Brevidade e fragilidade da nossa vida
+10
Andrezinho
danielcastrobp
tullez
Nosdelk
leandrosf89
Ian
Carlos Cmz
Cantão
Ivanov_br
Bruno Alcântara
14 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Brevidade e fragilidade da nossa vida
.
Última edição por Bruno Alcântara em Ter Out 21, 2014 2:31 pm, editado 2 vez(es)
Bruno Alcântara- Membro
Re: Brevidade e fragilidade da nossa vida
é uma experiencia que nos faz pensar um bocado.
Cara , realmente é duro ter que aprender da maneira como aconteceu com você , (Pode se considerar abênçoado por Deus , você e todos que estavam envolvidos no acidente) fico feliz por tudo ter acabado bem...você é um cara novo , com um futuro imenso pela frente...aproveite bem esse futuro...e pense assim , não foi minha hora...abraço brother...
Cantão- Moderador
Tenso cara... ainda bem que não houve nada mais grave com vocês.
Uma vez, eu e uns amigos fomos para uma festa em outra cidade, era show do Titãs.
Na volta, de madrugada já, o motorista não quis levar o carro pois havia bebido, então um amigo nosso foi dirigindo.
Vindo embora normalmente, ouvindo som e conversando, veio do nada uma caminhonete em alta velocidade atrás da gente e já ultrapassando.
O cara não esperou o carro dele passar totalmente do nosso e já voltou pra a pista no sentido que estávamos indo.
A traseira dele bateu na porta dianteira do motorista e no para-choque do carro que estávamos.
O meu amigo que estava dirigindo perdeu o controle e ficamos num zig-zag na pista.
Um falava pra jogar no barranco, outro falava pra ele freiar, outro pra segurar o volante, numa doidera só...
Ai o carro rodou e parou no acostamento da pista ao lado, no sentido contrário ao que estávamos indo.
Parecia que tinha durado alguns minutos aquela agonia, mas não passou de 10 ou 15 seg. Foi muito rápido, sorte que não veio nenhum carro no sentido contrário enquanto rodávamos na pista...
E o cara da caminhonete? nem sinal mais...
A vida é frágil demais, se acontecesse alguma coisa com a gente, ninguém ia saber como foi, estávamos na rodovia, a noite, nenhum carro mais passando na hora.
Graças a Deus ninguém se machucou, os prejuízos foram só na maçaneta e parachoque do carro.
Lembro até da música que estávamos ouvindo, era Aneurysm do Nirvana.
Uma vez, eu e uns amigos fomos para uma festa em outra cidade, era show do Titãs.
Na volta, de madrugada já, o motorista não quis levar o carro pois havia bebido, então um amigo nosso foi dirigindo.
Vindo embora normalmente, ouvindo som e conversando, veio do nada uma caminhonete em alta velocidade atrás da gente e já ultrapassando.
O cara não esperou o carro dele passar totalmente do nosso e já voltou pra a pista no sentido que estávamos indo.
A traseira dele bateu na porta dianteira do motorista e no para-choque do carro que estávamos.
O meu amigo que estava dirigindo perdeu o controle e ficamos num zig-zag na pista.
Um falava pra jogar no barranco, outro falava pra ele freiar, outro pra segurar o volante, numa doidera só...
Ai o carro rodou e parou no acostamento da pista ao lado, no sentido contrário ao que estávamos indo.
Parecia que tinha durado alguns minutos aquela agonia, mas não passou de 10 ou 15 seg. Foi muito rápido, sorte que não veio nenhum carro no sentido contrário enquanto rodávamos na pista...
E o cara da caminhonete? nem sinal mais...
A vida é frágil demais, se acontecesse alguma coisa com a gente, ninguém ia saber como foi, estávamos na rodovia, a noite, nenhum carro mais passando na hora.
Graças a Deus ninguém se machucou, os prejuízos foram só na maçaneta e parachoque do carro.
Lembro até da música que estávamos ouvindo, era Aneurysm do Nirvana.
Cantão escreveu:Cara , realmente é duro ter que aprender da maneira como aconteceu com você , (Pode se considerar abênçoado por Deus , você e todos que estavam envolvidos no acidente) fico feliz por tudo ter acabado bem...você é um cara novo , com um futuro imenso pela frente...aproveite bem esse futuro...e pense assim , não foi minha hora...abraço brother...
[2]
Acho interesante dar o meu depoimento também pra que todos deêm valor á sua vida e aos seus familiares antes que eles partam.
Por falar em "Aneurysm", em Julho desse ano perdi a minha mãe vítima desse problema no cérebro. É uma doença silenciosa que quando ataca leva embora a pessoa de uma vez só sem nunca ter sentido nada...
E assim eu perdi a pessoa mais importante da minha vida de uma maneira tão instantânea que ficou difícil de acreditar.
Daí eu fico imaginando se eu não tivesse falado pra ela tudo o que eu gostaria de ter falado enquanto era viva: certamente o arrependimento iria me remoer por dentro. Sempre tive uma relação de muito amor com minha mãe e isso foi importante pra eu deixasse ela ir sem ressentimentos e sem nunca ter hesitado em dizer o quanto ela era importante na minha vida. Deus também foi essencial pra eu aprender essa lição!
Por isso fica a dica ai pros amigos: honrem os pais de vocês enquanto são vivos galera, isso é fundamental! Pai é pai, mãe é mãe em qualquer cirscunstância! A dor é inevitável de sentir, mas acredito que a da saudade é mais branda que a do remorso!
É difícil, mas a gente vai aprendendo com a vida...
Por falar em "Aneurysm", em Julho desse ano perdi a minha mãe vítima desse problema no cérebro. É uma doença silenciosa que quando ataca leva embora a pessoa de uma vez só sem nunca ter sentido nada...
E assim eu perdi a pessoa mais importante da minha vida de uma maneira tão instantânea que ficou difícil de acreditar.
Daí eu fico imaginando se eu não tivesse falado pra ela tudo o que eu gostaria de ter falado enquanto era viva: certamente o arrependimento iria me remoer por dentro. Sempre tive uma relação de muito amor com minha mãe e isso foi importante pra eu deixasse ela ir sem ressentimentos e sem nunca ter hesitado em dizer o quanto ela era importante na minha vida. Deus também foi essencial pra eu aprender essa lição!
Por isso fica a dica ai pros amigos: honrem os pais de vocês enquanto são vivos galera, isso é fundamental! Pai é pai, mãe é mãe em qualquer cirscunstância! A dor é inevitável de sentir, mas acredito que a da saudade é mais branda que a do remorso!
É difícil, mas a gente vai aprendendo com a vida...
leandrosf89- Membro
Isso que você passou só prova uma verdade ignorada por muitos: Para morrer basta estar vivo...
é meio tenso parar para pensar nisso. Sendo meio fatídico, nossa vida seria como uma apulhenta: Fatalmente um dia a areia vai acabar...
fico feliz por não ter se machucado brother. Agora é acalmar a mente e bola pra frente!
Abraço.
é meio tenso parar para pensar nisso. Sendo meio fatídico, nossa vida seria como uma apulhenta: Fatalmente um dia a areia vai acabar...
fico feliz por não ter se machucado brother. Agora é acalmar a mente e bola pra frente!
Abraço.
Nosdelk- Membro
Também nao sou de criar tópicos, e nem responder (mais por falta de conhecimento mesmo)... rs... Mas sempre que posso estou aqui lendo o fórum, e com certeza aprendo muito com vários de vocês, e como disseram, é até legal ver que existe uma 'camaradagem' entre as pessoas, mesmo sem se conhecer... E até o que vocês disseram também ajuda, sobre experiências...
Esse ano, em Junho, eu sofri um acidente de carro... Eu estava voltando de carro para casa, de madrugada, estava bem perto de casa, acho que foi isso que me fez nao ter tanta atenção no transito..... Em um cruzamento, uma senhora veio da descida (passou no farol vermelho) e pegou na lateral do meu carro... Eu tinha um Celta (deu PT), e ela um Fox...
Disseram que meu carro rodou, e até bateu na parede de uma loja... E eu quebrei a coluna e a clavícula... Tive que operar, fiquei na UTI uns dias, e até perdi um pouco do movimento do pescoço, ja que a minha coluna quebrou bem aqui na nuca (eu consigo movimentar muito pouco para os lados, e para cima/baixo, até que vai, mas tambem com limitação)...
Mas pelo que poderia ter acontecido, foi muito pouco.... Diga-se de passagem, os bombeiros desconfiaram que a senhora estava bêbada...
Mas é bom sempre estar atento... No trânsito, lógico, mas também na vida, nos outros..... E é engraçado, mas a gente sempre pensa que tem um "amanhã" automático mesmo..... Deixa as coisas para resolver no dia seguinte, ou até para falar, sem nem mesmo saber se nós ou os outros estarão lá... isso é bem tenso mesmo,
Esse tempo que estou aqui em casa sem poder sair muito, o fórum tem ajudado bastante, para passar o tempo...
E as histórias de vocês... Tiveram sorte de mais mesmo, não era a hora mesmo... mas serve como lição né, para ficarmos mais ligados...
Abraços!
Esse ano, em Junho, eu sofri um acidente de carro... Eu estava voltando de carro para casa, de madrugada, estava bem perto de casa, acho que foi isso que me fez nao ter tanta atenção no transito..... Em um cruzamento, uma senhora veio da descida (passou no farol vermelho) e pegou na lateral do meu carro... Eu tinha um Celta (deu PT), e ela um Fox...
Disseram que meu carro rodou, e até bateu na parede de uma loja... E eu quebrei a coluna e a clavícula... Tive que operar, fiquei na UTI uns dias, e até perdi um pouco do movimento do pescoço, ja que a minha coluna quebrou bem aqui na nuca (eu consigo movimentar muito pouco para os lados, e para cima/baixo, até que vai, mas tambem com limitação)...
Mas pelo que poderia ter acontecido, foi muito pouco.... Diga-se de passagem, os bombeiros desconfiaram que a senhora estava bêbada...
Mas é bom sempre estar atento... No trânsito, lógico, mas também na vida, nos outros..... E é engraçado, mas a gente sempre pensa que tem um "amanhã" automático mesmo..... Deixa as coisas para resolver no dia seguinte, ou até para falar, sem nem mesmo saber se nós ou os outros estarão lá... isso é bem tenso mesmo,
Esse tempo que estou aqui em casa sem poder sair muito, o fórum tem ajudado bastante, para passar o tempo...
E as histórias de vocês... Tiveram sorte de mais mesmo, não era a hora mesmo... mas serve como lição né, para ficarmos mais ligados...
Abraços!
tullez- Membro
Bruno, como você mesmo disse, você ganhou uma oportunidade para refletir e o melhor é que você está conseguindo aproveitá-la. Sem entrar em mérito religioso, creio que Deus está sempre no controle de tudo, e a mão dEle esteve o tempo todo ao lado de vocês e os livrou da morte.
Que bom que vocês estão bem! Desejo tudo de bom na tua vida, creio que muitas coisas boas ainda virão!!!
Forte Abraço!!!
Fique com Deus!!!
Que bom que vocês estão bem! Desejo tudo de bom na tua vida, creio que muitas coisas boas ainda virão!!!
Forte Abraço!!!
Fique com Deus!!!
danielcastrobp- Membro
A minha experiência foi com outro tipo de violência: tentativa de assalto!
O sujeitinho asqueroso atirou várias vezes e a única bala que acertou o carro ficou presa na coluna da porta... Tinha endereço certo pro meu pescoço! Se não morresse ficaria paraplégico ou tetraplégico.
Bruno! Quero te parabenizar por algo que acho muito estranho: o uso perfeito das palavras, do português rebuscado com entremeios de tempos verbais que acredito que ninguém mais use hoje em dia, associado à clareza de raciocínio linguístico me deixaram perplexo! Demasiado para alguém da sua idade!
Creio que você deva se dedicar à escrita, pois tem muito futuro...
O sujeitinho asqueroso atirou várias vezes e a única bala que acertou o carro ficou presa na coluna da porta... Tinha endereço certo pro meu pescoço! Se não morresse ficaria paraplégico ou tetraplégico.
Bruno! Quero te parabenizar por algo que acho muito estranho: o uso perfeito das palavras, do português rebuscado com entremeios de tempos verbais que acredito que ninguém mais use hoje em dia, associado à clareza de raciocínio linguístico me deixaram perplexo! Demasiado para alguém da sua idade!
Creio que você deva se dedicar à escrita, pois tem muito futuro...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Muito bacana esse depoimento.
danielcastrobp escreveu:Bruno, como você mesmo disse, você ganhou uma oportunidade para refletir e o melhor é que você está conseguindo aproveitá-la. Sem entrar em mérito religioso, creio que Deus está sempre no controle de tudo, e a mão dEle esteve o tempo todo ao lado de vocês e os livrou da morte.
Forte Abraço!!!
Fique com Deus!!!
Apoio o que o Daniel falou.
Eu tb tenho que ficar de olho aberto... Ontem mesmo vindo de nova iguaçu pra niteroi, fiqueii pensando nisso. Eu sou muito rápido dirigindo. Sempre muito atento, auto confiante, mas essa alto confiança pode me pegar ainda. É bom ver esses comentarios pra ter experiencia, e freiar um pouco na vida.
Abração!
Bruno Alcântara escreveu:Me senti fora do controle da minha vida.
O pior é que a maioria esmagadora vive achando que tem o controle sobre alguma coisa. Eu sempre fui muito racional, sempre procurava a lógica das coisas, mas existem diversas situações que simplesmente fogem de qualquer entendimento. Hoje o mais lógico pra mim, é acreditar que existe um Maestro pra tudo isso, que deixa as coisas acontecerem pra que aprendamos algo.
Um trauma que passei foi um de quase afogamento, prendi um dos pés nas pedras no fundo do rio e não conseguia emergir, tive a exata sensação de fim. Foram segundos angustiantes, quanto mais eu me debatia, mais água engolia. Sei lá como, me desprendi e voltei pra margem com a perna toda arranhada e sangrando.
Até hoje tenho receio de mares e rios, mas ao sair da água tive a noção de outra chance. Do quanto era errado eu ser arrogante ao pensar que era inteligente e capaz o bastante. Do quanto precisava descer do pedestal e viver mais...
Não tenha dúvida meu amigo, há uma lição aí.
Clube das 5 ou mais Cordas! #015 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras #017 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #039 - Clube do Rock/Metal #061 - Clube dos Perdidos #??? (depende do humor do Guilé)
RonBass- Membro
Eu ainda acho este texto "pronto" demais... Mas é bonito sim!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Galera, muito obrigado pela força. Como disse, postei o acontecimento
pra me ajudar a concluir tudo o que tenho a aprender sobre isso.
Contar com a experiência e conclusão de vocês sobre situações semelhantes
é realmente esclarecedor pra mim neste momento.
Muita coisa já tem mudado em mim desde o ocorrido, principalmente na
forma de respeitar a vida, e reconhecer (sem entrar no mérito religioso como disse o danielcastrobp) que apesar de sermos responsáveis por a
grande maioria das coisas que nos acontecem, existe algo maior sobre os
fatores também maiores.
E Andrezinho, agradeço os parabéns, mesmo com a visível desconfiança hehe
mas é normal! os professores na escola também não acreditavam
que eu quem fazia as redações. Gosto muito de ler.
Falo normalmente, as vezes pra escrever que fico meio chato...
abraço galera, tudo de bom pra nós!
pra me ajudar a concluir tudo o que tenho a aprender sobre isso.
Contar com a experiência e conclusão de vocês sobre situações semelhantes
é realmente esclarecedor pra mim neste momento.
Muita coisa já tem mudado em mim desde o ocorrido, principalmente na
forma de respeitar a vida, e reconhecer (sem entrar no mérito religioso como disse o danielcastrobp) que apesar de sermos responsáveis por a
grande maioria das coisas que nos acontecem, existe algo maior sobre os
fatores também maiores.
E Andrezinho, agradeço os parabéns, mesmo com a visível desconfiança hehe
mas é normal! os professores na escola também não acreditavam
que eu quem fazia as redações. Gosto muito de ler.
Falo normalmente, as vezes pra escrever que fico meio chato...
abraço galera, tudo de bom pra nós!
Bruno Alcântara- Membro
heheheheheheh..
Além da visível desconfiança (que nem tentei disfarçar), há admiração também.
Hemos de achar no mínimo estranho alguém de 19 anos utilizar português com termos e tempos verbais mais usados em Portugal e em tempos idos há mais de 50 anos... heheheheheheheh
Volto a dizer: se dedicar à escrita e literatura é fundamental no seu caso, a menos que seja psicografia... heheheheheh
Mas ai também é um caso a se trabalhar...
Além da visível desconfiança (que nem tentei disfarçar), há admiração também.
Hemos de achar no mínimo estranho alguém de 19 anos utilizar português com termos e tempos verbais mais usados em Portugal e em tempos idos há mais de 50 anos... heheheheheheheh
Volto a dizer: se dedicar à escrita e literatura é fundamental no seu caso, a menos que seja psicografia... heheheheheh
Mas ai também é um caso a se trabalhar...
Andrezinho- Membro
kkk, psicografia é demais!!!
Agora, mostre onde estão as palavras de 50 anos atrás!
E se procurar, tem um monte de erros e vírgulas sobrando. Hehe
exagero da sua parte Andrezinho.
Mas sempre deixei muito claro que adoraria viver de arte. Seja ela
música, escrita, pintura, ou qualquer outra.
Mas, pra alguém de 19 anos, sem estabilidade e privilégios de berço,
fica difícil negar uma carreira segura na área de TI para escrever ou tocar.
Isso por enquanto é no tempo livre.
Chego lá, em breve. Enquanto isso, escrevo no fórum. kkk
Obrigado mais uma vez
brother, essa lição serviu muito pra mim!
Agora, mostre onde estão as palavras de 50 anos atrás!
E se procurar, tem um monte de erros e vírgulas sobrando. Hehe
exagero da sua parte Andrezinho.
Mas sempre deixei muito claro que adoraria viver de arte. Seja ela
música, escrita, pintura, ou qualquer outra.
Mas, pra alguém de 19 anos, sem estabilidade e privilégios de berço,
fica difícil negar uma carreira segura na área de TI para escrever ou tocar.
Isso por enquanto é no tempo livre.
Chego lá, em breve. Enquanto isso, escrevo no fórum. kkk
Obrigado mais uma vez
mas ao sair da água tive a noção de outra chance. Do quanto era errado eu ser arrogante ao pensar que era inteligente e capaz o bastante. Do quanto precisava descer do pedestal e viver mais...
brother, essa lição serviu muito pra mim!
Bruno Alcântara- Membro
Escrever no tempo livre é um excelente começo. Depois ler, reler e se gostar do que escreveu, divulgue num blog para os amigos...
Vai que dai surgem poemas, letras de música, etc?
Vai que dai surgem poemas, letras de música, etc?
Andrezinho- Membro
Muito boa a discussão levantada pelo tópico.
A juventude faz a gente acreditar que tudo sempre estará ao alcance de nossas mãos, que os acontecimentos são atemporais, dado nossa pressa frenética pelo novo, pelo desconhecido, e que não irá faltar tempo pra um consolo, um pedido de perdão, um passo atrás... Mas a vida é mesmo breve e frágil, como descobriu o Bruno. Bom que não percebemos isso em plena juventude, o que nos permite andar seguindo os passos do acaso, não querer tomar tantos cuidados, correr riscos, não levar tudo tão a sério.
O tempo se encarrega de nos mostrar a vida como ela é, assaltando nossos sonhos, tomando pra si irmãos, amigos, pais, amores... Mas ainda sim não consegue derrotar a esperança no amanhã, pois o que nossos pais não nos ensinam (por devoção) a vida ensina (do jeito dela).
Pense o bem, faça o bem, sempre (essa é a moeda de Deus). No mais, seja feliz, não seja santo (se a gente tá aqui é porque não somos "flor que se cheire" rsrsr) e todos teremos o tempo que nos cabe pra justificar o grande passeio.
A juventude faz a gente acreditar que tudo sempre estará ao alcance de nossas mãos, que os acontecimentos são atemporais, dado nossa pressa frenética pelo novo, pelo desconhecido, e que não irá faltar tempo pra um consolo, um pedido de perdão, um passo atrás... Mas a vida é mesmo breve e frágil, como descobriu o Bruno. Bom que não percebemos isso em plena juventude, o que nos permite andar seguindo os passos do acaso, não querer tomar tantos cuidados, correr riscos, não levar tudo tão a sério.
O tempo se encarrega de nos mostrar a vida como ela é, assaltando nossos sonhos, tomando pra si irmãos, amigos, pais, amores... Mas ainda sim não consegue derrotar a esperança no amanhã, pois o que nossos pais não nos ensinam (por devoção) a vida ensina (do jeito dela).
Pense o bem, faça o bem, sempre (essa é a moeda de Deus). No mais, seja feliz, não seja santo (se a gente tá aqui é porque não somos "flor que se cheire" rsrsr) e todos teremos o tempo que nos cabe pra justificar o grande passeio.