Dúvida Precision Bass Luthier
+13
Daniel
Rdg Bass
Renato
Guilé
Gabriel Oliveira
limanegative13
mum
TúlioJB
Glauco
Claudio
allexcosta
jiroumaru
Antonio_Ramone
17 participantes
Página 1 de 1
Dúvida Precision Bass Luthier
Boa noite!
Pessoal estou na dúvida sobre as especificações de um precision feito por um luttier, que está anunciando no mercado livre. As especificações dele são a seguinte:
"Baixo precision feito por luttier americano. Corpo em maipon rajada, braço em maipon, captador Fender original com imã de aunico. O instrumento tem um som metálico com graves profundos, bom para slap."
O link dele é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89063998-vendo-baixo-fender-precision-lutie-usa-_JM
A dúvida é se alguém conhece essas madeiras utilizadas? E se o preço dele ta bom? Se valerá a pena trocar dois baixos por este anunciado?
O cara ta pedindo R$ 1000.00, eu oferecir dois baixos em troca, um giannini jam bass 2005 made in brazil e um samick precision bass. Amanhã ou quinta estarei testando ele numa loja aqui em natal.
Desde já fico grato com a ajuda.
Pessoal estou na dúvida sobre as especificações de um precision feito por um luttier, que está anunciando no mercado livre. As especificações dele são a seguinte:
"Baixo precision feito por luttier americano. Corpo em maipon rajada, braço em maipon, captador Fender original com imã de aunico. O instrumento tem um som metálico com graves profundos, bom para slap."
O link dele é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89063998-vendo-baixo-fender-precision-lutie-usa-_JM
A dúvida é se alguém conhece essas madeiras utilizadas? E se o preço dele ta bom? Se valerá a pena trocar dois baixos por este anunciado?
O cara ta pedindo R$ 1000.00, eu oferecir dois baixos em troca, um giannini jam bass 2005 made in brazil e um samick precision bass. Amanhã ou quinta estarei testando ele numa loja aqui em natal.
Desde já fico grato com a ajuda.
Re: Dúvida Precision Bass Luthier
Eu acho que ele tava tentando escrever "Maple" para as madeiras e "Alnico" para o imã do captador....
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Bem-vindo, Antonio.
Bem vindo ao Fórum Antônio...
Pelas fotos, percebe-se logo que o decal "Fender" é uma brincadeira... depois, pelas palavras criadas por ele, tipo Lutie(?), Maipon(?) e Aunico(?), fica claro que o cidadão não faz idéia do que ele está vendendo e, honestamente, não perderia nem meu tempo com esse anuncio!
Aunico???? de onde esse maluco tirou isso??? depois disso é possível até esperar que ele tenha um amigo Luthier que se chama "Americano".
Pelas fotos, percebe-se logo que o decal "Fender" é uma brincadeira... depois, pelas palavras criadas por ele, tipo Lutie(?), Maipon(?) e Aunico(?), fica claro que o cidadão não faz idéia do que ele está vendendo e, honestamente, não perderia nem meu tempo com esse anuncio!
Aunico???? de onde esse maluco tirou isso??? depois disso é possível até esperar que ele tenha um amigo Luthier que se chama "Americano".
Claudio- Membro
huhauhuahuahuahauha num guento!!!
Glauco- Membro
ClaudioBass escreveu:é possível até esperar que ele tenha um amigo Luthier que se chama "Americano".
Rachei o bico!!
TúlioJB- Membro
hahahahah esse decal da fender é a melhor parte! o cara tirou xerox reduzida e colou hehehehe
mum- Membro
HAHAHAHHAA eu to rachando o bico tbem
limanegative13- Membro
Mas pessoal:
"Baixo precision feito por lutie americano"
Ele deixa claro que é feito por luthier. O top é bem bonito e o som deve ser bom (pelo madeiramento e pelos pups). Só precisa descobrir qual a madeira do corpo que eu acho muito difícil ser maple, o top eu acho que é de maple mesmo, mas o corpo...
Ele deixa claro que é feito por luthier. O top é bem bonito e o som deve ser bom (pelo madeiramento e pelos pups). Só precisa descobrir qual a madeira do corpo que eu acho muito difícil ser maple, o top eu acho que é de maple mesmo, mas o corpo...
O que me impressiona é que os caras vão jogando palavras sem ter a mínima noção do que querem vender! No mínimo a descrição do produto deveria estar correta. Se não sabe como se escreve, faz uma pesquisa de 5 minutos no Google e aprende.
Só por isso, eu não compraria! Só se você muita barbada, que pelo visto não é o caso!
Só por isso, eu não compraria! Só se você muita barbada, que pelo visto não é o caso!
TúlioJB- Membro
TúlioJB escreveu: Se não sabe como se escreve, faz uma pesquisa de 5 minutos no Google e aprende.
O rapaz q trabalha aqui falou que pra achar ele no orkut era só digitar o e-mail dele no glug...
Será q sabe o q é google??? e se sabe...saberia escrever ??
Imagina só o cara acessando o glug pra pesquisar sobre braços de maipon feitos pelo lutie Americano...kk
Última edição por Guilé em Qua Fev 04, 2009 10:09 am, editado 1 vez(es)
Parece brincadeira, mas não é... Aquí na empresa tem um usuário que ligava quase que diariamente para o TI perguntando como é que se escrevia "hotmail", até que um dia eu estava passando em seu setor e ele me chamou para fazer esta pergunta; Peguei um Post-it, escreví e colei em seu monitor!
Parece brincadeira, mas não é... Aquí na empresa tem um usuário que ligava quase que diariamente para o TI perguntando como é que se escrevia "hotmail", até que um dia eu estava passando em seu setor e ele me chamou para fazer esta pergunta; Peguei um Post-it, escreví e colei em seu monitor!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Gabriel Oliveira escreveu:Mas pessoal:
O decal está feio, nada ver, mas talvez o baixo é bom, só vendo ele de perto e testando.
Guilé escreveu:Imagina só o cara acessando o glug pra pesquisar sobre braços de maipon feitos pelo lutjier Americano
Botei no Google: braços de maipon feitos pelo lutjier Americano.
O Google retornou: Você quis dizer: braços de maipon feitos pelo luthier Americano
E depois: Sua pesquisa - braços de maipon feitos pelo luthier Americano - não encontrou nenhum documento correspondente.
Aí fica díficil né. Até o Google não ajuda o coitado!
TúlioJB- Membro
Opa pessoal! Obrigado pela recepção, realmente essas especificações estão muito confusas, mas de todos caso vou passar amanha na loja pra testa lo e ver como é a questão de som e acabamento, já que é perto do meu trabalho e horário de almoço eu vejo.
Abraços
Abraços
fala antonio!
faça isso mesmo por q ta dando medo só de olhar o anuncio!!
imagino eu que se ele nao sabe o que ta vendendo, será que ele sabia o que ele tava comprando quando ele adquiriu essa pérola?
queria muito ver a cara deste vendedor, acho q eu ia rir muito!
abraço
faça isso mesmo por q ta dando medo só de olhar o anuncio!!
imagino eu que se ele nao sabe o que ta vendendo, será que ele sabia o que ele tava comprando quando ele adquiriu essa pérola?
queria muito ver a cara deste vendedor, acho q eu ia rir muito!
abraço
Última edição por limanegative13 em Qua Fev 04, 2009 10:25 am, editado 1 vez(es)
limanegative13- Membro
ANTONIO, SAI FORA!!
as tarrachas são daquelas pequenas mais comuns (eu nunca pegaria um fender com essas tarrachas, mesmo aqueles mais antigos que tinham elas). Provavelmente estas são fajutas.
os captadores não devem ser fender nem aqui nem na china.
o decal está muito mal feito. letras pequenas demais, etc.
sabe lá o que esse baixo já não passou... de qualquer forma, eu não compraria sem ver e tocar bastante esse instrumento.
as tarrachas são daquelas pequenas mais comuns (eu nunca pegaria um fender com essas tarrachas, mesmo aqueles mais antigos que tinham elas). Provavelmente estas são fajutas.
os captadores não devem ser fender nem aqui nem na china.
o decal está muito mal feito. letras pequenas demais, etc.
sabe lá o que esse baixo já não passou... de qualquer forma, eu não compraria sem ver e tocar bastante esse instrumento.
Daniel- Membro
Vou aproveitar enquanto vivo aqui nos EUA.pra achar um lutie americano pra me fazer um jaz bass com braco em maipon.deve ser batuta!
Nando Vasques- Membro
TúlioJB escreveu:Guilé escreveu:Imagina só o cara acessando o glug pra pesquisar sobre braços de maipon feitos pelo lutjier Americano
Botei no Google: braços de maipon feitos pelo lutjier Americano.
O Google retornou: Você quis dizer: braços de maipon feitos pelo luthier Americano
E depois: Sua pesquisa - braços de maipon feitos pelo luthier Americano - não encontrou nenhum documento correspondente.
Aí fica díficil né. Até o Google não ajuda o coitado!
Vc devia ter porcurado no glug...uahauhauha
Tá na cara que não é um Fender by Fender. Como ele disse é feito por um "lutie".
Mas não desista. Vá lá e teste, de preferência junto com um outro baixista experiente. Pode ser que valha a pena
Tá na cara que não é um Fender by Fender. Como ele disse é feito por um "lutie".
Mas não desista. Vá lá e teste, de preferência junto com um outro baixista experiente. Pode ser que valha a pena
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Se eu fosse você ia nesse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87499248-fender-precision-bass-impecavel-1600-r-_JM
Eu não costumo dar muita bola pra um cara que nem sabe o que tá vendendo.
Eu não costumo dar muita bola pra um cara que nem sabe o que tá vendendo.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Parece que esse aí também não sabe bem o que está vendendo.
Veja só que dúvida cruel:
Corpo: Ash ou alder
fingerboard: Rosewood ou maple
Além disso ele não entende muito das partes do instrumento e do nosso idioma:
...tirei aquela ponte de cima do braço que era de plástico e troquei por osso...
Eu preferia que seu amigo o "testa-se"...
Veja só que dúvida cruel:
Corpo: Ash ou alder
fingerboard: Rosewood ou maple
Além disso ele não entende muito das partes do instrumento e do nosso idioma:
...tirei aquela ponte de cima do braço que era de plástico e troquei por osso...
Eu preferia que seu amigo o "testa-se"...
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
A diferença é que esse praticamente não precisa saber de nada. Diferentemente de um cara que tá vendendo um baixo de luthier.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
É vero.
Wotan- Membro
Eu fiquei interessado nesse baixo, por justamente o vendedor ser da mesma cidade que eu, tendo em vista a possibilidade de testar lo pessoalmente antes de fechar qualquer negocio pela net. Fui agora na loja que ele disse que deixaria, mas ele não deixou ainda não. Concordo com o que Danielreo falou sobre as tarraxas, realmente não combinam com o instrumento.
Abraços
Abraços
Eh obvio q cada cabeca eh um mundo, mas soh de ler a descricao eu nao me daria o trabalho nem de ver... Compraria um Squier VM ou um SX qualquer...
TúlioJB escreveu:ClaudioBass escreveu:é possível até esperar que ele tenha um amigo Luthier que se chama "Americano".
Rachei o bico!!
Maldade, mais é possível;