Baixolão qual é a melhor opção
+42
afonsodecampos
Tucone
Mascis
Licas
GeTorres
BASILISCO
Leo Limabass
mr.gibson
Rick Charles
EvertonFaminto
Ixra
hamilton du baixo
rdrgs
wellrod
Adyson
Amagomes
Freddy Hazuki
Drigo
Vlad
Andrezinho
Renan Catito
edumerino
André Souza
Maurício_Expressão
Motta.Salazar
MatheuSouth
Cesar Passos
Trotsk
JORGERA
Aldo MF
Dpaulo
Tarcísio Caetano
JAZZigo
Claudio
Fabio Motta
Teus
Cantão
Gomba
NETOULTRA
Zotelli
luciolo
rogerbass
46 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Baixolão qual é a melhor opção
Olá Pessoal gostaria de saber de vocês qual seria a melhor opção em Baixolão, um que toquei e não gostei foram os Stringberg, já ouvi falar bem dos Takamine e Yamaha, me digam ae!!!
rogerbass- Membro
Re: Baixolão qual é a melhor opção
Usuário suspenso por 3 dias.
Administração /Moderação Fórum Contrabaixo BR
Administração /Moderação Fórum Contrabaixo BR
luciolo- Membro
Não entendo tanto de Baixolão, mas já tive um Stringberg e tive problemas com ele plugado (ruidos intensos)
O Takamine eu já ouvi e acho ele melhor, e existe a linha nova da Cort que o pessoal fala muito bem referente custo/beneficio!
Baixolão da Yamaha nunca vi ou ouvi!
Do resto é só testando msm.
O Takamine eu já ouvi e acho ele melhor, e existe a linha nova da Cort que o pessoal fala muito bem referente custo/beneficio!
Baixolão da Yamaha nunca vi ou ouvi!
Do resto é só testando msm.
Zotelli- Membro
luciolo escreveu:hahaha desculpe não sei te informar nada sobre isso, mas essa sua foto ta mt engraçada!! tipo abraçado com a mulher os dois felizes e tal mas vc ta com um belo par de chifres. hhahaha
nada pessoal ou falando pelo simples prazer de sacanear, só pq eu achei engraçado msm e pq parece mt um chifre hahauhah
um abraço!!
Antes que dê confusão acho que vc está se referindo a esse coqueiro que tem atrás do Roger....
luciolo escreveu:hahaha desculpe não sei te informar nada sobre isso, mas essa sua foto ta mt engraçada!! tipo abraçado com a mulher os dois felizes e tal mas vc ta com um belo par de chifres. hhahaha
nada pessoal ou falando pelo simples prazer de sacanear, só pq eu achei engraçado msm e pq parece mt um chifre hahauhah
um abraço!!
Bem cara acho que seu comentário não teve nada a ver com o tópico por isso nem vou comentar!!!!
rogerbass- Membro
Pbass Pali gosta desta mensagem
Tem uma galera do fórum que tem Strinbergs. A Condor tem um que é bem honesto.
Fala Roger...brother , a questão do baixolão é a seguinte...tem que testar ...o que pode ser bom pra mim(no meu caso um Memphis by Tagima) , pode não ser o que você quer...mas se você não curtiu o som do Strinberg , provavelmente não ira curtir o som do Tagima , são um pouco parecidos... o pessoal do Clube do Baixolão , tem adquirido uns modelos da Crafter , Hofma , Ibanez e Epifhone (El Capitan , este de 5 cordas)...muito bons e com excelente custo/benefício...abraço...
Cantão- Moderador
Cara você entrou aqui só pra desvirtuar o tópico ? recomendo que leia as regras do fórum , pra se dar bem por aqui.luciolo escreveu:hahaha desculpe não sei te informar nada sobre isso, mas essa sua foto ta mt engraçada!! tipo abraçado com a mulher os dois felizes e tal mas vc ta com um belo par de chifres. hhahaha
um abraço!!
Aqui a gente perde a piada mas não perde o amigo , e se brincamos com alguém , só com pessoas que conhecemos , e mesmo assim lá no off tópic.
Cantão- Moderador
Pbass Pali gosta desta mensagem
Tacoma, Taylor...
Só corra dos Groovin...tive um e posso dizer com certeza absoluta: Não vale um cream cracker mordido....
Fabio Motta- Membro
Cantão escreveu:Fala Roger...brother , a questão do baixolão é a seguinte...tem que testar ...o que pode ser bom pra mim(no meu caso um Memphis by Tagima) , pode não ser o que você quer...mas se você não curtiu o som do Strinberg , provavelmente não ira curtir o som do Tagima , são um pouco parecidos... o pessoal do Clube do Baixolão , tem adquirido uns modelos da Crafter , Hofma , Ibanez e Epifhone (El Capitan , este de 5 cordas)...muito bons e com excelente custo/benefício...abraço...
Po cara verdade mesmo tem que testar, mas achei legal essas outras opções, acho que Ibanez e Epiphone devem ser legal, Crafter vou ver se testo pelo menos os violões são muito legais.
Grato.
rogerbass- Membro
Eu tive um Takamine por 1 ano, era excelente, e fiz uma gig com um Epiphone El Capitain, são excelentes instrumentos. Se tiver chance, teste também o baixolão da Fender, foi outro que gostei muito!
Claudio- Membro
Martin OOC-16GTE Acoustic Bass Guitar
JAZZigo- FCBR-CT
Baixolão Crafter (modified)
^
Alternativa mais em conta...
Saca o sonzão desse baixolão Crafter (modified)!
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/6l5sEvC0SpY?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/6l5sEvC0SpY?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
"Aga of the Ladies"
(Jonas Hellborg)
Live at New Morning - Paris, France - 2001
Featuring:
Jonas Hellborg: acoustic bass guitar
Shawn Lane: electric guitar
The Vinayakrams Brothers: Selvaganesh (kanjeera), Umashankar (ghatam) & Umamahesh (vocals)
Alternativa mais em conta...
Saca o sonzão desse baixolão Crafter (modified)!
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/6l5sEvC0SpY?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/6l5sEvC0SpY?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
"Aga of the Ladies"
(Jonas Hellborg)
Live at New Morning - Paris, France - 2001
Featuring:
Jonas Hellborg: acoustic bass guitar
Shawn Lane: electric guitar
The Vinayakrams Brothers: Selvaganesh (kanjeera), Umashankar (ghatam) & Umamahesh (vocals)
JAZZigo- FCBR-CT
Sabia que o som do Hellborg apareceria por aqui! sou fâ desse cara.
Os Crafter são uma otima pedida, além dos Epiphone El Capitain, se for um nivel a mais e grana tb, considero os Warwicks Alien objeto meu desejo GAS.
Os Crafter são uma otima pedida, além dos Epiphone El Capitain, se for um nivel a mais e grana tb, considero os Warwicks Alien objeto meu desejo GAS.
Jazzigo,
Hellborg tira um sonzão desse Crafter, parece até o som do Warwick signature dele.
Hellborg tira um sonzão desse Crafter, parece até o som do Warwick signature dele.
JAZZigo escreveu:
ZAZZigo, sei que seu interesse é só de ajudar.
Mas dá prá ir mais devagar?! Cara, não tenho idade para este tipo de emoção, e tenho uma filha, ainda, prá criar...
Que que isso, Bro!!! Isto é que é baixolão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como dizem aqui: GGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Infartei...
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Taylor é Taylor...
Fabio Motta- Membro
Eu sei Gomba.............não estou conseguindo postar uma foto...
Fabio Motta- Membro
Dos que eu toquei o que eu mais gostei foi o el capitan, e uma coisa que ajuda muito é que ele tem saída (xlr) balanceada, para gravar ajuda muito
Tem um vendido por um bom preço no link abaixo
http://www.drumshop.com.br/departamento.php?idg=1&ids=17&tp=700
Tem um vendido por um bom preço no link abaixo
http://www.drumshop.com.br/departamento.php?idg=1&ids=17&tp=700
Dpaulo- Membro
Uso um Fender modelo Victor Bailey acoustic http://www.fender.com/products/search.php?partno=0953300221 Tem um corpo mais fino e braço de jazz bass 34', captação Fishman Classic (rastilho + mic de contato), a ergonomia é um fator importante para escoher um baixolão, e este foi o motivo pelo qual troquei o Takamine pelo Fender.
Fender VB, Takamine EG512, Martin (excelente, testei um e BH e achei muito semelhante ao Fender) Taylor e Crafter são ótimas opções. Não gostei de baixolão com escala curta, é confortável mas perde no timbre.
Uso o Fender VB com cordas roundwound de elétrico (não as para baixolão) o que reduz o brilho excessivo e melhora o sustain.
è importante também usar adequadamente a equalização onboard, não saturar graves, e um cabo de boa qualidade ajuda muito.
Uso o baixolão com um Stomp Box John East (saida direct para PA) e combo Walkabout Mesa Boogie,
Fender VB, Takamine EG512, Martin (excelente, testei um e BH e achei muito semelhante ao Fender) Taylor e Crafter são ótimas opções. Não gostei de baixolão com escala curta, é confortável mas perde no timbre.
Uso o Fender VB com cordas roundwound de elétrico (não as para baixolão) o que reduz o brilho excessivo e melhora o sustain.
è importante também usar adequadamente a equalização onboard, não saturar graves, e um cabo de boa qualidade ajuda muito.
Uso o baixolão com um Stomp Box John East (saida direct para PA) e combo Walkabout Mesa Boogie,
É, eu tenho o DVD desse show e, para um Korean stock acoustic bass guitar, o som desse Crafter é de cair o queixo mesmo. A semelhança com o timbre do Warwick Hellborg Signature deve ser por causa do humbucker instalado no Crafter, junto ao cavalete/ponte, da mesma forma como o Status-Graphite Jonas Hellborg Custom Model também tem um!Teus escreveu:Jazzigo,
Warwick Hellborg Signature
Made in Germany
Status-Graphite Jonas Hellborg Custom 6 String Model
Made in England
JAZZigo- FCBR-CT
warwick, taylor, martin, e guild.
os guild feitos em Rhoad island sao muito bons.
os guild feitos em Rhoad island sao muito bons.
JORGERA- Membro
Cantão, qual o Memphis que tu tais usando? testei um na loja e não gostei do som, o que eu testei foi um Ab90. Achei o volume de som, quando acustico muito baixo, não senti força nos graves nem brilho dos agudos... Infelizmente é o único que chega nas lojas daqui, o que me impossibilita de testar outro.
Última edição por Trotsk em Sex Dez 10, 2010 7:21 pm, editado 1 vez(es)
Trotsk- Membro
AB90 4 cordas...Trotsk escreveu:Cantão, qual o Memphis que tu tais usando? testei um na loja e não gostei do som, mas também não peguei a referência dele...
Cantão- Moderador
O que vocês acham desse???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164766709-baixolo-ibanez-aeb8e-bk-preto-em-agathis-novo-loja-_JM
É um ibanez Aeb8e-bk!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164766709-baixolo-ibanez-aeb8e-bk-preto-em-agathis-novo-loja-_JM
É um ibanez Aeb8e-bk!
Trotsk- Membro
^Acho mau...muito mau... esse é o cara....
Cantão- Moderador
Ninguém comentou aqui sobre essa marca , porém posso te dizer que o ROZINI é muito bom , tem um timbre muito bom e a tocabilidade é ótima , o braço é muito confortavel . O valor dele não é muito alto , vale a pena testar .....
Obs.: O meu é bem similar a este >>>>>
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164895420-baixolo-rozini-5-cordas-ativo-natural-troco-_JM
Obs.: O meu é bem similar a este >>>>>
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164895420-baixolo-rozini-5-cordas-ativo-natural-troco-_JM
Cesar Passos- Membro
po velho, tenho um crafter de quatro cordas preto q eu particularmente gosto mto. Um problema q eu achei nos baixolões q eu toquei era o conforto, e meu crafter é mto confortável, mesmo comparando com alguns de marcas mais caras eu optei por ele.
MatheuSouth- Membro
MatheuSouth escreveu:po velho, tenho um crafter de quatro cordas preto q eu particularmente gosto mto. Um problema q eu achei nos baixolões q eu toquei era o conforto, e meu crafter é mto confortável, mesmo comparando com alguns de marcas mais caras eu optei por ele.
2
Tenho, também, um Crafter, e que não deixa nada a desejar, seja em graves, médios ou agudos. Super confortável, seja tocando em pé ou sentado.
Para mim, uma excelente opção.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Trotsk escreveu:O que vocês acham desse???
É um ibanez Aeb8e-bk!
Cara testei um desses na Sax de ouro a uns dois meses e fiquei loco cara, me apaixonei, se tivesse dinheiro na hora eu comprava.
Esse junto com um takamine (nao lembro o modelo) foram os que eu mais gostei, e eu devo ter testado uns 5 ou 6 baixolões nesse dia.
Ele tava mais barato que esse do ML, por volta de 1000 dilmas se eu nao me engano
Motta.Salazar- Membro
Gente, nunca toquei num Martin então não sei a vibe desse baixolão. Mas no encontro de São Paulo toquei no Taylor do Vlad e te digo: foi o melhor baixolão que já toquei na vida. Deixou meu Strinberg, o Ephifone El Capitan, vários Crafter e uma porrada de baixolão que eu já toquei...
Maurício_Expressão escreveu:Gente, nunca toquei num Martin então não sei a vibe desse baixolão. Mas no encontro de São Paulo toquei no Taylor do Vlad e te digo: foi o melhor baixolão que já toquei na vida. Deixou meu Strinberg, o Ephifone El Capitan, vários Crafter e uma porrada de baixolão que eu já toquei...
Maurição:
Assim também... É demais também. Derrubou, chutou a cabeça e ainda furou os olhos. AB1 é F*d@.
Botou meu Crafter no chão. Adoro o meu Crafter: confortável, sonzão e razoável desplugado. Sou muito satizfeito com o meu e apresenta um excelente custo x benefício. A maioria dos Tops são caros, um murro nos países baixos.
Trotsk escreveu:O que vocês acham desse???
É um ibanez Aeb8e-bk!
Eu testei um na Maia Music. Sou suspeito pra falar de Ibanez, sou meio que fã xiita da marca, mas acredite quando eu digo que esse baixo é ÓTIMO.
Confortável de tocar, som OK desplugado, enfim, muito bom!
QUeria muito testar os modelos Exotic Wood deles, mas por aqui nunca vi nem comi, só ouço falar.
Sobre esse Taylor do Vlad: É apelação. Baixo maravilhoso, mas aí é outro nível !
Tinha um Phoenix usado (mas vendido) em uma loja aqui.
Alguém já ouviu falar?
Alguém já ouviu falar?
Renan Catito- Membro
Maior galera de baixolão crafter por aqui...
O meu é um EQ-580. Ótimo som plugado ou out.
Excelente afinação!
O meu é um EQ-580. Ótimo som plugado ou out.
Excelente afinação!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Já toquei em Crafter tb e curti mt, recomendo...
GAS... GAS... GAS...
Quanto custa essa criancinha em Reais?
Drigo- Membro
Motta.Salazar escreveu:Trotsk escreveu:O que vocês acham desse???
É um ibanez Aeb8e-bk!
Cara testei um desses na Sax de ouro a uns dois meses e fiquei loco cara, me apaixonei, se tivesse dinheiro na hora eu comprava.
Esse junto com um takamine (nao lembro o modelo) foram os que eu mais gostei, e eu devo ter testado uns 5 ou 6 baixolões nesse dia.
Ele tava mais barato que esse do ML, por volta de 1000 dilmas se eu nao me engano
Se esse Takamine é um Chines q testei recentementa lá, me desculpe mas ele está muito a quém da marca. Péssimo acabamento interno [em relação à colagem do tampo com os lados], ponte uma porcaria, etc...
O modelo Coreano q tem na Musical Assessórios [do lado do mercado das plantas], é mil vezes melhor.
Drigo- Membro
Drigo escreveu:Motta.Salazar escreveu:Trotsk escreveu:O que vocês acham desse???
É um ibanez Aeb8e-bk!
Se esse Takamine é um Chines q testei recentementa lá, me desculpe mas ele está muito a quém da marca. Péssimo acabamento interno [em relação à colagem do tampo com os lados], ponte uma porcaria, etc...
O modelo Coreano q tem na Musical Assessórios [do lado do mercado das plantas], é mil vezes melhor.
Nao Nao, o Takamine eu testei na Pleidisco, eu andei a carioca quase inteira nesse dia.
Se esse takamine e chines eu nao sei, se eu nao me engano ele e de uma "G series" ou alguma coisa assim e tava por volta de 1.700 dilmas.
Eu gostei muito dos dois, timbre, som tanto plugado quanto desplugado, enfim o que me faria escolher entre os dois e a "sutil" diferença de preço.La na Pleidisco eu chamei um cara que tava testando um violao la (acho que era um eagle) pra ve se o takamine aparecia junto com o violao e ele nao sumiu nao. O ibanez eu consegui escuta o som dele no meio do circo que tava a Sax num sabado de manha, e isso ja e um ponto positivo a mais.
Motta.Salazar- Membro
pra efeito de curisidade: alguém sabe que baixolão é usado pelo bernardo fonseca, no acústico mtv dos eng. do hawaii?
https://www.youtube.com/watch?v=Y5ueQPhFnC8
Freddy Hazuki- Membro
Tem os Fox, que também são legais.
Amagomes- Membro
Renan Catito escreveu:Tinha um Phoenix usado (mas vendido) em uma loja aqui.
Alguém já ouviu falar?
Eu tive um Phoenix Ovation, era bem legal, ele tinha o fundo de fibra e um bom som out.
Clube Ibanez #041 | Tobias Club #001 | Warwick Club #029
Me parece que tem o fundo do corpo em fibra ?...Freddy Hazuki escreveu:pra efeito de curisidade: alguém sabe que baixolão é usado pelo bernardo fonseca, no acústico mtv dos eng. do hawaii?
Cantão- Moderador
O meu é um Crafter... captador Shadow... Som de veludão... excelente... só as tarraxas q deram problemas... as engrenagens internas quebraram... mas é fácil encontrar peças de reposição... A Condor vende igualzinha... só num vem com o logo da Crafter... mas é só arrancar dar quebrada e colocar na nova...
Mas o show de bola mesmo é o El Capitan 5 da Epiphone... Vi uma vez o Nathan East usando... mas na minha época era mais fácil achar um elefante branco do que um baixo desses pra comprar...
Olha Gente eu acho que o instrumenstista que muitas vezes tem que se sentir a vontade com o instrumento eu mesmo ... preferi um memphis!!. pois eu me senti a vontade com ele ... e pretendo pegar um strinberg de 5 cordas que é bem util ... apesar de eu num gostar muito da idéia !!!!
rdrgs- Membro
Tenho um Cort que vem todo equipado com Fishman... Não tenho doque reclamar, mas ja tive um Crafter igualzinho ao que o Liminha usa no dvd da Marina Lima, e ele também era uma cacetada!!!
Dos mais baratos curti o Strinberg de um amigo meu...
Vai testanto...
Dos mais baratos curti o Strinberg de um amigo meu...
Vai testanto...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Em minha humilde opinião , esse é o baixolão a ser batido no momento...
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/WEIXECdi-G0?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/WEIXECdi-G0?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/E-AoA3Gj964?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/E-AoA3Gj964?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/AgRAWTNG66o?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/AgRAWTNG66o?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/F4Q0ZXYejTg?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/F4Q0ZXYejTg?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/WEIXECdi-G0?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/WEIXECdi-G0?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/E-AoA3Gj964?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/E-AoA3Gj964?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/AgRAWTNG66o?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/AgRAWTNG66o?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/F4Q0ZXYejTg?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/F4Q0ZXYejTg?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Última edição por Cantão em Ter Dez 28, 2010 9:30 pm, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2