Condor P master (precision bass)
+44
CSergio
jorge.ibs
rmap
afonsodecampos
CG
rmarigo
Jonathan Moreira
SMR
HenriqueBass
Raissa
Marcus Mckagan
Thiago Candido
Augusto Jones
duvan
Aionius
luizzeross
Victor_ch
Ricardo
G. Kanazawa
zé dedão
Pedro Jack
GusVCD
KIQ
Amagomes
toninho_666
Maurício_Expressão
dapadiego
Lex Bass
liba
Mauricio Luiz Bertola
Henrique Christ
Eömer
Pedro Henrique
URSOBHZ
Cantão
Rdg Bass
mum
VictorLuigi
Daniel
Ivanov_br
Gabriel Oliveira
jp salgado
LuCaSbass
Osmar Oliveira
48 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Condor P master (precision bass)
Fala galera!
Bom, alguns de vocês acompanharam a minha "saga" a procura de um precision. No fim o vencedor (numa disputa contra Fender Mex e Squier VM) foi esse baixo da Condor. Como prometido, lá vai o review.
Fotos:
Especificações:
Corpo - alder
Braço - maple
Escala - rosewood; 20 trastes; marcações em bolinhas
Controles - 1 volume e 1 tone
Site do fabricante: http://www.condortech.com.br/br/produtos/?id=22
Impressões:
No geral, eu achei esse baixo muito bom pelo preço que eu paguei. As ferragens aparentam ser bem robustas e por enquanto estão segurando a afinação muito bem. Após uma leve regulagem, eu consegui uma ação de cordas bem confortável e não senti dificuldade na execução de técnicas diversas, como pizzicato, slap e tapping. O baixo não é pesado e o braço não exibe tendência a neck dive. A captação é razoável e exibe um nível aceitável de chiado, como é comum nesse tipo de captação de bobina única. Talvez seja um dos únicos itens que mereça um upgrade, mas não é tão necessário assim. O capotraste é de plástico e eu aconselho a troca por um de osso ou outro material mais resistente. O acesso ao tensor é feito por um "buraco" no headstock. Os trastes são bem encaixados, mas precisam de nivelamento. No mais é isso aí. Nota final: 8,5.
Upgrades
Eu troquei o capotraste por um de osso, o escudo por um tortoise, os trastes por uns melhores (dunlop) e o captador por um Cabrera. O modelo do captador que eu comprei foi o Precision Bass Fire. Segundo à Cabrera: "É um pickup com o som muito parecido com a versão original de Leo Fender (1957) só que com seu som mais aberto e com 20% a mais de saída". Também instalei um J na ponte, também da Cabrera. Nesse caso foi o Jazz Hot tone, que segundo o fabricante: "É semelhante ao Jazz Vintage só que sua bobina foi projetada para oferecer mais ataque e força nos médios, ficando ótimo para sons mais pesados. No braço é cheio e com ataque, na ponte é excelente para pizzicato". O que eu posso dizer é que o baixo ficou animal! Além de ficar muito bonito, ficou com o som matador. Nota final final: 9,5. Fotos:
Áudio:
Baixo ligado numa interface de áudio USB, Boss UA-1G. Som natural do instrumento após os upgrades, sem modificações (volume em 100% e tone em 50%):
Captador precision:
Pizzicato
Palheta
Captador jazz:
Pizzicato
Ambos os caps:
Pizzicato
Slap > Pro Slap eu cortei o cap da ponte em uns 15%.
Fretless
Transformei esse baixo em fretless e ele ficou fantástico! Aproveitei pra deixar ele todo preto... Coloquei cordas black nylon tapewound e junto com os captadores P/J deu uma versatilidade incrível. Dá pra tirar timbres semelhantes ao Jaco até um Upright, com a suas devidas proporções.
Demo Fretless:
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F41597524&auto_play=false&show_artwork=false&color=ff7700"></iframe>
Bom, alguns de vocês acompanharam a minha "saga" a procura de um precision. No fim o vencedor (numa disputa contra Fender Mex e Squier VM) foi esse baixo da Condor. Como prometido, lá vai o review.
Fotos:
Especificações:
Corpo - alder
Braço - maple
Escala - rosewood; 20 trastes; marcações em bolinhas
Controles - 1 volume e 1 tone
Site do fabricante: http://www.condortech.com.br/br/produtos/?id=22
Impressões:
No geral, eu achei esse baixo muito bom pelo preço que eu paguei. As ferragens aparentam ser bem robustas e por enquanto estão segurando a afinação muito bem. Após uma leve regulagem, eu consegui uma ação de cordas bem confortável e não senti dificuldade na execução de técnicas diversas, como pizzicato, slap e tapping. O baixo não é pesado e o braço não exibe tendência a neck dive. A captação é razoável e exibe um nível aceitável de chiado, como é comum nesse tipo de captação de bobina única. Talvez seja um dos únicos itens que mereça um upgrade, mas não é tão necessário assim. O capotraste é de plástico e eu aconselho a troca por um de osso ou outro material mais resistente. O acesso ao tensor é feito por um "buraco" no headstock. Os trastes são bem encaixados, mas precisam de nivelamento. No mais é isso aí. Nota final: 8,5.
Upgrades
Eu troquei o capotraste por um de osso, o escudo por um tortoise, os trastes por uns melhores (dunlop) e o captador por um Cabrera. O modelo do captador que eu comprei foi o Precision Bass Fire. Segundo à Cabrera: "É um pickup com o som muito parecido com a versão original de Leo Fender (1957) só que com seu som mais aberto e com 20% a mais de saída". Também instalei um J na ponte, também da Cabrera. Nesse caso foi o Jazz Hot tone, que segundo o fabricante: "É semelhante ao Jazz Vintage só que sua bobina foi projetada para oferecer mais ataque e força nos médios, ficando ótimo para sons mais pesados. No braço é cheio e com ataque, na ponte é excelente para pizzicato". O que eu posso dizer é que o baixo ficou animal! Além de ficar muito bonito, ficou com o som matador. Nota final final: 9,5. Fotos:
Áudio:
Baixo ligado numa interface de áudio USB, Boss UA-1G. Som natural do instrumento após os upgrades, sem modificações (volume em 100% e tone em 50%):
Captador precision:
Pizzicato
Palheta
Captador jazz:
Pizzicato
Ambos os caps:
Pizzicato
Slap > Pro Slap eu cortei o cap da ponte em uns 15%.
Fretless
Transformei esse baixo em fretless e ele ficou fantástico! Aproveitei pra deixar ele todo preto... Coloquei cordas black nylon tapewound e junto com os captadores P/J deu uma versatilidade incrível. Dá pra tirar timbres semelhantes ao Jaco até um Upright, com a suas devidas proporções.
Demo Fretless:
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F41597524&auto_play=false&show_artwork=false&color=ff7700"></iframe>
Última edição por Osmar Oliveira em Ter 3 Abr 2012 - 10:37, editado 7 vez(es)
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Re: Condor P master (precision bass)
Gostei do som! acho que vc fez um otimo negocio! Depois posta um review do RK tbm!
Eu pensei em fazer, mas depois precebi que iria ser meio estranho. O Gianinni RK não é mais fabricado, então fazer um review dele num faz muito sentido. Seria como fazer um review de um Fender 78 por exemplo (com suas devidas proporções)...
O que eu posso fazer, e acho que faz mais sentido, é gravar um áudio pra galera sentir o som dele.
O que eu posso fazer, e acho que faz mais sentido, é gravar um áudio pra galera sentir o som dele.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Vc comparou o Condor com o Squier? Sabe dizer qual é o melhor?
Ah, e agora posta uma foto da família inteira hehe! To vendo que vc tem um Fender tb
Ah, e agora posta uma foto da família inteira hehe! To vendo que vc tem um Fender tb
jp salgado- Membro
SalgadoBass escreveu:Vc comparou o Condor com o Squier? Sabe dizer qual é o melhor?
Infelizmente não achei nenhum dos dois pra testar aqui em Brasília, então a minha compra foi meio que um tiro no escuro. O grande diferencial do Condor pro Squier VM é a madeira. Na disputa alder X agathis eu preferi alder. O Squier pode até ter uma captação melhor, mas nada que um upgrade não resolva. A diferença de preço também era grande Pra resumir, acho os dois uma ótima compra, mas preferi o Condor.
SalgadoBass escreveu:Ah, e agora posta uma foto da família inteira hehe! To vendo que vc tem um Fender tb
Hehehe, pois é... Só falta arrumar tempo e espaço pra tirar essa foto. São quatro baixos aqui e eu num tenho espaço pra tirar uma foto em conjunto deles. Acho que vai ser tudo individual.
Última edição por Osmar Oliveira em Ter 22 Fev 2011 - 11:38, editado 2 vez(es)
Osmar Oliveira- Membro
bassosmar escreveu:Eu pensei em fazer, mas depois precebi que iria ser meio estranho. ...
Pô, nada a ver isso!!! O review de instrumentos sob encomenda, fora de linha e antigos só colabora com o Fórum, pois são registros quase históricos.
Deixa de preguiça e faz o review!
Daniel- Membro
Galera, só dando um up aqui. Releiam o tópico porque eu dei um edit nele pra mostrar os upgrades que eu fiz no baixo.
Osmar Oliveira- Membro
osmar, to vendo agora o seu condor com o novo escudo.
na minha opinião o escudo branco ficou melhor. mas é sempre bom ter mais de uma opção, pq preto e branco enjoa mesmo.
na minha opinião o escudo branco ficou melhor. mas é sempre bom ter mais de uma opção, pq preto e branco enjoa mesmo.
Daniel- Membro
ficou muito bom mesmo, parabens pelos ups!
quanto ao escudo eu sou suspeito para falar, pois acho os escudos tortoise os mais bonitos!
quanto ao escudo eu sou suspeito para falar, pois acho os escudos tortoise os mais bonitos!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
Ficou fera com o escudo shell! Falta só botar um cover no braço
mum- Membro
o bom é que dá pra mudar o escudo de vez enquando!!!
olha esses:
olha esses:
Muito bom o Review ...e vc fez um otimo negócio tbm...com os upgrades então...ficou melhor ainda ...parabéns osmar .
ps: quando tiver tempo , faz o review do Gianinni RK tbm...abraço.
ps: quando tiver tempo , faz o review do Gianinni RK tbm...abraço.
Cantão- Moderador
Olá, Cantão!
Dá uma passada na Musicalle! Tem dois desses Precison por lá. Um deles, com escala em maple e acabamento em verniz, é muito bonito e mais confortável. Passei por lá ontem e vi esses instrumentos. Estão custanto R$ 900,00!
Abraços
Dá uma passada na Musicalle! Tem dois desses Precison por lá. Um deles, com escala em maple e acabamento em verniz, é muito bonito e mais confortável. Passei por lá ontem e vi esses instrumentos. Estão custanto R$ 900,00!
Abraços
URSOBHZ- Membro
URSOBHZ escreveu:Olá, Cantão!
Abraços
É , eles são revendedores da Condor em Bauru , sempre conseguem preços bons , assim que der vou dar uma passadinha lá , pra testar um ...abraço.
Cantão- Moderador
Me apaixonei por esse baixo *-*
Minha próxima aquisição com certeza.
Ou ele, ou o Condor CJB ^^
Minha próxima aquisição com certeza.
Ou ele, ou o Condor CJB ^^
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique- Membro
Pedro Henrique
o condor CJB, se vc achar um usado com captadores Kent Armstrong de fabrica, vai fundo
o condor CJB, se vc achar um usado com captadores Kent Armstrong de fabrica, vai fundo
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Eaêe galera, blz?
então fiquei na vontade de um desses mas me digam por favor tem 2 tipos desses 1 com braço maple e escalas em Rosewood e outro com braço e escala maple.
que diferença sonora isso faz? aguardo para comprar o meu.....
Rosewood:
https://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6699-contra_baixo_condor_precision_p_master_4_cordas__black
Maple:
https://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6775-contra_baixo_condor_precision_p_master_vintage_4_cordas_escudo_preto__natural
abraços
então fiquei na vontade de um desses mas me digam por favor tem 2 tipos desses 1 com braço maple e escalas em Rosewood e outro com braço e escala maple.
que diferença sonora isso faz? aguardo para comprar o meu.....
Rosewood:
https://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6699-contra_baixo_condor_precision_p_master_4_cordas__black
Maple:
https://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6775-contra_baixo_condor_precision_p_master_vintage_4_cordas_escudo_preto__natural
abraços
Henrique Christ- Membro
A diferença é sutil. Mas posso te adianter que com escala clara, a resposta de frequencias é mais para o agudo, e com a esclara escura é mais "plana".
Mas à isso são somados vários outros fatôres.
Abç
Mas à isso são somados vários outros fatôres.
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
sakei de madeira não saco nada!
mas assim pelo visual o claro(Maple) e mais bonito!
mas assim pelo visual o claro(Maple) e mais bonito!
Henrique Christ- Membro
Osmar ele todo original tem bom timbre?
Henrique Christ- Membro
Escuta as demos pow heheHenrique-AOTT escreveu:Osmar ele todo original tem bom timbre?
jaa ouvii mas nom ta com os captadores trocados não ?esses são os originais ?!
Henrique Christ- Membro
tem com os originais e tem o 'upgrade' que são os trocados.
Tá tudo explicado lá em cima...
Na parte "áudio" o cap é original, na parte "edit" já é o cabrera.
Quanto a sua pergunta Henrique, mesmo todo original o baixo tem um som bem bacana. Porém, aconselho fortemente a troca do captador. Ele não é horrível, mas também não é bom.
Fiz mais um upgrade no meu. Instalei um cap J na ponte. Vou pegar no luthier essa semana.
Quanto a sua pergunta Henrique, mesmo todo original o baixo tem um som bem bacana. Porém, aconselho fortemente a troca do captador. Ele não é horrível, mas também não é bom.
Fiz mais um upgrade no meu. Instalei um cap J na ponte. Vou pegar no luthier essa semana.
Osmar Oliveira- Membro
Osmar Oliveira escreveu:Tá tudo explicado lá em cima...
legal osmar , parabêns pela aquisição e pelos up's , hehe ...
essa do cap jazz vc vai postar pra gente vê né !?
mum escreveu:Ficou fera com o escudo shell! Falta só botar um cover no braço
cara, teu avatar é o melhor do mundo
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
liba escreveu:legal osmar , parabêns pela aquisição e pelos up's , hehe ...
essa do cap jazz vc vai postar pra gente vê né !?
Valeu liba. Eu gostei bastante do resultado final desse baixo. "Pouco" dinheiro gasto e ótimo som.
Estou esperando ficar bom da tendinite pra postar o último upgrade. Vou criar vergonha na cara também e trocar as cordas pela primeira vez, pois ainda está com o jogo original. Depois espero fazer o review do Gianinni RK também.
Osmar Oliveira- Membro
Otimo post cara mas o audio ja não esta mais la, caso num de muito trabalho e vc possa postar novamente seria otimo. Flws
dapadiego- Membro
Nossa, não tinha visto depois do up-grade !!!
dapadiego escreveu:Otimo post cara mas o audio ja não esta mais la, caso num de muito trabalho e vc possa postar novamente seria otimo. Flws
Cara, me desculpe, mas não tenho backup das gravações que eu tinha feito pro review.
O que eu posso ver é se eu gravo uns soundclips novos, mas não vai dar pra ter noção de como era o som do baixo antes dos ups.
Osmar Oliveira- Membro
Osmar...depois de alguns meses o que acha?
toninho_666- Membro
Osmar Oliveira escreveu:Tá tudo explicado lá em cima...
Fl Osmar, blz,
Cara, cheguei em casa , agora, do trabalho e vim correndo para escutar os áudios desse e review e... os áudios não estão lá...
Tem como postar de novo ? Estou muito curioso para ouvir esses precisio da Cabrera.
Abs,fq com Deus
Amagomes- Membro
toninho_666 escreveu:Osmar...depois de alguns meses o que acha?
Desculpe Toninho, não entendi... O que você quis dizer?
Amagomes escreveu:Cara, cheguei em casa , agora, do trabalho e vim correndo para escutar os áudios desse e review e... os áudios não estão lá...
Tem como postar de novo ? Estou muito curioso para ouvir esses precisio da Cabrera.
Resposta:
Osmar Oliveira escreveu:dapadiego escreveu:Otimo post cara mas o audio ja não esta mais la, caso num de muito trabalho e vc possa postar novamente seria otimo. Flws
Cara, me desculpe, mas não tenho backup das gravações que eu tinha feito pro review.
O que eu posso ver é se eu gravo uns soundclips novos, mas não vai dar pra ter noção de como era o som do baixo antes dos ups.
Osmar Oliveira- Membro
Resposta:
Ih,rapaz, eu não tinha visto essa resposta...hehe é que eu cheguei em casa tão "seco" para escutar o som que qdo vi que não tinha mais ous áudios não li até o final...
Osmar Oliveira escreveu:dapadiego escreveu:Otimo post cara mas o audio ja não esta mais la, caso num de muito trabalho e vc possa postar novamente seria otimo. Flws
Ih,rapaz, eu não tinha visto essa resposta...hehe é que eu cheguei em casa tão "seco" para escutar o som que qdo vi que não tinha mais ous áudios não li até o final...
Amagomes- Membro
Opa, desculpe...gostaria de saber se depois de algum tempo com o instrumento você teria alguma impressão diferente..se ele esta segurando a onda.....valeu...
toninho_666- Membro
toninho_666 escreveu:Opa, desculpe...gostaria de saber se depois de algum tempo com o instrumento você teria alguma impressão diferente..se ele esta segurando a onda.....valeu...
Pra mim ele tá bem melhor que no começo. Tem que levar em conta que eu fiz diversas modificações também né? Até um cap J na ponte ele tem agora.
Na minha opinião ele é um baixo muito bom a se investir, se você gosta de precisions.
Ao longo do tempo você pode investir em alguns ups pra deixá-lo melhor.
Osmar Oliveira- Membro
Pronto.....era isso que eu queria saber.....esse vai ser meu proximo investimento...um baixo bom e barato e depois os caps....hehehehhe
toninho_666- Membro
Posta so som dele atualmente pra gente ter uma noçao de como fico a maquina...
dapadiego- Membro
Cara...
Andei fazendo orçamentos de Precision...
Os Squier VM P Bass importados durante a crise, estão com os preços meio salgados ...
Fiquei entre o Tagima TP4 e o Condor P Master ...
Mas a aquisição vai ficar somente pra novembro ... Porem ...
Seu baixo ficou FOD# hahahaha
Se eu não encontrar um escudo espelhado, terei de imita-lo no tortoise hahahahaha!!!
Off Topic: Dificuldade pra encontrar capotraste de osso pra venda, alguem sugere alguma loja?
Andei fazendo orçamentos de Precision...
Os Squier VM P Bass importados durante a crise, estão com os preços meio salgados ...
Fiquei entre o Tagima TP4 e o Condor P Master ...
Mas a aquisição vai ficar somente pra novembro ... Porem ...
Seu baixo ficou FOD# hahahaha
Se eu não encontrar um escudo espelhado, terei de imita-lo no tortoise hahahahaha!!!
Off Topic: Dificuldade pra encontrar capotraste de osso pra venda, alguem sugere alguma loja?
KIQ- Membro
Recomendo q vc vá a um luthier, pois normalmente eles fazer certilho baseado no seu instrumento, pois cada instrumento tem um lagura de NUT diferente...
Recomendo q vc vá a um luthier, pois normalmente eles fazer certilho baseado no seu instrumento, pois cada instrumento tem um lagura de NUT diferente...
Repito as palavras do Gus...
Osmar Oliveira- Membro
Pô, o baixo ficou lindão, cara, mas não consigo acessar as gravações...
Pedro Jack- Membro
Atualizei o review com novos soundclips. Infelizmente eu não tenho backup dos soundclips com o baixo todo original, então as novas gravações incluem todas as modificações feitas no baixo.
Osmar Oliveira- Membro
Muito bom o som do baixo!! Eu nunca fui muito chegado a Precision mas ultimamente está batendo uma GAS terrível...hehe. Depois de turbinar o meu OLP um dos projetos é adquir um Precision Tagima , SX ou Condor e colocar esse Cabrera.
Amagomes- Membro
O som ficou muito bom, beleza de upgrade, cara, parabéns. A gente nota que perde um pouquinho de saída com os dois (PJ) alinhados, o que é normal. O timbre tá muito legal. No fim das contas, qual foi o saldo total do up?
Pedro Jack- Membro
Pedro Jack escreveu:1) A gente nota que perde um pouquinho de saída com os dois (PJ) alinhados, o que é normal. 2) No fim das contas, qual foi o saldo total do up?
1) Na verdade não. O ganho com os dois caps a 100% fica até maior do que eles individualmente. Na gravação ficou mais baixo porque eu fui diminuir o som do metronomo do programa de gravação (sonar) e acabei diminuindo o Input do instrumento sem perceber. Só dei conta quando já tinha exportado em Mp3 e já tinha guardado o baixo. Então fiquei com preguiça de mexer na faixa... Heheheh
2) Acho que gastei uns 500 reais nesses ups. Somando o material e a mão de obra (luthier).
Osmar Oliveira- Membro
Osmar Oliveira escreveu:
2) Acho que gastei uns 500 reais nesses ups. Somando o material e a mão de obra (luthier).
Excelente custo-benefício.
Amagomes- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos