Funk com Palheta
+3
Cid
allexcosta
LuCaSbass
7 participantes
Página 1 de 1
Funk com Palheta
Então,
há um tempo já que vejo alguns grandes músicos tocando funk não apenas com palheta, mas coimbinando a técnica com Palm-Mute e muitas ghost-notes, caras como o Robinho e o grande John Peña, claro...
Comecei a dar uma estudada aqui, e a maior dificuldade (no meu caso, que já tenho alguma técnica de palheta), é combinar a precisão da palhetada com o abafamento correto e os saltos de cordas... Bem, com calma a gente chega lá, ou não!
Aqui estão o video (groove danado) da minha primeira tentativa com esse tipo de levada, ainda engatinhando com a técnica, mas dá pra ter uma idéia do resultado sonoro que dá a combinação de palheta + palm mute + ghost notes (+ P Bass). Com o tempo vou postando mais.
há um tempo já que vejo alguns grandes músicos tocando funk não apenas com palheta, mas coimbinando a técnica com Palm-Mute e muitas ghost-notes, caras como o Robinho e o grande John Peña, claro...
Comecei a dar uma estudada aqui, e a maior dificuldade (no meu caso, que já tenho alguma técnica de palheta), é combinar a precisão da palhetada com o abafamento correto e os saltos de cordas... Bem, com calma a gente chega lá, ou não!
Aqui estão o video (groove danado) da minha primeira tentativa com esse tipo de levada, ainda engatinhando com a técnica, mas dá pra ter uma idéia do resultado sonoro que dá a combinação de palheta + palm mute + ghost notes (+ P Bass). Com o tempo vou postando mais.
Última edição por Sá Reston em Seg Nov 08, 2010 6:57 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Funk com Palheta
Ja ouviu o Bobby Vega? Comprei a video aula dele, muito fera!
Era dele que estava falando qdo disse "John Peña"
Na video aula ele fala/mostra algo sobre o assunto?
Convidado- Convidado
Ele fala alguns lances interessantes. Mas nada demaaaaais. Mas é bom ver os caras tocando!Sá Reston escreveu:Era dele que estava falando qdo disse "John Peña"
Ele toca em vários demos de pedais de alguma marca que não lembro qual, e tem uns videos bem legais gravados por ele mesmo tb...
Convidado- Convidado
Se pintar a chance de verem o Vega ao vivo não percam. Vi com o Tower of Power e o queixo caiu...
O Bobby Vega na minha opinião é o mestre... é swing demais da conta...
E tudo sai lindo demais.
Uma vez eu vi um vídeo do Vega e peguei uma palheta pra ver o que saia... oh troço ruim de tocar é com esse negócio de palheta... desisti rapidinho.
E tudo sai lindo demais.
Uma vez eu vi um vídeo do Vega e peguei uma palheta pra ver o que saia... oh troço ruim de tocar é com esse negócio de palheta... desisti rapidinho.
Cid- Moderador
Palheta só pra guitarra. Nem pra violão...
Cara , o basicão da palhetada eu até consigo , rsrsrsr...mas tai um desafio muito bom , funk na palheta + palm mute + ghost notes...tenho que estudar bragaray , o Sá já ta dominando...quando crescer quero tocar como você Sá...
Cantão- Moderador
Sá Reston escreveu:Era dele que estava falando qdo disse "John Peña"
kkkkkkkkkk...qdo li eu pensei " John Peña"... Não será o Bob Vega...?
Amagomes- Membro
Eita, ia esquecendo, naquele dia gravei um outro lance aqui, um pouco menos pior...
Meio Funk-Metal aborrecente, mas aos poucos a técnica vai chegando (espero). E com um Precision na mão é muito legal fazer isso, eu curto a pampa hehehehe
Depois filmo e posto mais, já tá ficando melhorzinho, acreditem!
Meio Funk-Metal aborrecente, mas aos poucos a técnica vai chegando (espero). E com um Precision na mão é muito legal fazer isso, eu curto a pampa hehehehe
Depois filmo e posto mais, já tá ficando melhorzinho, acreditem!
Convidado- Convidado
Acho que foi num tópico do FCC que ouvi um áudio de groove com palheta que parecia ser dedo.
O Robinho usa palheta ou o polegar como palheta? No vídeo abaixo eu fiquei na dúvida.
E sobre o Bobby Vega, vou procurar essa vídeo aula.
O Robinho usa palheta ou o polegar como palheta? No vídeo abaixo eu fiquei na dúvida.
E sobre o Bobby Vega, vou procurar essa vídeo aula.
BTNS- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos