Music Man Stingray 5 Inicial, " O Azulão" :-)
+14
Vlad
Amagomes
tiago machado
Cantão
GusVCD
Cesar Passos
Daniel
basslave
Nando Vasques
Cid
limanegative13
edumerino
Paulo Penna
DenisLM
18 participantes
Página 1 de 1
Music Man Stingray 5 Inicial, " O Azulão" :-)
Galera,
esse ano qdo estava nos EUA, peguei uma Bass Player pra dar uma olhada, e na última página, onde aparentemente eles estavam escrevendo sobre um baixo histórico por mês, havia uma matéria sobre o Music Man Stingray 5, o primeirão deles, um azul com escudo branco e escala clara...
Lembro que nos anos 80 o vocalista/baixista do Yahoo tinha um baixo desse, e qdo eu era moleque dava a maior GAS quando eles aparecíam no "Globo de Ouro" hehe (apesar da banda ser um lixo). Provavelmente o primeiro MM que eu (e muita gente que virou baixista depois) também... Era uma raridade!
Bom, sou doido por esse baixo, mas não consigo achar imagens ou informações sobre ele na Internet, e quando falam da história do Stingray, nunca citam os primeiros 5 cordas... Acho que esse baixo ficou na imaginação de muita gente da minha geração, mas pode ser que eu esteja errado. hehe A foto mais próxima que achei foi essa aqui:
Alguém tem mais fotos desses primeiros SR5 ou quem sabe um link pra essa matéria da Bass Player? É a edição de março desse ano, se não me engano.
esse ano qdo estava nos EUA, peguei uma Bass Player pra dar uma olhada, e na última página, onde aparentemente eles estavam escrevendo sobre um baixo histórico por mês, havia uma matéria sobre o Music Man Stingray 5, o primeirão deles, um azul com escudo branco e escala clara...
Lembro que nos anos 80 o vocalista/baixista do Yahoo tinha um baixo desse, e qdo eu era moleque dava a maior GAS quando eles aparecíam no "Globo de Ouro" hehe (apesar da banda ser um lixo). Provavelmente o primeiro MM que eu (e muita gente que virou baixista depois) também... Era uma raridade!
Bom, sou doido por esse baixo, mas não consigo achar imagens ou informações sobre ele na Internet, e quando falam da história do Stingray, nunca citam os primeiros 5 cordas... Acho que esse baixo ficou na imaginação de muita gente da minha geração, mas pode ser que eu esteja errado. hehe A foto mais próxima que achei foi essa aqui:
Alguém tem mais fotos desses primeiros SR5 ou quem sabe um link pra essa matéria da Bass Player? É a edição de março desse ano, se não me engano.
Última edição por Sá Reston em Seg 8 Nov 2010 - 11:07, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Music Man Stingray 5 Inicial, " O Azulão" :-)
eu devo ter essa revista!
vou ver se eu acho essa matéria!
vou ver se eu acho essa matéria!
Sem contar que a Gas por Music Man tá alta aqui, não sei porque hehe É um baixo que já tive e que me decepcionou um pouco, quero um dia ter oportunidade ($$$$$) de ter outro... Mas isso é outra história, torço pra vc conseguir achar a matéria!
Convidado- Convidado
Bonito o bixo é....
Paulo Penna- Membro
Sá Reston escreveu:
Sem contar que a Gas por Music Man tá alta aqui, não sei porque hehe É um baixo que já tive e que me decepcionou um pouco, quero um dia ter oportunidade ($$$$$) de ter outro... Mas isso é outra história, torço pra vc conseguir achar a matéria!
a revista eu devo ter sim, pois sou assinante desde novembro do ano passado...
vou ter que tirar umas fotos da matéria, pois não tenho scanner...
Eu acho desnecessário vocês ficarem falando de baixos que eu não posso ter por um bom tempo heheh
DenisLM escreveu:a revista eu devo ter sim, pois sou assinante desde novembro do ano passado...
vou ter que tirar umas fotos da matéria, pois não tenho scanner...
Se vc puder fazer isso, te agradeço muito! Na verdade é uma página só, a últimona da revista mesmo, se não me engano...
Convidado- Convidado
Legal essa historia heim Sá....agora, lembrar do Yahoo foi f***! Chorei de rir aqui. Nossa essa banda era ruim demais, lembro deles na Xuxa.
limanegative13- Membro
Hehehehehe
Era um lixo, mas os baixos do cara eram sempre phodas... Lembro de um Factor que ele tinha que era animal hehehe
Era um lixo, mas os baixos do cara eram sempre phodas... Lembro de um Factor que ele tinha que era animal hehehe
Convidado- Convidado
Yahoo KKKKKKKKK
Nem era tao ruim assim nao.... fui no tio tube e achei um video mais recente... o baixo agora é um ZON.
Nem era tao ruim assim nao.... fui no tio tube e achei um video mais recente... o baixo agora é um ZON.
Cid- Moderador
Na verdade era uma galera que tocava hard rock farofa e enveredou pro pop brega de vez pra fazer grana na época, e deu certo hehe
To dizendo que o cara entende baixo...
To dizendo que o cara entende baixo...
Convidado- Convidado
Esse guitarrista ai do Yahoo e daqui de Friburgo,Sergio Knust grande amigo q nao vejo faz um tempao,e muito bom musico tambem.
Nando Vasques- Membro
Pode crer, grande músico, tocou na mesma banda que o meu irmão aqui no Rio por uns bons anos, depois do auge do Yahoo...
Também faz anos que não o vejo.
Excrusive vc deve lembrar desse baixo aí tb, não Nando?
Convidado- Convidado
A banda sendo boa ou ruim não interessa, mas esse MM ai...ai meu Deus
Me lembro sim,a Gail Ann Dorsey q tocava com David Bowie,Tears for fears etc,tambem tem um igualzinho a esse q vc citou da revista.Tenho essa Bass Player ai e me lembro bem dessa materia na ultima coluna chamada Retro-Rama,eles relembram varios baixos ao longo dos anos,e esse Stingray azul e sem duvida um dos mais belos!Sá Reston escreveu:Pode crer, grande músico, tocou na mesma banda que o meu irmão aqui no Rio por uns bons anos, depois do auge do Yahoo...
Nando Vasques- Membro
Coisa de doido!!
E olha que não é nem Zaganin e muito menos tem escala rosewood!!
E olha que não é nem Zaganin e muito menos tem escala rosewood!!
Daniel- Membro
Valeu Denis!!!
A matéria é curta mas bem bacana... E o baixo... Bem, vou falar nada não! Dei uma editada na imagem pra gente ver melhor essa belezoca hehe
Convidado- Convidado
PQP , que Music Man lindo . Tenho que dizer , paguei um pau msm ........ O meu Black é legal , mas esse me deu um GAS animal ........
Cesar Passos- Membro
Curti MUITO esse escudo... é uma mistura de perolado mas com o efeito q os de aço escovado tem!! Q doidera!!
Porque não se vende fácil escudos desse jeito hj me dia???
Porque não se vende fácil escudos desse jeito hj me dia???
Curti muito essa música com o Def Leppard...essa versão do Yahoo , gostava mais com o Robertinho do Recife na guitarra , fazendo caras e bocas...tempinho bom...
Cantão- Moderador
Só tu azulão, só tu azulão, só tu azulão paixão, só tu azulão
tiago machado- Banido
Nando Vasques escreveu:Esse guitarrista ai do Yahoo e daqui de Friburgo,Sergio Knust grande amigo q nao vejo faz um tempao,e muito bom musico tambem.
Muito requisitado no meio gospel, grava e toca com quase todo mundo.
Amagomes- Membro
Cantão escreveu:Curti muito essa música com o Def Leppard...essa versão do Yahoo , gostava mais com o Robertinho do Recife na guitarra , fazendo caras e bocas...tempinho bom...
Pô Cantão , mas aí é covardia...hehe. Somente um dos maiores guitas do mundo IMHO...
Amagomes- Membro
Sá Reston escreveu:
Esses trastes então hein... lindos demais!
Sem falar na marcação da escala... os da 12ª casa tão matadores!
mas que pega que não tenho dinheiro para um
mas que pega que não tenho dinheiro para um
supersadia- Membro
Show de bola, MM SR5 é foda!!!
béla matéria , é sempre bom saber mais sobre essas lendas
vlw sá !
vlw sá !
Galera olha ai o link da matéria:
http://www.bassplayer.com/article/Retro-Rama-1989-Ernie-Ball-Music-Man-Stingray-5/4811
http://www.bassplayer.com/article/Retro-Rama-1989-Ernie-Ball-Music-Man-Stingray-5/4811
vlw man (y)
Bom dia galera! Ressuscitando o tópico por uma causa justa. Finalmente realizei o sonho de ter um MMSR5. Vi o anúncio na net, fiz uma proposta e fui atrás. Bateu um certo receio, pois não tenho o conhecimento técnico necessário pra avaliar a originalidade do bass. Mas a emoção/ansiedade (e o preço que ofereci) falaram mais altoste e fechamos o negócio. Minha única "garantia" era o serial na ponte. Achei estranho o neck plate liso e a tampinha da bateria em metal. Pensei: na pior das hipóteses, terei pelo menos um modelo MM. Comecei a pesquisar sobre e descobri que os modelos fabricados entre 87 e 90 tinham estas características, além do serial ter prefixo 5. Era tudo o que queria "ouvir". Não satisfeito, fiz contato por e-mail com a MM enviando o serial. Pra minha surpresa, o baixão é de 89. Além disso o baixo tem um história super legal com o antigo (já falecido). A pintura não está 100% e os pots nem giram, mas já está no luthier. Depois posto as fotos.
Heriboy- Membro