AVISO: Fim da Linha, paciência esgotada...
+23
Ivanov_br
allexcosta
Cid
Amagomes
webercar
André Souza
gutojaco
Rafael FindanS
GilliamGatto
Guilé
Binão
GusVCD
CG
NETOULTRA
Tripa Bass
Craftsman
KIQ
Rodrigodw
Daniel
Cantão
Licas
leandrosf89
Claudio
27 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
AVISO: Fim da Linha, paciência esgotada...
Prezados,
Infelizmente estou vindo aqui informar que a paciência acabou totalmente, esse é fim da linha.
E, pra quem acha que não sabe o motivo, vamos esclarecer:
Dois tópicos foram abertos com os títulos: "Testando meu D'Mark Omega" e "Equalizando seu Bass e seu Ampli". Os dois tópicos foram desvirtuados, e receberam uma avalanche de posts sem conteúdo, brincadeiras que já pedimos inúmeras vezes que não fossem feitas dentro de tópicos técnicos, o que me levou a perder bastante tempo aqui tendo que fazer a faxina nesses dois tópicos.
O problema maior que vejo nessa prática ruim, é que o grupo de usuários adeptos vem crescendo, e neste caso específico chegamos ao absurdo do próprio usuário proprietário dos tópicos desenterrá-los com um "UP", e acabar entrando na onda dos posts sem conteúdo, mesmo depois de ter aberto dois bons tópicos técnicos.
Essa prática, que vem acontecendo com frequência, ignora totalmente as regras do nosso Fórum. Existe um ítem específico que fala sobre isso, e mesmo assim a moderação vem conversando com usuários por MP, pedindo de forma cordial para que não ploriferem essa prática, só que essa conversa não tem surtido efeito, a coisa melhora durante 1 ou 2 dias e depois volta tudo novamente.
Como se diz lá no BOPE "Missão dada é missão cumprida", aqui passaremos a adotar o lema "Regra estabelecida é regra cumprida", ou seja, aqueles que insistirem em continuar com a prática de espalhar posts sem conteúdo, brincadeiras e zuações dentro de tópicos técnicos, serão devidamente suspensos.
Vejam bem... isso não é uma ameaça, é a apenas a informação sobre algo que passará a acontecer já a partir dos próximos minutos.
Contamos com a compreensão de todos.
Infelizmente estou vindo aqui informar que a paciência acabou totalmente, esse é fim da linha.
E, pra quem acha que não sabe o motivo, vamos esclarecer:
Dois tópicos foram abertos com os títulos: "Testando meu D'Mark Omega" e "Equalizando seu Bass e seu Ampli". Os dois tópicos foram desvirtuados, e receberam uma avalanche de posts sem conteúdo, brincadeiras que já pedimos inúmeras vezes que não fossem feitas dentro de tópicos técnicos, o que me levou a perder bastante tempo aqui tendo que fazer a faxina nesses dois tópicos.
O problema maior que vejo nessa prática ruim, é que o grupo de usuários adeptos vem crescendo, e neste caso específico chegamos ao absurdo do próprio usuário proprietário dos tópicos desenterrá-los com um "UP", e acabar entrando na onda dos posts sem conteúdo, mesmo depois de ter aberto dois bons tópicos técnicos.
Essa prática, que vem acontecendo com frequência, ignora totalmente as regras do nosso Fórum. Existe um ítem específico que fala sobre isso, e mesmo assim a moderação vem conversando com usuários por MP, pedindo de forma cordial para que não ploriferem essa prática, só que essa conversa não tem surtido efeito, a coisa melhora durante 1 ou 2 dias e depois volta tudo novamente.
Como se diz lá no BOPE "Missão dada é missão cumprida", aqui passaremos a adotar o lema "Regra estabelecida é regra cumprida", ou seja, aqueles que insistirem em continuar com a prática de espalhar posts sem conteúdo, brincadeiras e zuações dentro de tópicos técnicos, serão devidamente suspensos.
Vejam bem... isso não é uma ameaça, é a apenas a informação sobre algo que passará a acontecer já a partir dos próximos minutos.
Contamos com a compreensão de todos.
Claudio- Membro
Re: AVISO: Fim da Linha, paciência esgotada...
Nada mais justo Cláudio!
Achei bem desnecessário o que aconteceu nos outros tópicos e fiquei até meio confuso lendo as brincadeiras organizadas de uns amigos daqui. Isso tira o foco do nosso forum e acaba virando um Orkut da vida... Nós é que perdemos com isso!
leandrosf89- Membro
Apoiado Cláudio, lugar de flooder é no caveirão.
Licas- Membro
Gostei do lema..."Regra estabelecida é regra cumprida"...
Cantão- Moderador
Daniel- Membro
Perfeito Claudio!!!
Rodrigodw- Membro
Boa, alias, ótima.
Um comentário ou outro, as vezes escapa mesmo, porém, tinha gente abusando.
Aquele papo de "regras existem para serem quebradas" não deve rolar por aqui!
Um comentário ou outro, as vezes escapa mesmo, porém, tinha gente abusando.
Aquele papo de "regras existem para serem quebradas" não deve rolar por aqui!
KIQ- Membro
leandrosf89 escreveu: Isso tira o foco do nosso forum e acaba virando um Orkut da vida... Nós é que perdemos com isso!
Isso deve ser evitado a qualquer custo.
Pow Cláudio tomei um susto quando li o título do tópico pensei que você iria fechar o fórum
rsrs brincadeiras a parte mas apoio 100% no que você falou ae. Tem que ser tomadas medidas quanto ao assunto. Falou tudo.
rsrs brincadeiras a parte mas apoio 100% no que você falou ae. Tem que ser tomadas medidas quanto ao assunto. Falou tudo.
Lido e entendido!
10-4 Positivo e operante!
Realmente acabei entrando na brincadeira pois qd vi q era um UP de auto-promoção não consegui evitar... esse é o tipo de coisa q me enerva...
Nem os moderas fazem isso pra aparecer, qt mais um usuário-turista...
De qq forma, tamos juntos!
Nem os moderas fazem isso pra aparecer, qt mais um usuário-turista...
De qq forma, tamos juntos!
Já fazia um tempo que estava rolando esta auto promoção.
Eu tbm !!!
entendido
tem toda razão, me desculpe por algum transtorno ai, não acontecera mais.
tem toda razão, me desculpe por algum transtorno ai, não acontecera mais.
gutojaco- Membro
Falta de respeito é para outras formas de interração social, quando tínhamos uns 16 anos. Seja no Play Ground, recreio de escola, shopping e outros. Coisa que até fizemos mas não gostamos de lembrar.
Vejo este espaço como uma estensão de minha casa. Trato bem as minhas visitas e também gosto de ser bem tratado. Brincadeira é uma coisa... E a depender do tom precisa de intimidade. Comentário maldoso, outra bem diferente.
Parabéns pela iniciativa, apoiado. Desta forma, vamos voltar a conversar e tratar com todos, de forma igualitária, sobre o nosso amado instrumento. Independente de ser magro/gordo, bonito/feio, rico/pobre, amador/profissional e até jovem/adulto. Se não puder agregar, se abstenha de comentário. Penso ser melhor assim.
P.S.: Nada pessoal e relacionado a nenhum forista em específico.
Vejo este espaço como uma estensão de minha casa. Trato bem as minhas visitas e também gosto de ser bem tratado. Brincadeira é uma coisa... E a depender do tom precisa de intimidade. Comentário maldoso, outra bem diferente.
Parabéns pela iniciativa, apoiado. Desta forma, vamos voltar a conversar e tratar com todos, de forma igualitária, sobre o nosso amado instrumento. Independente de ser magro/gordo, bonito/feio, rico/pobre, amador/profissional e até jovem/adulto. Se não puder agregar, se abstenha de comentário. Penso ser melhor assim.
P.S.: Nada pessoal e relacionado a nenhum forista em específico.
Parabéns pela atitude, ClaudioBass. O forum foi criado para trocar informações sobre contrabaixo e tudo que roda em torno dele. Não se pode disvirtuar do foco.
webercar- Membro
Rafael FindanS escreveu:Concordo. O fórum deve ser que nem um celular: para ser falado o essencial.
Não só celular, qq telefone, e lugar de palhaço é no circo...
Esse fórum é tão bem estruturado que tem até mesmo isso: Tópicos específicos para zoação onde a mesma é livre ,dentro das regras , é claro...não precisa ficar poluindo os tópicos técnicos...
Amagomes- Membro
Um Upzinho aqui só pra lembrar que isso é sério.
Gente já cumpriu, e tem gente cumprindo a promessa, passando uns dias de molho sem poder postar....
Vamos manter o nível dos tópicos. Abraço.
Gente já cumpriu, e tem gente cumprindo a promessa, passando uns dias de molho sem poder postar....
Cid- Moderador
Cid escreveu:Um Upzinho aqui só pra lembrar que isso é sério.
É verdade gente, vamos tomar mais cuidado a partir de agora...as promessas estão se cumprindo.....
Eu mesmo passei de molho dois dias sem poder postar por ter desvirtuado excessivamente um tópico técnico, violei a regra 23 !!!!
Nullum crimen sine tópico...
Daniel- Membro
Daniel escreveu:Nullum crimen sine tópico...
As atitudes da moderação não são exatamente baseadas no Direito Romano...
E pra isso que serve a faxina.
Só um detalhe... acho que devemos informar isso também:
Antes, a faxina era pura e simples, os posts eram simplesmente deletados, desapareciam. Agora, criamos uma área interna onde esses posts são devidamente guardados, exatamente para evitar o famoso "sem provas, sem crime".
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Agora, criamos uma área interna onde esses posts são devidamente guardados, exatamente para evitar o famoso "sem provas, sem crime".
É, mas é bom lembrar que aqui só tem uma instância. Vai recorrer a quem?
Sempre deixamos claro que as regras são aplicadas "A CRITÉRIO DOS MODERADORES". Se alguém tem dúvida da imparcialidade e idoneidade de quem forma a moderação talvez seja melhor repensar a permanência no fórum. É o tipo de coisa que não vai mudar e não há o que ser feito nem um tribunal superior a ser acionado... Somos a favor da democracia, mas não há outro meio de se administrar um site dessa magnitude. Esperamos que todos entendam isso...
allexcosta escreveu:ClaudioBass escreveu:Agora, criamos uma área interna onde esses posts são devidamente guardados, exatamente para evitar o famoso "sem provas, sem crime".
É, mas é bom lembrar que aqui só tem uma instância. Vai recorrer a quem?
Sempre deixamos claro que as regras são aplicadas "A CRITÉRIO DOS MODERADORES". Se alguém tem dúvida da imparcialidade e idoneidade de quem forma a moderação talvez seja melhor repensar a permanência no fórum. É o tipo de coisa que não vai mudar e não há o que ser feito nem um tribunal superior a ser acionado... Somos a favor da democracia, mas não há outro meio de se administrar um site dessa magnitude. Esperamos que todos entendam isso...
As vezes eh preciso endurecer... bom já tenho 200 posts e uma esperança ... ter 1000 posts um dia e um uniforme da SS
Fórum Contrabaixo BR = Contrato de adesão. Você lê e se concordar adere. Simples assim.
Craftsman escreveu:As vezes eh preciso endurecer... bom já tenho 200 posts e uma esperança ... ter 1000 posts um dia e um uniforme da SS
Terá 1000, 10000, 1000000, ou quantos você quiser...
É mais ou menos assim: Se alguém pensa que a moderação desse fórum aqui fica o dia todo pensando como sacanear seus membros, sinceramente, é melhor essa pessoa se afastar, criar o seu próprio fórum, procurar outro ou sei lá o quê.
Todas as conversas na sala de moderação são do tipo "que que a gente tem feito de errado", "vamos melhorar aqui ou ali", "vamo dar mais um voto de confiança a fulano", "que vamo fazer de promoção de Natal", etc...
Se alguém não sabe disso, esse fórum não tem fins lucrativos e toma um tempo da gota serena (me deculpem o baianês).
Imaginem o que é se dedicar a uma coisa e SEMPRE, DIARIAMENTE, INCANSAVELMENTE, ver alguns membros testando a paciência ao limite, usando de sarcasmo, de subtefúrgios, de ironia, piadinha velada, provocação com o intuito ÚNICO E EXCLUSIVO de tirar a moderação do sério. Nào é fácil... Ninguém ganha nada com isso, nem nós, nem eles, nem os outros colegas, ninguém... É só pelo vandalismo mesmo, só pra incitar à discórdia. Estou falando em nome de todos os moderadores. CANSA...
André Souza escreveu:Fórum Contrabaixo BR = Contrato de adesão. Você lê e se concordar adere. Simples assim.
O contrato de adesão é o cadastramento no fórum.
Se não gosta, não se cadastra e pronto.
Nunca vi uma opinião ser cerceada aqui pela moderação (como grupo).
É trabalhoso, eu sei, mais vai aqui uma idéia...
Acho interessante que quando um colega levar um gancho, que seja criado um tópico genérico a ser escrito apenas pela moderação, apontando os motivos. Se quiser, pode até dar o link com os tópicos desvirtuados e tal...
Bem... não sei se ajuda muito, mais ficam aparentemente mais claro os motivos e a galera pode julgar.
1 - Abrir um tópico pra dizer que fulano foi suspenso é exposição gratuita.Binão escreveu:É trabalhoso, eu sei, mais vai aqui uma idéia...
Acho interessante que quando um colega levar um gancho, que seja criado um tópico genérico a ser escrito apenas pela moderação, apontando os motivos. Se quiser, pode até dar o link com os tópicos desvirtuados e tal...
Bem... não sei se ajuda muito, mais ficam aparentemente mais claro os motivos e a galera pode julgar.
2 - Imagina aí se abrirmos um tópico pra 4000 usuários julgarem... Cada um dar o seu pitaco e etc... não dá certo nunca
Você já viu um time de futebol com mais de um técnico? Com um auxiliar ainda vai, mas imagina uma turma maior? Imagina um filho com 5 pais cada um dando pitaco na vida do menino?
Então Binão, acho que fazemos o melhor pelo fórum, e fazemos da maneira que achamos o mais justo e correto possível... a regra é clara. Quem não estiver satisfeito com a forma, melhor procurar outro lugar. Agora o cara não ajuda, atrapalha, e fica só como o Alex falou com piadinha velada direcionada pra gente que não ganhamos nada pra deixar isso aqui organizado, aí é de lascar o cano...
Cid- Moderador
^Isso só tumutua as coisas, acho que quem tomou suspensão sabe o motivo, se não acha justo existem meios de argumentar com a administração depois ( Sala VIP, Email, MP ). Se houver alguma aresta para aparar que seja feito entre os envolvidos, abrir isso para todo o Fórum só vai gerar desgaste desnecessário, tipo: uma galera defendendo os suspensos e outra jogando pedra nos mesmos.
Binão escreveu:André Souza escreveu:Fórum Contrabaixo BR = Contrato de adesão. Você lê e se concordar adere. Simples assim.
O contrato de adesão é o cadastramento no fórum.
Se não gosta, não se cadastra e pronto.
Nunca vi uma opinião ser cerceada aqui pela moderação (como grupo).
É trabalhoso, eu sei, mais vai aqui uma idéia...
Por isto mencionei a metáfora acima.
Não concordo que o contrato é o cadastramento, o contrato são as regras. Tem colegas cadastrados que não estão se comportando de acordo com o "contrato", permanecem entre nós e não aderiram. Este é o problema que está em tratamento e sendo posicionado para nós neste post.
É simples até para uma criança. Se não concorda não "adere". Tempo é dinheiro... Não é justo fazer os gestores, pessoas que nos permite ter um espaço nosso e sério, serem tratados de forma no mínimo equivocada. Como valorizo, repeito e "aderi" gostaria que os outros que aderiram se comportassem de acordo com as regras para o bem comum. Somos adultos e juntos tornamos este espaço o referencial de qualidade entre os amantes do baixo. Deixa a zoação para o Play, na boa.
Mas o que importa é que aderimos Binão.
Craftsman escreveu:As vezes eh preciso endurecer... bom já tenho 200 posts e uma esperança ... ter 1000 posts um dia e um uniforme da SS
É uma pena tu achar isso, uma pena mesmo.
Nunca fiz propaganda a favor da Moderação, nem acho que seja necessário. Mas é triste ver que alguns encaram o grupo de ADM/MOD como algo negativo.
Nossa dedicação ao Fórum Contrabaixo BR é em prol do Contrabaixo e das pessoas que se interessam pelo instrumento e vêm aqui aprender, ensinar, agregar e contribuir.
As regras, elaboradas e constantemente adaptadas, por nós visa apenas manter a gestão do site da forma mais simples possível. Saibam que estas adaptações se devem, QUASE QUE EXCLUSIVAMENTE a foristas que tentam "achar brechas" para burlar as regras e tumultuar o fórum. Simples assim.
Imagina se eu ia propor um absurdo deste.Cid escreveu:
2 - Imagina aí se abrirmos um tópico pra 4000 usuários julgarem... Cada um dar o seu pitaco e etc... não dá certo nunca
A idéia do tópico seria igual ao do classificados. Somente leitura.
Quem se sentir injustiçado é só pedir pra ir na Sala Vip e discutir com todos da moderação...Binão escreveu:Só quando necessário. Quando o usuário se sentir "prejudicado".Cid escreveu:1 - Abrir um tópico pra dizer que fulano foi suspenso é exposição gratuita.Imagina se eu ia propor um absurdo deste.Cid escreveu:
A idéia do tópico seria igual ao do classificados. Somente leitura.
Cid- Moderador
^
Sala VIP... Essa eu gostei.
Mas desta sala eu quero distância.
Sala VIP... Essa eu gostei.
Mas desta sala eu quero distância.
allexcosta escreveu:Craftsman escreveu:As vezes eh preciso endurecer... bom já tenho 200 posts e uma esperança ... ter 1000 posts um dia e um uniforme da SS
Terá 1000, 10000, 1000000, ou quantos você quiser...
É mais ou menos assim: Se alguém pensa que a moderação desse fórum aqui fica o dia todo pensando como sacanear seus membros, sinceramente, é melhor essa pessoa se afastar, criar o seu próprio fórum, procurar outro ou sei lá o quê.
Todas as conversas na sala de moderação são do tipo "que que a gente tem feito de errado", "vamos melhorar aqui ou ali", "vamo dar mais um voto de confiança a fulano", "que vamo fazer de promoção de Natal", etc...
Se alguém não sabe disso, esse fórum não tem fins lucrativos e toma um tempo da gota serena (me deculpem o baianês).
Imaginem o que é se dedicar a uma coisa e SEMPRE, DIARIAMENTE, INCANSAVELMENTE, ver alguns membros testando a paciência ao limite, usando de sarcasmo, de subtefúrgios, de ironia, piadinha velada, provocação com o intuito ÚNICO E EXCLUSIVO de tirar a moderação do sério. Nào é fácil... Ninguém ganha nada com isso, nem nós, nem eles, nem os outros colegas, ninguém... É só pelo vandalismo mesmo, só pra incitar à discórdia. Estou falando em nome de todos os moderadores. CANSA...
Não penso que a moderação queira SACANEAR ninguém não ... pelo contrário ... tenho visto um esforço legal para colocar as coisas nos eixos... mas tenho visto também arbitrarieadades terriveis e sarcarmos até mesmo por parte dos moderadores. Lembro por exemplo um topico onde um membro se aborreceu com um moderador que chamou o povo brasileiro de VAGABUNDO (detalhe o tópico foi fechado na base da mordaça) e quem se opos ficou com cara de bobo, ta ai pra quem quiser relembrar:
http://bass.forumeiros.com/off-topic-f4/tiririca-reportagem-veja-oh-vagabundagem-hein-r-35-milhoes-a-campanha-t10191.htm?highlight=tiririca
Eu tenho visto os esforços da moderação para fazer desse um bom ambiente e embora os veja acho que a moderação também ERRA , embora nem sempre consiga admitir tal coisa.
Não sou vandalo, não quero incitar discordia e não quero cansar ninguém... porém quero ouvir a bronca e dar a mão a palmatória quando estiver errado (houve momentos em que me retratei fortemente aqui no forum por opnioes que não foram corretas) mas quero o direito pleno de falar também quando eu encontrar algo que não esteja correto... ou quero um uniforme da SS.
^ Em nenhum momento eu dirigi aquelas palavras a você, que é uma pessoa que nunca criou problema por aqui. Desculpe se não me fiz entender bem...
E sim, a moderação é composta por seres humanos, portanto está implícito que erra...
E sim, a moderação é composta por seres humanos, portanto está implícito que erra...
Craftsman escreveu: Lembro por exemplo um topico onde um membro se aborreceu com um moderador que chamou o povo brasileiro de VAGABUNDO (detalhe o tópico foi fechado na base da mordaça) e quem se opos ficou com cara de bobo, ta ai pra quem quiser relembrar:
...mas quero o direito pleno de falar também quando eu encontrar algo que não esteja correto... ou quero um uniforme da SS.
Bola pra frente que é jogo de campeonato, amigo.
^ E só pra esclarecer, as regras prevêm que tópicos sobre política podem ser fechados ao menor sinal de stress, coisa que já estava acontecendo no tópico supra citado. Na verdade, nenhum fórum com um tema específico como o nosso permite discussões de religião e política, pois são assuntos que nunca acabam bem, Aqui a gente tolera política até determinado ponto, mas como diz a regra 06: "Temas polêmicos como política ou sexo serão monitorados de perto, podendo ser editados ou removidos a critério dos moderadores."
Portanto, o moderador que fechou o tópico em questão acertou, à luz das regras do fórum, como sempre...
Portanto, o moderador que fechou o tópico em questão acertou, à luz das regras do fórum, como sempre...
Ivanov_br escreveu:Craftsman escreveu: Lembro por exemplo um topico onde um membro se aborreceu com um moderador que chamou o povo brasileiro de VAGABUNDO (detalhe o tópico foi fechado na base da mordaça) e quem se opos ficou com cara de bobo, ta ai pra quem quiser relembrar:
...mas quero o direito pleno de falar também quando eu encontrar algo que não esteja correto... ou quero um uniforme da SS.
Bola pra frente que é jogo de campeonato, amigo.
Isso mesmo, bola pra frente. E tenho certeza absoluta que essa equipe ainda vai fazer muitos gols ... sagrando-se sempre campeã (por grande mérito)
Cid- Moderador
Está difícil, perdendo um bom tempo entrando em tópicos para ler nada relacionado ao conteúdo.
^
Talvez isso seja ruim pra galera nova, mas pra gente que já tem um tem um tempo de casa, já dá pra levar na esportiva. Eu confesso que rio bastante com muita coisa do que vejo.
Talvez isso seja ruim pra galera nova, mas pra gente que já tem um tem um tempo de casa, já dá pra levar na esportiva. Eu confesso que rio bastante com muita coisa do que vejo.
Aí você se engana Gomba... recebemos maioria das reclamações, e não são poucas, por parte dos veteranos, que entram num tópico pra procurar informação técnica e é obrigado a ler outros tantos posts sem ter nada a ver com o assunto.Gomba escreveu:^
Cid- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2