Squier Modify Jazz Bass ou OLP???
+29
David Araújo
baixodoido
Renato
hamilton du baixo
Kobaia
Ismael
Gomba
NETOULTRA
Teus
Ricardo Saldanha
URSOBHZ
Fabio Linhares
jholanda
Motta.Salazar
Alexandre Lima (MioJ0)
ct.colela
fheliojr
Cesar Passos
Drigo
CG
MatheuSouth
ricardo_hiendl
Amagomes
bobsnunhes
Hard Rock Bass
Cantão
allexcosta
chaosMan
tiago simbulinu
33 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Squier Modify Jazz Bass ou OLP???
Oi pessoal to afimn de comprar outro baixo + to muito na dúvida.... SQUIER modify J Bass ou MUSIC MAN OLP???
Me ajudem com as dicas ai digam-me os prós e contras. Vlw
Me ajudem com as dicas ai digam-me os prós e contras. Vlw
Última edição por tiago simbulinu em Sex Dez 10, 2010 1:23 pm, editado 1 vez(es)
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu- Membro
Re: Squier Modify Jazz Bass ou OLP???
Vintage Modified Jazz Bass sem duvida...
caps Duncan, som ótimo e baixo bem construído.. minha humilde opinião
(2)...Esse é o cara...chaosMan escreveu:Vintage Modified Jazz Bass sem duvida...
Cantão- Moderador
os dois são passivos né??? ou não???
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu- Membro
Olp é um baixo legal
Já o Squier Vintage Modified é o baixo mais elogiado é top de linha, na linha dos Jazz Bass melhor que esse Squier só Fender mesmo
Já o Squier Vintage Modified é o baixo mais elogiado é top de linha, na linha dos Jazz Bass melhor que esse Squier só Fender mesmo
Hard Rock Bass- Membro
O Squier Jazz Bass da série Classic Vibe é muito bom também, eu até prefiro o som dele do que o do Jazz Bass Vintage Modified, mas isso é questão de gosto pessoal.
Os dois são os TOPS da Squier e qualquer um deles que você escolher será uma ótima escolha.
Eu aconselho que se você tiver a oportunidade toque nos dois um pouco, se não tiver procure videos no Youtube, de preferência a vídeos que a pessoa gravou direto na mesa ou placa do computador e não captando do microfone de câmeras.
É isso ai boa sorte na escolha !
Os dois são os TOPS da Squier e qualquer um deles que você escolher será uma ótima escolha.
Eu aconselho que se você tiver a oportunidade toque nos dois um pouco, se não tiver procure videos no Youtube, de preferência a vídeos que a pessoa gravou direto na mesa ou placa do computador e não captando do microfone de câmeras.
É isso ai boa sorte na escolha !
bobsnunhes- Membro
O Squier , sem sombra de dúvida.
Amagomes- Membro
Se você prefere a pegada e o som do Jazz Bass vai de Squier.
Agora, vale a pena testar os dois. Eu tive estes dois baixos e gostava dos dois.
Na minha opinião, o OLP falava mais do que o Squier, tinho o som poderoso. Mas não dá nem pra comparar com um Music Man.
Agora, um timbre bonito, clássico de Jazz Bass o Squier VM tem.
O braço, a distancia das cordas é bem diferente entre eles, talvez você se sentirá mais confortavem no Squier, como eu sentia também.
É isso cara.. Hoje, se eu fosse escolher, pegaria o Squier.
Agora, vale a pena testar os dois. Eu tive estes dois baixos e gostava dos dois.
Na minha opinião, o OLP falava mais do que o Squier, tinho o som poderoso. Mas não dá nem pra comparar com um Music Man.
Agora, um timbre bonito, clássico de Jazz Bass o Squier VM tem.
O braço, a distancia das cordas é bem diferente entre eles, talvez você se sentirá mais confortavem no Squier, como eu sentia também.
É isso cara.. Hoje, se eu fosse escolher, pegaria o Squier.
ricardo_hiendl- Membro
eu iria sem duvidas de squier, os OLP's q eu vi achei mt fraquinho e sem sal o som.
MatheuSouth- Membro
Ainda vendem OLPs novos?
Eu ouvi falar que nao vende mais OLP novos parece que a produção deles foi descontinuada
Hard Rock Bass- Membro
Já faz uns dois anos que a OLP fechou...
CG escreveu:Ainda vendem OLPs novos?
Não, a chamada segunda linha da Ernie Ball agora são os "Sterling Ray",que substituiram os OLP.
http://www.sterlingbymusicman.com/main.html?dir=bass_ray34
Última edição por Amagomes em Sáb Dez 11, 2010 11:04 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes- Membro
A OLP [Officialy Licensed Products, traduzindo "Produto oficialmente licenciado" pela Earnie Ball], foi descontinuada em 2009.
No que diz respeito aos Sterling, se não me engano eles estão na praça tem um tempinho; ou não
Curioso é que com o sumiço dos OLP's das lojas do Centro do Rio, começou a chover Sterling's nas vitrines.
No que diz respeito aos Sterling, se não me engano eles estão na praça tem um tempinho; ou não
Curioso é que com o sumiço dos OLP's das lojas do Centro do Rio, começou a chover Sterling's nas vitrines.
Drigo- Membro
Drigo escreveu:A OLP [Officialy Licensed Products, traduzindo "Produto oficialmente licenciado" pela Earnie Ball], foi descontinuada em 2009.
Pois é...eles substituiram os OLP. Mas aqui no RJ eu só vi um Sterling Ray na Sax de Ouro, na Rua da Carioca.
Amagomes- Membro
Tem na Sonic Som, se não me engano é uma loja q reinaugurou na calçada da Baggagio. O modelo q vi foi o de 4 cordas Natural [escala em Maple] e o 5 cordas Preto [escala Rosewood].
Drigo- Membro
Drigo escreveu:Tem na Sonic Som, se não me engano é uma loja q reinaugurou na calçada da Baggagio. O modelo q vi foi o de 4 cordas Natural [escala em Maple] e o 5 cordas Preto [escala Rosewood].
Eu acho o preço dele meio "salgado", com esta grana +/- 3,5 k ,dá pra pegar coisa melhor , até mesmo um MM usado.
Amagomes- Membro
Cantão escreveu:(3)chaosMan escreveu:Vintage Modified Jazz Bass sem duvida...
Cesar Passos- Membro
Cesar Passos escreveu:Cantão escreveu:chaosMan escreveu:Vintage Modified Jazz Bass sem duvida...
[4]
isso, entretanto, eh algo muito pessoal
Amagomes escreveu:
Não, a chamada segunda linha da Ernie Ball agora são os "Sterling Ray",que substituiram os OLP.
Amagomes os olp nao sao da Ernie ball
os olp sao licensiados
aquele detalhe escrito atraz do braço dos olps sao para falar
que eram baixos modelo music man feitos pela olp com autorizaçao da Ernie ball
os sterling sao modelos diferentes assim podemos dizer
a segunda linha de music man da ernie ball sao os SUB
agora sobre o topico
entre os dois baixos os dois se modificados podem dar um grande salto em sonoridade
a vantagem do squier é que ele ja tem meio caminho andado
ja vem com um cap bacana
ja o olp o cap é simples demais seria nescessario substituir
os dois baixos se modificados sao bacanas ai vai o gosto sobre o timbre pois os dois tem timbres bem diferentes entre si
ct.colela escreveu:
os olp sao licenciados
aquele detalhe escrito atraz do braço dos olps é para falar
É verdade, esses dizeres no braço confundem... "by Ernie Ball" ( já tive um OLP)
ct.colela escreveu:
agora sobre o topico
entre os dois baixos os dois se modificados podem dar um grande salto em sonoridade
a vantagem do squier é que ele ja tem meio caminho andado
ja vem com um cap bacana
ja o olp o cap é simples demais seria nescessario substituir
É muito ruim, nunca vi um que prestasse...som "xoxo"...
Amagomes- Membro
chaosMan escreveu:Vintage Modified Jazz Bass sem duvida...
Os caps não são Seymour Duncan. São Duncan Designed. Informação retirada do site da Squier.
ct.colela escreveu:Amagomes escreveu:
os olp sao licensiados
aquele detalhe escrito atraz do braço dos olps sao para falar
os sterling sao modelos diferentes assim podemos dizer
a segunda linha de music man da ernie ball sao os SUB
Se eu nao me engano os SUB pararam de ser fabricados a alugum tempo.
Sobre o sterling que ele falou, e que agora a segunda linha linha da Music Man, sao os Sterling By Music Man, que na verdade nao sao modelo sterling e sim stingray.
A um tempo atras eles foram discutidos por aqui, sos topicos sao esses pra quem tiver interessado, sendo que o ultimo e meio que um review de um deles.
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/sterling-by-music-man-t1282.htm
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/sterling-by-musicman-t8949.htm
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/sterling-by-musicman-t1619.htm
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/sterling-by-musicman-ray-35-5-t1796.htm
Motta.Salazar- Membro
Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:chaosMan escreveu:Vintage Modified Jazz Bass sem duvida...
Os caps não são Seymour Duncan. São Duncan Designed. Informação retirada do site da Squier.
E o que tem de errado na minha frase? Não são Duncan??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Então manda tirar do site dos caras que está errado...
http://www.seymourduncan.com/products/duncan-designed/
Relaxa, cara. Não precisa estressar.
Quando você fala em Duncan as pessoas são levadas a crer que trata-se de caps Seymour Duncan de primeira linha. O que não são mesmo. Os Duncan designed foram elaborados para equipar instrumentos "intermediários", como dito no site da SD. Logo, o fato do baixo vir com esses caps pode não ser uma vantagem. Eu só queria que isso ficasse claro e nada mais.
Quando você fala em Duncan as pessoas são levadas a crer que trata-se de caps Seymour Duncan de primeira linha. O que não são mesmo. Os Duncan designed foram elaborados para equipar instrumentos "intermediários", como dito no site da SD. Logo, o fato do baixo vir com esses caps pode não ser uma vantagem. Eu só queria que isso ficasse claro e nada mais.
como nao pode ser vantagem?????????Alexandre Lima (MioJ0) escreveu: o fato do baixo vir com esses caps pode não ser uma vantagem. Eu só queria que isso ficasse claro e nada mais.
se os baixos sx e outros baixos simples viessem com esses caps
seriam muito melhores de som
os Sd sao caps bons é que a marca divulga como uma subserie para vender mais para dar ascesso ao produto com preços baixos
essa é uma forma de baixar os preços sem precisar baixar os preços da linha bass lines
usam capinhas dos caps com aparencia mais simples barateiam os materiais tipo as bases onde o cap é montado mas nos caps eles usam os mesmos fios os mesmos magnetos o mesmo maquinario de enrolamento dos bass lines
nao pensem estar comprando um cap inferior nao
os emg hz é o mesmo processo a diferença é que o hz nao tem a placa interna que ativa o cap
a serie select é outro caso parecido
ct.colela escreveu:como nao pode ser vantagem?????????Alexandre Lima (MioJ0) escreveu: o fato do baixo vir com esses caps pode não ser uma vantagem. Eu só queria que isso ficasse claro e nada mais.
os Sd sao caps bons é que a marca divulga como uma subsérie para vender mais para dar ascesso ao produto com preços baixos
essa é uma forma de baixar os preços sem precisar baixar os preços da linha bass lines
usam capinhas dos caps com aparencia mais simples barateiam os materiais tipo as bases onde o cap é montado mas nos caps eles usam os mesmos fios os mesmos magnetos o mesmo maquinario de enrolamento dos bass lines
(2)
Cara, é vantagem sim...esses Duncan Designed, segunda linha,subsérie ou seja o que for ,são ótimos captadores!! E baratos, o problema é a dificuldade de encontrá-los em lojas daqui. O som "tipicamente Jazz bass" do Squier VM fala por si !! Detalhe, o ruído é praticamente zero.
Amagomes- Membro
Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:Relaxa, cara. Não precisa estressar.
Sem problema Alexandre.. rsrs
Só quando falei Duncan quis dizer sobre sua fabricação e não sobre sua série ou modelo...
Como se eu tivesse dito que um baixo é fender... Ai você diz: "sim mas é highway one que é uma série inferior"... ai eu complementei com um "mais é fender", entendeu?
Como os colegas citaram acima, eu usei a parte o "Duncan" pra dizer que não são caps xing-ling que vem nos eagle, sx e tantos outros por ai..
mas é isso ai sem stress, é Natal
eu tenho um squier vm que já pensei em vender não sei quantas vezes para poder trocar num precision - já que tenho um outro jazz bass - mas não consigo porque além de ter sido meu primeiro baixo ele é muito bom de tocar, é bem acabado e tem um som muito bom! A julgar pelos seus interesses musicais, acho que você curtiria mais o squier.
jholanda- Membro
Vlw pelas dicas galera, mas tenho uma dúvida: faço uns free-lance p/ algumas duplas sertanejas aki da região, uso um BASS COLLECTION. Queria saber se o SQUIER irá me atender bem no som do P.A??? O BASS COLLECTION é bem meia boca + até q dependendo do mixer fika timbradinho. e ai??? abrç!!!
tiago simbulinu- Membro
Acho o Bass Colection no nivel do Squier citado, embora sejam modelos diferentes.
ACho que seu upgrade deveria ser para um baixo mais top então.
Um Warwick 5c, Music Man, Até um cort GB95 acho que seria mais legal pra essa onde setaneja.
Toco bastante com sertanejos tb e uso muito a Sizona.
ACho que seu upgrade deveria ser para um baixo mais top então.
Um Warwick 5c, Music Man, Até um cort GB95 acho que seria mais legal pra essa onde setaneja.
Toco bastante com sertanejos tb e uso muito a Sizona.
Fabio Linhares- Membro
Um OLP 4 cordas com up nos caps é baixo para dar trabalho a muito baixo BEM MAIS CARO do que ele. O meu, com caps seymour duncan, não me deixa mentir
URSOBHZ- Membro
Squier... e se bobear essa série VM bota muito MIM no bolso...
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Squier! as series vibe e VM são excelentes.
Ai FABIO LINHARES, vc tem razão cara, onten tava no estúdio d 1 amigo e tinha um fender 4c lá, daí fui ensaiar com uma dupla sertaneja e usei ele rsrsr PUTZZZZ a SIZOOONA fez tanta falta rsrsr!!! abrç
tiago simbulinu- Membro
Aqui na rua passa um cara vendendo camarão e lagosta frescos, recém pegos na praia...
Ele grita assim:
Olha o camarão, olha a lagosta fresquinha, aproveita que ainda tá simbulinu, vamo comprá que tá simbulinu...
Ele grita assim:
Olha o camarão, olha a lagosta fresquinha, aproveita que ainda tá simbulinu, vamo comprá que tá simbulinu...
^ por mais que eu tente as vezes nao consigo acompanhar seu raciocínio...
Simbulinu = se mexendo
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Bahia é uma BENÇÃO DIVINA .....................
Bahia é uma BENÇÃO DIVINA .....................
Cesar Passos- Membro
^ Olha que eu li o tópico várias vezes tentando achar algum nexo para essa colocação do Alex !!
O allex está tirando onda com o nick name do nosso amigo tiago simbulinu, principalmente com o simbulinu (se bolindo/se bulindu - gíria do nordeste). hehehe
Só conjeturando:
E se o OLP em questão fosse um Tony Levin Signature? A galera ainda iria de Vintage Modified?
Mesmo sendo fender maníaco acho q aí eu balançaria e partiria pra um tira-teima criterioso com um bom ampli.
E se o OLP em questão fosse um Tony Levin Signature? A galera ainda iria de Vintage Modified?
Mesmo sendo fender maníaco acho q aí eu balançaria e partiria pra um tira-teima criterioso com um bom ampli.
Kobaia- Membro
Só lembrando que a Squier e uma sub divisão da Fender, já os OLPs não são da Musicman, é uma fabrica que produz sob licença... Diga-se de passagem muito fraquinhos esses OLPs viu...
Os Squier são bem melhores porém vale ressaltar que os caps não são seymor... São Duncan Disign que é outra coisa...
Os Squier são bem melhores porém vale ressaltar que os caps não são seymor... São Duncan Disign que é outra coisa...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Teus escreveu:O allex está tirando onda com o nick name do nosso amigo tiago simbulinu, principalmente com o simbulinu (se bolindo/se bulindu - gíria do nordeste). hehehe
Isso, desculpa desvirtuar... Foi só uma brincadeira viu...
Só quem é "lá de cima" para entender...
Simbulinu > Se bulindo > Se mexendo
Também pode ser utilizado tipo "Menino, não bula aí não!!!", isto é, "Menino, não mexa aí não!!"
Ô saudade do Nordeste...
Simbulinu > Se bulindo > Se mexendo
Também pode ser utilizado tipo "Menino, não bula aí não!!!", isto é, "Menino, não mexa aí não!!"
Ô saudade do Nordeste...
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Amagomes escreveu:ct.colela escreveu:como nao pode ser vantagem?????????Alexandre Lima (MioJ0) escreveu: o fato do baixo vir com esses caps pode não ser uma vantagem. Eu só queria que isso ficasse claro e nada mais.
os Sd sao caps bons é que a marca divulga como uma subsérie para vender mais para dar ascesso ao produto com preços baixos
por isso que eu escolhi o Classic Vibe... ele vem com os captadores fender ( é só´ver nas especificações no site da squier) e naum esses segunda linha de duncam... e o som é muito melhor... tem mais ganho...testei os dois, quer dizer os três...um jazz bass mexicano tambem... e o CV deu de pau neles...
(2)
Cara, é vantagem sim...esses Duncan Designed, segunda linha,subsérie ou seja o que for ,são ótimos captadores!! E baratos, o problema é a dificuldade de encontrá-los em lojas daqui. O som "tipicamente Jazz bass" do Squier VM fala por si !! Detalhe, o ruído é praticamente zero.
baixodoido- Membro
por isso que eu escolhi o Classic Vibe... ele vem com os captadores fender ( é só´ver nas especificações no site da squier) e naum esses segunda linha de duncam... e o som é muito melhor... tem mais ganho...testei os dois, quer dizer os três...um jazz bass mexicano tambem... e o CV deu de pau neles...
Página 1 de 2 • 1, 2