Ken Smith e K. S. Design
+7
Átila Moreira Cedro
EvertonFaminto
Micoco
Diogo Kurz
walbeira
allexcosta
lcalazans
11 participantes
Página 1 de 1
Ken Smith e K. S. Design
Allex, sei que existem essas duas marcas (Ken Smith e K. S. Design), mas não entendo as suas diferenças ou semelhanças. Eles são produzidos pelo mesmo fabricante e o mais barato seria uma segunda de menor qualidade ?
Ou é um caso de franquia e a produção do Design é de outro fabricante sob licença ?
Pergunto pq a diferença de preços é exorbitante... se é q é só isso ...
Aliás, vc gosta dessas marcas ?
Abs!
Ou é um caso de franquia e a produção do Design é de outro fabricante sob licença ?
Pergunto pq a diferença de preços é exorbitante... se é q é só isso ...
Aliás, vc gosta dessas marcas ?
Abs!
Re: Ken Smith e K. S. Design
Isso é uma confusão...
Burner - Desenhado pelo Ken e feito no Japão. Boa qualidade a preço acessível. Tem uma série nova bem bonita. O Ken aprova e gosta desses baixos. É tipo o Metro da Sadowsky. Mais info:
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/new-ken-smith-burner-signature-hadrien-feraud-t3165.htm
Ken Smith NYC - Desenhado e feito pelo Ken. Bem construídos e com ergonomia boa. Pioneiro de várias técnicas de sanduiche e juntas do braço, como a junta dovetail que a Fodera copiou. Baixos caros. Não é meu som, acho que falta peso pela posição dos pickups.
KSD - Nem desenhado nem feito pelo Ken, aliás hoje ele diz que não tem nada a ver com esses baixos. Foi um contrato mal feito com uma loja de NYC e é uma confusão danada. Tive um desses. Som razoável, hardware barato, muito pesado. Eram coreanos, agora são Chineses. Não gostei.
Burner - Desenhado pelo Ken e feito no Japão. Boa qualidade a preço acessível. Tem uma série nova bem bonita. O Ken aprova e gosta desses baixos. É tipo o Metro da Sadowsky. Mais info:
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/new-ken-smith-burner-signature-hadrien-feraud-t3165.htm
Ken Smith NYC - Desenhado e feito pelo Ken. Bem construídos e com ergonomia boa. Pioneiro de várias técnicas de sanduiche e juntas do braço, como a junta dovetail que a Fodera copiou. Baixos caros. Não é meu som, acho que falta peso pela posição dos pickups.
KSD - Nem desenhado nem feito pelo Ken, aliás hoje ele diz que não tem nada a ver com esses baixos. Foi um contrato mal feito com uma loja de NYC e é uma confusão danada. Tive um desses. Som razoável, hardware barato, muito pesado. Eram coreanos, agora são Chineses. Não gostei.
lcalazans- Membro
Conheço o baixo, tenho um Ken e pude comparar com o KSD, não tem nada de Ken Smith. O timbre é até legalzinho, mas bem viralata. Sem qq personalidade.
walbeira- Membro
po deem uma olhada no vídeo deste anúncio... achei o som bem maneiro. roncadão...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438825536-baixo-ksd-ken-smith-design-proto-j5-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438825536-baixo-ksd-ken-smith-design-proto-j5-_JM
Alex você já Testou algum Burner... Se já testou, qual foi a impressão que teve?
EvertonFaminto- Membro
EvertonFaminto escreveu:Alex você já Testou algum Burner... Se já testou, qual foi a impressão que teve?
Faz muito tempo. Nada de realmente especial. O som é bem definido com bons médios mas falta um grave de mais autoridade.
Ótimo saber do que se trata um KSD. Outro dia estive para comprar entre um Lakland JO5 e um KSD de 5 cordas. Fiquei com o Lakland JO5, mas como não tinha como testar os dois, fiquei pensando se o KSD seria "melhor". Pelo visto não...
Parece que fiz boa escolha. Aliás, diga-se de passagem, me decidi pelo JO5 após algumas leituras aqui no Fórum.
Parece que fiz boa escolha. Aliás, diga-se de passagem, me decidi pelo JO5 após algumas leituras aqui no Fórum.
Átila Moreira Cedro- Membro
Pessoal, a pouco tempo peguei um KSD Burner Deluxe 5c...
fiquei realmente impressionado com o som...
hoje eu tenho 6 instrumentos, sendo eles;
Fender Jazz Bass American Deluxe 5c
Fender Jazz Bass American Standard 4c
Fender Precision Amercian Special 4c
Lakland Dj5 + j-retro
Music Man Sterling HH 4c
Ken Smith Design Burner Deluxe 5c
tive um Stingray 5 H, passei 8 meses com ele pra TENTAR GOSTAR e não teve jeito.. não era o timbre que eu curtia, e fiz a melhor troca do mundo no Lakland DJ5
a questao é; curti muito o SOM do KSD e a pegada dele tbm, conforto do braço, etc.. do que o Music Man Sting Ray por exemplo...
existe muitos boatos sobre o KSD nao ser do Ken, a verdade é que essas fabricas americanas sempre dão um jeito de popularizar de certa forma seus produtos e vender mais, a Fender com Squier, a Gibson com Epiphone, enfim....
eu NAO acredito que realmente seja um "contrato mal feito" do Ken não...
no proprio site da Ken Smith existe um link que fala sobre os KSD... diz que foi projetado por ele e a cada x baixos 1 é tomado pela equipe do Ken pra verificacao, e no forum da ken smith o proprio Ken elogia muito os instrumentos, mas deixa claro que a fabricação não é dele, apenas teve participacao no projeto...
enfim... claro que em comparacao com os fender, Lakland... eu nao trocaria por um KSD, mas pra mim deu surra em muita marca de peso por aí!!!
fiquei realmente impressionado com o som...
hoje eu tenho 6 instrumentos, sendo eles;
Fender Jazz Bass American Deluxe 5c
Fender Jazz Bass American Standard 4c
Fender Precision Amercian Special 4c
Lakland Dj5 + j-retro
Music Man Sterling HH 4c
Ken Smith Design Burner Deluxe 5c
tive um Stingray 5 H, passei 8 meses com ele pra TENTAR GOSTAR e não teve jeito.. não era o timbre que eu curtia, e fiz a melhor troca do mundo no Lakland DJ5
a questao é; curti muito o SOM do KSD e a pegada dele tbm, conforto do braço, etc.. do que o Music Man Sting Ray por exemplo...
existe muitos boatos sobre o KSD nao ser do Ken, a verdade é que essas fabricas americanas sempre dão um jeito de popularizar de certa forma seus produtos e vender mais, a Fender com Squier, a Gibson com Epiphone, enfim....
no proprio site da Ken Smith existe um link que fala sobre os KSD... diz que foi projetado por ele e a cada x baixos 1 é tomado pela equipe do Ken pra verificacao, e no forum da ken smith o proprio Ken elogia muito os instrumentos, mas deixa claro que a fabricação não é dele, apenas teve participacao no projeto...
enfim... claro que em comparacao com os fender, Lakland... eu nao trocaria por um KSD, mas pra mim deu surra em muita marca de peso por aí!!!
Não são boatos. O Ken, que não tem muitas papas na língua, explicou que os baixos eram de responsabilidade da Brooklyn Gear.JuniorBarreto escreveu:existe muitos boatos sobre o KSD nao ser do Ken, a verdade é que essas fabricas americanas sempre dão um jeito de popularizar de certa forma seus produtos e vender mais, a Fender com Squier, a Gibson com Epiphone, enfim....
Essa informação deve existir até hoje no fórum Ken Smith, mas é meio complicado de achar.
Alguma info aqui:
http://www.talkbass.com/forum/f8/ksd-lesson-learned-pt-ii-438549/
allexcosta- Administrador
o que me deixa intrigado é o fato de ainda ter no site da ken Smith informacoes sobre o tal instrumentoallexcosta escreveu:Não são boatos. O Ken, que não tem muitas papas na língua, explicou que os baixos eram de responsabilidade da Brooklyn Gear.JuniorBarreto escreveu:existe muitos boatos sobre o KSD nao ser do Ken, a verdade é que essas fabricas americanas sempre dão um jeito de popularizar de certa forma seus produtos e vender mais, a Fender com Squier, a Gibson com Epiphone, enfim....
Essa informação deve existir até hoje no fórum Ken Smith, mas é meio complicado de achar.
Alguma info aqui:
http://www.talkbass.com/forum/f8/ksd-lesson-learned-pt-ii-438549/
http://www.kensmithbasses.com/KSD/KSDdefault.htm
Allex
você que ja teve a oportunidade de tocar em um KSD poderia dizer que seria um bom negocio trocar um desses por um fender precision mexicano mais uma volta?
Desculpa se descumpri alguma regra citando esse fato envolvendo vendas.
você que ja teve a oportunidade de tocar em um KSD poderia dizer que seria um bom negocio trocar um desses por um fender precision mexicano mais uma volta?
Desculpa se descumpri alguma regra citando esse fato envolvendo vendas.
claytonbass- Membro
claytonbass escreveu:você que ja teve a oportunidade de tocar em um KSD poderia dizer que seria um bom negocio trocar um desses por um fender precision mexicano mais uma volta?
Sem ser uma das partes e tocar nos dois? Não, não poderia...
Em termos de segurar valor e liquidez, a resposta é óbvia.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:
Achei que era só eu que não curtia o timbre desses baixos...
Eduardo Moraes- Membro
Boa noite galera do Bass;
Alguém ai sabe aonde consigo comprar um baixo ksd ken smith design proto j 5 cordas?
Editado pela moderação - Não cumprimento da regra 3 - Favor ler as regras antes de postar
Alguém ai sabe aonde consigo comprar um baixo ksd ken smith design proto j 5 cordas?
Editado pela moderação - Não cumprimento da regra 3 - Favor ler as regras antes de postar
marcelo.vertice.bass- Membro