Projeto de caixa ativa com 10'' - Custo x Benefício
+2
allexcosta
André Souza
6 participantes
Página 1 de 1
Projeto de caixa ativa com 10'' - Custo x Benefício
Parceiros(as),
Quero fazer uma caixa ativa com um falante de 10''. A finalidade é usar para estudo, ensaios e micro-shows. Pequena e de qualidade. Penso gastar uns R$ 350,00.
Ai vem as questões:
1. Terei o Power Amp, posso usar o ADI como Pré Amp?
2. Posso usar o Classe D abaixo? Foi indicado por Dalton e tem um excelente custo x benefício. Falo isso pois são dois canais de 100W.
http://cgi.ebay.com/TDA8920-Class-D-Amplifier-board-audio-Power-AMP-2X100W-/120598222034?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1436d4d2
3. O 10WP3(150W RMS) seria o falante indicado ou o 10B1(100W RMS) resolveria?
4. Usaria a impedância em 4 ou 8?
5. Uso um driver? Se sim, qual?
6. Alguém tem algum projeto da caixa?
Dando certo eu vendo o meu Demolidor FWB-20 e fico com mais qualidade e potência.
Abraço;
André Souza
Quero fazer uma caixa ativa com um falante de 10''. A finalidade é usar para estudo, ensaios e micro-shows. Pequena e de qualidade. Penso gastar uns R$ 350,00.
Ai vem as questões:
1. Terei o Power Amp, posso usar o ADI como Pré Amp?
2. Posso usar o Classe D abaixo? Foi indicado por Dalton e tem um excelente custo x benefício. Falo isso pois são dois canais de 100W.
http://cgi.ebay.com/TDA8920-Class-D-Amplifier-board-audio-Power-AMP-2X100W-/120598222034?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1436d4d2
3. O 10WP3(150W RMS) seria o falante indicado ou o 10B1(100W RMS) resolveria?
4. Usaria a impedância em 4 ou 8?
5. Uso um driver? Se sim, qual?
6. Alguém tem algum projeto da caixa?
Dando certo eu vendo o meu Demolidor FWB-20 e fico com mais qualidade e potência.
Abraço;
André Souza
Re: Projeto de caixa ativa com 10'' - Custo x Benefício
Tenho quase certeza de que esse amp ai fala 200W de som de carro, que geralmente e uns 15W de verdade.
1x10 vai ter dificuldade de falar sua Si grave...
Eu comecaria o projeto do zero, com o triplo do orcamento, ou nem faria...
Fazer um combo classe D so seria interessante se voce usasse os amps da linha ICEpower, que sao os modulos de amplificacao presentes nos mini-GK, mini-Eden, mini-Genz Benz, etc... E sao modulos relativamente caros...
http://www.icepower.bang-olufsen.com/en/solutions/speaker/
1x10 vai ter dificuldade de falar sua Si grave...
Eu comecaria o projeto do zero, com o triplo do orcamento, ou nem faria...
Fazer um combo classe D so seria interessante se voce usasse os amps da linha ICEpower, que sao os modulos de amplificacao presentes nos mini-GK, mini-Eden, mini-Genz Benz, etc... E sao modulos relativamente caros...
http://www.icepower.bang-olufsen.com/en/solutions/speaker/
^
Então vamos lá...
- 1 x 12'' e um drive já resolvem o "low B"? +/- R$ 450,00 Completa
- Class D bom? +/- R$ 350,00
Custo entre R$ 700,00 >>> R$ 900,00.
Tem alguma caixa ativa que você recomenda na faixa de +/- R$ 700,00?
Então vamos lá...
- 1 x 12'' e um drive já resolvem o "low B"? +/- R$ 450,00 Completa
- Class D bom? +/- R$ 350,00
Custo entre R$ 700,00 >>> R$ 900,00.
Tem alguma caixa ativa que você recomenda na faixa de +/- R$ 700,00?
Um classe D bom e mais caro que isso.
Nao e querendo chover no seu carnaval, mas do ponto de vista economico e tecnico acho seu projeto inviavel. Se voce esta no espirito de gastar 1000 Reais em um passatempo tudo bem, mas tem ainda outros fatores como casamento de impedancia com o pre, robustez geral do conjunto e outras coisas. Uma caixa ativa bem feita com um falante de 12" (Bergantino IP112) custa quase 2.000 dolares nos EUA. Um A70, CB100 ou Staner e um investimento com MUITO mais chances de te deixar satisfeito, sem a dor de cabeca de comprar, montar, etc...
Nao e querendo chover no seu carnaval, mas do ponto de vista economico e tecnico acho seu projeto inviavel. Se voce esta no espirito de gastar 1000 Reais em um passatempo tudo bem, mas tem ainda outros fatores como casamento de impedancia com o pre, robustez geral do conjunto e outras coisas. Uma caixa ativa bem feita com um falante de 12" (Bergantino IP112) custa quase 2.000 dolares nos EUA. Um A70, CB100 ou Staner e um investimento com MUITO mais chances de te deixar satisfeito, sem a dor de cabeca de comprar, montar, etc...
Entendo... E triste fico.
Acho que quero o impossível. Um cubo pequeno, com uns 30W RMS e com qualidade sonora. O Roland CB30 é bem legal mas R$ 1.000,00 em 30W é fo#@. Vou me aquetar com o meu cubinho.
A questão é que antes eu tinha um gabinete e tocava em casa com o Hartke VX 2510 e espaço não seria problema para um CB100, por exemplo. Agora que minha filha nasceu o espaço está reduzido a um bom armário. Armário este que não cabe um CB 100. Rs... Rs... E deixar "largado" vai de encontro com a orientação da patroa. Já cheguei ao limite com a compra do baixolão.
Valeu Allex, vou me aquetar. Quando der, mas pra frente, eu vendo o Hatke e compro um CB100(portabilidade) e o monto meu set de caixas com o GK(sonho de consumo).
Acho que quero o impossível. Um cubo pequeno, com uns 30W RMS e com qualidade sonora. O Roland CB30 é bem legal mas R$ 1.000,00 em 30W é fo#@. Vou me aquetar com o meu cubinho.
A questão é que antes eu tinha um gabinete e tocava em casa com o Hartke VX 2510 e espaço não seria problema para um CB100, por exemplo. Agora que minha filha nasceu o espaço está reduzido a um bom armário. Armário este que não cabe um CB 100. Rs... Rs... E deixar "largado" vai de encontro com a orientação da patroa. Já cheguei ao limite com a compra do baixolão.
Valeu Allex, vou me aquetar. Quando der, mas pra frente, eu vendo o Hatke e compro um CB100(portabilidade) e o monto meu set de caixas com o GK(sonho de consumo).
eu pegaria a grana que vc pretendia gastar e comprava um MB200 da GK (acho que com no max 900 reais vc compra um) guardava ele no armario e quando sobrasse uma grana mandava fazer uma 2x10 ou 1x12, no momento é oq mais penso em fazer
abraços
abraços
djmmaster- Membro
Eu tenho um projeto que estou fazendo que achei em um site.....não me lembro qual...
Pré amp baseado no GK 400RB e o power de 400w estério em dois canais de 200w....se quiser eu upo e te passo, já vem com layout pronto, mascara de componente e lista de material.......mais não vai sair tão barato se quiser eu upo para você.....
no caso das caixas eu irei comprar um do pezobass.com.br ou estsystem.com.br ....abraço.
Pré amp baseado no GK 400RB e o power de 400w estério em dois canais de 200w....se quiser eu upo e te passo, já vem com layout pronto, mascara de componente e lista de material.......mais não vai sair tão barato se quiser eu upo para você.....
no caso das caixas eu irei comprar um do pezobass.com.br ou estsystem.com.br ....abraço.
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4- Membro
^
É Perdigão? Então manda.
É Perdigão? Então manda.
Amplificador é caro, mesmo montando por conta própria.
Eu pensei em montar um 200w pra mim (classe AB mesmo), com falante de 12" e o custo ia sair uns 800 a 1000 reais.
É mais barato que os amplis comerciais, mas também nem pré teria. Coisas da minha preguiça. Usaria meu Bass Attack e cabou.
Mesmo assim, tá longe de ser uma pechincha. Qualidade tem seu preço...
Eu pensei em montar um 200w pra mim (classe AB mesmo), com falante de 12" e o custo ia sair uns 800 a 1000 reais.
É mais barato que os amplis comerciais, mas também nem pré teria. Coisas da minha preguiça. Usaria meu Bass Attack e cabou.
Mesmo assim, tá longe de ser uma pechincha. Qualidade tem seu preço...
André, vai fundo!
O mais caro do seu projeto será o gabinete, depois o falante e o drive.
Essa potencia classe D manda sim 200w em 8 ohms bridge ou 2 canais de 100w a 4 ohms.
Se nao gostar da placa, ja vai ter tudo montado, bastando trocar apenas a placa.
Procura por uma fonte chaveada AC 20v de 10A que alimenta.
Dá pra vc usar a ADI como pré pra essa placa.
Se esta placa fosse mais fraca, certeza q nao precisaria de 20v e 10A.
Toca o barco e nao olha pro lados.
O mais caro do seu projeto será o gabinete, depois o falante e o drive.
Essa potencia classe D manda sim 200w em 8 ohms bridge ou 2 canais de 100w a 4 ohms.
Se nao gostar da placa, ja vai ter tudo montado, bastando trocar apenas a placa.
Procura por uma fonte chaveada AC 20v de 10A que alimenta.
Dá pra vc usar a ADI como pré pra essa placa.
Se esta placa fosse mais fraca, certeza q nao precisaria de 20v e 10A.
Toca o barco e nao olha pro lados.
André Souza estou te passando o projeto...
AMP400W
fonte do power está junto do power, so do pré que tem que fazer.....mais tem ai tbm, boa sorte
AMP400W
fonte do power está junto do power, so do pré que tem que fazer.....mais tem ai tbm, boa sorte
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4- Membro
^
Valeu.
Valeu.