Enaltecendo a quem merece
+12
Rodolfo Katatau
Caledonian
Wotan
Ivanov_br
Renato
Daniel
Rafael do Baixo
Jackson
Eömer
jiroumaru
Osmar Oliveira
Claudio
16 participantes
Página 1 de 1
Enaltecendo a quem merece
Muitas vezes utilizamos o espaço do Fórum pra livre reclamação contra lojas e vendedores que nos atendem mal, que têm má vontade em nos deixar testar instrumentos, que nos dão qualquer caixa fajuta e ficam nos apressando e perguntando se iremos comprar o instrumento. Mas, tem vezes que tudo acontece ao contrário, e quando nos deparamos com essas situações, devemos utilizar esse mesmo espaço para enaltecer á quem de fato merece. Vejam:
Ontem (sábado 07/02) saí com um amigo em busca de um baixo acústico 3/4, ele me pediu pra ir com ele, pra testar o instrumento, pra avaliar acabamento, sonoridade, regulagens etc. Ele está entrando agora no mundo do acústico e não conhece quase nada sobre o instrumento. Depois de rodarmos várias lojas e nos depararmos com vendedoreszinhos muquiranas, fizemos uma última tentativa na loja Acústica Perfeita da Rua da Constituição, entre a Praça Tiradentes e Campo de Santana.
A loja não possuia nenhum Luthier de plantão, e todos os instrumentos estavam desmontados, e embalados nas caixas. Ao ver a minha cara de desânimo, o vendedor perguntou se eu me importava em montar e regular os baixos pra testá-los. Disse ainda que a loja não permite que clientes façam esse tipo de trabalho sem a garantia de compra do instrumento, mas que como eu havia demonstrado conhecer bem o instrumento, eles abririam essa exceção.
Primeiro ele mandou descer do estoque um 3/4, montei o baixo. Pedi um captador duplo e uma amplificador Hartke, o cara trouxe. Pedi também um afinador TU-15 da Boss, e ele também trouxe. Sem questionar nada e sem essa coisa de "isso não pode"... o cara mandou descer do estoque um Kickback 15 e tirou da caixa só pra eu testar a captação. O primeiro baixo que testei estava com um ligeiro desvio na escala, o que atrapalhava a afinação. O vendedor mandou descer do estoque outro baixo 3/4. Montei o segundo, e apresentou problemas no capotraste, o que levava a uma ação muito alta das cordas. Com o meu disgnóstico, o vendedor não perdeu tempo e mandou descer do estoque mais um baixo 3/4. Montei o terceiro baixo... esse estava perfeito, afinou certinho, tinha uma boa resposta acústica, tudo nos seus devidos lugares. Por um descuido meu, acabei estourando a corda SOL, essas cordas de lata vagabundas que não servem nem pra amarrar chachorro. O próprio vendedor retirou a corda SOL do primeiro baixo e me deu pra repor.
Finalmente com um baixo bom nas mãos, pude mostrar pro meu amigo as característica do instrumento... foi quando o vendedor veio do estoque carregando uma caixa enorme com um baixo 4/4 em madeira maciça... pediu pra eu montar e testar aquele também. Entrei na loja ás 10:00hs da manhã, ja eram quase 2hs da tarde, com a loja fechando e eu ainda estava montando o quarto baixo... e o vendedor dizendo: "Não se preocupa não amigo, fica tranquilo", e o cara não tinha a menor garantia de que nós iriamos comprar o instrumento.
Montei o 4/4, um instrumento imponente, exuberante... mas estava com problemas de afinação. Parecia que a Alma estava fora de posição, e se você não consegue casar Alma com Cavalete, adeus afinação, não pega nem por reza forte!
Depois de 4 horas seguidas dentro da loja, meu amigo estava convencido que o terceiro baixo era o instrumento que ele queria. O vendendor limpou o instrumento todo, colocou dentro da Bag... enquanto meu amigo estava no caixa da loja pagando o instrumento e pegando a nota fiscal, o vendedor estava lá na rua parando um Táxi pra nós e ainda colocou o baixo dentro do carro.
O nome do vendedor é Elson, trabalha na Acústica Perfeita da Rua da Constituição (21) 2252-4234... esse é o cara, sabe tratar um cliente bem e não tem aquele papinho furado de vendedor. Semana passada eu já havia sido atendido super bem por outro vendedor da filial dessa loja na Rua da Carioca, o Marco Aurélio. Ao que parece, a maioria dos vendedores dessa rede de lojas são bem treinados no aspecto de relacionamento com o Cliente.
Então, fica aqui a minha dica. Quer ser bem atendido? quer se sentir respeitado como consumidor? Então procurem o Elson ou Marco Aurélio da Acústica Perfeita!
Ontem (sábado 07/02) saí com um amigo em busca de um baixo acústico 3/4, ele me pediu pra ir com ele, pra testar o instrumento, pra avaliar acabamento, sonoridade, regulagens etc. Ele está entrando agora no mundo do acústico e não conhece quase nada sobre o instrumento. Depois de rodarmos várias lojas e nos depararmos com vendedoreszinhos muquiranas, fizemos uma última tentativa na loja Acústica Perfeita da Rua da Constituição, entre a Praça Tiradentes e Campo de Santana.
A loja não possuia nenhum Luthier de plantão, e todos os instrumentos estavam desmontados, e embalados nas caixas. Ao ver a minha cara de desânimo, o vendedor perguntou se eu me importava em montar e regular os baixos pra testá-los. Disse ainda que a loja não permite que clientes façam esse tipo de trabalho sem a garantia de compra do instrumento, mas que como eu havia demonstrado conhecer bem o instrumento, eles abririam essa exceção.
Primeiro ele mandou descer do estoque um 3/4, montei o baixo. Pedi um captador duplo e uma amplificador Hartke, o cara trouxe. Pedi também um afinador TU-15 da Boss, e ele também trouxe. Sem questionar nada e sem essa coisa de "isso não pode"... o cara mandou descer do estoque um Kickback 15 e tirou da caixa só pra eu testar a captação. O primeiro baixo que testei estava com um ligeiro desvio na escala, o que atrapalhava a afinação. O vendedor mandou descer do estoque outro baixo 3/4. Montei o segundo, e apresentou problemas no capotraste, o que levava a uma ação muito alta das cordas. Com o meu disgnóstico, o vendedor não perdeu tempo e mandou descer do estoque mais um baixo 3/4. Montei o terceiro baixo... esse estava perfeito, afinou certinho, tinha uma boa resposta acústica, tudo nos seus devidos lugares. Por um descuido meu, acabei estourando a corda SOL, essas cordas de lata vagabundas que não servem nem pra amarrar chachorro. O próprio vendedor retirou a corda SOL do primeiro baixo e me deu pra repor.
Finalmente com um baixo bom nas mãos, pude mostrar pro meu amigo as característica do instrumento... foi quando o vendedor veio do estoque carregando uma caixa enorme com um baixo 4/4 em madeira maciça... pediu pra eu montar e testar aquele também. Entrei na loja ás 10:00hs da manhã, ja eram quase 2hs da tarde, com a loja fechando e eu ainda estava montando o quarto baixo... e o vendedor dizendo: "Não se preocupa não amigo, fica tranquilo", e o cara não tinha a menor garantia de que nós iriamos comprar o instrumento.
Montei o 4/4, um instrumento imponente, exuberante... mas estava com problemas de afinação. Parecia que a Alma estava fora de posição, e se você não consegue casar Alma com Cavalete, adeus afinação, não pega nem por reza forte!
Depois de 4 horas seguidas dentro da loja, meu amigo estava convencido que o terceiro baixo era o instrumento que ele queria. O vendendor limpou o instrumento todo, colocou dentro da Bag... enquanto meu amigo estava no caixa da loja pagando o instrumento e pegando a nota fiscal, o vendedor estava lá na rua parando um Táxi pra nós e ainda colocou o baixo dentro do carro.
O nome do vendedor é Elson, trabalha na Acústica Perfeita da Rua da Constituição (21) 2252-4234... esse é o cara, sabe tratar um cliente bem e não tem aquele papinho furado de vendedor. Semana passada eu já havia sido atendido super bem por outro vendedor da filial dessa loja na Rua da Carioca, o Marco Aurélio. Ao que parece, a maioria dos vendedores dessa rede de lojas são bem treinados no aspecto de relacionamento com o Cliente.
Então, fica aqui a minha dica. Quer ser bem atendido? quer se sentir respeitado como consumidor? Então procurem o Elson ou Marco Aurélio da Acústica Perfeita!
____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Enaltecendo a quem merece
Eu to pra ver um loja dessa ainda... Parabéns à Acústica Perfeita!
Que mal pergunte Cláudio, quanto seu amigo pagou no acústico?
Que mal pergunte Cláudio, quanto seu amigo pagou no acústico?
____________________________
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
- Mensagens : 1004
Localização : Brasília, DF, Brasil.
Re: Enaltecendo a quem merece
bassosmar escreveu:
Que mal pergunte Cláudio, quanto seu amigo pagou no acústico?
R$ 1.900,00 foi um Parrot feito a base de Spruce... instrumento bem honesto, e desplugado sai um som excelente!
____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Enaltecendo a quem merece
Eu comprei meu Yamaha na Acústica Perfeita da Rua da Carioca e também fui bem atendido.
____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
- Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro
Re: Enaltecendo a quem merece
bom
deixo a dca da Ritmos da Terra em Belo Horizonte, sempre fui muito bem atendido por todos os vendedores, em especial pelo Andre
deixo a dca da Ritmos da Terra em Belo Horizonte, sempre fui muito bem atendido por todos os vendedores, em especial pelo Andre
____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
- Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Enaltecendo a quem merece
acustica perfeita tem o melhor atendimento do rio hoje. Indico também o vendedor Breno que trabalha na filial da carioca, já comprei um violão, um head hartke e um trompete com ele.
Jackson- Membro
- Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro
Re: Enaltecendo a quem merece
Realmente o atendimento da Acústica Perfeita é algo exemplar,em todas as duas filiais os vendedores sabem como atender bem o cliente,concordo que elas possuem o melhor atendimento do RJ mesmo.
Indico o vendedor Alexandre,e um outro que eu me esqueci o nome [um moreno baixinho,que sempre fica no balcão da esquerda],que trabalham na filial da Carioca,já comprei um baixo com o Alexandre,e sempre compro acessórios com esse outro vendedor,que também é baixista e conhece bem o que está vendendo.
Indico o vendedor Alexandre,e um outro que eu me esqueci o nome [um moreno baixinho,que sempre fica no balcão da esquerda],que trabalham na filial da Carioca,já comprei um baixo com o Alexandre,e sempre compro acessórios com esse outro vendedor,que também é baixista e conhece bem o que está vendendo.
____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo- Membro
- Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro
Re: Enaltecendo a quem merece
Por aqui não se vê nem baixo 3/4, muito menos 4/4. Com essas configs só mesmo violino. Daí já se imagina o atendimento. Sempre tentando te empurrar um instrumento meia boca dizendo que "fala muito", etc.
Mas eu já relatei a compra de uma bag q fiz na Solid Sound. atendimento online de primeira qualidade, trocas sem reclamação e por conta deles, além de um feedback exemplar em todos os sentidos.
Mas eu já relatei a compra de uma bag q fiz na Solid Sound. atendimento online de primeira qualidade, trocas sem reclamação e por conta deles, além de um feedback exemplar em todos os sentidos.
Daniel- Membro
- Mensagens : 5329
Localização : BR
Re: Enaltecendo a quem merece
Rafael do Baixo escreveu:
Realmente o atendimento da Acústica Perfeita é algo exemplar,em todas as duas filiais
Agora são 3 lojas... duas na Rua da Carioca e uma na Constituição.
Rafael do Baixo escreveu:
(...) e um outro que eu me esqueci o nome [um moreno baixinho,que sempre fica no balcão da esquerda],que trabalham na filial da Carioca
Marco Aurélio... figuraça!
____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Enaltecendo a quem merece
Agora são 3 lojas... duas na Rua da Carioca e uma na Constituição
A Casa Góes, em frente a Acustica da Constituição é filial também, só muda o nome.
Jackson- Membro
- Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro
Re: Enaltecendo a quem merece
Jackson escreveu:
A Casa Góes, em frente a Acustica da Constituição é filial também, só muda o nome.
Sim, tem razão... na verdade, a Acústica Perfeita é um grupo que pertence á Casa Góes. Se você for considerar o grupo todo, aí, só no Centro, passam a ser 5 lojas!
____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Enaltecendo a quem merece
Pelo seu review esta loja e seus vendedores são uma excessão à regra "o cliente é quem precisa de nós, não nós que precisamos dele".
Parabéns à empresa por selecionar e treinar seus funcionários de forma a priorizar o cliente!
Parabéns à empresa por selecionar e treinar seus funcionários de forma a priorizar o cliente!
____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
- Mensagens : 6252
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)
Re: Enaltecendo a quem merece
Que legal ouvir isso. Lembro que qdo eu era muleque era quase corrido das lojas da carioca.
____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Re: Enaltecendo a quem merece
ClaudioBass escreveu:Sim, tem razão... na verdade, a Acústica Perfeita é um grupo que pertence á Casa Góes. Se você for considerar o grupo todo, aí, só no Centro, passam a ser 5 lojas!
Poxa, manda eles abrirem uma filial aqui em Brasília então! Aí no Rio já tá saturado, pelo o que eu estou vendo, heheheh.
____________________________
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
- Mensagens : 1004
Localização : Brasília, DF, Brasil.
Re: Enaltecendo a quem merece
Na minha próxima ida ao Rio, irei lá.
____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
- Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ
Re: Enaltecendo a quem merece
Olá Claudio, pelo visto deve ser também porque você e seu amigo tem uma boa presença.
E pior que isso influi mesmo, tem muito vendedor que atende conforme a aparência do cliente.
Mas pelo que você descreveu os caras são bem atenciosos mesmo, será que a loja também faz venda pela internet?
Se souber posta o site deles aqui.
E pior que isso influi mesmo, tem muito vendedor que atende conforme a aparência do cliente.
Mas pelo que você descreveu os caras são bem atenciosos mesmo, será que a loja também faz venda pela internet?
Se souber posta o site deles aqui.
Caledonian- Membro
- Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC
Re: Enaltecendo a quem merece
Não sei se eles fazem vendas pela Web, mas o site deles é: www.acusticaperfeita.com.br
Só espero que o amigo não esteja pensando em comprar um Baixo Acústico pela internet
Só espero que o amigo não esteja pensando em comprar um Baixo Acústico pela internet
____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Enaltecendo a quem merece
hehe.. acústico certamente não, mas quem saiba algum baixolão futuramente ou algum acessório útil.ClaudioBass escreveu:Não sei se eles fazem vendas pela Web, mas o site deles é: www.acusticaperfeita.com.br
Só espero que o amigo não esteja pensando em comprar um Baixo Acústico pela internet
Vi que eles trabalham com a maioria das marcas que nós geralmente utilizamos.
Caledonian- Membro
- Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC
Re: Enaltecendo a quem merece
Pode crer! Ontem comprei uma capa pro meu bass(da foto), o vendedor me atendeu super bem e eu disse q estava em dúvida se compraria ou não! Então eu disse q pesquisaria em outras lojas. Ele me disse q se eu encontrasse um preço mais baixo, q ele cobriria a oferta! Simplesmente tive q voltar na loja pois não achei mais barato! Conclusão: A capa da SolidSound ainda veio com um bom desconto!
O moreno da esquerda é o Everton e foi ele q me atendeu!
O moreno da esquerda é o Everton e foi ele q me atendeu!
Rodolfo Katatau- Membro
- Mensagens : 187
Localização : Rio de Janeiro
Re: Enaltecendo a quem merece
Aqui em Brasília gosto muito do antendimento da Protec(que fica perto daqui de casa). O pessoal deixa vc testar tudo, e eles entendem do assunto... pena que a variedade de pordutos nao eh tão grande, apesar deles serem dealer de um tanto de marcas...
____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass- Membro
- Mensagens : 10830
Re: Enaltecendo a quem merece
Rodolfo Katatau escreveu:Pode crer! Ontem comprei uma capa pro meu bass(da foto), o vendedor me atendeu super bem e eu disse q estava em dúvida se compraria ou não! Então eu disse q pesquisaria em outras lojas. Ele me disse q se eu encontrasse um preço mais baixo, q ele cobriria a oferta! Simplesmente tive q voltar na loja pois não achei mais barato! Conclusão: A capa da SolidSound ainda veio com um bom desconto!
O moreno da esquerda é o Everton e foi ele q me atendeu!
O Éverton é nota 10...acessórios só compro com ele !
____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Re: Enaltecendo a quem merece
aqui em são paulo eu sempre gostei muito do atendimento da Made in Brazil na Teodoro. Os vendedores são sempre prestativos e educados.
Só que eu já tive um problema lá, só que é o oposto: o cara não me deixava sair da loja sem comprar um baixo, ficou empurrando um lá que eu não gostava e eu só estava testando e pesquisando preços. Infelizmente não tinha oi que eu queria lá, mas ele continou insistindo!
Só que eu já tive um problema lá, só que é o oposto: o cara não me deixava sair da loja sem comprar um baixo, ficou empurrando um lá que eu não gostava e eu só estava testando e pesquisando preços. Infelizmente não tinha oi que eu queria lá, mas ele continou insistindo!
jp salgado- Membro
- Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP
Re: Enaltecendo a quem merece
LuCaSBass escreveu:... pena que a variedade de pordutos nao eh tão grande ...
Isso não ocorre só na Protec, mas sim em Brasília como um todo. Acho isso deprimente...
____________________________
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
- Mensagens : 1004
Localização : Brasília, DF, Brasil.
Re: Enaltecendo a quem merece
Ano passado peguei um delay na Acústica, foi o Breno que me atendeu, ele parecia estar cançado, de saco cheio, mesmo assim, me atendeu super bem! Parabens ao pessoal da loja!!!
Nas outras lojas eu tb tenho sido tratado mto bem. Aprendi uma coisa com esses anos frequentando lojas de instrumentos. Temos que chegar mostrando que sabemos do assunto e impondo respeito, senão.... os vendedores montam em cima.
Nas outras lojas eu tb tenho sido tratado mto bem. Aprendi uma coisa com esses anos frequentando lojas de instrumentos. Temos que chegar mostrando que sabemos do assunto e impondo respeito, senão.... os vendedores montam em cima.
____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Tópicos semelhantes
» Um baixo novo pra quem precisa e merece!
» Só para a "velha guarda" ATARI. Quem lembra ? quem jogou & o que ?
» Merece um facepalm...
» Capacitores, como identificar quem é quem?
» JAZZigo - Parte 4
» Só para a "velha guarda" ATARI. Quem lembra ? quem jogou & o que ?
» Merece um facepalm...
» Capacitores, como identificar quem é quem?
» JAZZigo - Parte 4
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos