Clube Ibanez - Tópico Oficial (Adm. por Edumerino)
+145
cardozo
Jhonatan Anute
Guilherme CR
gui_sozzi
SHIP ROOM ESTUDIO
ricardorony.boliveira
diegofelix.s
third_strike
cleidison
alexandre.melo
Fuel The Prophet
ricargeta
tvslucena
edumoraes
pedrohenrique.astronauta
Balli
adriano.cardoso2
Cádio
GeTorres
Fisioterapeuta
Vinicius Diagonel
Rick Charles
fbarione
Fe2O3 Bass
GusVCD
FelipeBass
denisricardo
Julio Queiroz
christianovale
fschmidt
Thales_Sr
Sayonara Bass
LBorges
Lucy Van Pelt
Bruno Rossi
fgbass
Nicholas Dias
Hangelo
batatakustomtattoo
Laerte
moesiod
Syeo
Dja
wtaufemback
Zubrycky
Vinícius Ferraz
Galdino
YellowBoy
brucce
Luckeba
fheliojr
webercar
Bruno Moraes
DaniloFujise
MINGO
Maniaky
thorian-maskier
wfernandes
jgs
Lapetina
J.Adalberto
Arturbr
Chico78
tullez
vitaumbass
charlaortega
celsofaf
Fernando Paes
Marquinho$
Cowboy Pirata
jheanbass
gsfteodoro
willblackmusic
Aurelius
Craftsman
Waguinho Bass
Rdg Bass
dumestre
eduvaloni
vmarcel
Weslima
Adyson
lucianotorres
edumerino
Eliseumohr
Cirilo
luizclaudiobarboza
Claudio Jardim
victorlocomotiv
lumen
hp.luis
Mrpd
Rafhabass
aprendiz
TullioBass
BTNS
ct.colela
Gomba
amilton bass
Jhun
acizans
Hard Rock Bass
MarcBass
baixista_zonaoesterj
Palatron
Keep Rocking
Fernando Zadá
RodrigoM
PsicoThi
Felipe Santos
João Marcel
jp salgado
romeugusatti
Cantão
garruda
squall_mv
Eliseu Mazziotti
Amagomes
filipe_elemental
César_RS
tico
Marcelo_Queiroz
Baixista.com.br
Pagode Alto Astral
allexcosta
Glauco
Jfactor
DenisLM
patrickqueres
Rena Cáceres
RBFecury
Cid
Davi Motta
Guga Bass
caiob.
Ivanov_br
Maurício_Expressão
Rafael FindanS
Eömer
TúlioJB
Renato
Guilé
Claudio
LuCaSbass
AdrianoBSB
149 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 4 de 20
Página 4 de 20 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20
Re: Clube Ibanez - Tópico Oficial (Adm. por Edumerino)
Gente!! Gostaria que vcs. que são mais experientes do que eu no mundo dos graves me dessem umas idéias de como utilizar os volumes do meu baixo.
Eu tenho esse Roadstar II que acabei de comprar, ele tem um cap de Jazz Bass na ponte, e um de precision.
Como usar os volumes???
Valeu.
Eu tenho esse Roadstar II que acabei de comprar, ele tem um cap de Jazz Bass na ponte, e um de precision.
Como usar os volumes???
Valeu.
RodrigoM- Membro
To chegando no clube!!
peguei um desse hoje:
http://ibanez.com/BassGuitars/model-BTB676
logo mais posto fotos e review dele
peguei um desse hoje:
http://ibanez.com/BassGuitars/model-BTB676
logo mais posto fotos e review dele
Fernando Zadá- Moderador
Pessoal dêem uma olhada nesse contrabaixo:
http://ibanez.com/HollowBodyGuitars/model-MC30TH
Eu simplesmente babei, é o modelo mais bonito que já ví na vida. Deve custar quanto??
Abraço a todos.
Eu simplesmente babei, é o modelo mais bonito que já ví na vida. Deve custar quanto??
Abraço a todos.
RodrigoM- Membro
Ae pessoal,
Sou novo no fórum!!! Tennho um Ibanez BTB 400, captação e circuitos Bartolini, muito bom mesmo de se tocar, confortável e diversas opções de timbragem... mas em qualquer uma por incrível que pareça não perde a característica dele, o som 'aveludado".
Abraços a todos!!!
Sou novo no fórum!!! Tennho um Ibanez BTB 400, captação e circuitos Bartolini, muito bom mesmo de se tocar, confortável e diversas opções de timbragem... mas em qualquer uma por incrível que pareça não perde a característica dele, o som 'aveludado".
Abraços a todos!!!
Keep Rocking- Membro
RodrigoM escreveu:Pessoal dêem uma olhada nesse contrabaixo:
Abraço a todos.
Pelo amore de Deus man!
Que contrabaixo fantastico!
Eu na verdade sou um grande admirador da linha SR da Ibanez, Acho que são a melhor linha de bass "no meu gosto", mas esse Musician tambem me chamou muito a atenção! Acabamento divino todo hand made!!!
Eu pra falar a verdade nem sabia que a ibanez ainda fabricava musicians! Deve ser por isso a razão de ser limited edition!
Então vamos lá:
Interiço, Marcação e estampa do headstock aparentemente toda trabalhada em madrepérula e abalone, cover do cap em madeira, tarrachas gotoh e etc...
Pode ter certeza que se trombarmos algum maluko querendo se desfazer de uma maquina dessa aqui no Brasil, em sua conciencia perfeita ele pedirá pelo menos uns 7.500,00 e mesmo assim teriamos ter sorte de encontra-lo apertado precisando de dimdim pra querer soltar um "bichão" desses! rsrs
Abraços!!!
bem na lista acima em qual numeração eu estou rsrs?ainda bem que não foi o 24 rsrs
baixos:ibanez SR506 e SR1206
em breve fotos
baixos:ibanez SR506 e SR1206
em breve fotos
Palatron- Membro
SR4005MM - Troca de captação e circuito.
Alguem sabe me informar se circuito Bartolini rola com captadores ativos? Comprei um par de cap ASB 6 phase 1 da SD Bass Lines e comprei um circuito HR -4.6 NTMB- 918F Bartolini para substituir o do meu bass que esta danificado mas não sei se rola o par de caps ativos com o circuito ativo em virtude da saida dos caps ja ser absurda, ainda que o circuito usa potenciometros de 25k e os caps 100k!
Alguem me help please! rsrs
Abraços!!!.
Alguem me help please! rsrs
Abraços!!!.
Última edição por Felipe Santos em Sex Jun 25, 2010 8:39 am, editado 1 vez(es)
galera boa tarde, bom eu estava para adquirir um Cort NB5, mas pensei bem e vou adquirir nos proximos dias um Ibanez SR605, o preço na loja ta 2500 mas negociando caiu para 2375, o preço está justo? a diferença entre o SR505 e o SR605 é de 100 reais de um para o outro entao decidi pelo SR605.
qual é a diferença entre o SR505 e o SR605?
qual é a diferença entre o SR505 e o SR505BM?
nas lojas que fui procurar este sr505 tinha uma diferenciação entre dois SR505 nos sistemas das lojas que fui pesquisar: um era SR505 e outro era SR505BM....
aguardo feedback
nas lojas que fui procurar este sr505 tinha uma diferenciação entre dois SR505 nos sistemas das lojas que fui pesquisar: um era SR505 e outro era SR505BM....
aguardo feedback
Última edição por baixista_zonaoesterj em Qui maio 27, 2010 10:35 pm, editado 1 vez(es)
baixista_zonaoesterj- Membro
Posso entrar no clube com meu BTB 675...meu xodó...meu outro é um Fender JB MIM...
ABraço
ABraço
MarcBass- Membro
Quero fazer parte do clube tb.
Tenho um Ibanez GSR 200,apesar de muitos odiarem por ser tratar da 2ª linha da Ibanez eu gosto muito dele,muitos que metem a boca nunca se quer expreimentaram tocar em um,tem amigos meus que possuem instrumentos bem mais caros e gostaram desse meu Ibanez é muito confortavel tem o braço bem fino e foi uma otima relação cuto beneficil paguei R$ 600 nele
Qual o meu numero ?
Abraço
Tenho um Ibanez GSR 200,apesar de muitos odiarem por ser tratar da 2ª linha da Ibanez eu gosto muito dele,muitos que metem a boca nunca se quer expreimentaram tocar em um,tem amigos meus que possuem instrumentos bem mais caros e gostaram desse meu Ibanez é muito confortavel tem o braço bem fino e foi uma otima relação cuto beneficil paguei R$ 600 nele
Qual o meu numero ?
Abraço
Hard Rock Bass- Membro
Olá pessoal, sou novo por aqui e é muito legal ver essa galera amante dos Ibanez como eu, e gostaria de fazer parte deste clube.
Tenho um SDGR 800, japones, com captadores EMG, um baixo fantástico, com um timbre incrível. Gostaria de perguntar aos mais experientes como descubro o ano dele e outras informações extras sobre o instrumento.
Meu outro bass é um Modulus Quantum 5. Abraços.
Tenho um SDGR 800, japones, com captadores EMG, um baixo fantástico, com um timbre incrível. Gostaria de perguntar aos mais experientes como descubro o ano dele e outras informações extras sobre o instrumento.
Meu outro bass é um Modulus Quantum 5. Abraços.
acizans- Membro
Yo galera!
Tenho um Ibanez BTB 400 QM já faz uns 6 anos e, realmente, nunca me deixou na mão... muito fácil tocar nele, escala, timbre, tudo de bom! A captação dele é Ibanez mesmo, nada de Bartolini... rsrs
O timbre dele me agrada bastante, mas sempre temos que pensar em algo mais, se fosse comprar outro baixo seria um MM StingRay (Dual Humbucking) ou pedir pra um Luthier (Leia-se Seizi Tagima) fazer uma réplica do mesmo.
Valew galera! T+
Tenho um Ibanez BTB 400 QM já faz uns 6 anos e, realmente, nunca me deixou na mão... muito fácil tocar nele, escala, timbre, tudo de bom! A captação dele é Ibanez mesmo, nada de Bartolini... rsrs
O timbre dele me agrada bastante, mas sempre temos que pensar em algo mais, se fosse comprar outro baixo seria um MM StingRay (Dual Humbucking) ou pedir pra um Luthier (Leia-se Seizi Tagima) fazer uma réplica do mesmo.
Valew galera! T+
Vendi o meu, pessoal.
Podem retirar meu número. Vlw
Podem retirar meu número. Vlw
galera nao esqueça de responder meus questionamentos feitos em 27/05 como relatado no quote abaixo:
alem disso surgiu outra duvida:
este SR605 é ativo ou passivo?
no site oficial da Ibanez (http://www.ibanez.com/BassGuitars/model-SR605) mostra que é passivo:
eu ainda nao testei este baixo, está para chegar na loja, se for bom eu vou comprar, mas fiquei com esta duvida em relação ao valor e tambem se é passivo ou ativo...
fazendo uma pesquisa na internet no site do google (http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=ibanez+sr605&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=SU4JTKr6BM-GuAf1-PGVCw&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=4&ved=0CDgQsAQwAw) vi a traseira do corpo do baixo:
http://lh3.ggpht.com/_SIkrYkyyz6E/SuisLYixOII/AAAAAAAAEHw/PnWQajBxcT8/s800/DSC_0111.JPG
que parece ter entrada para bateria.
alem disso alguns baixos tem um controle chamado Mid Frequency Swith (http://www.ibanez.com/BassGuitars/model-SR605), mas em outros baixos nao tem este controle como o da foto abaixo:
http://www.dv247.com/assets/products/66971_l.jpg
aguardo o feedback
baixista_zonaoesterj escreveu:galera boa tarde, bom eu estava para adquirir um Cort NB5, mas pensei bem e vou adquirir nos proximos dias um Ibanez SR605, o preço na loja ta 2500 mas negociando caiu para 2375, o preço está justo? a diferença entre o SR505 e o SR605 é de 100 reais de um para o outro entao decidi pelo SR605.
aguardo feedback
alem disso surgiu outra duvida:
no site oficial da Ibanez (http://www.ibanez.com/BassGuitars/model-SR605) mostra que é passivo:
Model No: MK1-5-R
Construction: Humbucking/Passive
Model No: MK1-5-F
Construction: Humbucking/Passive
eu ainda nao testei este baixo, está para chegar na loja, se for bom eu vou comprar, mas fiquei com esta duvida em relação ao valor e tambem se é passivo ou ativo...
fazendo uma pesquisa na internet no site do google (http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=ibanez+sr605&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=SU4JTKr6BM-GuAf1-PGVCw&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=4&ved=0CDgQsAQwAw) vi a traseira do corpo do baixo:
http://lh3.ggpht.com/_SIkrYkyyz6E/SuisLYixOII/AAAAAAAAEHw/PnWQajBxcT8/s800/DSC_0111.JPG
que parece ter entrada para bateria.
alem disso alguns baixos tem um controle chamado Mid Frequency Swith (http://www.ibanez.com/BassGuitars/model-SR605), mas em outros baixos nao tem este controle como o da foto abaixo:
http://www.dv247.com/assets/products/66971_l.jpg
aguardo o feedback
/\
Cara, eu fui na loja certo para comprar o SR505, mas quando eu testei junto com o BTB675 (veja foto mais acima) tomei uma pancada na orelha e trouxe o BTB.
Não sei qual estilo vc toca mais dá uma pesquisada.
ABraço
Cara, eu fui na loja certo para comprar o SR505, mas quando eu testei junto com o BTB675 (veja foto mais acima) tomei uma pancada na orelha e trouxe o BTB.
ABraço
MarcBass- Membro
MarcBass escreveu:/\
ABraço
o problema é que trabalho em cima de um limite orçamentario. Nao quero gastar mais que 2500 num baixo...ainda mais hj que estao roubando baixo a vera...
se vc tem um baixo muito caro, é aconselhavel fazer um seguro, se vc anda com ele pra baixo e pra cima.
tbm uqero entrar.meu sdgr406 é de muito boa qualidade.bom timbre bastante recursos,macio e a pintura dele é muito resistente.Em 9 anos de uso nãotemum arranhão.Meu fender com um mes de uso,ja apareceu um lascado na pintura
amilton bass- Membro
uma correção:sr406
amilton bass- Membro
galera ja chegou meu baixo novo, deem uma olhada, é um SR 605
-----------------------------------------------------------------------------------
Normalmente nos ibanez as informações de modelo e referencias vem gravadas na parte inferior interna do braço aonde essa mesma parte é parafusada ao corpo, para visualizar você terá que o desparafusar, porêm isso acarreta no desregulamento do instrumento, aonde posteriormente será necessario o realinhar!
O mais interessante de primeiro momento seria você estudar de que ano a qual ano foram fabricados essa serie de modelos da SDGR no catalogo antigo da ibanez! Foi nesse catalogo que descobri que um de meus instrumentos poderia ser entre os modelos SR3005 e SR5005 e depois pra definir quando existiu a necessidade de fazer o set up semestral do intrumento pedi para que o meu luthier verificasse em exato no braço!
E verdadeiramente se tratava de ibanez presitigie SR4005mm de fabricação aproximada 1998, abaixo segue o catalogo:
http://www.ibanezregister.com/Gallery/bass_gallery.htm
Abraços!
-----------------------------------------------------------------------------------
Normalmente nos ibanez as informações de modelo e referencias vem gravadas na parte inferior interna do braço aonde essa mesma parte é parafusada ao corpo, para visualizar você terá que o desparafusar, porêm isso acarreta no desregulamento do instrumento, aonde posteriormente será necessario o realinhar!
O mais interessante de primeiro momento seria você estudar de que ano a qual ano foram fabricados essa serie de modelos da SDGR no catalogo antigo da ibanez! Foi nesse catalogo que descobri que um de meus instrumentos poderia ser entre os modelos SR3005 e SR5005 e depois pra definir quando existiu a necessidade de fazer o set up semestral do intrumento pedi para que o meu luthier verificasse em exato no braço!
E verdadeiramente se tratava de ibanez presitigie SR4005mm de fabricação aproximada 1998, abaixo segue o catalogo:
http://www.ibanezregister.com/Gallery/bass_gallery.htm
Abraços!
-------------------------------------------------------------------------------
Instrumento ativo por que tem um circuito, na verdade um pré alimentado/ativado por uma unica bateria/9v!
Com isso:
Captador passivo + Circuito ativo = Baixo ativo!
Instrumento totalmente passivo: Captador passivo + Circuito passivo, não exite pré dentro do intrumento o que impede a possibilidade de timbragens paramétricas(grave, agudo e etc...), aonde só é possivel abrir e fechar tone! Ex. de intrumentos totalmente passivos: Fender precision e jazz bass standard ou vintage!
Abraços!!
-------------------------------------------------------------------------------
Instrumento ativo por que tem um circuito, na verdade um pré alimentado/ativado por uma unica bateria/9v!
Com isso:
Captador passivo + Circuito ativo = Baixo ativo!
Instrumento totalmente passivo: Captador passivo + Circuito passivo, não exite pré dentro do intrumento o que impede a possibilidade de timbragens paramétricas(grave, agudo e etc...), aonde só é possivel abrir e fechar tone! Ex. de intrumentos totalmente passivos: Fender precision e jazz bass standard ou vintage!
Abraços!!
bom ja que agora eu tenho um Ibanez, alguem pode passar um numero pra mim?
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
fala ae povo,blz?
seguinte eu tenho um ibanez SR1206(6 cordas) e pintou uma oportunidade de troca por um SR1305 japones.
bem a duvida é a seguinte o 1305(japones) é muito melhor que o 1206(koreano)?
não tive ainda a oprtunidade de tocar no 1305 então pintou a duvida se realmente vale a pena.tipo eu não gosto muito de 5 cordas,prefiro 6 cordas ou 4 cordas
então gostaria de saber de vcs se vc acreditam que possa ser uma boa troca!
vlw,fico grato por quem puder ajudar.
seguinte eu tenho um ibanez SR1206(6 cordas) e pintou uma oportunidade de troca por um SR1305 japones.
bem a duvida é a seguinte o 1305(japones) é muito melhor que o 1206(koreano)?
não tive ainda a oprtunidade de tocar no 1305 então pintou a duvida se realmente vale a pena.tipo eu não gosto muito de 5 cordas,prefiro 6 cordas ou 4 cordas
então gostaria de saber de vcs se vc acreditam que possa ser uma boa troca!
vlw,fico grato por quem puder ajudar.
Palatron- Membro
^ Meu filho, espera. É o terceiro tópico no qual você pergunta isso. Aqui nao tem robos. As pessoas vão te responder na hora que elas puderem te responder.
Não precisa ter pressa, apesar do pessoal aqui ser bem rápido!
E para de criar tópicos. Isso é flood. Os moderadores ao ver, vão apagar tudo.
Aproveita pra dar uma lida nas regras do fórum enquanto você espera.
Não precisa ter pressa, apesar do pessoal aqui ser bem rápido!
E para de criar tópicos. Isso é flood. Os moderadores ao ver, vão apagar tudo.
Aproveita pra dar uma lida nas regras do fórum enquanto você espera.
po cara eu sei,mas 1 dos topicos foi engano po,eu ia pedir pra moderação apagar pq eu não consegui apagar.
eu tinha criado 1 topico pra tirar duvidas e depois lembrei que tinha o clube tb,ai postei de novo.
se a moderação apagar o outro ta de boa,isso foi so engano.
[color=red][font=Arial Black]E para de criar tópicos. Isso é flood[/font][/color]
como eu disse foi engano,não foi flood!
eu tinha criado 1 topico pra tirar duvidas e depois lembrei que tinha o clube tb,ai postei de novo.
se a moderação apagar o outro ta de boa,isso foi so engano.
[color=red][font=Arial Black]E para de criar tópicos. Isso é flood[/font][/color]
como eu disse foi engano,não foi flood!
Palatron- Membro
Meu filho é embassado, acho que tem muita gente aqui no forum se sentindo mais do que é ou deveria, creio eu que tudo é questão de respeito! Não gostaria que alguem tratasse assim com a minha pessoa, sendo que tenho nome e ele esta disponivel e visualizavel no forum para todos!
Infelizmente acho desnecessario esse vocabulario chulo e razoavelmente ofensivo por motivos tão pequenos como esse, se algo te encomoda é melhor que guarde a opnião para você do que trate alguem com ausencia do minimo respeito necessario!
Mas o assunto aqui não é esse!
Em respeito ao Sr1305... Esse sim é um dos melhores contrabaixos que ja tive, Construção semelhante aos Warwick em virtude das madeiras rusticas como o wenge do braço que é de grande porozidade, belissimo com longarinas de bubinga, Sem contar que é estreito e finissimo, ótimo para digitações rapidas, o mogno do corpo sem pinturas tem o acabamento finissimo junto ao headstock com as colagens sanduiche das madeiras, se não me engano as tarrachas são gotoh! Ao meu ver o melhor modelo da linha SR, perdendo apenas para os SR Prestigie!
No seu lugar não exitaria, não estou desmerecendo seu instrumento atual, mas esse modelo não é comparavel a nenhum modelos SR korea! Embora seu modelo ser top e de braço inrterisso e que o SR1305 é parafusado!
Essa é minha opnião! Espero poder ter o ajudado
Abraços!
Infelizmente acho desnecessario esse vocabulario chulo e razoavelmente ofensivo por motivos tão pequenos como esse, se algo te encomoda é melhor que guarde a opnião para você do que trate alguem com ausencia do minimo respeito necessario!
Mas o assunto aqui não é esse!
Em respeito ao Sr1305... Esse sim é um dos melhores contrabaixos que ja tive, Construção semelhante aos Warwick em virtude das madeiras rusticas como o wenge do braço que é de grande porozidade, belissimo com longarinas de bubinga, Sem contar que é estreito e finissimo, ótimo para digitações rapidas, o mogno do corpo sem pinturas tem o acabamento finissimo junto ao headstock com as colagens sanduiche das madeiras, se não me engano as tarrachas são gotoh! Ao meu ver o melhor modelo da linha SR, perdendo apenas para os SR Prestigie!
No seu lugar não exitaria, não estou desmerecendo seu instrumento atual, mas esse modelo não é comparavel a nenhum modelos SR korea! Embora seu modelo ser top e de braço inrterisso e que o SR1305 é parafusado!
Essa é minha opnião! Espero poder ter o ajudado
Abraços!
Bom, se alguém se ofendeu, eu peço desculpas.
Meu intuito era só nao deixar virar bagunça, porque nosso querido Palatron já tinha criado dois tópicos antes com a mesma pergunta e ainda perguntou isso aqui no clube.
Mas enfim, eu nao deveria nem estar falando nada mesmo.
Grande abraço pra vcs =)
Meu intuito era só nao deixar virar bagunça, porque nosso querido Palatron já tinha criado dois tópicos antes com a mesma pergunta e ainda perguntou isso aqui no clube.
Mas enfim, eu nao deveria nem estar falando nada mesmo.
Grande abraço pra vcs =)
po felipe vlw ai cara eu estou tentado a pegar o 1305 msm,ja vou ate ligar pro cara pra fazer negocio.vlw ae pela sugestão.
calma Gomba nosso querido palatron so cometeu um engano e acabou criando mais topicos do que o necessario,realmente não vai se repetir.
o gomba querido é uma coisa muito estranha huhaahua eu prefiro ser adorado hauahahauah
calma Gomba nosso querido palatron so cometeu um engano e acabou criando mais topicos do que o necessario,realmente não vai se repetir.
o gomba querido é uma coisa muito estranha huhaahua eu prefiro ser adorado hauahahauah
Palatron- Membro
Adorado só Deus =)
Estimado pode ser?
Mas tá tudo tranquilo. Esse fórum aqui é uma família
Estimado pode ser?
Mas tá tudo tranquilo. Esse fórum aqui é uma família
Então Palatron, me arrependo muito de ter vendido o meu SR1305, só me desfiz do instrumento em virtude ter passado por dificuldades financeiras no passado e ele ter sido o unico bem/patrimonio que consegui me desfazer rapidamente. Na necessidade momentanea ainda vendi bem abaixo do que eu paguei por ele, e do que no meu ver o baixo valeria! Infelizmente um instrumento dificil de encontrar para recompra em terras tupiniquins! Caso você o consiga e por algum motivo fique insatisfeito (o que eu duvido), me procure! rsrs... Estaria ai pra possiveis negocios! rsrs...
Gomba me desculpe caso eu tenha exagerado ou estrapolado!
Como você mesmo afirmou esse forum é uma familia! A qual muito ajuda a todos nós a aprenderemos e nos exclarecer cada vez mais sobre o belissimo mundo dos graves e musica em sí!
Gomba me desculpe caso eu tenha exagerado ou estrapolado!
Como você mesmo afirmou esse forum é uma familia! A qual muito ajuda a todos nós a aprenderemos e nos exclarecer cada vez mais sobre o belissimo mundo dos graves e musica em sí!
felipe,vamos ver cara,vou testar o baixo ainda essa semana,se eu realmente pegar o baixo e não gostar ai eu passo.
como eu falei não sou muito fã de 5 cordas,mas se ele for um investimento melhor que o 1206 ai eu pego e vamos ver o que acontece rsrsrs
po felipe agora que eu vi cara,esse teu prestige ta com bass line né?po cara eu mandei colocar o phase I com pre da seymour em um SR506 que tenho aqui,como que ficou o som cara,ficou bom?
mudou muito a aparencia do baixo?teve que cortar?eu quase dei pra tras pra colocar,mas acabei arriscando.
se tu tiver umas fotos posta ae.
como eu falei não sou muito fã de 5 cordas,mas se ele for um investimento melhor que o 1206 ai eu pego e vamos ver o que acontece rsrsrs
po felipe agora que eu vi cara,esse teu prestige ta com bass line né?po cara eu mandei colocar o phase I com pre da seymour em um SR506 que tenho aqui,como que ficou o som cara,ficou bom?
mudou muito a aparencia do baixo?teve que cortar?eu quase dei pra tras pra colocar,mas acabei arriscando.
se tu tiver umas fotos posta ae.
Palatron- Membro
Opaaa!!! Ficou excelente! Ele é ativo como os EMG 30/40/45 DC ou CS, porêm tem um timbre menos plastico e mais argressivo tipico da SD, as bubinas dele não são totalmente paralelas, elas são dividadas como um cap precision entende? Ele é quase zéro hum mas não chega a ser totalmente silencioso que nem os EMG!
Assim que eu postar as foto lhe explico, no meu caso tive que colocar o ASB 6 mesmo meu baixo sendo de 5 cordas em virtude dos caps do meu baixo ter as medidas de Bartolini que é comprido e estreito! ASB phase 1 é medida de Bartolini e phase 2 são medidas de EMG!
"No meu gosto" esses caps são bem melhores do que os Bartolini que vieram no seu baixo nem se compara, o timbre é bem mais aberto e puxado pro agudo! Os MK1 tem um timbre mais aveludado que favorece grave e se torna um pouco anasalado!
Eu estou no trabalho mas assim que chegar em casa tiro fotos e as posto ainda dentro desse fim de semana pra tú ver!
É você que esta com o SR1206 anunciado no ML??? Se for você acho que sinceramente não é grande vantagem trocar pelo SR1305 que esta anunciado no ML!!!
Desculpe retificar!
Deixa eu te explicar + ou menos!!! Existe 2 modelos SR1305 o 1305PD e o PM que é o mais comum e de melhor comercio e acabamento!
Esse PM seria vantagem o PD é bem mais simples!
Me desculpe não ter questionado antes, eu havia esquecio que existia o PD.
Segue a diferença entre os dois modelos:
http://www.ibanezregister.com/Gallery/basses/sr/gal-sr1305pm.htm
http://www.ibanezregister.com/Gallery/basses/sr/gal-sr1305pd.htm
O seu instrumento esta modificado com pontes monorail, e em perfeito estado! Por que deseja se desfazer dele?
Abraços!!
Assim que eu postar as foto lhe explico, no meu caso tive que colocar o ASB 6 mesmo meu baixo sendo de 5 cordas em virtude dos caps do meu baixo ter as medidas de Bartolini que é comprido e estreito! ASB phase 1 é medida de Bartolini e phase 2 são medidas de EMG!
"No meu gosto" esses caps são bem melhores do que os Bartolini que vieram no seu baixo nem se compara, o timbre é bem mais aberto e puxado pro agudo! Os MK1 tem um timbre mais aveludado que favorece grave e se torna um pouco anasalado!
Eu estou no trabalho mas assim que chegar em casa tiro fotos e as posto ainda dentro desse fim de semana pra tú ver!
É você que esta com o SR1206 anunciado no ML??? Se for você acho que sinceramente não é grande vantagem trocar pelo SR1305 que esta anunciado no ML!!!
Desculpe retificar!
Deixa eu te explicar + ou menos!!! Existe 2 modelos SR1305 o 1305PD e o PM que é o mais comum e de melhor comercio e acabamento!
Esse PM seria vantagem o PD é bem mais simples!
Me desculpe não ter questionado antes, eu havia esquecio que existia o PD.
Segue a diferença entre os dois modelos:
http://www.ibanezregister.com/Gallery/basses/sr/gal-sr1305pm.htm
http://www.ibanezregister.com/Gallery/basses/sr/gal-sr1305pd.htm
O seu instrumento esta modificado com pontes monorail, e em perfeito estado! Por que deseja se desfazer dele?
Abraços!!
aaaaaaaa felipe agora entendi,vlw ae por essa dica entre o PD e o PM.
bem o lance do captador é que eu não gostava muito do MK1 ai resolvi colocar os Seymour,ai mandei botar o seguinte ASB 6 phase I ativo com pre Activo STC-3,eu tinha dado uma olhada no phase I justamente por ter medidas de bartoline,so que ai quando levei pro luthier vi que tinha que cortar o corpo um pouco,ai fiquei na duvida se colocava os seymou ou comprava um bartoline msm pra nao ter que cortar o corpo.esse SR 506 vamos dizer que tem valor sentimental hauhaua ai eu fiquei com medo de mandar cortar e o luthier fazer cagada,mas acabei arriscando.mandei aqui pro eliezer no RJ.
em relaçao ao 1206 eu gosto muito do baixo,so que eu to com 2 6 cordas e no momento nenhum de 4 cordas,ai pra fazer slap o de 4 cordas é mais confortavel e ter 2 6 cordas é meio desnecessario se vc não tem um de 4 entende?so to passando o 1206 por isso.
e sim o meu 1206 é o do ML e o cara do0 1305 tb é o do ML.
cara vlw msm pelas informaçoes ae ta sendo de grande ajuda msm, e tipo estou no aguardo das fotos,e vc nao disse se teve que cortar o corpo ou não do teu bass.
t+
bem o lance do captador é que eu não gostava muito do MK1 ai resolvi colocar os Seymour,ai mandei botar o seguinte ASB 6 phase I ativo com pre Activo STC-3,eu tinha dado uma olhada no phase I justamente por ter medidas de bartoline,so que ai quando levei pro luthier vi que tinha que cortar o corpo um pouco,ai fiquei na duvida se colocava os seymou ou comprava um bartoline msm pra nao ter que cortar o corpo.esse SR 506 vamos dizer que tem valor sentimental hauhaua ai eu fiquei com medo de mandar cortar e o luthier fazer cagada,mas acabei arriscando.mandei aqui pro eliezer no RJ.
em relaçao ao 1206 eu gosto muito do baixo,so que eu to com 2 6 cordas e no momento nenhum de 4 cordas,ai pra fazer slap o de 4 cordas é mais confortavel e ter 2 6 cordas é meio desnecessario se vc não tem um de 4 entende?so to passando o 1206 por isso.
e sim o meu 1206 é o do ML e o cara do0 1305 tb é o do ML.
cara vlw msm pelas informaçoes ae ta sendo de grande ajuda msm, e tipo estou no aguardo das fotos,e vc nao disse se teve que cortar o corpo ou não do teu bass.
t+
Palatron- Membro
Então, o meu contra baixo é de 5 cordas, porêm o captador original Ibanez que veio nele não tem medidas padrões, ele é um pouco menor que o ASB 6 e um pouco maior que o ASB 5, em virtude dessa pequena diferença tive que aumentar 2 mm cada box de cada captador pra não ter folga! De inicio fiquei com receio tambem, mas o traballho do luthier ficou excelente, o ideial é levar para fazer esse tipo de trabalho em luthier que constroe instrumentos e não nos que só fazem set-ups e regulagens, em virtude de que alterar a cavidade é um trabalho artistico e artezanal! Se você levou em um luthier de confiança não se preocupe, para um profissional de qualidade esse é um trabalho muito simples e facil de se executar e ficara imperceptivel!
Eu quando comprei o meu set de caps não encontrei o circuito STC-3A aqui em SP e de primeiro momento comprei um circuito Bartolini NTBT e me lasquei que conflitou com os pickups e ficou gerando muito hum! A melhor coisa que você poderia ter feito foi essa circuito + cap SD.
A poucos dias atraz comprei o circuito mas vira do RS la da Andréllis, e estou o aguardando!
Assim que chegar em casa fotografarei o Instrumento e te mostrarei!
Abraços!
Eu quando comprei o meu set de caps não encontrei o circuito STC-3A aqui em SP e de primeiro momento comprei um circuito Bartolini NTBT e me lasquei que conflitou com os pickups e ficou gerando muito hum! A melhor coisa que você poderia ter feito foi essa circuito + cap SD.
A poucos dias atraz comprei o circuito mas vira do RS la da Andréllis, e estou o aguardando!
Assim que chegar em casa fotografarei o Instrumento e te mostrarei!
Abraços!
Opa chegando atrazado nesse clube ........tem vaga ainda?
olha meu velho axstar ibanez 87 ,,,esse baixo nasceu na moda dos steinberger
da epoca em que os steinbergs eram a bola da vez
esse baixo eu nao vendo nao troco ,,,gosto muito dele som incrivel
o pre dele é um parametrico parece um wha wha eu postei a copia do pre dele
la no topico de pre amps e circuitos
Uploaded with ImageShack.us
Ae eu o cabeça de vento em dia de barba a la clovis bornay com meu pequeno axstar
olha meu velho axstar ibanez 87 ,,,esse baixo nasceu na moda dos steinberger
da epoca em que os steinbergs eram a bola da vez
esse baixo eu nao vendo nao troco ,,,gosto muito dele som incrivel
o pre dele é um parametrico parece um wha wha eu postei a copia do pre dele
la no topico de pre amps e circuitos
Ae eu o cabeça de vento em dia de barba a la clovis bornay com meu pequeno axstar
ct.colela- FCBR-CT
vlw cara estou no aguardo..........quando o sr506 chegar boto fotos tb
Palatron- Membro
Pelo que vi na primeira página do tópico, o número 23 tá vago né? Tava. Agora é meu...rs
Bom, minha primeira experiência com Ibanez foi num baixo que, acho, era um Musician. Porém ele tinha os cantos vivos, como os Steinberg, diferente daqueles com cantos arrendondados que são os que a gente encontra mais facilmente e que vão na linha desse Limited Edition postado pelo colega. O baixo que experimentei era passivo, com dois humbuckers. Som muito bacana é o que tenho na memória (20 anos atrás mais ou menos).
Depois vi os Roadstar. Uns mais legais que outros. Som no geral bom.
Daí vieram os SDGR, que causaram muuuito barulho. Tanto que deu um turbo no nome da Ibanez e gerou muitas cópias ou designs "inspirados" nas suas linhas.
Claro que me apaixonei. Porém, nos tempos pré abertura das importações e naqueles imediatamente seguintes os preços eram pra lá de proibitivos.
Cheguei a fazer aulas com um cara que tinha um SR1000 ou 1200 lindo. Pirei tanto no design desses baixos que quando mandei fazer meu Spanich, pedi uma cópia em termos de desenho - recebi um baixo ligereiramente diferente (coisa de iniciante comprando o primeiro baixo de luthier) porém hoje prefiro as medidas do braço do Spanich do que as do Ibanez.
Tive um SR800 coreano, com marcações ovais em abalone. Baixo excelente e no mesmo nível dos japonoses. O vendi para um amigo.
Anos depois peguei num rolo outro SR800, dessa vez japa, com pré e captação EMG. Mandei refazer a pintura na cor original e regulei o instrumento. Em termos de som pirei na combinação com os EMG PJ. Falava demais. O pré, que segundo o dono anterior era da EMG, eu não soube identificar o modelo, porém era um pré simples, do tipo boost only. Assim, se fosse ficar muito tempo com o baixo trocaria por um pré com boost/cut para graves e agudos. De qualquer maneira, curti bastante esse baixo e ouvi muitos elogios ao som dele. O vendi para um brother aqui do Fórum, antes de conhecer este espaço.
O meu amigo foi pro exterior e deixou o SR coreano comigo. Anunciei o baixo para ele aqui tempos atrás. Aliás, preciso reanunciar.
Bom, recentemente comprei um SR1015 de um tal de Adriano, de Brasilia. Acho que vocês devem conhecer o cara...rs
Esse 1015 chegou muito bem cuidado. Meu professor deu uma regulada na ação das cordas e na ponte e o som melhorou muitos porcentos. Baixo bem versátil. Como o comprei achando que não ia virar a aquisição do MM que foi do Bartolo (FCLG) e que acabou rolando, não sei se vou manter esse Ibanez. Mas, a cada vez que toco nele... bem...rs fica mais difícil.
Dessa linha da Ibanez só não curto os que vem com Bartolini MK e um outro pré que não sei o nome e os modelos mais simples. No caso dos mais simples, algumas escolhas de madeira mais as mudanças em hardware e eletrônica tiraram muito da qualidade dos baixos na minha opinião.
Os captadores e prés originais da Ibanez eram (minha opinião) muito melhores. Não sou de acompanhar o que a marca faz então não sei como estão os modelos atuais, simples ou tops.
Porém, se alguém quer um baixo barato, bem construído, com madeira, hardware e eletrônica de qualidade, versátil, do tipo pau pra toda obra, e com a expectativa de ficar muito tempo com o baixo, eu digo que os SR800 e suas versões 5 cordas são a melhor relação custo/benefício.
Bom, minha primeira experiência com Ibanez foi num baixo que, acho, era um Musician. Porém ele tinha os cantos vivos, como os Steinberg, diferente daqueles com cantos arrendondados que são os que a gente encontra mais facilmente e que vão na linha desse Limited Edition postado pelo colega. O baixo que experimentei era passivo, com dois humbuckers. Som muito bacana é o que tenho na memória (20 anos atrás mais ou menos).
Depois vi os Roadstar. Uns mais legais que outros. Som no geral bom.
Daí vieram os SDGR, que causaram muuuito barulho. Tanto que deu um turbo no nome da Ibanez e gerou muitas cópias ou designs "inspirados" nas suas linhas.
Claro que me apaixonei. Porém, nos tempos pré abertura das importações e naqueles imediatamente seguintes os preços eram pra lá de proibitivos.
Cheguei a fazer aulas com um cara que tinha um SR1000 ou 1200 lindo. Pirei tanto no design desses baixos que quando mandei fazer meu Spanich, pedi uma cópia em termos de desenho - recebi um baixo ligereiramente diferente (coisa de iniciante comprando o primeiro baixo de luthier) porém hoje prefiro as medidas do braço do Spanich do que as do Ibanez.
Tive um SR800 coreano, com marcações ovais em abalone. Baixo excelente e no mesmo nível dos japonoses. O vendi para um amigo.
Anos depois peguei num rolo outro SR800, dessa vez japa, com pré e captação EMG. Mandei refazer a pintura na cor original e regulei o instrumento. Em termos de som pirei na combinação com os EMG PJ. Falava demais. O pré, que segundo o dono anterior era da EMG, eu não soube identificar o modelo, porém era um pré simples, do tipo boost only. Assim, se fosse ficar muito tempo com o baixo trocaria por um pré com boost/cut para graves e agudos. De qualquer maneira, curti bastante esse baixo e ouvi muitos elogios ao som dele. O vendi para um brother aqui do Fórum, antes de conhecer este espaço.
O meu amigo foi pro exterior e deixou o SR coreano comigo. Anunciei o baixo para ele aqui tempos atrás. Aliás, preciso reanunciar.
Bom, recentemente comprei um SR1015 de um tal de Adriano, de Brasilia. Acho que vocês devem conhecer o cara...rs
Esse 1015 chegou muito bem cuidado. Meu professor deu uma regulada na ação das cordas e na ponte e o som melhorou muitos porcentos. Baixo bem versátil. Como o comprei achando que não ia virar a aquisição do MM que foi do Bartolo (FCLG) e que acabou rolando, não sei se vou manter esse Ibanez. Mas, a cada vez que toco nele... bem...rs fica mais difícil.
Dessa linha da Ibanez só não curto os que vem com Bartolini MK e um outro pré que não sei o nome e os modelos mais simples. No caso dos mais simples, algumas escolhas de madeira mais as mudanças em hardware e eletrônica tiraram muito da qualidade dos baixos na minha opinião.
Os captadores e prés originais da Ibanez eram (minha opinião) muito melhores. Não sou de acompanhar o que a marca faz então não sei como estão os modelos atuais, simples ou tops.
Porém, se alguém quer um baixo barato, bem construído, com madeira, hardware e eletrônica de qualidade, versátil, do tipo pau pra toda obra, e com a expectativa de ficar muito tempo com o baixo, eu digo que os SR800 e suas versões 5 cordas são a melhor relação custo/benefício.
BTNS- Membro
Bom dia Palatron!
Estou com as fotos do baixo com os pickups instalados aqui!!! Como faço para as anexar aqui no tópico?
Abraços!!!
Estou com as fotos do baixo com os pickups instalados aqui!!! Como faço para as anexar aqui no tópico?
Abraços!!!
Galera to meio sumido do Forum e aqui do nosso club mas prometo que amanhã ou no maximo quinta atualizo aqui com o numeros dos novos socios.
caraca felipe,a maquina ta show de bola,muito bom msm cara parabens.
cara peguei o SR 506 com os bassline hoje,bicho que diferença em relação aos MK1,putz o MK1 não da nem pro cheiro.
e o melhor não precisou cortar nada do baixo.
ai vai uma dica,manutençao no RJ o Eliezer e o assistente rodrigo são os caras,o cara é muito correto e trabalha bem pra cacete.
em breve fotos e rumo ao 1305 hauhauha
cara peguei o SR 506 com os bassline hoje,bicho que diferença em relação aos MK1,putz o MK1 não da nem pro cheiro.
e o melhor não precisou cortar nada do baixo.
ai vai uma dica,manutençao no RJ o Eliezer e o assistente rodrigo são os caras,o cara é muito correto e trabalha bem pra cacete.
em breve fotos e rumo ao 1305 hauhauha
Palatron- Membro
Poxa Palatron!!! Que bom que ficou satisfeito com os SD!
Bem que eu te falei que o timbre nem se compara com o MK1! No meu gosto ainda prefiro esse set até do que o timbre dos Bartolini americanos tambem! A ibanez nunca trabalhou com SD só EMG e Bartolini! Espero que um dia eles façam parceria com a SD!!! SD tem timbre bem mais aberto e agressivo! Lembra o timbre típico dos Music Mans né? So que com menos saída e pouco mais aveludado, quase nada, mas pra compenssar esses ativos são ainda mais silenciosos em relação a ruídos quando aberto os agudos e médios! Muita gente fala que pickup ativo tem timbre plastico, quem fala não conhece os ASB da SD!!!
E pra slaps??? Perfeito né? Um timbre bem presente e brilhante quando junto com banda, o oposto de Bartolini!
Você viu as fotos do meu bass??? O meu nos box dos caps tiveram que ser abertos poucos mm, mas como eu não penso mesmo em retirar os caps mais do bass não ví mal algum!
Parabens mesmo meu amigo, estou aguardando as fotos curiosamente! rsrs... Esse seu bass tambem colocou monorail? E o SR1206 fará rolo mesmo no 1305PD??? Kct meo se eu tocasse com 6 cordas eu propunha algum negocio no seu SR1206!
Abraço e bons grooves com a maquina tunada!!!
Bem que eu te falei que o timbre nem se compara com o MK1! No meu gosto ainda prefiro esse set até do que o timbre dos Bartolini americanos tambem! A ibanez nunca trabalhou com SD só EMG e Bartolini! Espero que um dia eles façam parceria com a SD!!! SD tem timbre bem mais aberto e agressivo! Lembra o timbre típico dos Music Mans né? So que com menos saída e pouco mais aveludado, quase nada, mas pra compenssar esses ativos são ainda mais silenciosos em relação a ruídos quando aberto os agudos e médios! Muita gente fala que pickup ativo tem timbre plastico, quem fala não conhece os ASB da SD!!!
E pra slaps??? Perfeito né? Um timbre bem presente e brilhante quando junto com banda, o oposto de Bartolini!
Você viu as fotos do meu bass??? O meu nos box dos caps tiveram que ser abertos poucos mm, mas como eu não penso mesmo em retirar os caps mais do bass não ví mal algum!
Parabens mesmo meu amigo, estou aguardando as fotos curiosamente! rsrs... Esse seu bass tambem colocou monorail? E o SR1206 fará rolo mesmo no 1305PD??? Kct meo se eu tocasse com 6 cordas eu propunha algum negocio no seu SR1206!
Abraço e bons grooves com a maquina tunada!!!
Palatron - 03
MarcBass - 23
Hard Rock Bass - 25
acizans - 26
amilton bass - 27
baixista_zonaoesterj - 28
ct.colela - 29
BTNS - 30
Galera desculpe mais uma vez a demora na atualização mas agora todos estão com seus numeros.
Bem vindo ao club e bons sons.
So uma Observação como o Rafa saiu do club estou passando o numero dele para outro usuario e descartando o numero 24 para não dar problema para ninguem hehehe, abraço!!!
MarcBass - 23
Hard Rock Bass - 25
acizans - 26
amilton bass - 27
baixista_zonaoesterj - 28
ct.colela - 29
BTNS - 30
Galera desculpe mais uma vez a demora na atualização mas agora todos estão com seus numeros.
Bem vindo ao club e bons sons.
So uma Observação como o Rafa saiu do club estou passando o numero dele para outro usuario e descartando o numero 24 para não dar problema para ninguem hehehe, abraço!!!
ok, eu sou o #028
valeu
valeu
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
Olá galera Ibanez!
Acabei de pegar um GSR 200.
Vaga pra mais um no Clube?
Abração,
Aguardo meu número
Acabei de pegar um GSR 200.
Vaga pra mais um no Clube?
Abração,
Aguardo meu número
TullioBass seja bem vindo ao club vc é o socio numero 31.
Abraço!!!
Abraço!!!
AdrianoBSB escreveu:TullioBass seja bem vindo ao club vc é o socio numero 31.
Abraço!!!
Valew!
Logo posto fotos além da que tenho no perfil.
Abraço!
ae felipe ta aqui o 6 cordas com os Bassline hehehe demorei a postar mas saiu.
Palatron- Membro
po cara ainda peguei o SR1305 de quebra hhehehe,o baixo é muito confortavel e tem um timbre muito bom!
o lance é que acho que vou passar ele msm e pegar um 4 cordas,putz tentei mas 5 cordas não é minha praia msm,não consigo gostar............. ta aqui umas fotos tb
essas são do antigo dono,resolvi pegar essas fotos msm pq poupa tempo...........
o lance é que acho que vou passar ele msm e pegar um 4 cordas,putz tentei mas 5 cordas não é minha praia msm,não consigo gostar............. ta aqui umas fotos tb
essas são do antigo dono,resolvi pegar essas fotos msm pq poupa tempo...........
Palatron- Membro
Página 4 de 20 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20