Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Future Champions

5 participantes

Ir para baixo

Future Champions Empty Future Champions

Mensagem por Andrezinho Ter Dez 14, 2010 8:08 pm

Acabei de descobrir o campeonato Future Champions, um campeonato internacional sub-17 interclubes.

Pelo que me consta, estão em campo Vasco, Corínthians, Atlético-MG, Paris Saint-German, Everton (Inglaterra), DC United (USA), Barcelona (Espanha), entre vários outros.
São jogos de 2 tempos de 30 minutos com 10 de intervalo. 3 times em cada grupo e 3 jogos pra classificação. Um dos times joga contra algum time de outro grupo.
Interessante foi que assisti o jogo entre Vasco x Everton. E foi um verdadeiro show dos meninos do Vasco, que ganharam de 3 x 1 com uma atuação impecável. Segundo os comentaristas, é disparado o melhor time da competição.
Jonatas Paulista, Éric, Valdir, Thiago, entre os que eu consigo lembrar o nome, são craques no mais profundo sentido da palavra...
Time jogando compacto, coeso, sem a afobação típ*** da juventude, se movimentando bem em campo e abrindo as oportunidades nos momentos certos.
O que me deixa triste é saber que provavelmente não vou ver nenhum desses garotos jogar no profissional, porque o Vasco vai vender TODOS até lá... É triste...

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Future Champions Empty Re: Future Champions

Mensagem por Binão Ter Dez 14, 2010 8:50 pm

Não tenha duvida que o Vasco venderá estes jogadores.
Quanto a questão de eles serem craques, acho cedo para saber.

Já assisti centenas de campeonatos subs e vi uma porrada de muleke comendo a bola. Depois viram os mais comuns dos comuns.
Lembro que o finado Lulinha do Corinthias era um absurdo de bem.
Fazia gol até no banco. Depois se mostrou ser um jogador de normal pra médio.

Membro

Mensagem por Maniaky Qua Dez 15, 2010 10:34 am

^É verdade Binão, tanto que os Jogadores que compões as seleções de Bases, somente alguns chegam e fazem sucesso na seleção principal.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagem por Andrezinho Qua Dez 15, 2010 11:29 am

Claro... Isso é certo...

Vi muitos garotos "normais", mas em termos gerais o que vi ali foi um time qu epoderia enfrentar qualquer um dos bons da primeira divisão do Brasileirão e ganhar fácil...
Nunca fiquei tão impressionado com um time de futebol quanto com o que assisti no jogo!
Mas o que conta é que se apenas um deles chegar ao time profissional do Vasco e ficar lá por mais de um ano, acho que já vai ser muito!
E isso acontece com a maioria das escolinhas por ai: são apenas fábricas de jogadores pra negociação...
Trabalho como médico de vários times da 3ª divisão de Infanto, Juvenil e Junior do Carioca e vejo isso o tempo todo...

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Maniaky Qua Dez 15, 2010 11:31 am

isso é uma pena, mas é a realidade de muitos clubes(se nao for de todos os clubes brasileiros). Mas é um bom sinal, o trabalho da base esta sendo bem feito. Se o vasco conseguir segurar uns 2 ou 3 podera ter um time forte no futuro.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagem por Amagomes Qua Dez 15, 2010 11:32 am

Binão escreveu:Não tenha duvida que o Vasco venderá estes jogadores.
Quanto a questão de eles serem craques, acho cedo para saber.
Já assisti centenas de campeonatos subs e vi uma porrada de muleke comendo a bola. Depois viram os mais comuns dos comuns.
Lembro que o finado Lulinha do Corinthias era um absurdo de bem.
Fazia gol até no banco. Depois se mostrou ser um jogador de normal pra médio.

(2)

Toró... nas categorias de base do Flu era comparado até ao Pelé...quando subiu ao profissional nunca rendeu a mesma coisa, foi pro Flamengo,mudou de posição,transformado em volante pelo Joel Santana , (o que na minha opinião salvou sua carreira...) e hoje não passa de um jogador mediano,que está inclusive sem clube no momento...
Acho que os clubes aqui do RJ trabalham muito mal estas jovens promessas, inclusive elevando-os ao status de craques antes do tempoapenas com o intuito de rapassá-los a empresários e vender logo . O meu Flu, é com vergonha que admito isso, tem um centro de formação que não passa de um vitrine para empresários. Os poucos que ascendem ao profissional são os que não foram vendidos, os de menos qualidade e mesmo assim só pra compor elenco. No time que iniciou o jogo contra o Guarani,considerado titualr não havia NENHUM jogador formado no clube (depois entrou o Fernando Bob). Eles preferem "importar" o que ajudou o Flu a se apequenar nos últimos anos ,pois teve que conviver muitas vezes com jogadores descompromissados com a camisa e tradições do clube. Espero que o novo presidente,junto com o Muricy comece a mudar este quadro.
Estamos, neste ponto, muito atrás dos paulistas, onde o Santos é a maior referência, mas também temos o São Paulo e o Corinthians como bons exemplos nesta área.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Maniaky Qua Dez 15, 2010 11:37 am

Apesar do SP ter um centro moderno em cotia para as categorias de base, santos e corinthas conseguem revelar mais talentos que o são paulo, mas é isso.
Ah dizem que o Muricy não olha muito pra base, não sei se é verdade, mas ele achou o Breno(que ta sumido) e ele foi vendido por milhoes para a alemanha.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagem por Amagomes Qua Dez 15, 2010 11:44 am

Maniaky escreveu:Apesar do SP ter um centro moderno em cotia para as categorias de base, santos e corinthas conseguem revelar mais talentos que o são paulo, mas é isso.
Ah dizem que o Muricy não olha muito pra base, não sei se é verdade, mas ele achou o Breno(que ta sumido) e ele foi vendido por milhoes para a alemanha.

O Breno foi um dos reforços pedidos pelo Muricy à diretoria do Flu para 2011,mas não tenho ouvido muito sobre isso ultimamente, há outros zagueiros com prioridade...por enquanto de reforço concreto,só o Bicharlyson...

Última edição por Amagomes em Qua Dez 15, 2010 11:59 am, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Andrezinho Qua Dez 15, 2010 11:53 am

O Brasil é um país onde não há muitas opções de crescimento financeiro. É um país de 3º mundo que almeja ser de 2º mundo, com impostos de 1º mundo e serviços de 4º mundo.
Umas das poucas opções de enriquecimento lícito e relativamente rápido é o futebol. Então, nos clubes de 3ª divisão há muitos garotos pobres tentando chegar lá.
Grandes craques que enriquecem são cerca de 1 em cada 10 mil. E os que conseguem permanecer por lá depois que chegam são em torno de 1 em cada 100.
Antigamente, quando o Vasco era um grande time, quase todos os craques eram provenientes da escolinha. Agora acho que não tem ninguém bom no time que tenha sido oriundo das bases...
Venda de jogadores é um grande negócio. No Heliópolis, temos 3 garotos que são excelentes promessas: Henrique (atacante - 16 anos), Eric (volante -15 anos) e Yuri (zagueiro - 16 anos).
O Eric é filho de uma amiga que eu descobri jogando e levei pra lá...
Tenho certeza que eles vão parar em algum bom clube... E espero o que tenham juízo pra se manter por lá...

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por GilliamGatto Qua Dez 15, 2010 11:53 am

Hoje infelizmente as categorias de base do nosso futebol são comandas por empresários, os quais precionam os clubes para profissionalizar seu agenciados, mesmo que não jogem nada.

E quando tem al gum moleque que jogue bem, fazem uma lavagem cerebral no garoto.

Lulinha era o Rei das categorias de base fez mais de 500 gols, e hoje vemos que não era nem 1% do que parecia.

Mesma coisa o Renato, zaqueiro do Corinthians também, era considerado melhor que o Breno do SP, mas é outra lastima.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagem por Andrezinho Qua Dez 15, 2010 11:58 am

Hoje a tarde tem Vasco e DC-United (USA), no SporTV 2.
Acho que vão ter mais alguns jogos televisionados do Atlético e Coríntians.
O Vasco precisa de um empate pra ir pras semi-finais.

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Andrezinho Qua Dez 15, 2010 10:16 pm

Agora tô assistindo Vasco X Goiás, no Brasileirão Sub-20.
Não chega nem perto do time do sub-17...
Coisa estranha... Será pela visibilidade internacional da competição?
Imagina...

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Andrezinho Qua Dez 15, 2010 10:40 pm

Não sei se é desculpa, mas o narrador falou que tanto Vasco quanto Goiás já estão classificados tas-de-final e estão jogando com os reservas. E também que o empate é interessante pros dois times...
Mas o joguinho é bem ruinzinho!!!

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo