Guitar Link UCG 112 Behringer
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Guitar Link UCG 112 Behringer
Basicamente o produto é uma interface USB para guitarra, mas funciona bem com o baixo também.
A página do fabricante para o produto está aqui.
A unidade é do tamanho de um mouse. Junto com ele vem um CD de instalação com um driver ASIO para baixa latência e um programa trial da Native Instruments. Na verdade esses programas são uma versão limitada do GuitarRig.
É fácil de instalar, é só plugar a unidade na porta USB e seguir o manual que vem em anexo, (Next->Next->Finish), o uso é simples, e além de gravar no GuitarRig é possível gravar no audacity. Não testei com outros programas multipistas como o Sonar.
A unidade tem dois jacks frontais. Num dos jacks entra o instrumento e no outro é a saída pro fone/caixa de som. Nas aulas o meu professor coloca uma guitarra pra me acompanhar, no fundo coloca algum loop de bateria e joga no amp. Fica bem legal.
Pra quem tem uma placa de som bem maneira não recomendo. Baixe um driver ASIO da vida e seja feliz. Pra quem só tem placa on-board talvez seja um bom negócio. Pra quem tem notebook e gosta de carregar as coisas pra todos os cantos funciona bem pois o tamanho do bichinho é bem reduzido.
Eu uso ele com o GuitarRig 3 e as simulações de Amps são realmente bem legais, uma pena que a maioria é de amps de guitarra e as poucas simulações de baixo sejam meio limitadas. Tem uma tonelada de efeitos e é possível ajustar vários parâmetros como se fosse um pedal de verdade.
A página do fabricante para o produto está aqui.
A unidade é do tamanho de um mouse. Junto com ele vem um CD de instalação com um driver ASIO para baixa latência e um programa trial da Native Instruments. Na verdade esses programas são uma versão limitada do GuitarRig.
É fácil de instalar, é só plugar a unidade na porta USB e seguir o manual que vem em anexo, (Next->Next->Finish), o uso é simples, e além de gravar no GuitarRig é possível gravar no audacity. Não testei com outros programas multipistas como o Sonar.
A unidade tem dois jacks frontais. Num dos jacks entra o instrumento e no outro é a saída pro fone/caixa de som. Nas aulas o meu professor coloca uma guitarra pra me acompanhar, no fundo coloca algum loop de bateria e joga no amp. Fica bem legal.
Pra quem tem uma placa de som bem maneira não recomendo. Baixe um driver ASIO da vida e seja feliz. Pra quem só tem placa on-board talvez seja um bom negócio. Pra quem tem notebook e gosta de carregar as coisas pra todos os cantos funciona bem pois o tamanho do bichinho é bem reduzido.
Eu uso ele com o GuitarRig 3 e as simulações de Amps são realmente bem legais, uma pena que a maioria é de amps de guitarra e as poucas simulações de baixo sejam meio limitadas. Tem uma tonelada de efeitos e é possível ajustar vários parâmetros como se fosse um pedal de verdade.
Última edição por jiroumaru em 2009-02-07, 23:17, editado 1 vez(es)
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Re: Guitar Link UCG 112 Behringer
Funciona no vista? to doido pra comprar uma interface, mas tem varias que nao funcionam no Vista...
uehuehueh nao rola! ja pensei em fazer isso, mas o notebook não é só meu(apesar de eu usar mais que qualquer um aqui de casa), e todos foram contra... segundo meu pai, seria 'desevoluir', pq cedo ou tarde as empresas teriam q lançar driver pro vista...Gabriel Oliveira escreveu:Instala o XP!
e eu ate que gosto do vista, tirando esses problemas de compatibilidade =P
Lucas, eu dei uma catada no site da Behringer, dá uma olhada aqui.
Eles tem um driver ASIO que roda no Vista e no XP (ambos 32 bits creio eu) e é para todos os produtos da série U, o que inclui o guitar link.
Eles tem um driver ASIO que roda no Vista e no XP (ambos 32 bits creio eu) e é para todos os produtos da série U, o que inclui o guitar link.
jiroumaru- Membro
Hmm, interessante!jiroumaru escreveu:Lucas, eu dei uma catada no site da Behringer, dá uma olhada aqui.
Eu sei que o Amplitube tem alguns amps de baixo a mais. Tem o Acoustics 360 e uns dois mais.
Clube dos amantes só das 4 cordas #055
Clube do Funk #032
IvanQuirino- Membro
O que sai no fone, só o som do instrumento?jiroumaru escreveu:A unidade tem dois jacks frontais. Num dos jacks entra o instrumento e no outro é a saída pro fone/caixa de som.
bernardo- Membro
bernardo escreveu:O que sai no fone, só o som do instrumento?jiroumaru escreveu:A unidade tem dois jacks frontais. Num dos jacks entra o instrumento e no outro é a saída pro fone/caixa de som.
É o som que sai do aplicativo que você estiver usando.
jiroumaru- Membro
Desculpa a ignorância do macaco, mas aplicativo é software simulador que acompanha a engenhoca ou qualquer soft (gravação)? Desde já grato.
bernardo- Membro