Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke Kickback 15" ou Roland CB100

+2
allexcosta
hectmans
6 participantes

Ir para baixo

Hartke Kickback 15" ou Roland CB100 Empty Hartke Kickback 15" ou Roland CB100

Mensagem por hectmans 07/12/10, 07:16 pm

Olá Allex!

Estou a procura de um bom combo, fácil de carregar e com boa potência para ensaios e aguentar algumas gigs!
Do pouco tempo que freqüento o fórum, percebi que sua preferência (e de muitos outros) passa longe do Ampeg BA115... por isso gostaria de saber sua opinião sobre esses dois!

Ambos possuem potência similar e os valores (usados) estão bem próximos.

Na sessão de classificados temos os dois exemplos:
Hartke KB 15" - R$ 1.500,00
Roland CB100 - R$ 1.600,00

Ou talvez eu devesse optar por algum mais em conta e com potência menor?
Vale lembrar que tenho um Hartke HA3500A + caixas 410TP e 115TP!
Estou para me desfazer da 115TP (sem uso... comprei há 3 anos no período das vacas gordas).
A 410 tem me atendido perfeitamente nas gigs, mas às vezes sobra potência e um pouco de dor nas costas!!

Abraço.
hectmans
hectmans
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke Kickback 15" ou Roland CB100 Empty Re: Hartke Kickback 15" ou Roland CB100

Mensagem por allexcosta 07/12/10, 07:32 pm

Entre os dois eu iria de CB100. Timbre bom, bem definido, portabilidade boa também...

Administrador

Hartke Kickback 15" ou Roland CB100 Empty Re: Hartke Kickback 15" ou Roland CB100

Mensagem por daniloviana7 07/12/10, 08:59 pm

Nunca toquei o Hartke KB 15", mas já li relatos de quem testou lado a lado com o A100, achou o a100 mais bacana, mas talvez o a100 fique um pouco acima do valor que você tá pretendendo, mas vale a pena dar uma procurada só pra abrir o leque.

Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagem por Henrique Alencar 08/12/10, 06:09 am

Se for para comparar é melhor comparar o Hartake KB 12' pois tem o falante do mesmo tamanho do CB 100, mas pelos relatos o CB 100 é mesmo imbatível. O Hartake tem a vantagem do preço.

Membro

http://rickalencar.blogspot.com/

Mensagem por allexcosta 08/12/10, 06:10 am

Henrique Alencar escreveu:mas pelos relatos o CB 100 é mesmo imbatível.

Como assim imbatível?

Administrador

Mensagem por Pedroswaldo 08/12/10, 06:28 am

^^Acredito que pelo que ele falou, quis dizer que na faixa de potencia especificada o Roland "colocaria no bolso" os outros.

Se realmente coloca, não sei. Mas que é um Amp portátil, possante, e de qualidade, assino embaixo.

Tenho tocado o meu em ensaios, ligando em uma 4x10' do estúdio e ele está guentando bem empurrar as duas caixas (a dele e a do estúdio) e cortar bem no mix. Lembrando que é APENAS 100 W (gordinhos, mas só 100).

Membro

Mensagem por hectmans 08/12/10, 06:40 am

Quer dizer que os 100W do Roland falam mais que os 120W do Hartke?

Sei que o tamanho dos falantes é diferente, mas vejo a vantagem do Hartke ter um formato trapezoidal. Ou isso é bobagem?!
Ví alguns comentários de usuários aqui do fórum que defendem o A70 ao invés do KB, mas isso se deve ao tamanho e peso ou os "A" falam mais que os KB?
hectmans
hectmans
Membro

Mensagem por hectmans 08/12/10, 06:48 am

Tenho tocado o meu em ensaios, ligando em uma 4x10' do estúdio e ele está guentando bem empurrar as duas caixas (a dele e a do estúdio) e cortar bem no mix. Lembrando que é APENAS 100 W (gordinhos, mas só 100).

Pedroswaldo, como assim?
Tem a opção de ligar mais uma caixa?
hectmans
hectmans
Membro

Mensagem por Pedroswaldo 08/12/10, 06:53 am

hectmans escreveu:Quer dizer que os 100W do Roland falam mais que os 120W do Hartke?

Não foi bem isso que eu disse, nem nunca fiz essa comparação direta.

Mas tenho um CB-100 e ele tem me atendido muito bem. Ligo nessa caixa 4x10 mais para espalhar o som, realmente não noto ganho no volume quando comparado com só com a caixa interna. E fico com menos medo de soltar o dedo. Tenho trabalhado com o volume no 6,5 e o ganho ajustado para a saida do baixo. O compressor no 2,5 só por precaução (não gosto mais que isso pois sacrifica a dinamica), mas o led de clip dele nem treme...

Som bem definido, timbre bonito (aliás, um simulador de timbres que te ajuda a achar o que quiser, eu uso o super-flat)

hectmans escreveu:Pedroswaldo, como assim?
Tem a opção de ligar mais uma caixa?

Sim, ele tem uma saída External Speaker. Eu ligo numa Hartke 4x10' 8oms. Em termos de volume não altera. Mas por distribuir a potencia em duas caixas eu IMAGINO que exija menos das duas. Considerando que o som não passa nem perto de clipar (tem compressor e indicador de clip), acredito que eu esteja trabalhando dentro de uma faixa segura.

Agora, se ele fala mais que o Hartke, eu realmente nem imagino, nunca coloquei os dois um do lado do outro. Isso deve ser dito por quem conhece mais amps...

Membro

Mensagem por wellrod 08/12/10, 07:13 am

Bem... antes eu tinha uma Meteoro QX 200... agora eu tenho uma Kickback 15... só troco ela por uma Gallien RB800... fora isso não troco por nada...

ela "fala" muito bem!!!

coisas q eu penso muito antes de comprar é na tradição da marca... a Roland faz teclados e aparelhos Midi... essa é a praia dela... em todos esses anos nessa indústria vital, ainda não observei nenhum dos meus músicos preferidos usarem uma Roland... então essa foi a minha escolha na hora de comprar uma Hartke...

Tonante é Tonante e Hartke é Hartke...
wellrod
wellrod
Membro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos