Caixa com Oversound MG-400 4 ohms e tweeter Hinor 5HI150 X Promethean. Resultado + Vídeo.
+33
Pedroswaldo
Aionius
*JAPA* PICKER BASS
Rico
URSOBHZ
Guilé
Andrezinho
Pauler4
Jackson
fmt90
Gomba
Dja
Alexandre Lopes
Hil
gobatto
Ivanov_br
SILVIAO
LuCaSbass
João Marcel
Thales_Sr
GusVCD
ct.colela
André Souza
Glauco
Binão
NETOULTRA
Nando Vasques
pc
andremega
Cid
Keep Rocking
allexcosta
dalton_lopes
37 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Caixa com Oversound MG-400 4 ohms e tweeter Hinor 5HI150 X Promethean. Resultado + Vídeo.
dalton_lopes escreveu:falante sofre fadiga?
Dalton por onde andas?? No mundo da Lua??! rs
Releia meus comentários anteriores que saberá a resposta dessa e de muitas outras perguntas que possam surgir...
Quanto a mudança do falante atual pelo outro citado, sinceramente acho que você não vai gostar muito do resultado, não vai render o quanto você espera! Não vou entrar em detalhes técnicos, prometi pra mim mesmo que não comentarei mais nada a não ser no meu tópico!
Um conselho de amigo: Troque seu falante pelo modelo 12 Steel 300 8ohms!
Hil- Membro
Re: Caixa com Oversound MG-400 4 ohms e tweeter Hinor 5HI150 X Promethean. Resultado + Vídeo.
Rico escreveu:...descobrí, graças ao nosso fórum, o colega Hil, que projetou e construiu uma caixa nota 11 para mim, que atende minhas necessidades de som e estética. Descobrí que meus cabeçotes tinham uma potência que eu não conhecia até então, descobrí o que é rendimento, e como uma caixa pode influenciar no resultado final do som de cada músico. Qualquer dia faço um review da caixa. Acho que vai ter muito colega aquí de queixo caído...
Realmente Rico, este nosso projeto superou até as minhas expectativas. Digo com plena convicção que foi o melhor caixa pra contrabaixo que já produzi!!!
Hil- Membro
Tenho certeza que sim caríssimo Hil. Se tivesse nesse momento necessidade de mais 10 caixas, certamente faría-as com você. Economizaria o custo de pagar por etiqueta, e teria 10 produtos melhores que outros produzidos por outras marcas famosas...
Mas ainda faremos aquela 4x12 certo??
Em tempo: NÃO estou usando o espaço para promover o camarada Hil, que não vive de construção de caixas, e não precisa de promoção barata, nem minha, nem de ninguém. Apenas achei apropriado o comentário, uma vez que falamos de projetos de caixas ok?
Abraços.
Mas ainda faremos aquela 4x12 certo??
Em tempo: NÃO estou usando o espaço para promover o camarada Hil, que não vive de construção de caixas, e não precisa de promoção barata, nem minha, nem de ninguém. Apenas achei apropriado o comentário, uma vez que falamos de projetos de caixas ok?
Abraços.
Rico- Eterno Colaborador
O problema do 12Steel 300 é que ele é de 8 Ohms!
SILVIAO- Membro
Sem problema algum! O amp trabalhará mais folgado e o resultado será ainda melhor... O damping aumenta e os transientes ficam muito mais "fieis", alem do que o Dalton já está pensando em falantes com 600w, então algo em 8ohms com 300w não fará diferença (perdas), alias leva ate certa vantagem!SILVIAO escreveu:O problema do 12Steel 300 é que ele é de 8 Ohms!
Tem também o 12 steel 300 em 4ohms, mas como não comprovei a eficácia não recomendei.
Hil- Membro
Pois responde lá que já tem pergunta pra você hehe. Abraço.Hil escreveu:prometi pra mim mesmo que não comentarei mais nada a não ser no meu tópico!
Cid- Moderador
Eu sei Hil , voce ja tinha nos ensinado isso, é que me pareceu que a principio nosso amigo prefere falantes de 4 Ohms para poder usar toda a potencia do amplificador!abraço!
SILVIAO- Membro
Cid escreveu:Pois responde lá que já tem pergunta pra você hehe. Abraço.Hil escreveu:prometi pra mim mesmo que não comentarei mais nada a não ser no meu tópico!
Sim Senhor!! Aquele tópico me consome um tempão.. tanto é que tem uma fila de perguntas.. a do Thales, coitado, vai fazer até aniversário! rsrs
Hil- Membro
Hil escreveu:Aquele tópico me consome um tempão..
Se estiver difícil achar tempo tu avisa, viu...
allexcosta escreveu:Hil escreveu:Aquele tópico me consome um tempão..
Se estiver difícil achar tempo tu avisa, viu...
Tempo eu tenho, e quando não tenho tento arrumar! O grande problema é desviar a atenção em tópicos paralelos, atenção que poderia ser destinada a dúvidas dos interessados...
Hil- Membro
Hil escreveu:Sem problema algum! O amp trabalhará mais folgado e o resultado será ainda melhor... O damping aumenta e os transientes ficam muito mais "fieis", alem do que o Dalton já está pensando em falantes com 600w, então algo em 8ohms com 300w não fará diferença (perdas), alias leva ate certa vantagem!SILVIAO escreveu:O problema do 12Steel 300 é que ele é de 8 Ohms!
Tem também o 12 steel 300 em 4ohms, mas como não comprovei a eficácia não recomendei.
poxa, acabei de montar a caixa com o ovs 12-600 de 8 ohms.
é impressao minha ou falantes de 8 ohms tem mais "qualidade" ?
com os ovs 12-600 8 ohms minha caixa virou um clone melhorado da ibanez.
Hil, parei com a palhaçada. Pensei q eu iria me divertir muito mais, mas tá começando a encher o saco e eu to perdendo parametros sonoros. Estou começando a esperar qualquer coisa.
Sei reconhecer quando começo a perder e acredito que esteja na hora de jogar a toalha e parar.
Hil, a caixa está com a seguinte config:
- OVS 12-600 8 Ohms
- Tweeter Hinor 5HI150 com l-pad -6db e capacitor de 2,2uf / 250 despolarizado. O capacitor está antes do l-pad e nao conforme o esquema que vc encontra em um post anterior meu. Colocando o capacitor depois do l-pad eu percebi q as resistencias esquentam demais. Antes fica normal. Tudo em 8 ohms.
- Caixa de 60 litros com forração interna. Nao sei precisar a medida, mas tá lá.
- Duto de 4 pol livre, sem qualquer barreira.
- A grossura do compensado é de 18mm. Compensado muito bom, diga-se de passagem.
Duvida rapida: o woofer e o tweeter estao ligados em paralelo. mesmo com o l-pad e o capacitor, posso dizer q tenho uma caixa de 4 ohms?
Seguindo...
E entao Hil, o resultado final eu vou manter assim. Eu acho q exagerei na potencia do falante. A caixa ficou um pouco mais pesada do q eu imaginava.
Por favor, Hil, pode me dar seu parecer sobre o resultado final sob os olhos técnicos?
Só peço que fale sobre a caixa e nao sobre os erros e acertos cometidos, como, por exemplo: eu falei, por**! pqp, eu tava te falando.... e por ai vai.
Pode ser?
Abs.
Ah, mais uma coisa: A caixa, do jeito que está, foi o melhor resultado que tive depois de tanto fuçar. Meu ouvido gostou muito mais de como está agora.
Dalton tú é uma comédia mesmo.
allexcosta escreveu:Uma coisa é certa:
Há muito técnico e engenheiro que só consegue conversar com nomenclatura técnica. O Bob Gallien (fundador da GK) é assim. Já vi ele falando sobre amps e a conversa dele nem todo mundo entende.
Aliás, se o Bob Gallien ou o Jim Bergantino viessem aqui falando dos livros da década de 40 ou sobre assuntos técnicos e relativamente complicados seriam ovacionados por todos. O Hil, como é brasileiro e jovem, fala duas frases e tem que ler as abobrinhas acima... Santo de casa não faz milagre mesmo.
Eu particularmente acho bom pra todos ter a presença de alguém que sempre tem contato com "line arrays" da Meyer, da Clair. Falantes CIARE, 18Sound, RCF, subwoofers de 6000W, amplificadores Lab Gruppen, Studio R, Powersoft, etc...
Não é porque eu não entendo tudo que ele fala que tenho que achar o cara um chato, nem duvidar das coisas que ele diz.
Aliás, trabalhar com um amp que tem o dobro da potência dos falantes é meio que standard da indústria. Te dá mais headroom e menos lugar pra clipagem. Eu toquei muito tempo com um amp de 1000W em uma caixa de 500W@4ohm sem problema algum...
Enfim, ninguém é obrigado a ouvir e seguir conselhos...
Allex eu nao duvido da capacidade do hil muito menos o chamei de chato
o que disse é que usar termos tecnicos de audio entrando em detalhes acaba no final nao se fazendo por entender
muita gente le e nao entende
uns mais atentos sim
mas a maioria nao
digo por ele ter a responsabilidade de informar sobre questoes de audio num topico exclusivo
e muitos que procuram construir uma caixa é por nao ter dinheiro para comprar uma pronta de qualidade
e acabam fazendo qualquer caixa por nao entender a linguagem usada pelo Hil
o que voce fala sobre santo de casa nao fazer milagre ate concordo
mas se realmente aparecer um gringo falando em termos tecnicos vao bater palma de qualquer jeito pois nao vao entender nada mesmo
se aplicar o volume que a caixa suporta nao tem problema mesmoallexcosta escreveu:
Aliás, trabalhar com um amp que tem o dobro da potência dos falantes é meio que standard da indústria. Te dá mais headroom e menos lugar pra clipagem. Eu toquei muito tempo com um amp de 1000W em uma caixa de 500W@4ohm sem problema algum...
uma coisa é ter potencia de sobra e outra coisa é aplicar a potencia
experimente descarregar 1000 wats numa caixa que suporta 500 wats
voce ja sabe o resultado
Outra coisa Allex é meio chato nao poder ter a liberdade de contradizer e expor opiniao sobre coisas postadas por voce
pq voce nao aceita que alguem te questione sobre suas opinioes
ai abre topicos falando sobre seu carro que isso que aquilo que achometro que olhometro posta indiretas diretas
eu sei que voce é o co-fundador do forum
praticamente o dono do play
mas se te ofendi de alguma forma peço desculpas e me retiro do forum sem nenhum problema
NETOULTRA escreveu:
menosprezar o conteúdo técnico postado aqui é brabo hein... Qualquer pessoa inteligente ouviria o que foi dito, filtraria o que fosse "útil", desconsideraria o que não fosse aplicado e evitaria retrabalho. Custo a acreditar que de tudo o que o Hill postou nada pudesse ser aplicado ao caso do Dalton.
Neto eu nao menosprezo conteudo nem sou contra as informaçoes postadas pelo hil
o que estou tentando fazer entender é que num projeto tipo o do dalton
ele pode fazer pequenas modificaçoes em algumas partes do projeto indicado pelo fabricante
como dimensao e diametro do duto pois os dados fornercidos pelos frabricantes tem valores exatos,,,,,,,,,,, na teoria
pois na realidade esses fatores sao aproximados existem margens de erro
monte uma caixa seguindo os parametros fornecidos pelo fabricante leve uma para o litoral no nivel do mar tipo santos faça mediçoes com ela
depois leve essa caixa para sao paulo capital e faça as mesmas mediçoes
voce vai ver que os resultados sao diferentes
é isso que venho tentando dizer
as regras para construçao de caixas acusticas podem ser alteradas dependendo de alguns fatores
por isso falo, experimente mudar isso ou aquilo
é isso que eu faço
eu nao sou burro de construir uma caixa sem levar em consideraçao os dados tecnicos
eu so nao me prendo as regras
construi e ta pronto....nao
eu sempre mudo alguma coisa
eu nao sou engenheiro eletronico mas dou meus pulos
eu pego um ampli de baixo consigo o projeto dele na internet
e vou la no seu pre e vejo qual integrado opamp ele usa
ai compro varios opamps semelhantes e vou trocando ate obter um resultado sonoro que me agrade o Jazzigo faz isso com seus pedais esta sempre mudando experimentando
os capacitores de corte das frequencias eu faço o mesmo´
eu nao sou engenheiro nao sou diplomado
sou é curioso e meto a mao na massa eu mudo tudo que esta ao meu alcance e dentro de minhas possibilidades
o que sou contra
é falar assim
nao mude nada no projeto ,nao experimente ,nao faça isso que nao funciona
tudo isso que voce fez é bobagem
E Dalton boa sorte nos seus projetos e se der tempo apareça na minha oficina
amanha o Gus vai pintar por la
abç
Ele vai e vai levar a caixa encapetada dele!!
E eu vou levar meu R600 pra descarregar em bridge nela!!
E tudo isso plugado num Frankbass!!!
E eu vou levar meu R600 pra descarregar em bridge nela!!
E tudo isso plugado num Frankbass!!!
Opa sempre vi esse carvin aqui na rua e nunca tive tempo de testar a criança
essa vai ser uma boa oportunidade
ct.colela escreveu:
Neto eu nao menosprezo conteudo nem sou contra as informaçoes postadas pelo hil
Colela da mesma forma que você afirma que se o negócio for muito técnico algumas pessoas não vão entender, existe uma grande chance dessas mesmas pessoas lerem seus posts e achar que tudo é muito simples e quebrar a cara. Desde o começo da saga do Dalton o mesmo deixou claro que não se importaria em torrar R$, o receio de alguns é que outras pessoas terminem entrando na mesma onda e depois se arrependam.
colela tem uma mp lá mermão!
pena que daqui há 5 horas estarei viajando...se não iria lá na luthieria, papear contigo e Gus.
pena que daqui há 5 horas estarei viajando...se não iria lá na luthieria, papear contigo e Gus.
Glauco- Membro
ct.colela escreveu:Opa sempre vi esse carvin aqui na rua e nunca tive tempo de testar a criança
amanha a caixa vai comparecer
ct.colela escreveu:Outra coisa Allex é meio chato nao poder ter a liberdade de contradizer e expor opiniao sobre coisas postadas por voce
pq voce nao aceita que alguem te questione sobre suas opinioes
ai abre topicos falando sobre seu carro que isso que aquilo que achometro que olhometro posta indiretas diretas
eu sei que voce é o co-fundador do forum
praticamente o dono do play
mas se te ofendi de alguma forma peço desculpas e me retiro do forum sem nenhum problema
Se você tivesse um exemplo prático de que eu não aceito que alguém contradiga minhas opiniões seria interessante de ver.
Há muito tempo escrevi as seguintes palavras aqui no fórum:
"Toda pergunta serah bem-vinda, mas eh saudavel duvidar de todas as respostas. A gente cresce mais discordando q concordando.
O q serve pra mim pode nao servir pra vc e vice-versa."
Não sei o que o tópico do carro tem a ver com tudo isso. O Dalton que é o cara que fez a caixa foi lá e falou do mecânico e dos pneus sem problema algum...
O fato de eu ser adm. do fórum nunca me fez tomar atitudes arbitrárias em relação a nada ou ninguém. Todo mundo brinca comigo, me chama de Alex Metralha, Tio, etc...
Você não me ofendeu de nenhuma forma e se acha que eu o fiz, peço perdão desde já. Estamos falando de caixas de som, falantes, dutos, etc... Nada disso tem cunho pessoal...
Mais uma vez, se tiver evidência cabal de que eu não aceito opinião diferente da minha por favor poste o quanto antes. Odeio totalitarismo, ditadura, mão de ferro e ficaria muito triste comigo mesmo se estivesse praticando algum desses conceitos que abomino...
Já lutar pelo que acredito é algo que faço mesmo, assim como todos nós...
Sim! Muito mais! Não é atoa que fabricantes possuem modelos de drivers de compressão com 16ohms... Nunca me esqueço no dia que esperimentei drivers com 16ohms... a sensação era hipnotica, suave e sedosa!dalton_lopes escreveu:poxa, acabei de montar a caixa com o ovs 12-600 de 8 ohms.
é impressao minha ou falantes de 8 ohms tem mais "qualidade" ?
Já tava na hora de acabar com a novela... Nunca vi cabra mair teimoso sô!! rsrsdalton_lopes escreveu:
Hil, parei com a palhaçada. Pensei q eu iria me divertir muito mais, mas tá começando a encher o saco e eu to perdendo parâmetros sonoros. Estou começando a esperar qualquer coisa.
Sei reconhecer quando começo a perder e acredito que esteja na hora de jogar a toalha e parar.
Do mesmo jeito que eu não desisti de te ajudar você não pode desistir. Seu caso ainda tem solução! Não abandone de vez, muito menos diga que espera qualquer coisa, tudo pode ser contornado se seguir corretamente passo-a-passo.
Pode, mas com uma condição: poste sua dúvida no tópico especifico para isso que responderei assim que chegar a sua vez (senão sai briga.. já estou recebendo ameaças por mp).dalton_lopes escreveu:
Só peço que fale sobre a caixa e não sobre os erros e acertos cometidos, como, por exemplo: eu falei, por**! pqp, eu tava te falando.... e por ai vai.
Pode ser?
Acho que assim manterá uma padronização e ajudará os amigos em uma eventual busca rápida, pois esse tópico aqui ta uma "novela"... e como já sabem eu me recuso comentar qualquer analise técnica fora daquele tópico!
Hil- Membro
Esse é um dos motivos que me faz perder mais tempo; redigindo minhas explicações. Para um simples comentário sou capaz de reescrever 5 vezes a mesma coisa tentando ser o mais compreensivel possível... sei que mesmo assim muitos podem não entender, mas é com esta linguagem que eu aprendi e faço o que posso para repassar o mais "digerido" possível. Também não vou me esforçar para enviar a mensagem para o mais leigo, este se realmente estiver interessado correrá atrás de suas dúvidas refazendo perguntas ou procurando em outros sites. Grande parte do que eu falo pode ser encontrado em fóruns, livros e artigos na biblioteca virtual da AES.ct.colela escreveu:Allex eu nao duvido da capacidade do hil muito menos o chamei de chato
o que disse é que usar termos tecnicos de audio entrando em detalhes acaba no final nao se fazendo por entender
muita gente le e nao entende
Pra se ter um exemplo convido você a dar uma passadinha em outro fórum que participo. Lá o bicho pega, são formulas rolando o tempo todo, explicações mirabolantes que somente uma pessoa familiariazada na área compreende. Muitos acham que os participantes são arrogantes por não permitirem leigos, no inicio eu pensava isso, mas hoje eu entendo que num assunto mais "complicado" termos muito "mastigados" desandam o raciocínio!
Ué, se não me falha a memoria, bem no inicio desta novela eu comentei que existem cerca de 15% de variações nos parâmetros que são influenciados pela atmosfera. Pra isso não precisa nem sair da localidade, em sua própria casa sua caixa pela manhã terá uma frequência de corte mais baixa (temperatura ambiente baixa), já no fim da tarde, após sua residência receber calor do sol, sua caixa terá o corte modificado em alguns Hertz, se ligar o ar condicionado haverá variações novamente...ct.colela escreveu:pois na realidade esses fatores sao aproximados existem margens de erro
monte uma caixa seguindo os parametros fornecidos pelo fabricante leve uma para o litoral no nivel do mar tipo santos faça medições com ela
depois leve essa caixa para sao paulo capital e faça as mesmas mediçoes
voce vai ver que os resultados sao diferentes
é isso que venho tentando dizer
Colela, em momento algum eu agi desta maneira, peço até que cite o trecho onde existe esta conduta de minha pessoa. Não tem condição nenhuma de recomendar alguma "novidade" sem antes fazermos o básico. Desde o inicio tento auxiliar para realizarmos o básico, depois de concluído podemos pensar em modificações, customizações, seja utilizando materiais alternativos ou experimentando algo novo, mas isso somente depois de cumprir o básico, ou vai me dizer que nas suas receitas de bolo você coloca o morango no tabuleiro antes de dar a liga na massa?! é por ai que a coisa funciona... Primeiro precisamos inventar a roda para depois construir um meio de transporte!! Dinheiro só vem depois do trabalho.. e a melhor de todas: "Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário". No universo musical seria como um leigo que em seu primeiro contato com o contrabaixo quisesse aperfeiçoar sua tecnica (inexistente) de slap sem ao menos saber executar um pizzicato (básico), sem levar em conta a condução, marcação etc.ct.colela escreveu:
o que sou contra
é falar assim
nao mude nada no projeto ,nao experimente ,nao faça isso que nao funciona
tudo isso que voce fez é bobagem
Hil- Membro
Galera, rolou por aqui o q eu já presenciei muitas vezes e infelizmente participei de algumas: a dificuldade de nos expressarmos através de um pouco tempo para digitação e qual será a entonação q será dada por quem lê o q escrevemos...
Resumo isso pelo seguinte fato: Ontem acabamos nos reunindo lá na Teodoro, na lutheria onde o Colela trabalha, ele, o Dalton, o Vlad, por coincidencia o Aionius, e eu...
E assim, a vibe de se conversar, dialogar, explicar e exemplificar ao vivo é outra, e sempre será... o Dalton expôs melhor o seu lado nos testes, o Colela compartilhou mais sobre o seu ponto de vista, exemplificando várias situação q teve no decorrer de sua vida e q lhe dão razão em vários pontos, o Vlad deu risada o tempo todo e e assim foi...
Certamente se estivem lá o Allex e o Hil, e os outros amigos q participaram desses tópico tão ativamente, o rumo das discussões e argumentações teria sido totalmente diferente...
Em tempo, o Colela achava q todo mundo tinha medo dele, mas ele é gente boa de tudo! E o Dalton não é tão cabeçá dura, só é curioso demais da conta, sô!
Resumo isso pelo seguinte fato: Ontem acabamos nos reunindo lá na Teodoro, na lutheria onde o Colela trabalha, ele, o Dalton, o Vlad, por coincidencia o Aionius, e eu...
E assim, a vibe de se conversar, dialogar, explicar e exemplificar ao vivo é outra, e sempre será... o Dalton expôs melhor o seu lado nos testes, o Colela compartilhou mais sobre o seu ponto de vista, exemplificando várias situação q teve no decorrer de sua vida e q lhe dão razão em vários pontos, o Vlad deu risada o tempo todo e e assim foi...
Certamente se estivem lá o Allex e o Hil, e os outros amigos q participaram desses tópico tão ativamente, o rumo das discussões e argumentações teria sido totalmente diferente...
Em tempo, o Colela achava q todo mundo tinha medo dele, mas ele é gente boa de tudo! E o Dalton não é tão cabeçá dura, só é curioso demais da conta, sô!
Qt a caixa, ligada no meu R600 em bridge mandando 500W em 8ohms, falou bonito demais...
Só a tela q vibrou muito, e o Dalton vai dar uma fixada melhor nela, mas de resto, quase trouxe eu ela pra casa!
Só a tela q vibrou muito, e o Dalton vai dar uma fixada melhor nela, mas de resto, quase trouxe eu ela pra casa!
^
ficou boa mas vou mudar ela de novo. hehe.
semana q veu a bichona ta finalizada de vez!
Hil, vou fazer as mudanças q vc me indicou.
ficou boa mas vou mudar ela de novo. hehe.
semana q veu a bichona ta finalizada de vez!
Hil, vou fazer as mudanças q vc me indicou.
^eu só poso falar que gostei demais do som da caixa do nosso amigo Dalton, som ficou muito bacana, bem definido. Esta de parabéns meu brother!
Quando terminar essas modificações finais não deixe de postar uns audios e as expecificações da caixa.
Abração.
Quando terminar essas modificações finais não deixe de postar uns audios e as expecificações da caixa.
Abração.
^
opa!
terminei!
- refiz a forração interna, colando os recortes de forro de edredom. internamento está tao bonita quanto externamente. o forro tem 1,5cm de expessura.
- coloquei o falante Oversound 12 Steel 300 8 ohms, conforme indicação do Hil.
- troquei o pedacinho de duto que estava na caixa por outro duto de 4 pol e 10cm de cano, conforme indicação do Hil.
Agora sim!
Tá pronta!
A novela acabou.
O que aprendi com esta caixa:
- Sem o auxílio técnico vc mata sua curiosidade, mas nao chega aonde quer chegar.
- Tenha sempre um consultor técnico por perto.
- Existem telas mais baratas do que as de aço e funcionam tao bem quanto.
- Fio de instrumento serve só pra ligar momentaneamente a caixa no head.
Quem disser: eu tinha avisado! o tio avisou! é bicha.
opa!
terminei!
- refiz a forração interna, colando os recortes de forro de edredom. internamento está tao bonita quanto externamente. o forro tem 1,5cm de expessura.
- coloquei o falante Oversound 12 Steel 300 8 ohms, conforme indicação do Hil.
- troquei o pedacinho de duto que estava na caixa por outro duto de 4 pol e 10cm de cano, conforme indicação do Hil.
Agora sim!
Tá pronta!
A novela acabou.
O que aprendi com esta caixa:
- Sem o auxílio técnico vc mata sua curiosidade, mas nao chega aonde quer chegar.
- Existem telas mais baratas do que as de aço e funcionam tao bem quanto.
- Fio de instrumento serve só pra ligar momentaneamente a caixa no head.
dalton_lopes escreveu:
Haja fila....vai dar senha não???aishuahsuashuashsa
Haja fila....vai dar senha não???aishuahsuashuashsa
retira o ticket aqui, no meu colo. heheh
Sobre o som da caixa, após upgrades:
Quanta diferença!
Perfeita!
Quanta diferença!
Perfeita!
^faz um vídeo aí...
Jackson- Membro
Jackson escreveu:^faz um vídeo aí...
preguiça.
depois eu faço.
Bom, e o curos do falante Dalton? Diminuiu em relação ao q estava Sábado?
Qt morreu esse outro falante? Conseguiu trocar no outro?
Dalton legal voce ter optado pelo 12Steel 300!Fiquei curioso para ouvir o som da criança!
SILVIAO- Membro
GusVCD escreveu:Bom, e o curos do falante Dalton? Diminuiu em relação ao q estava Sábado?
quase nao se mexe
parece milagre
e tem um sonzaoooooo
dalton_lopes escreveu:- coloquei o falante Oversound 12 Steel 300 8 ohms, conforme indicação do Hil.
dalton_lopes escreveu:O que aprendi com esta caixa:
dalton_lopes escreveu:GusVCD escreveu:Bom, e o curos do falante Dalton? Diminuiu em relação ao q estava Sábado?
quase nao se mexe
parece milagre
e tem um sonzaoooooo
dalton_lopes escreveu:
Agora sim!
Tá pronta!
A novela acabou.
Amén!!!
Hil- Membro
Nunca fiz uma sessão tão longa de abdominais
agora me bateu uma solidao.
nao preciso mais mexer na caixa....
nao preciso mais cotar alto falante....
nao tenho mais q ligar pro Hil....
o topico vai morrer abandonado....
depressao!! hehe.
ainda bem q essa novela acabou.
ja tava na hora!!! heheeehhe
nao preciso mais mexer na caixa....
nao preciso mais cotar alto falante....
nao tenho mais q ligar pro Hil....
o topico vai morrer abandonado....
depressao!! hehe.
ainda bem q essa novela acabou.
ja tava na hora!!! heheeehhe
Putz, rolou até interurbano? HAHAHAAHAH
Só falta gravar um video e mudar o nome do tópico, já q o falante mudou novamente!
Só falta gravar um video e mudar o nome do tópico, já q o falante mudou novamente!
por favor quero uma também para usar com meu promethean. ajuda?Hil escreveu:Rico escreveu:...descobrí, graças ao nosso fórum, o colega Hil, que projetou e construiu uma caixa nota 11 para mim, que atende minhas necessidades de som e estética. Descobrí que meus cabeçotes tinham uma potência que eu não conhecia até então, descobrí o que é rendimento, e como uma caixa pode influenciar no resultado final do som de cada músico. Qualquer dia faço um review da caixa. Acho que vai ter muito colega aquí de queixo caído...
Realmente Rico, este nosso projeto superou até as minhas expectativas. Digo com plena convicção que foi o melhor caixa pra contrabaixo que já produzi!!!
lobo bassman- Membro
lobo bassman escreveu:por favor quero uma também para usar com meu promethean. ajuda?Hil escreveu:Rico escreveu:...descobrí, graças ao nosso fórum, o colega Hil, que projetou e construiu uma caixa nota 11 para mim, que atende minhas necessidades de som e estética. Descobrí que meus cabeçotes tinham uma potência que eu não conhecia até então, descobrí o que é rendimento, e como uma caixa pode influenciar no resultado final do som de cada músico. Qualquer dia faço um review da caixa. Acho que vai ter muito colega aquí de queixo caído...
Camarada Lobo,
Essa caixa em questão foi feita sob medida de acordo com exigências feitas pelo Rico, ou seja, assim como um músico procura um Luthier para produção de um instrumento custom, o Rico me procurou para fazermos sua caixa personalizada. Neste caso eu não o ajudei, foi uma prestação de $erviço!!
Se tem interesse em adquirir um projeto de caixa personalizada entre em contato comigo pessoalmente. Se o problema for alguma dúvida num projeto que você esteja fazendo, poste sua dúvida que ajudarei da forma que for possível.
Vale conferir os tópicos dedicados a construção de caixas, encontrará bastante conteúdo que já minimizará suas dúvidas e ampliará nosso leque de comunicação, objetivando a conversa.
Hil- Membro
Dalton, onde você comprou o l-pad -6db
vagner bruno- Membro
dalton_lopes escreveu:NOVIDADES!
hje o mg-400 olhou pra mim e disse: o fdp, certeza q vc vai tocar essa por** de novo? nao tá vendo q eu to dando final de curso? caraio, heim!
Mais um exemplo do resultado de caixas feitas na doida. Ele até falou em usar falante automotivo, mas terminou desistindo.
allexcosta- Administrador
^ A galera não acredita em vc, alex.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^ A galera não acredita em vc, alex.
Não tem problema. O dinheiro não é meu...
Nada como a satisfação póstuma de dizer: "eu avisei".
allexcosta- Administrador
JAZZigo- FCBR-CT
DiegoBueno gosta desta mensagem
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4