Redução da População - Será?
+33
Andrezinho
NESCAU
Eliezer (Zé)
Mago Mr. Bass
Vlad
Maniaky
basslave
Maurício_Expressão
fmt90
Guilé
Rauser
Edu Fettermann
gobatto
malka_aff
Daniel
Normando Neto
Cantão
Cid
Nando Vasques
NETOULTRA
RFFanBR
Mauricio Luiz Bertola
jiroumaru
LuCaSbass
Ivanov_br
andremega
Pedroswaldo
Christian
Jehy
Amagomes
CG
bruno the manager
allexcosta
37 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Redução da População - Será?
Como a maioria de nós sabe, o jogo de cartas "Illuminati Card Game", lançado em 1995 previu com precisão espantosa os eventos de 11 de Setembro de 2001.
Estaria a carta de redução da população igualmente certa?
Re: Redução da População - Será?
sinistro hein!
bruno the manager- Membro
allexcosta- Administrador
Matemática é legal. É interessante como você pode manipular gráficos e numeros para provar exatamente aquilo que você quer.
Existe uma série de DVD`s ( Prepare-se) que fala sobre estas coisas.
Amagomes- Membro
CG escreveu:Matemática é legal. É interessante como você pode manipular gráficos e numeros para provar exatamente aquilo que você quer.
Mas este não é o caso, s como o tal "código da Bíblia" ,Cabala ou outros truques matemáticos é algo lançado muito antes de acontecer, com uma riqueza de detalhes assustadora.
Coincidência? Pode ser, não seria a primeira deste tipo. Veja este:
"Na década de 80, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias formavam o quarteto Os Trapalhões e mantinham um programa semanal, exibido pela Rede Globo. Na atração, eles apresentavam várias esquetes engraçadas que faziam sucesso entre crianças e adultos. Mas em uma, exibida em 1983, os humoristas fizeram uma previsão de como estariam em 2008 e acertaram.
O vídeo mostra os filhos de Mussum e Zacarias, interpretados por eles mesmos, tentando reaproximar Didi e Dedé, que brigaram e pararam de trabalhar juntos. O curioso é que os meninos relembram histórias dos pais que já estariam mortos. "
Amagomes- Membro
é pelo geito ha bastante coisa por traz das cameras que nao sabemos..
Sinistro hein ²
Sinistro hein ²
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy- Membro
Com relação a matemática, no video do cara notei o seguinte:
1) O cara é um daqueles que nega o aquecimento global.
2) Ao comentar o primeiro grafico ele Afirma "antes de 1800 e pouco não existia gas carbonico" na realidade o grafico mostra a emissão de gas carbonico feita pelos seres humanos. é lógico que o gas carbonico sempre existiu, faz parte da atmosfera. Para enfatizar a sua opinião ele distorceu os dados do gráfico.
3)Na ultima formula ele pegou os dados sobre o que realmente interessava a ele provar ou seja a redução do numero de pessoas. Bill Gates que não é nenhum santo estava querendo dizer sobre a redução de outro item do gráfico, a emissão de co.
É facil manipular numeros, basta ter uma boa oratória...
1) O cara é um daqueles que nega o aquecimento global.
2) Ao comentar o primeiro grafico ele Afirma "antes de 1800 e pouco não existia gas carbonico" na realidade o grafico mostra a emissão de gas carbonico feita pelos seres humanos. é lógico que o gas carbonico sempre existiu, faz parte da atmosfera. Para enfatizar a sua opinião ele distorceu os dados do gráfico.
3)Na ultima formula ele pegou os dados sobre o que realmente interessava a ele provar ou seja a redução do numero de pessoas. Bill Gates que não é nenhum santo estava querendo dizer sobre a redução de outro item do gráfico, a emissão de co.
É facil manipular numeros, basta ter uma boa oratória...
isso é sinistro mesmo, tem a velha historia da nota de 20 dolares...
Christian- Membro
allexcosta escreveu:
Allex, sinceramente, esse vídeo é o exemplo mais estúpidamente claro da difamação de uma idéia utilizando argumentos ABSURDAMENTE sem embasamento.
O cara questiona um gráfico sobre incremento das "emissões de CO2 na produção de energia" (tá escrito no gráfico), com um argumento de que por esse gráfico não haveria CO2 antes da data inicial do gráfico. Ou seja, ou ele não sabe ler um gráfico, ou ele está deliberadamente ( e ingenuamente) tentando VENDER uma idéia qualquer.
Sobre a equação. Eu mesmo questiono esse tipo de marketing desses caras( Bill Gates, Al Gore, etc), não quero entrar nesse mérito. Mas em uma equação em que o resultado é o produto de 4 fatores, qualquer um deles abaixando a próximo de zero, diminui muito o resultado. Qualquer um. Inclusive a emissão de CO2 por serviço demandado por pessoa. Ou seja, se TODA a energia necessária para atender aos serviços for de uma fonte "limpa" (sol, por exemplo), a emissão de CO2 DERIVADO DA GERAÇÃO DE ENERGIA, será zero.
Claro, se a gente matar todo mundo o resultado também é zero.
Mas sobre o que o Bill Gates estava falando, o vídeo foi cortado e não se entendeu o que seria dito depois, mas pelo que eu entendi não tem nada de vacinas para matar não...... Me parece meuito mais que ele quer ser o bonitinho da energia limpa.
allexcosta escreveu:Coincidência?
allexcosta escreveu:Como a maioria de nós sabe, o jogo de cartas "Illuminati Card Game", lançado em 1995 previu com precisão espantosa os eventos de 11 de Setembro de 2001.
O que eu quero dizer é que esse vídeo foi nitidamente a distorção de uma idéia.
Nào acho que foi coincidência os exemplos acima. Realmente não acho.
Nem estou afirmando que o declínio da população que está prestes a acontecer (tb acho que em breve vai morrer gente ä rodo") não será ocasionado propositalmente. Só que nÃo é o que o vídeo mostra. Um objetivo desse NUNCA seria descrito dessa forma por um cara como Bill Gates.
Até ter acesso a todo o discurso ( de preferência sem as interrupções daquele palhaço), vou continuar achando isso.
Mas sobre as cartas, concordo ipsis literis com você Allex, acho que estamos mesmo indo pro buraco.
Última edição por Pedroswaldo em Dom Nov 28, 2010 6:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
^ Ron Paul, senador, médico, ex-candidato à presidência dos EUA.
sem falar que com tantos acontecimentos catastroficos, mais gente morre...
essa questao da reduçao da populaçao.. sei nao hein.
essa questao da reduçao da populaçao.. sei nao hein.
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy- Membro
me bateu uma duvida:
teria as cartas previsto as tragedias ou teriam sido elas inspiração para a escolha dos alvos?
teria as cartas previsto as tragedias ou teriam sido elas inspiração para a escolha dos alvos?
andremega escreveu:me bateu uma duvida:
Acredito na segunda opção...
Sei lá sobre as teorias, mas que a popuplação deve ser logo reduzida em pelo menos 40%, ah isso sim!
Reitero, Não discordo de voce.
Somente discordo daquele vídeo, com aqueles argumentos.
Cale detected!
LuCaSbass escreveu:Cale detected!
A cada ciclo lunar a gente precisa de um tópico desses por aqui. Você, a essa altura do campeonato, já deveria saber disso...
O pessoal reclama, mas lá no fundo já tavam sentindo falta.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
CG escreveu:andremega escreveu:me bateu uma duvida:
Acredito na segunda opção...
As duas opções confirmam a questão conspiratória dos iluminatti... E tem muito mais coisas...já assisti toda a série ( parece que o Allex agora também). TEm coisas em que ele realmente "viaja na maionese",principalmente na área teológica, que não está em questão aqui, mas na maioria dos assuntos abordados há uma bastante coerência.
Amagomes- Membro
Essas "pseudo-profecias" não passam de manipulação da informação por grupos religiosos que querem convencer as pessoas das suas idéias apocalípticas com o objetivo de angariar mais acólitos ou convencer as pessoas de suas ideologias tortuosas, conservadoras e reacionárias.
Tudo bobagem!!
E, sea população mundial for diminuir, será por algum processo natural qualquer, o que é óbviamente previsível, e nada tem à ver com as teorias conspiratórias propagadas por essa gente.....
Tudo bobagem!!
E, sea população mundial for diminuir, será por algum processo natural qualquer, o que é óbviamente previsível, e nada tem à ver com as teorias conspiratórias propagadas por essa gente.....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Ah, teorias da conspiração. Não ligo. Até meus sonhos são premonitórios, várias vezes já tive sensação de deja-vu. Qualquer dia desses posso causar o extermínio da humanidade
Ah, sim, não ligo pra essas coisas, principalmente pq tive cunhado e sogra maconheiros, capazes de falar as maiores asneiras desse universo. Pior, acreditando cegamente no que falavam.
"Sabem porque as fotos de satélites são sempre borradas nos pólos? porque em cada pólo da terra, bem no centro deles, tem um buraco que leva ao interior da Terra, onde vive uma raça super-avançada. Os americanos não querem que o resto do mundo saiba disso, aí eles borram as fotos pra ninguém ficar sabendo. Eles querem a tecnologia toda pra eles."
"As vacas do McDonald's não tem ossos!"
" Na Índia tem uma cidade onde as pessoas vivem de luz solar! Elas não precisam comer nem beber, ficam paradas no sol, e vivem séculos!"
E eu ficava assim, neh:
Ah, sim, não ligo pra essas coisas, principalmente pq tive cunhado e sogra maconheiros, capazes de falar as maiores asneiras desse universo. Pior, acreditando cegamente no que falavam.
"Sabem porque as fotos de satélites são sempre borradas nos pólos? porque em cada pólo da terra, bem no centro deles, tem um buraco que leva ao interior da Terra, onde vive uma raça super-avançada. Os americanos não querem que o resto do mundo saiba disso, aí eles borram as fotos pra ninguém ficar sabendo. Eles querem a tecnologia toda pra eles."
"As vacas do McDonald's não tem ossos!"
" Na Índia tem uma cidade onde as pessoas vivem de luz solar! Elas não precisam comer nem beber, ficam paradas no sol, e vivem séculos!"
E eu ficava assim, neh:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essas "pseudo-profecias" não passam de manipulação da informação por grupos religiosos que querem convencer as pessoas das suas idéias apocalípticas com o objetivo de angariar mais acólitos ou convencer as pessoas de suas ideologias tortuosas, conservadoras e reacionárias.
Tudo bobagem!!
Não entendi...
1- Quem criou as tais cartas por exemplo, que eu saiba, não foi nenhum grupo "religioso"
2- Está nas entrelhinhas "essa gente" a quem está se referindo, e eu garanto que nem todo mundo tem ideologia tortuosa ou é reacionário.Conservador até pode ser, mas não acho que isso seja defeito, visto as idéias degradantes que vem sendo propagadas e encontrando eco na mídia, na sociedade e em muitos intelectuais, as quais "essa gente" irá sempre ser contra...
3- Nem todos são "acólitos"
4- "Essa gente" recebe todo o tipo de ofensas e críticas, mas quando tenta expressar suas idéia é logo tachada de preconceituosa. Não será preconceito uma generalização como essa, deste comentário?
5- Vc já parou para analisar que , independente de questões religiosas, ou teológicas que, volto a dizer, não estão ( ou não estavam) em discussão aqui, fazem sentido e podem, eu disse podem,(sem afirmar nada) até ser verdade?
Amagomes- Membro
Se a galera levar pro lado da religião já viu né...
^Como nos bons tempos dele!
Amagones
1) Vários grupos religiosos financiam "por baixo dos panos", desde filmes, até joguinhos como esses para propagar suas idéias (um dos casos, "emblemático" foi o filme do Sr Mel Gibson sobre a história de Jesus). Aliás, isso de forma alguma é "privilégio" deles. Grupos políticos e economicos também o fazem.
2) Essa gente é isso mesmo: "Essa Gente" Grupos que não se limitam a praticar suas crenças religiosas e partem para um proselitismo agressivo cuja interferência, até mesmo na política é, no mínimo suspeita. Não os confundamos com igrejas e denominações religiosas sérias.
Não confunda conservadorismo pessoal com reacionarismo, que é uma posição política. Se é reacionário, sou contra, luto contra.
3) A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. Dado que se pode acompanhar alguém indo à frente, ao lado ou atrás de outras pessoas. Empreguei a palavra em seu sentido estrito.
4) Não, não é generalização. Como disse acima, existem religiões (aqui o sentido é amplo, e inclui também igrejas, seitas, denominações, etc) bem como religiosos (indivíduos de várias crenças distintas), sérios e interessados no bem-comum e no amor ao próximo e numa vida simples.
5) Não, não fazem sentido. Ao longo da História (e essas é a minha profissão...) essas doutrinas e idéias de caráter milenarista ou apocalíptico (não estou me referindo ao sentido religioso do termo) sempre vão e voltam conforme determinadas condições históricas e sociais, nunca provando ou confirmando coisa alguma a não ser generalizações. A esse respeito recomendo o livro do Historiador francês George Duby, que mostra como houve uma onda de "milenarismo" e visões apocalípticas na Europa do ano mil.
Abç
1) Vários grupos religiosos financiam "por baixo dos panos", desde filmes, até joguinhos como esses para propagar suas idéias (um dos casos, "emblemático" foi o filme do Sr Mel Gibson sobre a história de Jesus). Aliás, isso de forma alguma é "privilégio" deles. Grupos políticos e economicos também o fazem.
2) Essa gente é isso mesmo: "Essa Gente" Grupos que não se limitam a praticar suas crenças religiosas e partem para um proselitismo agressivo cuja interferência, até mesmo na política é, no mínimo suspeita. Não os confundamos com igrejas e denominações religiosas sérias.
Não confunda conservadorismo pessoal com reacionarismo, que é uma posição política. Se é reacionário, sou contra, luto contra.
3) A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. Dado que se pode acompanhar alguém indo à frente, ao lado ou atrás de outras pessoas. Empreguei a palavra em seu sentido estrito.
4) Não, não é generalização. Como disse acima, existem religiões (aqui o sentido é amplo, e inclui também igrejas, seitas, denominações, etc) bem como religiosos (indivíduos de várias crenças distintas), sérios e interessados no bem-comum e no amor ao próximo e numa vida simples.
5) Não, não fazem sentido. Ao longo da História (e essas é a minha profissão...) essas doutrinas e idéias de caráter milenarista ou apocalíptico (não estou me referindo ao sentido religioso do termo) sempre vão e voltam conforme determinadas condições históricas e sociais, nunca provando ou confirmando coisa alguma a não ser generalizações. A esse respeito recomendo o livro do Historiador francês George Duby, que mostra como houve uma onda de "milenarismo" e visões apocalípticas na Europa do ano mil.
Abç
Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Dom Nov 28, 2010 8:32 pm, editado 1 vez(es)
Hehehe... O Lucas sente uma falta...
Mas sério, sem religião, por favor...
So o Lucas?allexcosta escreveu:Hehehe... O Lucas sente uma falta...
Nando Vasques- Membro
kkkkk eu acho que quem sente falta mesmo é o Alex, tava demorando um tópico sobre conspiração, que o Alex é Fã hehe.allexcosta escreveu:Hehehe... O Lucas sente uma falta...
Cid- Moderador
andremega escreveu:me bateu uma duvida:
Quem assistiu os melhores do mundo, tem uma esquete sobre o 11 de setembro onde um dos bombeiros dá a idéia para eles de como fazer o atentado... Aogra eu custo a acreditar que esses radicais se sentem num sábado a tarde para jogar um jogo de cartas....
Quem não vi vale a pena ver as 2 partes, hilário.
Cid escreveu:kkkkk eu acho que quem sente falta mesmo é o Alex, tava demorando um tópico sobre conspiração, que o Alex é Fã hehe.allexcosta escreveu:Hehehe... O Lucas sente uma falta...
Eu sinto falta de tópicos de conspiração. O Lucas sente falta do Calê mesmo...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Amagones
Foi o que eu disse...
Esclarecido.Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Abç
Verdade,isso não é prerrogativa nem da Europa e nem daquela época ( ano 1000). Essas correntes sempre existiram, e estiveram em evidência em maior ou menor grau dependendo da época/condições mesmo...
allexcosta escreveu:Hehehe... O Lucas sente uma falta...
Com certeza...nada de animosidade, muito menos de religião...apenas uma discordânciazinha básica...
Bertola:
Amagomes- Membro
^O assunto foi bom por aqui...e eu perdi....
Cantão- Moderador
Sinais do futuro sempre puderam ser encontrados nas artes, inclusive na pop art.
Júlio Verne era profeta? Tem várias coisas nos livros deles que ele antecipou em uns cem anos...
Além das cartas do game você também pode encontrar semelhanças do 11/09 com os quadrinhos de Alan Moore - Watchmen, publicados entre 1986/87... Mas o Alan Moore, além de artista, é bruxo assumido...
Os artistas são antenados com o inconsciente coletivo, e isso pode incluir conexões com o futuro...
Elegia 1938 - de Carlos Drummond de Andrade, publicado em 1930.
Trabalhas sem alegria para um mundo caduco,
onde as formas e as ações não encerram nenhum exemplo.
Praticas laboriosamente os gestos universais,
sentes calor e frio, falta de dinheiro, fome e desejo sexual.
Heróis enchem os parques da cidade em que te arrastas,
e preconizam a virtude, a renúncia, o sangue-frio, a concepção.
À noite, se neblina, abrem guarda-chuvas de bronze
ou se recolhem aos volumes de sinistras bibliotecas.
Amas a noite pelo poder de aniquilamento que encerra
e sabes que, dormindo, os problemas te dispensam de morrer.
Mas o terrível despertar prova a existência da Grande Máquina
e te repõe, pequenino, em face de indecifráveis palmeiras.
Caminhas entre mortos e com eles conversas
sobre coisas do tempo futuro e negócios do espírito.
A literatura estragou tuas melhores horas de amor.
Ao telefone perdeste muito, muitíssimo tempo de semear.
Coração orgulhoso, tens pressa de confessar tua derrota
e adiar para outro século a felicidade coletiva.
Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan.
Comentário retirado de matéria da revista Cult:
http://revistacult.uol.com.br/home/2010/03/drummond-o-antibusto/
"Deixando os festejos de lado, com o que há de bom e de ruim, o que importa é a complexa obra de Drummond e sua atualidade, que se figura na pergunta: “Por que ler Drummond, nessas alturas dos acontecimentos?”. Um exemplo dos mais fáceis de se puxar pela memória é o poema “Elegia 1938”, de Sentimento do mundo, que poderia entrar na categoria de poema profético, se fosse o caso. Mas o que conta aqui é que Drummond, poeta dos mais inteligentes e ligados ao seu tempo, sabia o peso que a ilha de Manhattan ocupava e ocupa no concerto das nações do capitalismo moderno. O poema, que trata de certa forma da falta de sentido de nossa vida no mundo de hoje (mesmo se tratando de um poema dos anos 30, o assunto ainda é pertinente), no qual trabalhamos “sem alegria para um mundo caduco”, termina com os seguintes versos:
“Coração orgulhoso, tens pressa de confessar tua derrota/ e adiar para outro século a felicidade coletiva./ Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição/ Porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan.”
Não se pode chamar de profecia, pois quando o poema foi composto, as torres gêmeas nem mesmo existiam, mas já era nessa região do hoje chamado “Marco Zero” que o dinheiro, com pernas próprias, já se negociava e anulava – como anula – toda e qualquer possibilidade de existência do sujeito, aniquilando o sonho de uma vida plena. É como se diante das fortalezas do capital e desse parque de diversões do dinheiro nada mais restasse ao poema, a não ser o protesto seco e duro contra as regras áridas do “mundo caduco”. "
Júlio Verne era profeta? Tem várias coisas nos livros deles que ele antecipou em uns cem anos...
Além das cartas do game você também pode encontrar semelhanças do 11/09 com os quadrinhos de Alan Moore - Watchmen, publicados entre 1986/87... Mas o Alan Moore, além de artista, é bruxo assumido...
Os artistas são antenados com o inconsciente coletivo, e isso pode incluir conexões com o futuro...
Elegia 1938 - de Carlos Drummond de Andrade, publicado em 1930.
Trabalhas sem alegria para um mundo caduco,
onde as formas e as ações não encerram nenhum exemplo.
Praticas laboriosamente os gestos universais,
sentes calor e frio, falta de dinheiro, fome e desejo sexual.
Heróis enchem os parques da cidade em que te arrastas,
e preconizam a virtude, a renúncia, o sangue-frio, a concepção.
À noite, se neblina, abrem guarda-chuvas de bronze
ou se recolhem aos volumes de sinistras bibliotecas.
Amas a noite pelo poder de aniquilamento que encerra
e sabes que, dormindo, os problemas te dispensam de morrer.
Mas o terrível despertar prova a existência da Grande Máquina
e te repõe, pequenino, em face de indecifráveis palmeiras.
Caminhas entre mortos e com eles conversas
sobre coisas do tempo futuro e negócios do espírito.
A literatura estragou tuas melhores horas de amor.
Ao telefone perdeste muito, muitíssimo tempo de semear.
Coração orgulhoso, tens pressa de confessar tua derrota
e adiar para outro século a felicidade coletiva.
Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan.
Comentário retirado de matéria da revista Cult:
http://revistacult.uol.com.br/home/2010/03/drummond-o-antibusto/
"Deixando os festejos de lado, com o que há de bom e de ruim, o que importa é a complexa obra de Drummond e sua atualidade, que se figura na pergunta: “Por que ler Drummond, nessas alturas dos acontecimentos?”. Um exemplo dos mais fáceis de se puxar pela memória é o poema “Elegia 1938”, de Sentimento do mundo, que poderia entrar na categoria de poema profético, se fosse o caso. Mas o que conta aqui é que Drummond, poeta dos mais inteligentes e ligados ao seu tempo, sabia o peso que a ilha de Manhattan ocupava e ocupa no concerto das nações do capitalismo moderno. O poema, que trata de certa forma da falta de sentido de nossa vida no mundo de hoje (mesmo se tratando de um poema dos anos 30, o assunto ainda é pertinente), no qual trabalhamos “sem alegria para um mundo caduco”, termina com os seguintes versos:
“Coração orgulhoso, tens pressa de confessar tua derrota/ e adiar para outro século a felicidade coletiva./ Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição/ Porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan.”
Não se pode chamar de profecia, pois quando o poema foi composto, as torres gêmeas nem mesmo existiam, mas já era nessa região do hoje chamado “Marco Zero” que o dinheiro, com pernas próprias, já se negociava e anulava – como anula – toda e qualquer possibilidade de existência do sujeito, aniquilando o sonho de uma vida plena. É como se diante das fortalezas do capital e desse parque de diversões do dinheiro nada mais restasse ao poema, a não ser o protesto seco e duro contra as regras áridas do “mundo caduco”. "
Normando Neto- Membro
Esse cara tem uma série de dvds q aborda tudo isso aí.
https://www.youtube.com/user/verdadeoculta#p/u/43/N_g4DyIg11s
https://www.youtube.com/user/verdadeoculta#p/u/43/N_g4DyIg11s
Daniel- Membro
"^"
Eu já tinha comentado lá em cima...eu tenho quase toda, gravada no meu PC.
Eu já tinha comentado lá em cima...eu tenho quase toda, gravada no meu PC.
Amagomes- Membro
Sobre caixões da FEMA americana, ele acha que os conteineres que surgiram a certo tempo por nossas cidades seriam nossos "caixões"...
Daniel- Membro
Normando Neto escreveu:Sinais do futuro sempre puderam ser encontrados nas artes, inclusive na pop art.
"
Essa antecipação do Verne, não tem nada a ver com profecias, um exemplo disso é o livro "Viajem ao redor da Lua" no qual muitos dizem que ele "antecipou" ou "profetizou" a ida do homem a Lua e seus equipamentos, porém, a realidade é que os Engenheiros da NASA se inspiraram no projeto de Verne para desenvolver um foguete capaz de levar o homem a Lua. Para Verne, o projeto era simples, pegue um projétil e coloque homens lá dentro, e o que os engenheiros fizeram foi colocar três homens sentados na ponta de um míssil enorme. Resumindo, ele não previu o feito, ele inspirou o feito, o que são duas coisas MUITO diferentes.
Normando Neto escreveu:
"
Bom, essa história de inconsciente coletivo e conexões com o futuro, eu acho meio estranho de se conversar, por que hoje já se tem muitas provas de que o próprio tempo é uma concepção humana, não podemos chama-lo de grandeza física, logo não podemos saber "o que há no futuro" por que para saber isso teríamos que prever o comportamento da grandeza tempo, e se ela não existe, não há futuro, o universo se resumi em Matéria e Energia, e essas duas coisas derivam de informação. será que existiria universo se nós não estivéssemos aqui?
Esse papo chato todo ae de cima é só para expressar minha opinião e dar embasamento a ela, eu não acredito em "premonição" ou "previsão do futuro" ou coisas assim pelo simples fato de não acreditar na existência do tempo. Como grandeza física, não como ferramenta humana.
Óbvio que tudo isso IMHO
malka_aff escreveu:Essa antecipação do Verne, não tem nada a ver com profecias, um exemplo disso é o livro "Viajem ao redor da Lua" no qual muitos dizem que ele "antecipou" ou "profetizou" a ida do homem a Lua e seus equipamentos, porém, a realidade é que os Engenheiros da NASA se inspiraram no projeto de Verne para desenvolver um foguete capaz de levar o homem a Lua. Para Verne, o projeto era simples, pegue um projétil e coloque homens lá dentro, e o que os engenheiros fizeram foi colocar três homens sentados na ponta de um míssil enorme. Resumindo, ele não previu o feito, ele inspirou o feito, o que são duas coisas MUITO diferentes.Normando Neto escreveu:Sinais do futuro sempre puderam ser encontrados nas artes, inclusive na pop art.
"
Leo da Vinci, George Orwell...e vários outros, em várias áreas.
Amagomes- Membro
malka_aff escreveu:...tempo é uma concepção humana, não podemos chama-lo de grandeza física...
Mas ainda não há consenso sobre isso né? Dependendo da "escola".
Pra mim, o tempo é uma grandeza física sim. Agora, o que é obra da nossa mente é a percepção que temos dele, de que há uma sequência.
gobatto- Eterno Colaborador
Sim Sim gobatto, por isso o IMHO no final, a minha escola é quantica, onde só têm matéria e energia. Tudo isso é só opiniões pessoais, por que da realidade, só quem sabe é Deus!
Você diz que inspiraram ou que "preveram"
Você diz que inspiraram ou que "preveram"
Como queira...hehe. Eu só os citei,porque suas obras,assim como a do Verne, mostram coisas ou eventos que não haviam na época deles e passaram a existir /aconteceram de fato, muito tempo depois. No caso a "previsão" é entre aspas mesmo,pois não se pode afirmar que tinham esta intenção.
Amagomes- Membro
A arte imita a vida ou a vida imita a arte?
gobatto- Eterno Colaborador
O interessante é que, diferenças religiosas e ideológicas à parte, a maioria das pessoas acha que o mundo como o conhecemos um dia vai acabar.
Nesse caso das cartas, achei um pouco de coincidência sim, visto que os americanos se acham o centro do universo - ou seja, se considerariam possíveis alvos de atentados terroristas, principalmente o WTC, onde já havia ocorrido um mini-atentado (um carro-bomba na garagem em 1993, antes da criação das cartas, onde mais de mil pessoas ficaram feridas).
E sobre crer ou não em diminuição da população... bom, aí eu já não posso opinar sem cair no assunto religião. Assim sendo, só posso dizer que o vídeo dos Trapalhões fez minha cabeça explodir.
Nesse caso das cartas, achei um pouco de coincidência sim, visto que os americanos se acham o centro do universo - ou seja, se considerariam possíveis alvos de atentados terroristas, principalmente o WTC, onde já havia ocorrido um mini-atentado (um carro-bomba na garagem em 1993, antes da criação das cartas, onde mais de mil pessoas ficaram feridas).
E sobre crer ou não em diminuição da população... bom, aí eu já não posso opinar sem cair no assunto religião. Assim sendo, só posso dizer que o vídeo dos Trapalhões fez minha cabeça explodir.
Rauser- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2