minha primeira gravação
+9
cristianosantos
gutojaco
Diego_bass
leandrosf89
Maurício_Expressão
ricardo_hiendl
leo bassman
Cantão
jholanda
13 participantes
Página 1 de 1
minha primeira gravação
Dizem que a primeira vez a gente não esquece. Hum... sei não. Eu fiquei de postar o som do meu novo baixo mas não esperava que fosse tão difícil me gravar tocando. Troço difícil! Bom, eu sei que sou neófito e essa é uma das primeiras músicas que eu toco mas tive que tentar umas 20 vezes antes de (mais ou menos) acertar a música inteira! Caramba! Fiquei tentado em fazer uma edição dos melhores momentos ;-) É assim mesmo? Outra coisa, gravei mas não usei nenhum dos recursos pois vou ter que dar uma estudada antes de tentar aqueles zilhões de opções ...
Mas aqui vai. Se alguém tiver saco de ouvir e fazer umas críticas vou achar ótimo :-)
<embed src="http://www.4shared.com/embed/463143100/532552ba" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Dados técnicos:
Born under a bad sign
Albert King
Charly Blues Masterworks : Albert King - Chicago 1978
https://www.youtube.com/watch?v=nkqns3FWLl4
Equipamento usado:
Classic Vibe Precision Bass® '60s
Tascam bass trainer MP-BT1 ligado no MIC
Audacity
Partitura:
Hal Leonard - Blues Bass
Mas aqui vai. Se alguém tiver saco de ouvir e fazer umas críticas vou achar ótimo :-)
<embed src="http://www.4shared.com/embed/463143100/532552ba" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Dados técnicos:
Born under a bad sign
Albert King
Charly Blues Masterworks : Albert King - Chicago 1978
https://www.youtube.com/watch?v=nkqns3FWLl4
Equipamento usado:
Classic Vibe Precision Bass® '60s
Tascam bass trainer MP-BT1 ligado no MIC
Audacity
Partitura:
Hal Leonard - Blues Bass
Última edição por jholanda em Dom Dez 26, 2010 10:01 pm, editado 1 vez(es)
jholanda- Membro
Re: minha primeira gravação
Orra meu , mandou super bem Jholanda , e com um clássico ainda por cima...meus parabéns brother...
Cantão- Moderador
Obrigado :-)
Estou praticando compulsivamente já faz uns dois dias hehe
BTW esse livro do hal leonard é muito bom!
Estou praticando compulsivamente já faz uns dois dias hehe
BTW esse livro do hal leonard é muito bom!
jholanda- Membro
Animei. Agora uma versão com o fender jazz bass americano 2008. Nessa tem mais erros porque depois de umas 30 e tantas não há quem aguente ;-)
<embed src="http://www.4shared.com/embed/463214533/35ab3d78" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
<embed src="http://www.4shared.com/embed/463214533/35ab3d78" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
jholanda- Membro
Roncadão bonito...
Cantão- Moderador
parabens
otimo timbre do seu bass e bela condução das levadas
abraços
otimo timbre do seu bass e bela condução das levadas
abraços
leo bassman- Membro
Muito bom jholanda, gostei do som e da execução. PArabens.
ricardo_hiendl- Membro
Legal gravar isso com Precision e com Jazz Bass. Pelo meu gosto o timbre do Jazz Bass ficou bem mais matador e com com mais definição.
Além do que a performance está boa. Esse esquema de gravar várias vezes é asssim mesmo e tem que dar emoção em cada gravação. Por isso estúdio é uma arte!
Além do que a performance está boa. Esse esquema de gravar várias vezes é asssim mesmo e tem que dar emoção em cada gravação. Por isso estúdio é uma arte!
Parabéns pelo som! Muito legal! Gostei mais do timbre do Precision...
leandrosf89- Membro
Obrigado pelos comentários pessoal :-) Eu gosto muito do som do meu jazz bass mas o som desse precision é realmente surpreendente!
jholanda- Membro
o timbre do jazz bass ta d+ e parabens pela execusão.
Diego_bass- Membro
Muito bom, meus parabens ótimo timbre o jazz bass...!!!!!
gutojaco- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Legal gravar isso com Precision e com Jazz Bass. Pelo meu gosto o timbre do Jazz Bass ficou bem mais matador e com com mais definição.
(2)
Exatamente. Com o tempo vc vai pegando fluência, não em tocar, porque a execução está blz, mas em se gravar tocando. E a qualidade da gravina ficou muito boa
Amagomes- Membro
Obrigado pessoal. Até fiquei animado em me gravar mais. Além disso, é impressionante como a gente se corrige e melhora à medida em que vai ouvindo a gravação :-)
jholanda- Membro
Os livros da Hal Leonard são muito bons mesmo. Quanto a tentar 20 vezes, na música "Fly to the empty", do Deadland do Chakal, gravei 67 takes.
drews- Membro
Caramba nunca tinha ouvido falar nessa banda. O capa do disco deles é assustadora ;-)drews escreveu:Os livros da Hal Leonard são muito bons mesmo. Quanto a tentar 20 vezes, na música "Fly to the empty", do Deadland do Chakal, gravei 67 takes.
Essa eu nem devo conseguir pois ainda tenho dificuldade com músicas muito rápidas ...
[]
joao
Fender Club #89 :: Squier Club #35
"Bach ist mein Gott"
jholanda- Membro
Rapidez qualquer um consegue... tem coisas muito mais difíceis!jholanda escreveu:Caramba nunca tinha ouvido falar nessa banda. O capa do disco deles é assustadora ;-)drews escreveu:Os livros da Hal Leonard são muito bons mesmo. Quanto a tentar 20 vezes, na música "Fly to the empty", do Deadland do Chakal, gravei 67 takes.
Essa eu nem devo conseguir pois ainda tenho dificuldade com músicas muito rápidas ...
[]
joao
Depois conto a estória da capa do Deadland
drews- Membro
Bem legal. Também gostei mais do timbre do JB.
Esse agudo que você deixou nos intrumentos me lembra muito escutar vinil naqueles 3 em 1. Deu até saudade agora hehehe
Esse agudo que você deixou nos intrumentos me lembra muito escutar vinil naqueles 3 em 1. Deu até saudade agora hehehe