Postem fotos de suas pedalboards! - Parte I
+161
bassrpollo
lucian.cupin
Cabrerafael
edsonbrjr
Juninho Sampaio
lucas.vieira2
dideivox
JrFioravante
Carlão
JCBASS
Kobaia
André Melo Batista
Alambike
FelipeSL
Robert Garcia
Bosclima
afonsodecampos
edumoraes
Boss2K
nando.filho
GeTorres
Bassist_Banned
andrehrm
lobo bassman
edubass
gpraxedes
Leosouza84
lfan.bass
egrabher
B3ck1m2n
Christian
PedroDL
LucianoCoto
Carlos Diego
ClaudioBh
GusVCD
andrecapanema
fschmidt
filipenses
Stormbringer
Thiago Almeida
KIQ
nando bittencourt
MarcBass
Vinícius Ferraz
Romero Gaia
Thiago Candido
Igor Velozo Titillo
fsad
pedro.broggini
zanforlin
MetalMaster01
Gabriel Luiz Carli
SRTO
Dpaulo
rafammbass
jogenio
cunhatcj
TayoneOtoni
Ricardo Petrone
Rafa_el
Átila Moreira Cedro
AlbertoBass
bruno.lopes.3762584
Giuliano
Fernando Zadá
thiagoc
J.Adalberto
Victor matheus wooten
djmmaster
Breno_Barnabe
Travbass
ronni gol
gilmf
Osvaldo Dauve
Cauê Duarte
marujo
Alex BHT
Walmir Teixeira
stubbadubs
Psycho Killer
_leorocha
bruno.be
Macaco Bass
maiquelleonel
PatrickAmbrogi
GenocideBass
rmarigo
wsanti
alexandre00
Rafael Cordeiro
VinnyLNX
williamfernandes
RaphaelM
Ricardo
bassfuria
VladerCastro
Bruno Rossi
Fernando Solle
oribeiro
Xamdaum
marangel
mnincao
Jefferson Silva
iranlaurindo
allexcosta
Helo bass
dibass
TiagoAndrade
Sorensen
celsofaf
Guga77
henrialbarral
MarcosSacchi
batatakustomtattoo
jgs
Heranval
alexanderadamo
Davi Motta
vitaumbass
GilliamGatto
sutterkane
MkThEbEsT
HCSC
gutojaco
alexbelantaines
NESCAU
Filipe Andrade
Kelvin Queiroz
gmv bass
Paulo Octavio
VictorLuigi
Cayo Castro
andrepbbass
Claudio Rocha
fheliojr
wolfman
Mauro
Rogério de Castro
Rafhabass
Licas
ct.colela
Schafe
LuCaSbass
Tripa Bass
charlaortega
Cantão
BELAU JONES
daniloviana7
Renato
DenisLM
MINGO
Aionius
Edu Fettermann
edumerino
siodoni
Daniel
JAZZigo
Cid
LFBruschi
gobatto
165 participantes
Página 16 de 22
Página 16 de 22 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22
Re: Postem fotos de suas pedalboards! - Parte I
Pro baixo, mais em conta acho que só os Morleys...
bruno.be- Membro
^ Já cogitou um envelope filter?
gpraxedes- Membro
^ É interessante! Mas acho os wah wahs mais divertidos! Gosto de poder controlar o som!
B3ck1m2n- Membro
Essa semana peguei um Cry baby 105Q por R$400, mas tá zerado, igual um de loja, até com os plásticos protetores!
" />
" />
Carlos Diego- Membro
^OFF TOPiC ON: Enquanto o controle do envelope filter está na ponta dos dedos (dinâmica) o do Wah fica nos pés. Pode-se até ter alcançar respostas semelhantes, mas acho q essa diferenças abrem portas para outras possibilidades com cada um deles.IMHO
Kobaia- Membro
Kobaia escreveu:^OFF TOPiC ON: Enquanto o controle do envelope filter está na ponta dos dedos (dinâmica) o do Wah fica nos pés. Pode-se até ter alcançar respostas semelhantes, mas acho q essa diferenças abrem portas para outras possibilidades com cada um deles.IMHO
Exatamente! E como treino mais os dedos tocando que os pés, prefiro controlar a dinâmica "no dedo".
gpraxedes- Membro
^ Não sei... parece mais difícil de controlar...
B3ck1m2n- Membro
Kobaia escreveu:^OFF TOPiC ON: Enquanto o controle do envelope filter está na ponta dos dedos (dinâmica) o do Wah fica nos pés. Pode-se até ter alcançar respostas semelhantes, mas acho q essa diferenças abrem portas para outras possibilidades com cada um deles.IMHO
Muitos envelope filters tem saída de expressão, que aí tem controle que nem o Wah Wah e mais as configurações do pedal!
marujo- Membro
Tentando colocar um Wah no Board .... fácil não rsrs Fora esses fios de energia... mas uma hora eu acerto!
[img][/img]
[img][/img]
Carlos Diego- Membro
^ Está crescendo!
gpraxedes- Membro
Carlos, o que vc achou do Heart Blower? Será meu próximo pedal provavelmente.
Bosclima- Membro
Bosclima escreveu:Carlos, o que vc achou do Heart Blower? Será meu próximo pedal provavelmente.
Eu gosto bastante, mas não tenho muitas referências de drive. Esses dias eu testei o Fire Overdrive (aquele vermelho) e não gostei, o Heartblower é muito melhor.
Por mim pode ir sem medo, tão cedo esse meu não sai daqui, p#$% pedal!
Carlos Diego- Membro
[2]Carlos Diego escreveu:Por mim pode ir sem medo
JAZZigo- FCBR-CT
Pessoal sobre wah wah o Fabio da DMT tem um mod's que é muito bom tem alguns vídeos no youtube segue link para ver uns de seus produtos https://www.youtube.com/watch?v=8RyTOk6jgkQ.
Eu liguei pra ele quando estava pesando em comprar um wah ele falo que poderia comprar qualquer wah marca ou modelo que o mod's que ele instala no pedal vai trabalhar as frequências que o baixo usa em um pedal de wah fica a dica lembrando que o pedal de wah não precisa esta em perfeito estado de conservação que ele restaura todo o pedal... Tá ai a dica.
Eu liguei pra ele quando estava pesando em comprar um wah ele falo que poderia comprar qualquer wah marca ou modelo que o mod's que ele instala no pedal vai trabalhar as frequências que o baixo usa em um pedal de wah fica a dica lembrando que o pedal de wah não precisa esta em perfeito estado de conservação que ele restaura todo o pedal... Tá ai a dica.
FelipeSL- Membro
^eu gosto muito do Cry Baby Bass 105q
é o que eu tenho no meu set, mas só levo pra show que eu vou fazer solo, nao tenho nenhuma musica que eu use ele pra valer. (na verdade eu ainda nao tenho habilidade pra repetir a mesma frase duas vezes com o mesmo tipo de pisada, entao estou usando um envelope filter no lugar dele pra musica que uso esse tipo de efeito)
é o que eu tenho no meu set, mas só levo pra show que eu vou fazer solo, nao tenho nenhuma musica que eu use ele pra valer. (na verdade eu ainda nao tenho habilidade pra repetir a mesma frase duas vezes com o mesmo tipo de pisada, entao estou usando um envelope filter no lugar dele pra musica que uso esse tipo de efeito)
Stormbringer- Membro
^ Ouvi sua música lá que usa overdrive! Muito chic! Quanto ao Wah Wah, acho difícil mesmo repetir o efeito, mas se você observar as bandas tocando ao vivo você verá que uma mesma música nunca saí igual duas vezes. Acho que isso faz parte do show também, até pra não ficar monotono!
B3ck1m2n- Membro
é diferente fazer uma frase, e fazer uma base que se repete varias vezes em varios momentos da musica, nesse caso ela tem que sempre soar igual, a nao ser que você seja o solista.
Stormbringer- Membro
Entendi! É que as músicas que eu ouço usando wah só o usam um trecho da música... Nesse caso de fazer uma base acho que o ideal mesmo é um envelop filter!
B3ck1m2n- Membro
A pedido do marciobs, rssss, o update da minha:
Ficou de fora da foto o afinador da Joyo, a ms-60b tem afinador, entao tambem foi outra coisa que tirei.
Estou providenciando uma pedal-board menor, e o Thunderball tambem vai sair do set de show, vou ficar só com os 3 mesmo: o pre-amp Sparrow, o sweeper e a ms-60.
O chorus da tech 21 é excelente, mesmo, só que o que eu consegui tirar da ms-60 é muito parecido, entao compensa carregar menos coisas, ao menos enquanto a banda só faz show pequeno, eheheh. Ja os outros pedais que estao de fora, eu gosto de todos pra coisas especificas, pra gravar umas brincadeiras e loops, temas pra video-game e afins.
Ficou de fora da foto o afinador da Joyo, a ms-60b tem afinador, entao tambem foi outra coisa que tirei.
Estou providenciando uma pedal-board menor, e o Thunderball tambem vai sair do set de show, vou ficar só com os 3 mesmo: o pre-amp Sparrow, o sweeper e a ms-60.
O chorus da tech 21 é excelente, mesmo, só que o que eu consegui tirar da ms-60 é muito parecido, entao compensa carregar menos coisas, ao menos enquanto a banda só faz show pequeno, eheheh. Ja os outros pedais que estao de fora, eu gosto de todos pra coisas especificas, pra gravar umas brincadeiras e loops, temas pra video-game e afins.
Stormbringer- Membro
E o ms-60 não tem um envelope filter (ou auto wah) legal?
B3ck1m2n- Membro
tem... uns 3 ou 4...marciobs escreveu:E o ms-60 não tem um envelope filter (ou auto wah) legal?
mas nenhum se parece com o sweeper, que casou perfeito na musica em que uso...
Obviamente aunda nao tive tempo de fazer melhores testes com o ms-60, pois ele chegou na quarta-feira, talvez ligando alguns pedais virtuais em serie no ms-60 eu me aproxime mais do som do sweeper, mas até eu ter mais tempo pra testar, ele vai ficando na pedal-board...
PS: pra voce que quer um wah meio black sabbath, tem um no ms-60 que é muito bom que se chama bass cry, e tem o desenho de uma boca no icone, ehhehe...
até alguns patches ja pre programados de fabrica ja sao legais pra esse fim...
Stormbringer- Membro
Ouvi falar que a nova B1on é muito parecida com a ms-60 em termos de timbre e efeitos. Será que seria uma boa opção com preço mais em conta?
B3ck1m2n- Membro
nao sei dizer... eu sei que antes da ms-60b eu tinha uma idéia muito fixa de que pedaleiras eletronicas tinham som de video-game de 8 bits, por causa de experiencias anteriores... fiquei positivamente impressionado com essa.
Stormbringer- Membro
Qualquer hora dessas grava aí um sons com ela pra gente ter uma idéia!
B3ck1m2n- Membro
Foto do último show, com o setup sem alguns pedais...
bruno.be- Membro
Esse carinha aqui fez um demo de todos os 30 presets de fábrica:marciobs escreveu:Qualquer hora dessas grava aí um sons com ela pra gente ter uma idéia!
https://www.youtube.com/watch?v=-7rXx84fO8M
ai tem de 1 a 10, de 11 a 20, de 21 a 30... Ele fez varios videos com essa pedaleira, acho que vale a pena dar uma olhada. Se eu for gravar, alem de ser do som ambiente, porque eu nao tenho interface pra PC ainda, vou chover no molhado, os videos que ja existem mostram bem quase tudo dela.
Stormbringer- Membro
20mb image hosting" />
Segue a foto do meu Pedalboard:
- Tc Electronic Polytune
- Diamond Bass Comp
- Aguilar Octamizer
- Aguilar Tone Hammer
- SansAmp Brass Driver Programmable
- Aguilar Filter Twin
- Mxr Stereo Chorus
- Mxr Phase 90
- Pedalboard Creation Fd
- Fonte Fire Power Bridge Pro.
Toco em duas Bandas com estilos diferentes e acabei optando em colocar praticamente dois Setups em um Pedalboard só.
E gostaria de agradecer ao Grande JAZZigo pela atenção e paciência em me ajudar a tirar duvidas nas compras de meus Pedais! Obrigado JAZZigo!!!
Segue a foto do meu Pedalboard:
- Tc Electronic Polytune
- Diamond Bass Comp
- Aguilar Octamizer
- Aguilar Tone Hammer
- SansAmp Brass Driver Programmable
- Aguilar Filter Twin
- Mxr Stereo Chorus
- Mxr Phase 90
- Pedalboard Creation Fd
- Fonte Fire Power Bridge Pro.
Toco em duas Bandas com estilos diferentes e acabei optando em colocar praticamente dois Setups em um Pedalboard só.
E gostaria de agradecer ao Grande JAZZigo pela atenção e paciência em me ajudar a tirar duvidas nas compras de meus Pedais! Obrigado JAZZigo!!!
Convidado- Convidado
^
Tamos aí, Ramon! Pedalboard de respeito! Parabéns!
JAZZigo- FCBR-CT
Carlos Diego escreveu:Essa semana peguei um Cry baby 105Q...
O "casamento" de vcs não deu certo, Diego? Já está despachando o bichinho...
Última edição por Davi Motta em Qua Jun 04, 2014 8:50 am, editado 1 vez(es)
Parabéns Ramon Santiago, pedalboard excelente!
Alex BHT- Membro
Davi Motta escreveu:Carlos Diego escreveu:Essa semana peguei um Cry baby 105Q...
O "casamento" de vcs não deu certo, Diego? Já está despachando o bichinho...
Não pude deixar de notar que o Diego está vendendo muito dos pedais dele que já falou aqui serem ótimos. O que aconteceu? Revolta? Resolveu levar uma vida ascética? Se não quiser falar sobre isso, ok!
B3ck1m2n- Membro
^eu nao entendi que ele esta vendendo, eu entendi que ele disse o estado em que estava quando comprou e quanto pagou
Stormbringer- Membro
^ é que tem vários pedais dele à venda na sessão de vendas deste fórum...
B3ck1m2n- Membro
^ Ele está vendendo tudo. Normal.
Eu mesmo vendi um T rex que acho muito bom e já falei várias vezes que quando precido de $, a primeira coisa que vai para classificados é a minha board. Mas é assunto para outro tópico.
Eu mesmo vendi um T rex que acho muito bom e já falei várias vezes que quando precido de $, a primeira coisa que vai para classificados é a minha board. Mas é assunto para outro tópico.
gpraxedes- Membro
^ou ainda quando se tem um canal de importaçao facil, ou se vai con frequencia ao exterior, da pra manter uma rotatividade de pedais vendendo barato(e ganhando dinheiro) aqui pra comprar denovo... o Soloman Bass eu ja vendi umas 3 vezes, ahahhaha... e como é chines(acho) é facil comprar denovo.
Stormbringer- Membro
JAZZigo escreveu:^
LuCaSbass escreveu:Bela board, Ramon!
Alex BHT escreveu:Parabéns Ramon Santiago, pedalboard excelente!
Obrigado JAZZigo, LuCaSbass e Alex BHT!
Convidado- Convidado
Já faz um tempo que postei a minha pedalboard, como já mudou algumas coisas, resolvi postar novamente.
Já tive mais pedais no set, mas sinto que essa é a melhor configuração que já tive. Eu sempre estava procurando pedais, agora estou procurando bem menos, acho que estou mais satisfeito com esse set. Já tem mais de um mês que não entra e não sai nada, o que já é um avanço para mim...rs
A sequência está assim:
- Pigtronix Bass Fat Drive >
- Aguilar Octamizer >
- Boss FV-50L >
- Emma DiscumBOBulator >
- Carl Martin Bass Chorus >
- Malekko Ekko 616 Analos Delay >
- Empress Compressor.
Já tive mais pedais no set, mas sinto que essa é a melhor configuração que já tive. Eu sempre estava procurando pedais, agora estou procurando bem menos, acho que estou mais satisfeito com esse set. Já tem mais de um mês que não entra e não sai nada, o que já é um avanço para mim...rs
A sequência está assim:
- Pigtronix Bass Fat Drive >
- Aguilar Octamizer >
- Boss FV-50L >
- Emma DiscumBOBulator >
- Carl Martin Bass Chorus >
- Malekko Ekko 616 Analos Delay >
- Empress Compressor.
Alex BHT- Membro
^ Pedalboard show de bola, Alex! Altamente operacional!
E esse Pigtronix Fat drive já conheço e sei q eh um coringa e tanto quando o assunto é sujeira! Tb ouvi ótimas opiniões sobre o Empress Compressor. Se encontrou nele mais do q com o MXR?
E esse Pigtronix Fat drive já conheço e sei q eh um coringa e tanto quando o assunto é sujeira! Tb ouvi ótimas opiniões sobre o Empress Compressor. Se encontrou nele mais do q com o MXR?
Kobaia- Membro
Kobaia, os controles do MXR M87 e dos Empress compressor são parecidos, o Empress leva vantagem por ter um controle de Mix talvez por isso ele seja mais transparente e já percebi que em 18V ele tem um desempenho melhor ainda. Não estou 100% familiarizado com ele mas já curti bastante.
Alex BHT- Membro
Set bem mais clean eim JAZZigo.
A respeito do Analog Delay, já testou o Moogerfooger? o Malekko é superior?
marujo- Membro
OOoo pessoal, agora que eu ví a revolta aqui
Na verdade a banda que eu tocava foi pro saco, e resolvi parar pra estudar e testar coisas novas, e alguns foram, outros talves fiquem por aqui, mas vamos lá:
Cry Baby: legal prá caramba, mas é um pedal bem específico. Eu estudei guitarra alguns anos e usei wah, mas no baixo achei diferente de usar, mas é um belo pedal.
Os Eds Mod HB e Comp: Excelentes pedais, mas queria testar outros pedais e precisava de grana. No fim das contas, os dois viraram o MXR Bass Compressor que tá vindo de Manaus kkkkk Tô bem curioso pra testar.
Préamp: De tanto falarem do Sansamp e Aguilar, fiquei curioso, mas não quero mais ficar colocando muita grana em equipo, e sim em aulas, então dependendo como for ele e o Wah vão virar grana prá isso.
Afinador: Essa é simples, testei um TC Eletronic e quero um. G.A.S kkkk
Portanto, não é pra fazer grana .... nem revolta kkkk Os pedais ainda são bons, mas queria testar outros ....
Abração e em breve foto nova da Board!!!!! Que alías minha esposa disse ser Board de pagodeiro, que vai ficar quase tudo de pedais brancos .... kkkk
Na verdade a banda que eu tocava foi pro saco, e resolvi parar pra estudar e testar coisas novas, e alguns foram, outros talves fiquem por aqui, mas vamos lá:
Cry Baby: legal prá caramba, mas é um pedal bem específico. Eu estudei guitarra alguns anos e usei wah, mas no baixo achei diferente de usar, mas é um belo pedal.
Os Eds Mod HB e Comp: Excelentes pedais, mas queria testar outros pedais e precisava de grana. No fim das contas, os dois viraram o MXR Bass Compressor que tá vindo de Manaus kkkkk Tô bem curioso pra testar.
Préamp: De tanto falarem do Sansamp e Aguilar, fiquei curioso, mas não quero mais ficar colocando muita grana em equipo, e sim em aulas, então dependendo como for ele e o Wah vão virar grana prá isso.
Afinador: Essa é simples, testei um TC Eletronic e quero um. G.A.S kkkk
Portanto, não é pra fazer grana .... nem revolta kkkk Os pedais ainda são bons, mas queria testar outros ....
Abração e em breve foto nova da Board!!!!! Que alías minha esposa disse ser Board de pagodeiro, que vai ficar quase tudo de pedais brancos .... kkkk
Carlos Diego- Membro
O preço de um MF-104 é proporcional ao seu tamanho. Ainda não tive a coragem de pegar um. Por outro lado, gostei de todos os delays da Malekko que tive/tenho e me arrependo amargamente de ter-me desfeito do Malekko Echo 600 Dark...marujo escreveu:Set bem mais clean eim JAZZigo.
JAZZigo- FCBR-CT
Pelo preço(U$ 150) o Malekko Ekko 616 Analog Delay é uma excelente opção... Comprei o meu na Prymaxe com 15% de desconto... demorou um pouco, mas chegou por menos de R$ 300... Cumpre bem o papel ocupando pouco espaço na pedalboard.
Alex BHT- Membro
^
Com certeza, também tenho e é justamente este que costumo sugerir quando me pedem uma recomendação de delay analógico. Tenho também o Malekko Ekko 616 MKII Dark, que tem uma voz muito parecida com a do saudoso Malekko Echo 600 Dark e já tive um Melekko Lo-Fi Ekko 616, que tinha um probleminha no nível (muito baixo) de saída do efeito (MIX knob), mas que foi corrigido na versão MKII, que ainda pretendo pegar.
Com certeza, também tenho e é justamente este que costumo sugerir quando me pedem uma recomendação de delay analógico. Tenho também o Malekko Ekko 616 MKII Dark, que tem uma voz muito parecida com a do saudoso Malekko Echo 600 Dark e já tive um Melekko Lo-Fi Ekko 616, que tinha um probleminha no nível (muito baixo) de saída do efeito (MIX knob), mas que foi corrigido na versão MKII, que ainda pretendo pegar.
JAZZigo- FCBR-CT
^o jhs panther delay é, ainda, seu favorito, jazz?
off-topic do off-topic: a tc eletronics lançou o alter ego x4 delay.
off-topic do off-topic: a tc eletronics lançou o alter ego x4 delay.
Última edição por fheliojr em Qui Jun 12, 2014 11:15 am, editado 1 vez(es)
fheliojr- Membro
/\ a diferença de preço é muito grande, mas to acostumado com todas aquelas entradas pra controle externo.
Tem também o Minifooger que custa U$ 220,00, mas nele só tem o EXP.
Tem também o Minifooger que custa U$ 220,00, mas nele só tem o EXP.
marujo- Membro
Carlos Diego escreveu:OOoo pessoal, agora que eu ví a revolta aqui
Na verdade a banda que eu tocava foi pro saco, e resolvi parar pra estudar e testar coisas novas, e alguns foram, outros talves fiquem por aqui (...)
Ah, então é atualização do Set? E o baixo? Tá mirando algo melhor no horizonte? Legal o seu pensamento de investir em aula! Eu também parei um pouco com equipos e tô estuadando um pouco mais músicas e técnicas!
B3ck1m2n- Membro
Pessoal, o que vocês curtem de flanger?
Última edição por Bosclima em Dom Jun 15, 2014 12:01 am, editado 1 vez(es)
Bosclima- Membro
Simples, em breve um compressor handmade provavelmente e um Oitavador a decidir.
Gabriel Luiz Carli- Membro
Página 16 de 22 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 22