Clube SX - Tópico Oficial
+120
Micoco
Márcio de Oliveira
moreira14
gleissonjoaquin
Gomba
Raissa
Vidigal
luizclaudiobarboza
Pauler4
Fabio Motta
pedrosmelo
Craftsman
fuad
Cloze
LeonardoSalles
NETOULTRA
wsacco
Chepa
Dêivid Valgas
*JAPA* PICKER BASS
Eliseu Mazziotti
Ricardo
Teus
wallacebass
Fabiobass
Salah
GusVCD
AlexandreL
xdolfao
rafammbass
MacCa
Anisio Fraga
duvan
Lapetina
luizzeross
Maniaky
LENTO
leandrosf89
LuizFreaza
Pedro Henrique
Anlei
cutelorg
jp salgado
Christian
toninho_666
bxt
djmmaster
CG
André Souza
Henrique Alencar
SILVIAO
korg
tiago machado
Motta
Aionius
Fernando Zadá
dudamir
Nieel
Eduardo Chaves
KIQ
Die
PauloBass
heitor_pg
Davi Motta
Osmar Oliveira
eduardo takaaci
patrickqueres
César_RS
gualter
morks
Ricardo (alive10)
Daniiel Sodré
Alex Guimaraes
bodhan
magallanes
Rapha Avelino
Renato
Rdg Bass
Silaum
Alemão
Marcão
Claudio
Edão
Alberto Ribeyro
Jackson
Wotan
mum
Gabriel Oliveira
Angelo Portugal
Thales_Sr
Göltork
Ivanov_br
Lex Bass
TexHC
dirceuvendas
CLAUDIO_BORG
VictorLuigi
Caranga
Vefer
Licas
allexcosta
PFKAU
mikefunky
Frank
Glauco
Daniel
Galdino
Saito
bruno nunes
Bass_Doctor
Guilé
Marcio Azzarini
Jfactor
Alencar
alfp1983
Cid
JORGERA
maquiro
Mauricio Luiz Bertola
LuCaSbass
124 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 1 de 20
Página 1 de 20 • 1, 2, 3 ... 10 ... 20
Clube SX - Tópico Oficial
Para todos os que tem esse bonito baixo que tem uma ótima relação custo-benefício. Entre, pegue seu número, mostre seu instrumento e sinta-se à vontade para dar dicas, opiniões e pedir ajuda para solucionar qualquer dúvida.
Os baixos Sx são distribuídos no Brasil pela Habro que traz apenas três modelos de jazz bass:
- natural com escudo branco e marcações de madrepérola
- natural com escudo tortuise e marcações de madrepérola
- natural/sunbrust com escudo tortuise, pickup e bridge cover e marcação preta no braço
Entretanto, existem muitos outros modelos de sx que são vendidos ao redor do mundo. Nas páginas da rondomusic e sxguitarspain é possível encontar cópias de precision, jazz bass, music man, etc, com 4 ou 5 cordas e com os mais variados tipos de acabamento. Infelizmente estes dois distribuidores não enviam para o Brasil e mesmo que enviassem os impostos fariam o preço ficar proibitivo.
Página da habro: http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_sjb.asp
Página da rondomusic: http://www.rondomusic.com/bassguitars4.html
Página da sxguitarspain: http://www.sxguitarspain.com/sx_bass.htm
Membros:
#00 - honorário - allexcosta porque esse fórum só existe porque ele perdeu o sx dele (a lá efeito borboleta)
#01 - conehc
#02 - Alencar
#03 - LuCaSBass
#04 - GlaucoBassman
#05 - maquiro
#06 - alfp1983
#07 - Jfactor
#08 - Marcio Azzarini
#09 - GuilhermeBaixista
#10 - PFKAU
#11 - Bass_Doctor
#12 - Saito
#13 - danielreo
#14 - Caranga
#15 - TexHC
#16 - Lex Bass
#17 - Wotan
#18 - Beto Rybeiro
#19 - Edão
#20 - Göltork
#21 - Gabriel Oliveira
#22 - Marcão
#23 - Ducabx
#24 - magallanes
#25 - bodhan
#26 - gualter
#27 - Andre Souza
#28 - CG
#29 - bxt
#30 - toninho_666
#31 - djmmaster
#32 - Christian
#33 - jp salgado
#34 - cutelorg
#35 - Alex Guimaraes
#36 - PauloBass
#37 - Anlei
#38 - AlvinW
#39 - Lento
#40 - Maniaky
#41 - Lapetina
Os baixos Sx são distribuídos no Brasil pela Habro que traz apenas três modelos de jazz bass:
- natural com escudo branco e marcações de madrepérola
- natural com escudo tortuise e marcações de madrepérola
- natural/sunbrust com escudo tortuise, pickup e bridge cover e marcação preta no braço
Entretanto, existem muitos outros modelos de sx que são vendidos ao redor do mundo. Nas páginas da rondomusic e sxguitarspain é possível encontar cópias de precision, jazz bass, music man, etc, com 4 ou 5 cordas e com os mais variados tipos de acabamento. Infelizmente estes dois distribuidores não enviam para o Brasil e mesmo que enviassem os impostos fariam o preço ficar proibitivo.
Página da habro: http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_sjb.asp
Página da rondomusic: http://www.rondomusic.com/bassguitars4.html
Página da sxguitarspain: http://www.sxguitarspain.com/sx_bass.htm
Membros:
#00 - honorário - allexcosta porque esse fórum só existe porque ele perdeu o sx dele (a lá efeito borboleta)
#01 - conehc
#02 - Alencar
#03 - LuCaSBass
#04 - GlaucoBassman
#05 - maquiro
#06 - alfp1983
#07 - Jfactor
#08 - Marcio Azzarini
#09 - GuilhermeBaixista
#10 - PFKAU
#11 - Bass_Doctor
#12 - Saito
#13 - danielreo
#14 - Caranga
#15 - TexHC
#16 - Lex Bass
#17 - Wotan
#18 - Beto Rybeiro
#19 - Edão
#20 - Göltork
#21 - Gabriel Oliveira
#22 - Marcão
#23 - Ducabx
#24 - magallanes
#25 - bodhan
#26 - gualter
#27 - Andre Souza
#28 - CG
#29 - bxt
#30 - toninho_666
#31 - djmmaster
#32 - Christian
#33 - jp salgado
#34 - cutelorg
#35 - Alex Guimaraes
#36 - PauloBass
#37 - Anlei
#38 - AlvinW
#39 - Lento
#40 - Maniaky
#41 - Lapetina
Última edição por Frank em Qua Mar 03, 2010 9:26 pm, editado 28 vez(es)
Frank- Membro
Re: Clube SX - Tópico Oficial
Membro #1
Baixo: SJB'75 - NA
Modificações: Blindagem da cavidade elétrica
Cordas: Warwick red label .045
Comprado em: 03/2005
Comprado em: 03/2005
Última edição por conehc em Qui Jun 26, 2008 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Frank- Membro
Gostei! comprei o meu faz menos de um mes! até agora é só alegria! hehehe o meu é o um SJB75c
https://i.servimg.com/u/f49/12/59/81/85/dsc00511.jpg
https://i.servimg.com/u/f49/12/59/81/85/dsc00512.jpg
https://i.servimg.com/u/f49/12/59/81/85/dsc00513.jpg
Ele ainda ta todo original.. mais tô penssando em mudar ponte e caps.. as tarrachas dele segura bem! =]
Ele ainda ta todo original.. mais tô penssando em mudar ponte e caps.. as tarrachas dele segura bem! =]
conehc escreveu:Membro #1
Identico ao que eu perdi quando fui buscar m..., quer dizer, alguma coisa...
Identico ao que eu perdi quando fui buscar m..., quer dizer, alguma coisa...[/quote]
cuidado ae hein...oh a apologia...huahuahu
abraços...
cuidado ae hein...oh a apologia...huahuahu
abraços...
bruno nunes- Membro
Olha o meu ai... é um SX SJB75 com captação Fender Samarium Cobalt Noiseless e uma rampa customizada
LuCaSbass- Membro
allexcosta escreveu:conehc escreveu:Membro #1
Identico ao que eu perdi quando fui buscar m..., quer dizer, alguma coisa...
É, seu sx foi polêmico... ainda tem alguma foto dele aí pra postar?
Frank- Membro
Vou ter que fazer uma blindagem no meu também.. o chiado e os estalos são o ponto fraco..
Tem um tópico meu no fcc mostrando como blindei meu sx... depois transfiro ele pra cá
Frank- Membro
Uhuu!! sou o segundo! iuahiuahiahu xD
como coloco essa mensagemzinha em baixo!? ;~P
Alencar escreveu:Uhuu!! sou o segundo! iuahiuahiahu xD
perfil>assinatura... o link ta na barra superior da page...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
Salve pessoal, bom, eu tb tenho um sx a algum tempo, resolvi comprá-lo, apos ler opiniões muito boas sobre ele no FCC.
Isso foi em janeiro de 2006 eu acho..ou final de 2005...na verdade conheci o baixo de vista numa loja na teodoro..mas achei q devia ser meia boca, não gostei muito á primeira vista, ao plugar num hartke a100...foi meio espantoso! mesmo assim fui procurar mais infos sobre ele..e acabei comprando. Mesmo gostando do som dele original customizei-o com um par de caps di marzio model J ( ja falei tanto isso q ta repetitivo, mas se vamos começar um forum novo.....) e depois troquei o escudo, acho q o escudo branco "mata" muito o visual dele.
a foto do avatar é pequena, ele ja estava com os caps, mas nao com o escudo....aqui uma foto dele atualmente, sem duvida custo/beneficio imbatível...por enquanto...
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/sxap8.jpg/][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img234/9791/sxap8.th.jpg][/IMG][/URL]
Isso foi em janeiro de 2006 eu acho..ou final de 2005...na verdade conheci o baixo de vista numa loja na teodoro..mas achei q devia ser meia boca, não gostei muito á primeira vista, ao plugar num hartke a100...foi meio espantoso! mesmo assim fui procurar mais infos sobre ele..e acabei comprando. Mesmo gostando do som dele original customizei-o com um par de caps di marzio model J ( ja falei tanto isso q ta repetitivo, mas se vamos começar um forum novo.....) e depois troquei o escudo, acho q o escudo branco "mata" muito o visual dele.
a foto do avatar é pequena, ele ja estava com os caps, mas nao com o escudo....aqui uma foto dele atualmente, sem duvida custo/beneficio imbatível...por enquanto...
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/sxap8.jpg/][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img234/9791/sxap8.th.jpg][/IMG][/URL]
Última edição por Glauco em Qua Jan 13, 2010 11:29 am, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : tentativas de colocar a imagem direta.....)
Glauco- Membro
GlaucoBassman
Ficou massa! Mas diz aí qual foi a principal diferença que você sentiu no som dele com a mudança dos captadores?
Ficou massa! Mas diz aí qual foi a principal diferença que você sentiu no som dele com a mudança dos captadores?
Fala Alencar!
Cara, mudar muda sim, no meu caso, o som perdeu um pouco de brilho, aquele estaladão do sx, ficou mais suave, e acredito q o ganho tb reduziu um pouco, o q acredito, fez com q as notas saiam mais definidas, eo q é muito bom é q nao tem o "hum", por serem stack (2 bobinas, uma em cima da outra).
Mas carrega muito da caracteristica do sx mesmo...é o som do sx..mudou....mas não é nenhum milagre , eu gostei e vou usando...mas as evzes eu teno ate vontade de colocar os caps originais p tirar uma onda.
Cara, mudar muda sim, no meu caso, o som perdeu um pouco de brilho, aquele estaladão do sx, ficou mais suave, e acredito q o ganho tb reduziu um pouco, o q acredito, fez com q as notas saiam mais definidas, eo q é muito bom é q nao tem o "hum", por serem stack (2 bobinas, uma em cima da outra).
Mas carrega muito da caracteristica do sx mesmo...é o som do sx..mudou....mas não é nenhum milagre , eu gostei e vou usando...mas as evzes eu teno ate vontade de colocar os caps originais p tirar uma onda.
Glauco- Membro
Meu SX
A foto não está boa, mas dá pra ver o modelo. É realmente um xodó, estala até sem amplificação. Comprei um outro baixo 5 cordas, mas não quero me desfazer do velho SX (que a patroa não me escute!).
Última edição por maquiro em Qui Jun 26, 2008 3:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mudar figura)
maquiro- Membro
Recentemente regulei um SX SJB75 do Luiz Claudio Barbosa, que depois comprou um Precision de 5 cordas construído por mim.
As tarrachas do baixo são ruins, e estavam frouxas, um "up-grade" se faz necessário. Os captadores originais são adequados, e o Luiz comprou um jôgo de Fenders 60. O som melhorou bastante, não em volume, mas em qualidade mesmo. O acabamento é bom, mas o corpo tem espessura abaixo do padrão (40mm ao invés de 45mm) e o braço é espesso demais atrás, principalmente próximo à "mão". As partes metálicas oxidam com facilidade (ponte e trastes), e é preciso cuidado com limpeza, principalmente para quem sua muito.
Pelo preço, não há concorrência no mercado atual para esse baixo, é uma "pechincha", e com alguns "up-grades", fica excelente.
Abçs
As tarrachas do baixo são ruins, e estavam frouxas, um "up-grade" se faz necessário. Os captadores originais são adequados, e o Luiz comprou um jôgo de Fenders 60. O som melhorou bastante, não em volume, mas em qualidade mesmo. O acabamento é bom, mas o corpo tem espessura abaixo do padrão (40mm ao invés de 45mm) e o braço é espesso demais atrás, principalmente próximo à "mão". As partes metálicas oxidam com facilidade (ponte e trastes), e é preciso cuidado com limpeza, principalmente para quem sua muito.
Pelo preço, não há concorrência no mercado atual para esse baixo, é uma "pechincha", e com alguns "up-grades", fica excelente.
Abçs
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Como sempre, o Bertola fez uma descrição perfeita do SX: ferragens meia-boca (fácil oxidação), captadores adequados (graves pouco definidos), braço grosso perto da "mão" e preço incomparável. Uma das características que mais gosto é justamente a do braço, muito confortável para mim que tenho os dedos longos.
maquiro- Membro
maquiro escreveu:Uma das características que mais gosto é justamente a do braço, muito confortável para mim que tenho os dedos longos.
Também gosto disso, quanto às ferragens.. As tarrachas do meu não deixam a desejar seguram muito bem a afinação, mais também não faz nem 1 mês que eu comprei o baixo né? hehehe vamos ver depois!
[]'s
Pois é , o negócio do braço é uma questão de pegada, ...se for comparado com muitos fenders jazz bass, sim sentiremos, principalmente proximo ao nut, um expessamento do braço, mas q de forma alguma altera a tocabilidade, inclusive para mim q tb tenho a mão grande é ate bom. O condor jazz bass vintage , tem o braço mais fino ali, é bem confortável tb, mas, nao sei se por costume, ou pela minha mão mesmo, acho o sx mais confortável. Um detalhe q eu mudaria é o braço envernizado, eu preferia encerado na parte traseira . qto a ponte e tarraxas, eu nao mexeria no meu pq ja tenho alguns anos e sempre funcionaram a contento, inclusive as tarraxas seguram bem, o q percebo é q sim, falta um pouco de qualidade, qdo troco as cordas vejo q elas sao "molengonas", mas com a tensao da própria corda elas ficam firmes...enfim eu ate trocaria se alguma apresentasse uma folga, espanassse....mas ate lá...vao elas mesmo...
Acho q é um baixo bacana para ir melhorando no q precisar, vale a pena, mas a relaçào custo/beneficio dele, se revela no preço inicial e no estado original!
Abçs
Acho q é um baixo bacana para ir melhorando no q precisar, vale a pena, mas a relaçào custo/beneficio dele, se revela no preço inicial e no estado original!
Abçs
Glauco- Membro
conehc escreveu:
Membros:
Me sinto muito honrado, senhor!!!
Alencar escreveu:maquiro escreveu:Uma das características que mais gosto é justamente a do braço, muito confortável para mim que tenho os dedos longos.
Também gosto disso, quanto às ferragens.. As tarrachas do meu não deixam a desejar seguram muito bem a afinação, mais também não faz nem 1 mês que eu comprei o baixo né? hehehe vamos ver depois!
[]'s
Eu tambem nunca tive problemas com as tarrachas do meu...
sx do allex
allexcosta escreveu:conehc escreveu:
Membros:
galera eu e o allex vamos procurar o sx dele assim como os caras q procuravam o baixo do jaco . vamos encontar e fazer ele virar o mascote do forrum. pq sem ele nada disto estaria acontecendo ( pelo menos nao agora).
JORGERA- Membro
JORGERA escreveu:allexcosta escreveu:conehc escreveu:
Membros:
galera eu e o allex vamos procurar o sx dele assim como os caras q procuravam o baixo do jaco . vamos encontar e fazer ele virar o mascote do forrum. pq sem ele nada disto estaria acontecendo ( pelo menos nao agora).
Está lançada a campanha:"Cadê o sx do alex???"...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
É mesmo oh kkkkkkkkkJORGERA escreveu:allexcosta escreveu:conehc escreveu:
Membros:
Cid- Moderador
MEU REVIEW
estou importando MEU review que tinha feito em um outro forum por ai!
Meu Review Sobre esse baixo: Shelter SX JB
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=73
paguei 605,00. Comprei para meu irmão que inicia os estudos baixisticos.
Sempre que me perguntam: tal baixo é bom? .. eu respondo: Quanto vc pagou?
Nesse quesito custo X beneficio o baixo é nota 10.
Por esse preço, nao encontrei nada melhor ... e olha que nem pelo dobro do preço .. a não ser que seja usado (e olha lá)
O acabamento dele, principalmente do braço é muito bom, tenho um baixo yamaha, e a ponta dos trastes dele parecem arranhar. Já no SX não, lisinho, o braço lembra muito do Fender mesmo.
Aceitou uma regulagem muito mais confortável do que muito baixo top por ai.
A marcaçao de madreperola é bonita ... mas é menor do que nos fenders.
E dá para perceber que o corpo não é em uma única peça, tem 3 partes coladas (muito bem por sinal)
acredito que sejam feitas de peças de ash não aproveitadas em grandes fábricas, por nao ter dado o tamanho de um corpo sólido .. sei la!
Testei ele com outros baixos de ate 1000,00 (tagimas, condors xb12 , xb24 , groovin, outros shelters, gianinnis, etc em um hartke a100. A saída dele é baixa, os captadores não são dos melhores .. ( o luthier me disse que esse tipo de captador xing-ling vai perdendo a indutância do imã com o tempo ) mas volume se pode compensar em um Amp, já timbre se complica um pouquinho!
ele tem aquele timbra médio, aveludado, roncado (do jeito que eu gosto) ... sem exageros nos graves, bem agradável.. e olha que tbm as cordas que acompanham não são boas, pelo menos são novas. Esse baixo merecem um up com caps melhores, nada exagerado que custe o preço do instrumento.
Atualmente não estou gostando de captação ativa, por exemplo, baixos com emg ,(sei que sao caps top de linha ) .. mas parecem ser tão fortes que tiram a essencia do timbre da madeira.
E vi muitos shows (principalmente rock) que o PA virava uma embolera só de graves.. só sentia o baixo .. e não o escutava direito. Via baixistas fazendo fraseados e arranjos mas não escutava direito. E o gravão comendo solto, batendo no peito.
(não sei se a culpa é do mesário, equipamento, músico ... deve ser de todo mundo).
A ponte me pareceu meio fraca, mas não sei se uma ponte de 50,00 e outra de 300,00 me traz esse benficio todo proporcionado pelo custo! é só impressão!
Tive que mandar fazer uma blindagem , para tirar aquele ruído chato quando não se encosta nas cordas. Onde ficam os controles, o luthier cubriu com uma manta de aluminio e bateu uma especie de tinta... ficou muito bom e por 20,00.
Meu Review Sobre esse baixo: Shelter SX JB
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=73
paguei 605,00. Comprei para meu irmão que inicia os estudos baixisticos.
Sempre que me perguntam: tal baixo é bom? .. eu respondo: Quanto vc pagou?
Nesse quesito custo X beneficio o baixo é nota 10.
Por esse preço, nao encontrei nada melhor ... e olha que nem pelo dobro do preço .. a não ser que seja usado (e olha lá)
O acabamento dele, principalmente do braço é muito bom, tenho um baixo yamaha, e a ponta dos trastes dele parecem arranhar. Já no SX não, lisinho, o braço lembra muito do Fender mesmo.
Aceitou uma regulagem muito mais confortável do que muito baixo top por ai.
A marcaçao de madreperola é bonita ... mas é menor do que nos fenders.
E dá para perceber que o corpo não é em uma única peça, tem 3 partes coladas (muito bem por sinal)
acredito que sejam feitas de peças de ash não aproveitadas em grandes fábricas, por nao ter dado o tamanho de um corpo sólido .. sei la!
Testei ele com outros baixos de ate 1000,00 (tagimas, condors xb12 , xb24 , groovin, outros shelters, gianinnis, etc em um hartke a100. A saída dele é baixa, os captadores não são dos melhores .. ( o luthier me disse que esse tipo de captador xing-ling vai perdendo a indutância do imã com o tempo ) mas volume se pode compensar em um Amp, já timbre se complica um pouquinho!
ele tem aquele timbra médio, aveludado, roncado (do jeito que eu gosto) ... sem exageros nos graves, bem agradável.. e olha que tbm as cordas que acompanham não são boas, pelo menos são novas. Esse baixo merecem um up com caps melhores, nada exagerado que custe o preço do instrumento.
Atualmente não estou gostando de captação ativa, por exemplo, baixos com emg ,(sei que sao caps top de linha ) .. mas parecem ser tão fortes que tiram a essencia do timbre da madeira.
E vi muitos shows (principalmente rock) que o PA virava uma embolera só de graves.. só sentia o baixo .. e não o escutava direito. Via baixistas fazendo fraseados e arranjos mas não escutava direito. E o gravão comendo solto, batendo no peito.
(não sei se a culpa é do mesário, equipamento, músico ... deve ser de todo mundo).
A ponte me pareceu meio fraca, mas não sei se uma ponte de 50,00 e outra de 300,00 me traz esse benficio todo proporcionado pelo custo! é só impressão!
Tive que mandar fazer uma blindagem , para tirar aquele ruído chato quando não se encosta nas cordas. Onde ficam os controles, o luthier cubriu com uma manta de aluminio e bateu uma especie de tinta... ficou muito bom e por 20,00.
Gospel Club #005
alfp1983- Membro
Fala galera........................tô na área, é uma tremenda alegria estar aqui com vcs, mas, o meu SX é fretless, e depois coloco as fotos.
abçs
abçs
Jfactor- Membro
Grande brother Juninho
!! prazer ve-lo por aqui!! fotos logo...aqui é o clubinho meu!!
forte abraço
!! prazer ve-lo por aqui!! fotos logo...aqui é o clubinho meu!!
forte abraço
Glauco- Membro
Alencar escreveu:Gostei! comprei o meu faz menos de um mes! até agora é só alegria! hehehe o meu é o um SJB75c
cara, eu tenho o meu, mas não sabia q ja tinha com as marcações em preto tb.....
Jfactor- Membro
Galera, recentemente vi um documentário sobre a Gibson, para quem não sabe, todas as guitarras da gibson tem o corpo com 3 partes coladas.
Deixei está paranoia de achar q instrumento colado é pior do q os únicos........
Deixei está paranoia de achar q instrumento colado é pior do q os únicos........
Jfactor- Membro
Jfactor escreveu:
cara, eu tenho o meu, mas não sabia q ja tinha com as marcações em preto tb.....
o seu é natural com a marcação branca? pensei q marcação branca era só nos sunburst
Jfactor escreveu:Galera, recentemente vi um documentário sobre a Gibson, para quem não sabe, todas as guitarras da gibson tem o corpo com 3 partes coladas.
Assino embaixo!!!!
Jfactor escreveu:Galera, recentemente vi um documentário sobre a Gibson, para quem não sabe, todas as guitarras da gibson tem o corpo com 3 partes coladas.
É verdade, uma vez um cara falo assim pra mim, é seu SX é bom, se ele tivesse um corpo inteiriço talvez ficasse mais semelhante ao fender 75.. dps vi um foto de um fender 75 da época mesmo.. e era em 3 pedaços de madeira tbm.. dps disso desencanei com esse história
aqui as fotos
Original: https://i.servimg.com/u/f49/12/59/81/85/1975ja10.jpg
Reedição: http://www.bassexchange.com/catalog/images/Fender%2075%20Nat.jpg
Creditos das fotos Conehc la no topico que eu fiz no fcc
Última edição por Alencar em Sáb Jun 28, 2008 3:44 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : colocar as fotos heheh)
Alencar escreveu:Jfactor escreveu:
o seu é natural com a marcação branca? pensei q marcação branca era só nos sunburst
É, o meu tem a marcação branca, vi depois que este com a marcação preta tb tem os acabamentos dos trases tb em preto, lindão.
Jfactor- Membro
Alencar escreveu:
É verdade, uma vez um cara falo assim pra mim, é seu SX é bom, se ele tivesse um corpo inteiriço talvez ficasse mais semelhante ao fender 75.. dps vi um foto de um fender 75 da época mesmo.. e era em 3 pedaços de madeira tbm.. dps disso desencanei com esse história
Pois é, já vi vários baixos da fender feitos em ash que não eram peça única. Mas não se preocupe, se vc convencer os teóricos do corpo sem emendas de que até a fender usava corpos com mais de uma peça, vão vir outros falando que aquele espaço quadrado grande em volta do captador do braço altera a sonoridade. Pra esses você mostra um fender americano (deluxe ou normal) feito em 2008 aberto... tem buracos tão grandes quanto o sx. Se bobiar os dois são feitos até no mesmo tipo de máquina
Clube SX #001
Frank- Membro
To dentro...
O meu foi envelhecido, a lá Jaco. É da primeira leva, cópia fiel ao FEnder JB 75. Está com os caps oiriginais, e ja enganou muito nas GIGs, até mesmo colegas com anos de profissão ja vieram perguntar do meu "Fender", e ficaram espantados ao vê-lo de perto... hehehehe
Pra quem não conseguir visualizar, ta o link pra minha página:
http://polosopostos.vilabol.uol.com.br/meus/detalhes/shelter.htm
Me incluam na lista de membros.. rsrsrss
Abraços!
O meu foi envelhecido, a lá Jaco. É da primeira leva, cópia fiel ao FEnder JB 75. Está com os caps oiriginais, e ja enganou muito nas GIGs, até mesmo colegas com anos de profissão ja vieram perguntar do meu "Fender", e ficaram espantados ao vê-lo de perto... hehehehe
Pra quem não conseguir visualizar, ta o link pra minha página:
http://polosopostos.vilabol.uol.com.br/meus/detalhes/shelter.htm
Me incluam na lista de membros.. rsrsrss
Abraços!
Última edição por Marcio Azzarini em Ter Jul 01, 2008 4:59 pm, editado 3 vez(es)
Marcio Azzarini escreveu:To dentro...
Abraços!
As fotos não apareceram aqui!
Clube SX #001
Frank- Membro
Frank escreveu:
As fotos não apareceram aqui!
Acho q a vilabol nao aceita link pra imagens. Editei, ok Marcio? Soh uma delas tava funcionando.
allexcosta escreveu:[
Acho q a vilabol nao aceita link pra imagens. Editei, ok Marcio? Soh uma delas tava funcionando.
Valeu Alex!
Se alguem não conseguir ver tem o link pro meu site:
http://polosopostos.vilabol.uol.com.br/
Ir no link Equipamentos.
Abraços!!
Legal esse topico ! AInda nao tenho um baixo SX ! Justamente tenho uma pergunta !
(eu vendi meu Fender JB US ha 6 meses agora, estou a fim de um Jazz Bass mas de menor valor agora ! )
Eu fiquei na duvida entre um Jazz Bass da SX e um Squier JB Vintage Modified, e quase o mesmo preço, aqui em euros entre 200 e 300, ai depois eu colocarei um preamp Audere normalmente.
O que vcs acham ? Squier JB VM ou um JB da Essex ?
(eu vendi meu Fender JB US ha 6 meses agora, estou a fim de um Jazz Bass mas de menor valor agora ! )
Eu fiquei na duvida entre um Jazz Bass da SX e um Squier JB Vintage Modified, e quase o mesmo preço, aqui em euros entre 200 e 300, ai depois eu colocarei um preamp Audere normalmente.
mikefunky escreveu:Legal esse topico ! AInda nao tenho um baixo SX ! Justamente tenho uma pergunta !
Fala Mike! Bzl?
Bom... Apesar de ser amarradão em meu Shelter SX, esse Equier JB VM é um ótimo baixo também... Eu não me atrevo a dar um palpite nessa comparação... rsrsrs
O máximo que poderia fazer é tentar colocar os dois lado a lado pra fazer uma comparação.
Mas uma coisa eu falo. Como tenho o SX, nunca fiquei na mão com ele, e como ja disse, ja passou muitas vezes por Fender original, e enganou colegas com anos de estrada ja.
Abraços!
mikefunky escreveu:O que vcs acham ? Squier JB VM ou um JB da Essex ?
Apesar de gostar muito dos SX, eu diria Squier, aqueles captadores Duncan Designed soam MUITO bem. Achei caro o preco do SX na Europa, aqui ele eh metade do preco do Squier, $129, eu acho...
Opa to aí tb, onde pego meu número ??? rsrsrs
O meu é da leva do Marcio, só que natural. Seguem as fotos:
E assim como o do Márcio, vira e mexe passa por Fender...hehehe. Fiz a blindagem da gaiola do "num c q num c lá" com quentinha de alumínio e colei tb atrás do escudo pra completar o aterramento com o cover pickup...o ruido foi embora. Só ficou mesmo aquele peculiar de single coil. A captação é Schaller dos anos 80.
Abç!!!
E assim como o do Márcio, vira e mexe passa por Fender...hehehe. Fiz a blindagem da gaiola do "num c q num c lá" com quentinha de alumínio e colei tb atrás do escudo pra completar o aterramento com o cover pickup...o ruido foi embora. Só ficou mesmo aquele peculiar de single coil. A captação é Schaller dos anos 80.
Abç!!!
GuilhermeBaixista escreveu:Opa to aí tb, onde pego meu número ??? rsrsrs
Abç!!!
Tá lá seu nome. E muito bonito seu baixo, a figuração do ash no seu baixo é muito bonita. O verniz dele é mais fino e mais claro do que os sx mais novos?
Clube SX #001
Frank- Membro
O corpo é em Swamp Ash e o verniz não tem coloração (como acontece com alguns SX mais recentes, como os escudo tortoise por ex.) e é sim mais fino do que os SX atuais.
Abç !!
Edit: Po foi mal aí mas eu não sei fazer esse lance de responder citando a pergunta....to me adaptando ainda, ok ?
Abç !!
Edit: Po foi mal aí mas eu não sei fazer esse lance de responder citando a pergunta....to me adaptando ainda, ok ?
Ai galera, tbm quero meu numero,estou com meu segundo sx e como da primeira vez muito feliz.Tai meu garoto com ele
embora estoupensando em deixa-lo assim o que vcs acham
Alias como faço para por foto no perfil
embora estoupensando em deixa-lo assim o que vcs acham
Alias como faço para por foto no perfil
PFKAU- Membro
GuilhermeBaixista escreveu:O corpo é em Swamp Ash e o verniz não tem coloração (como acontece com alguns SX mais recentes, como os escudo tortoise por ex.) e é sim mais fino do que os SX atuais.
Abç !!
Pois é, o meu tem o verniz um pouco mais amarelado. Já até pensei em lixar e passar um verniz pu mais fino, mas isso ia dar muito trabalho.
Não tem segredo, é só clicar no "Quote" na mensagem que você quer citar que ele já vai pra janela de edição da mensagem. Se quiser também pode usear o comando do "balãozinho de conversa" que fica na barra de ferramentas da janela que vc escreve a mensagem. Lá é só vc clicar e copiar o texto e clicar denovo.
Seu número está lá. E sobre deixar ele branco, será que não custaria muito caro? Se for bem feito vai ficar muito bonito.PFKAU
Ai galera, tbm quero meu numero,estou com meu segundo sx e como da primeira vez muito feliz.Tai meu garoto com ele
Clube SX #001
Frank- Membro
Marcio, Allex tudo bem ?
Obrigado pelas respostas !
Na Europa, tem uma loja chamada Cash Converters, (nos USA tb ! ), e ja vi varios SX bem bem barato, na faixa de 100 euros, usados, ja faz alguns meses mas nunca testei.
São 2 baixos (SX e JB VM) q tudo mundo gosta, geralmente, agradam mts baixistas de todos os niveis.
Se eu encontrar de novo um SX numa loja da Cash por aki em Paris, acho q irei de SX mesmo, com review depois, claro
Obrigado pelas respostas !
Na Europa, tem uma loja chamada Cash Converters, (nos USA tb ! ), e ja vi varios SX bem bem barato, na faixa de 100 euros, usados, ja faz alguns meses mas nunca testei.
São 2 baixos (SX e JB VM) q tudo mundo gosta, geralmente, agradam mts baixistas de todos os niveis.
Se eu encontrar de novo um SX numa loja da Cash por aki em Paris, acho q irei de SX mesmo, com review depois, claro
O q eu perdi tinha custado 80 dolares entregue, tava zerado sem um arranhao...
Mais um na lista de membros!!!
Bom galera, quero saber qual meu número aqui com a galera do SX!!! Hehehehe
O meu é um SX SJB75C, lindão, natural. Comprei em fevereiro desse ano. Curti muito o baixo, um timbre totalmente diferente do Ibanez do qual me iniciei nos estudos.
Lá no FCC até já fiz perguntas pro Bertola sobre um up nele e vou seguir os conselhos dele hehehehe, gande mestre! Vou colocar 2 cap da sound e blindar. Qdo pronto faço meu review!
Esse fórum tá demais!!! Parabéns pela iniciativa!!!
Abraço a todos!!!
O meu é um SX SJB75C, lindão, natural. Comprei em fevereiro desse ano. Curti muito o baixo, um timbre totalmente diferente do Ibanez do qual me iniciei nos estudos.
Lá no FCC até já fiz perguntas pro Bertola sobre um up nele e vou seguir os conselhos dele hehehehe, gande mestre! Vou colocar 2 cap da sound e blindar. Qdo pronto faço meu review!
Esse fórum tá demais!!! Parabéns pela iniciativa!!!
Abraço a todos!!!
Bass_Doctor- Membro
Página 1 de 20 • 1, 2, 3 ... 10 ... 20