Ledur - Tuca Bass 5c
+13
MPSGODOY
SILVIAO
Diegobass
Teus
Ricardo Saldanha
NETOULTRA
Cantão
basslave
Ivanov_br
tfk
siodoni
Rafhabass
Schafe
17 participantes
Página 1 de 1
Ledur - Tuca Bass 5c
Gurizada, estou realizando um sonho. Depois do meu baixo roubado começei a busca por um baixo novo e descidi fazer um oraçamento no site da Ledur mesmo imaginando que ele iria ultrapassar o quanto eu poderia pagar, acontece q eles tinham um corpo no mesmo modelo q eu pedi sobrando e o Francisco decidiu baixar bastante o preço pra vender!
Feito o negócio!
Um Tuca Bass 5 cordas, em mogno e a escala em jacarandá, ferragem Gotoh e Caps Seymour Duncan, um Humbucker MM (com chave q deixa com som de single coil) na ponte e um Jazz no braço e ainda tem uma cave q alterna entre passivo e ativo.
Agora é esperar ficar pronta a criança! (o Francisco me disse q vai ficar pronto em Janeiro)
Olhem as fotos:
Precisava compartilhar minha alegria contrabaixística!!
Edit: Deus é mto bom xD, perdi uma baixo bom e vou acabar com um baixo maravilhoso!
Feito o negócio!
Um Tuca Bass 5 cordas, em mogno e a escala em jacarandá, ferragem Gotoh e Caps Seymour Duncan, um Humbucker MM (com chave q deixa com som de single coil) na ponte e um Jazz no braço e ainda tem uma cave q alterna entre passivo e ativo.
Agora é esperar ficar pronta a criança! (o Francisco me disse q vai ficar pronto em Janeiro)
Olhem as fotos:
Precisava compartilhar minha alegria contrabaixística!!
Edit: Deus é mto bom xD, perdi uma baixo bom e vou acabar com um baixo maravilhoso!
Última edição por Schafe em Ter Dez 21, 2010 1:26 pm, editado 1 vez(es)
Re: Ledur - Tuca Bass 5c
Um amigo baixista da minha cidade comprou um Felino Bass da Ledur, realmente um instrumento com um ótimo acabamento e um som animal, tenho certeza de que você não vai se arrepender do baixão! O prazo está até rápido, o dele demorou 4 meses e meio para chegar!
Abraços
Abraços
Parabens pela aquisição, quando ficar pronto coloca umas fotos e sons do menino.
Belo baixo! Parabéns!! Deve ter um sonzao!!
Desculpa a pergunta, mas quanto sai um desses? abs
tfk- Membro
isso é um baixão!!!
Em circunstâncias normais teria sido 2,990 mas como o corpo estava sobrando e eu pude pagar a vista saiu BEM mais barato.
Parabéns heim véio, belissimo instrumento
Uma pergunta bem leiga, por que a escala está deste jeito?
^Esta coberta com fita , para não ser envernizada junto com o corpo e o head do bass...Rafhabass escreveu:Uma pergunta bem leiga, por que a escala está deste jeito?
Parabéns pela aquisição Schafe...Ledur é sinônimo de qualidade...
Cantão- Moderador
Mais um episódio: Está praticamente pronto, mas eu conversei com o francisco e ele me disse q iria mandar sem o controle de médios então eu pedi pra q ele colocasse um knob duplo pra mim ter esse controle então vai demorar mais uma semana. a ansiedade ta forte!
Boa sorte com esse dai... Aparente ser um ótimo instrumento...
Esses Ledur (antigo Cherutti) são realmente muito bons. Não deve nada a muita marca famosa ou com mais marketing.
verdade
ainda pego um Power Bass 5c!
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
^O Felino 6c é demais!
tb curto o pódium 5c
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Lindo bass!
curto os Ledur desde o tempos de Cherutti.
posta uns audios depois.
abração.
curto os Ledur desde o tempos de Cherutti.
posta uns audios depois.
abração.
Finalmente!!
Chegou, demorou um pouco mais do que o esperado, graças ao fornecedor de potenciometros que não tinha o pot duplo, mas resolvemos fazer mais um furo no baixo e acabar o problema de uma vez!
Chegou ontem no final da tarde na transportadora aqui em Caxias, e eu e meu pai fomos buscar.
O baixo chegou perfeitamente embalado (pelo menos eu fiquei seguro), enrolado em plástico bolha, numa bag de qualidade, cercada de jornal dentro de uma caixa de papelão, e o mais importante, o baixo estava inteiro, sem riscos e até (pasmem) afinado perfeitamente!
O acabamento me surpreendeu, perfeito tbem!
Quando liguei no ampli de estudo aqui em casa pra testar fiquei mais contente ainda, o som é muito bom, todas as combinações de captador e pré amplificador são boas, mas diferentes, com muita personalidade e a tocabilidade é incrível, acho q e é o baixo mais confortavel q ja toquei até hoje
mais comentários e quem sabe um review com audio depois q eu me acostumar com a pegada dele e descobrir melhor os timbres.
ai a foto do resultado final:
Chegou, demorou um pouco mais do que o esperado, graças ao fornecedor de potenciometros que não tinha o pot duplo, mas resolvemos fazer mais um furo no baixo e acabar o problema de uma vez!
Chegou ontem no final da tarde na transportadora aqui em Caxias, e eu e meu pai fomos buscar.
O baixo chegou perfeitamente embalado (pelo menos eu fiquei seguro), enrolado em plástico bolha, numa bag de qualidade, cercada de jornal dentro de uma caixa de papelão, e o mais importante, o baixo estava inteiro, sem riscos e até (pasmem) afinado perfeitamente!
O acabamento me surpreendeu, perfeito tbem!
Quando liguei no ampli de estudo aqui em casa pra testar fiquei mais contente ainda, o som é muito bom, todas as combinações de captador e pré amplificador são boas, mas diferentes, com muita personalidade e a tocabilidade é incrível, acho q e é o baixo mais confortavel q ja toquei até hoje
mais comentários e quem sabe um review com audio depois q eu me acostumar com a pegada dele e descobrir melhor os timbres.
ai a foto do resultado final:
Última edição por Schafe em Sáb Fev 12, 2011 5:10 pm, editado 1 vez(es)
Parabéns pela aquisição amigo!! Mas é sempre bom levar para um luthier, pois nenhuma viagem de instrumento sai perfeita.
Manda o som pra galera ouvir!!
Manda o som pra galera ouvir!!
lindão!!!
Parabéns!! Deus te abençou muito bem....
Grandes Grooves com esse novo brinquedo....!!
Grandes Grooves com esse novo brinquedo....!!
Diegobass- Membro
Acho que vai rolar uma excursão até Caxias pra conhecer esse Tuca aí!
concerteza... agente raxa a gasosa... ahahaha
Diegobass- Membro
Show!!
Ainda bem q Caxias fica bem longe daqui...
Se fosse próximo, já ia querer conhecê-lo de perto também...
Parabéns pela aquisição.
Abs,
MP
Ainda bem q Caxias fica bem longe daqui...
Se fosse próximo, já ia querer conhecê-lo de perto também...
Parabéns pela aquisição.
Abs,
MP
MPSGODOY- Membro
no meu caso fica bem pertinho... coisa de uma hora e meia de carro...
Diegobass- Membro
Diegobass escreveu:no meu caso fica bem pertinho... coisa de uma hora e meia de carro...
acho que não... vc está em Três Rios e o baixo está em Caxias DO SUL
Achei q estivesse no RJ, Diego. rsrsrsrs
Abs
Abs
MPSGODOY- Membro
Ivanov_br escreveu:Acho que vai rolar uma excursão até Caxias pra conhecer esse Tuca aí!
é só combinar! acho q tem q sair um encontro aqui do sul logo ein!
tínhamos que combinar uma blitz aqui pelas lojas de POA!
assim a gente já dá uma olhada nesse baixão!
assim a gente já dá uma olhada nesse baixão!
Ricardo AuditivA escreveu:Diegobass escreveu:no meu caso fica bem pertinho... coisa de uma hora e meia de carro...
acho que não... vc está em Três Rios e o baixo está em Caxias DO SUL
uahuaa é verdade... eu não vi no perfil dele que era rio grande do sul!!! achei quer era Duque de Caxias, RJ... pois é... assim fica dificil... pra tocar numa máquina dessas daew eu vou ter que comprar um... ou convencer algum amigo meu....
Diegobass- Membro
Eu vi ontem esse Tuca no site da ledur, mais é muito lindo pqp...
quem sabe daqui uns 2 anos eu estou com um desse, abraço belo baixo...
quem sabe daqui uns 2 anos eu estou com um desse, abraço belo baixo...
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4- Membro
vou dar uma ressuscitada no post !
Schafe, agora já deve ter dado tempo de acostumar com o tuca .. qual o teu parecer dele?? já rola um som para compartilhar com o pessoal ?
Eu achei interessante, comparado com o Felino, os captadores serem diferentes ... o que achou?
Schafe, agora já deve ter dado tempo de acostumar com o tuca .. qual o teu parecer dele?? já rola um som para compartilhar com o pessoal ?
Eu achei interessante, comparado com o Felino, os captadores serem diferentes ... o que achou?
phfelicio- Membro
Parabens amigo, tenho certeza q vc vai curtir o som do seu bx, mandei fazer o meu cheruti em 2003, e o som é enlouquecedor, dificil ter bx de baixo custo beneficil de qualidade sonora tão boa...parabéns!
vanildomoura- Membro
Opa, desculpa a demora.
Bom, tem alguns sons aqui o meu SoundCloud:
http://soundcloud.com/gutodosso
Bom, continuo adorando a pegada e o som do baixo e o visual também continua me fazendo feliz =DDD
As vezes sinto falta de um grave mais grave, como tinha com os humbuckers EMG do Walczak, mas no geral estou mais contente agora com meu timbre, pq esse grave q eu sinto falta eu só usaria lá de vez em quando...
Bom, tem alguns sons aqui o meu SoundCloud:
http://soundcloud.com/gutodosso
Bom, continuo adorando a pegada e o som do baixo e o visual também continua me fazendo feliz =DDD
As vezes sinto falta de um grave mais grave, como tinha com os humbuckers EMG do Walczak, mas no geral estou mais contente agora com meu timbre, pq esse grave q eu sinto falta eu só usaria lá de vez em quando...
Felicidades cara...e aprecie sem moderação
você merece.
você merece.