Isolando os elementos Piezo
2 participantes
Página 1 de 1
Isolando os elementos Piezo
Vi nesse link http://www.strum.it/index.php?page=65 um cara que isolou um elemento piezo de um captador de rastilho, mas não entendi direito os procedimentos.
Alguém que entenda poderia dar um passo a passo?
Gostaria de usar 4 elementos e tenho um rastilho de violão (com 6).
Desde já agradeço
Alguém que entenda poderia dar um passo a passo?
Gostaria de usar 4 elementos e tenho um rastilho de violão (com 6).
Desde já agradeço
JotadaMota- Membro
Re: Isolando os elementos Piezo
Os caps piezo que conheço para violão usam um elemento só.
O que ele fez aí nesse link foi fazer o próprio captador. Fez pequeno, e embutiu na alma do violino. Ele não adaptou o captador não.
Edit: Ah, agora vi que ele usou o captador mesmo. Bem engenhoso, ainda tô vendo o que ele fez aqui.
O que ele fez aí nesse link foi fazer o próprio captador. Fez pequeno, e embutiu na alma do violino. Ele não adaptou o captador não.
Edit: Ah, agora vi que ele usou o captador mesmo. Bem engenhoso, ainda tô vendo o que ele fez aqui.
Valeu, Thales!
Eu tô querendo saber onde tem que soldar. Se você perceber, no piezo feito por ele, o fio está una posição diferente do captador que ele usou.
Eu estou me aventurando a fabricar um violino elétrico em Angelim, Cetim e Cedro. Já comprei o captador de rastilho e o preamp, e quero fazer um captador igual ao que ele fez, mas com quatro elementos, em vez dos seis que tem no meu rastilho.
Sei que não devo simplesmente mandar o alicate nos dois piezos a mais, mas não sei como arrematar o meu captador.
Vou continuar esperando uma ajuda dos mais experientes.
Eu tô querendo saber onde tem que soldar. Se você perceber, no piezo feito por ele, o fio está una posição diferente do captador que ele usou.
Eu estou me aventurando a fabricar um violino elétrico em Angelim, Cetim e Cedro. Já comprei o captador de rastilho e o preamp, e quero fazer um captador igual ao que ele fez, mas com quatro elementos, em vez dos seis que tem no meu rastilho.
Sei que não devo simplesmente mandar o alicate nos dois piezos a mais, mas não sei como arrematar o meu captador.
Vou continuar esperando uma ajuda dos mais experientes.
JotadaMota- Membro
Thales_Sr escreveu:
E aí, thales?
Tem uma luz pra me dar? (rsrs)
JotadaMota- Membro
Opa, pior que até agora nenhuma idéia. Se eu tivesse com tempo pra estudar essa estrutura do piezo até pensava em fazer.
Tenta estudar a estrutura daqueles "buzzers" que vem em cartão de natal musical, aquilo ali é um cristal piezoelétrico e serve de captador também.
Tenta estudar a estrutura daqueles "buzzers" que vem em cartão de natal musical, aquilo ali é um cristal piezoelétrico e serve de captador também.
Acho que vou "descascar" meu captador pra ver como ele é por dentro. Daí posto as fotos aqui. Se eu descobrir posto as fotos para ajudar, se não descobrir, posto pra pedir ajuda.
JotadaMota- Membro
Tranquilo.