Ibanez GWB1005 Gary Wills - Alguém conhece?
+16
Fabio Motta
Teus
basslave
allexcosta
Weslima
VictorLuigi
Dpaulo
Fá Mendonça
Cid
jp salgado
TúlioJB
Rafael_Esp
Caledonian
Jackson
LuCaSbass
Ivanov_br
20 participantes
Página 1 de 1
Ibanez GWB1005 Gary Wills - Alguém conhece?
Fiquei curioso por este baixo. Apesar de não mensionada muito aqui, a Ibanez faz excelentes instrumentos. Eu mesmo ando namorando um de 6 cordas, pena que tá caro pra caraio....
GWB1005
Colors:NTF (Natural Flat)
Specification:
neck type 3pc GWB1005 Maple neck
body Swamp Ash body
fret Fretless
bridge STD-5 bridge (16.5mm string spacing)
bridge pu Bartolini GWB pu
equaliser Bartolini NTBT 2-band eq
hardware color Black
Neck Dimension
Scale 864mm/34"
a : Width at Nut 45mm
b : Width at Last Fret 67mm
c: Thickness at 1st 19mm
d : Thickness at 12th 21mm
Radius 305mmR
Do Site MVeducation.com
The Ibanez GWB1005 5-String Fretless Bass Guitar, Gary Wills Model, Case Included, Natural Flat. Gary's Japanese handcrafted GWB 1005 model raises the fretless bar.
The Ibanez GWB1005 5-string bass guitar, all hand built in Japan, is packed with professional features and designs. The GWB10005 - NTF (Natural Flat) Signature model has a substantial design input from Gary Willis (Tribal Tech). Gary's Signature GWB fretless is a no-frills, finely-tuned instrument made for the player who desires total dynamic and tonal control and strives for mastery of the fretless low end.
The main features of the Ibanez GWB1005 include:
* Pushing the language of the bass into the realm of the sublime
* Gary's Japanese handcrafted GWB 1005 model raises the fretless bar
* Active/passive bypass switch
* Wills designed Fingerrest/ramp refines right-hand technique
* Sure Grip tuning machines offer fast restringing and precise tuning
* GWB 1005 includes deluxe Prestige case
* 3pc GWB1005 maple neck
* Swamp Ash body
* Fretless Ebonol Fingerboard with Off-Set White Dot inlays
* Scale: 864mm/34 inch
* Width at Nut: 45mm
* HW Colour: Black, BK
* STD-5 bridge (16.5mm string spacing)
* Sure Grip tuners
* Bartolini GWB Bridge Pickup
* Equaliser: Bartolini NTBT 2-band eq
* Volume control with EQ Bypass (Pull to Bypass), Dual EQ control with Bass Boost/Cut (Bottom position) and Treble Boost/Cut (top position)
* Strings: D'Addario EXP165
GWB1005
Colors:NTF (Natural Flat)
Specification:
neck type 3pc GWB1005 Maple neck
body Swamp Ash body
fret Fretless
bridge STD-5 bridge (16.5mm string spacing)
bridge pu Bartolini GWB pu
equaliser Bartolini NTBT 2-band eq
hardware color Black
Neck Dimension
Scale 864mm/34"
a : Width at Nut 45mm
b : Width at Last Fret 67mm
c: Thickness at 1st 19mm
d : Thickness at 12th 21mm
Radius 305mmR
Do Site MVeducation.com
The Ibanez GWB1005 5-String Fretless Bass Guitar, Gary Wills Model, Case Included, Natural Flat. Gary's Japanese handcrafted GWB 1005 model raises the fretless bar.
The Ibanez GWB1005 5-string bass guitar, all hand built in Japan, is packed with professional features and designs. The GWB10005 - NTF (Natural Flat) Signature model has a substantial design input from Gary Willis (Tribal Tech). Gary's Signature GWB fretless is a no-frills, finely-tuned instrument made for the player who desires total dynamic and tonal control and strives for mastery of the fretless low end.
The main features of the Ibanez GWB1005 include:
* Pushing the language of the bass into the realm of the sublime
* Gary's Japanese handcrafted GWB 1005 model raises the fretless bar
* Active/passive bypass switch
* Wills designed Fingerrest/ramp refines right-hand technique
* Sure Grip tuning machines offer fast restringing and precise tuning
* GWB 1005 includes deluxe Prestige case
* 3pc GWB1005 maple neck
* Swamp Ash body
* Fretless Ebonol Fingerboard with Off-Set White Dot inlays
* Scale: 864mm/34 inch
* Width at Nut: 45mm
* HW Colour: Black, BK
* STD-5 bridge (16.5mm string spacing)
* Sure Grip tuners
* Bartolini GWB Bridge Pickup
* Equaliser: Bartolini NTBT 2-band eq
* Volume control with EQ Bypass (Pull to Bypass), Dual EQ control with Bass Boost/Cut (Bottom position) and Treble Boost/Cut (top position)
* Strings: D'Addario EXP165
Re: Ibanez GWB1005 Gary Wills - Alguém conhece?
esse baixo é show demais!
se vc ver no youtube, a galera tocando com esse baixo tira o som igual ao do gary mesmo, sem usar pedais. Com certeza esse bass é o meu maior sonho de consumo hehe
se vc ver no youtube, a galera tocando com esse baixo tira o som igual ao do gary mesmo, sem usar pedais. Com certeza esse bass é o meu maior sonho de consumo hehe
Jackson- Membro
Lindasso! Concordo, a Ibanez tens uns baixos muito bons mesmo.
Esse aí eu não conheço mas está com jeito de ser fera.
Vai partir para os de 6 agora Ivanov?
E o GB75, tens curtido bastante?
Esse aí eu não conheço mas está com jeito de ser fera.
Vai partir para os de 6 agora Ivanov?
E o GB75, tens curtido bastante?
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Bah... curto muito um 6 cordas... O meu fretless é de 6. Sou tarado por baixo de 4 cordas, mas o pau pra toda obra é um Fiver!!!
Acho que vou ficar com o GB75 por muito tempo. Mas sabe como é, eu vivo trocando de baixo. Tava namorando um Ibanez 6 cordas, mas tá caro e não queria me desfazer deste Cort.
Acho que vou ficar com o GB75 por muito tempo. Mas sabe como é, eu vivo trocando de baixo. Tava namorando um Ibanez 6 cordas, mas tá caro e não queria me desfazer deste Cort.
Eu também estou pensando assim, ainda mais agora que estou com a dupla que eu queria, o GB75 e o Fender JB, vou ficar com esse Cort por muito tempo também, é um baixo e tanto, como 5 cordas satisfaz praticamente tudo que um baixista precisa. Mas estou a me desfazer do meu Cat Bass que me acompanhou por 17 anos, ele é um tipo de baixo e tem uma configuração muito parecida com o JB, então não tenho porque ficar com dois baixos muito semelhantes.Ivanov_br escreveu:Acho que vou ficar com o GB75 por muito tempo. Mas sabe como é, eu vivo trocando de baixo. Tava namorando um Ibanez 6 cordas, mas tá caro e não queria me desfazer deste Cort.
Caledonian- Membro
vc ja tem fretless? se não, tire os trastes desse ai!Caledonian escreveu:Cat Bass que me acompanhou por 17 anos, ele é um tipo de baixo e tem uma configuração muito parecida com o JB, então não tenho porque ficar com dois baixos muito semelhantes.
Sabe que já me passou pela cabeça a idéia de trocar ele por um fretless? Até posso trocar, mas acho que transformar num não seria a melhor opção, esse Cat tem um som muito bom do jeito que ele é, se fizer uma modificação para fretless acho que pode estragar o instrumento.LuCaSBass escreveu:vc ja tem fretless? se não, tire os trastes desse ai!Caledonian escreveu:Cat Bass que me acompanhou por 17 anos, ele é um tipo de baixo e tem uma configuração muito parecida com o JB, então não tenho porque ficar com dois baixos muito semelhantes.
Caledonian- Membro
ele tem "suporte"`para duas correias?? pra que?
Clube Cort - #006
"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp- Membro
para tocar 'normal' e como o Gary Willis, que toca mais inclinado, com posição tipo de violão classico.Rafael_Esp escreveu:ele tem "suporte"`para duas correias?? pra que?
LuCaSBass escreveu:para tocar 'normal' e como o Gary Willis, que toca mais inclinado, com posição tipo de violão classico.Rafael_Esp escreveu:ele tem "suporte"`para duas correias?? pra que?
ahh... valeu
Clube Cort - #006
"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp- Membro
Me lembro quando só tocava com uns baixos "toco" e um dia toquei num SR800 Japa! Que momento! Pra mim era o melhor baixo do mundo!
Gosto muito dos Ibanez!
Gosto muito dos Ibanez!
TúlioJB- Membro
A Ibanez faz muitos baixos bons mesmo! os SR885 são praticamente unânimes no quesito qualidade, pena que eu não tenho um, mas gosto muito do meu Sr505, apesar de alguns não gostarem da captação eu gosto!
Sem falar da leveza e da tocabilidade, que na minha humlde opinião é uma das melhores!
Sem falar da leveza e da tocabilidade, que na minha humlde opinião é uma das melhores!
jp salgado- Membro
Pois é, quando a Ibanez mudou a antiga captção AFR e o pré Vari-MID por Bartolini deu muita discução! Uns gostam mais do SR505 outros do SR885 e aí vai!
Eu, como bom saudosista, acho os AFR e o Vari-MID muito bons! E a tocabilidade dos Ibanez nem se fala, maçio demias!
Eu, como bom saudosista, acho os AFR e o Vari-MID muito bons! E a tocabilidade dos Ibanez nem se fala, maçio demias!
TúlioJB- Membro
É... e mesmo os novos Ibanez não sendo fabricados no Japão (exceto os Prestige), acho a qualidade da construção deles muito boa!
jp salgado- Membro
É verdade! Até esses tempos eu tava com um SR300FM DVS, que é o pé de boi dos SR fabricado na Indonésia e o acabamento era muito bom! A pintura era linda e o acabamento perfeito! Muito bem construido!
Me arrempendo de ter queimado ele por 800 conto!
Alias, sempre me arrependo depois de vender meus baixos, desde meu primeiro, mas sempre acabo vendendo!
Me arrempendo de ter queimado ele por 800 conto!
Alias, sempre me arrependo depois de vender meus baixos, desde meu primeiro, mas sempre acabo vendendo!
TúlioJB- Membro
na musicians friends ta por 2999 dolares... poe caro nisso..
Cid- Moderador
Cid escreveu:na musicians friends ta por 2999 dolares... poe caro nisso..
TúlioJB- Membro
Esse baixo é muito bom!
Eu tentei um tempo juntar grana pra comprar um, pois tocava com a técnica de mão direita do Gary Willis. Mas é muito caro mesmo.
Uma versão parecida desse aí é o GWB105, que é mais antigo mas também é excelente.
O GWB35 dizem que é muito bom e está na faixa de $700, porém ele é de basswood e o captador não é o custom da Bartolini e nem segue a curvatura do braço e da rampa, o que ocorre nos modelos 105 e 1005.
Diz o próprio Gary Willis que o 1005 é, sem tirar nem por, o mesmo baixo que ele toca. Quem comprar esse baixo vai precisar também da "paredona" de Marshall (se não me engano) que ele usa. HeHeHe!
O que li no talk bass, apesar de descordar, é que as pessoas "não vão pagar $3000 num Ibanez"...
É um baixo TOP!
Eu tentei um tempo juntar grana pra comprar um, pois tocava com a técnica de mão direita do Gary Willis. Mas é muito caro mesmo.
Uma versão parecida desse aí é o GWB105, que é mais antigo mas também é excelente.
O GWB35 dizem que é muito bom e está na faixa de $700, porém ele é de basswood e o captador não é o custom da Bartolini e nem segue a curvatura do braço e da rampa, o que ocorre nos modelos 105 e 1005.
Diz o próprio Gary Willis que o 1005 é, sem tirar nem por, o mesmo baixo que ele toca. Quem comprar esse baixo vai precisar também da "paredona" de Marshall (se não me engano) que ele usa. HeHeHe!
O que li no talk bass, apesar de descordar, é que as pessoas "não vão pagar $3000 num Ibanez"...
É um baixo TOP!
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Infelizmente a importadora da Ibanez no Brasil não traz este baixo
Dpaulo- Membro
Pois é! Mas custaria muito caro trazer esse baixo oficialmente para o Brasil. Ninguem compraria!
TúlioJB- Membro
Ninguém eu não digo, mas se fosse viável trazer 2 ou 3, junto com uns As e Bs, GBs aí sim... neguinho compra sim.
Faz um teste, anuncia no ML. Vai dar um monte de neguinho querendo trocar por "canarinho cantador"!
Faz um teste, anuncia no ML. Vai dar um monte de neguinho querendo trocar por "canarinho cantador"!
TúlioJB- Membro
Compraram um Fender JB Marcus Miller por 6500 aqui em Porto Alegre, na MilSons! Uma baixo que custa 1000 dolares nos EUA!!!!!!!
Acho que sempre tem comprador, se não a Made in brazil não abriria aqui em PoA com os preços que tão trabalhando!
Acho que sempre tem comprador, se não a Made in brazil não abriria aqui em PoA com os preços que tão trabalhando!
Aqui no Brasil, Fender a 7K vende, agora Ibanez a 7K
TúlioJB- Membro
TúlioJB escreveu:Pior que sempre tem comprador mesmo!!
É verdade, querendo ou não... nós brasileiros ainda somos muito ligados ao nome no headstock!
Acho que é da cultura.... Assim como já foi discutido aqui que instrumentos nacionais, por muitas vezes com configurações superiores aos importados, não vendem. Enquanto um instrumento renomado de configuração até inferior vende.
Engraçado isso....
VictorLuigi- Membro
Como diria o Caco Antibes: "É coisa de pobre!"
Piada a parte, o brasileiro (generalizando, claro) tem uma necessidade de se afirmar através de coisas que possui, marcas que veste e compra. E isso se reflete nos instrumentos musicais.
Alguns aqui já comprovaram isso, passando por situações como o contratante perguntando pq o cara não usa um baixo de 5 cordas ao invés de 4 cordas; que é mais fácil achar gig qdo se tem um Fodera... etc.
Aí entra a estória do pintor ou do pincel... que será discutida na Baixo Brasil.
Piada a parte, o brasileiro (generalizando, claro) tem uma necessidade de se afirmar através de coisas que possui, marcas que veste e compra. E isso se reflete nos instrumentos musicais.
Alguns aqui já comprovaram isso, passando por situações como o contratante perguntando pq o cara não usa um baixo de 5 cordas ao invés de 4 cordas; que é mais fácil achar gig qdo se tem um Fodera... etc.
Aí entra a estória do pintor ou do pincel... que será discutida na Baixo Brasil.
Weslima escreveu:Estou vendendo...
Um dia os novatos terão que aprender a ler as regras do fórum antes de postar. Enquanto esse dia não chegar, uma semana de gancho...
NÃO VENDA FORA DOS CLASSIFICADOS
que porrada!
[2]Teus escreveu:que porrada!
Fabio Motta- Membro
digging the grave:
a representante local da ibanez continua nao comercializando os GWB por aqui?
a representante local da ibanez continua nao comercializando os GWB por aqui?
Cara se eles venderem aqui no Brazil não vai ter muita gente comprando, ele custa quase US$4.000 lá fora!
Eu tenho um GAS forte por este baixo, mas pelo preço dele é difícil ...
Eu tenho um GAS forte por este baixo, mas pelo preço dele é difícil ...
dudamir- Membro
Semana passada o baixista Eduardo Machado tava com um Ibanez desse aqui na minha cidade (interiorrr SP kkk) Era bem parecido, local das tarrachas e o "Ramp". p*** som... adoro ibanez, acho que tem uma das melhores tocabilidades do mercado. Eu tenho um MIJ.
O Eduardo tb portava um Sadowsky JB de 4c, meu Deus que timbre!!!
O Eduardo tb portava um Sadowsky JB de 4c, meu Deus que timbre!!!
Tem o GWB35, uma versão mais barata. É bem parecida, mais muito mais barata e preta, não natural.
dudamir- Membro
Oh ele ae com o danado. Acho que era esse mesmo que ele tava usando aqui, nao reparei nos detalhes tava meio longe.
dudamir escreveu:Tem o GWB35, uma versão mais barata. É bem parecida, mais muito mais barata e preta, não natural.
no talkbass eu vi 3 relatos de caras que compraram o GWB35 e acharam que o bass melhorou uns 1000% depois de trocar pickups e preamp... e tipo, todo mundo reclama desses componentes do GWB35 la. tanto que quem trocou, ficou feliz com o baixo depois disso
existe tbm o GWB1, que já foi descontinuado.
como eu amo o timbre do GWB1005...
Nossa, esse baixo é show de bola, nunca toquei em um mas a primeira vez q vi um no catalogo da Ibanez fiquei logo, deve ser muito massa tocar num desse!
Murilo_HRU- Membro