Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Nova MPB - Meu Paizinho Banca...

+16
Cantão
NETOULTRA
andremega
André Souza
Micoco
hamilton du baixo
Fernando Zadá
Cid
RFFanBR
Binão
Jackson
Vlad
Guilé
NandoRondelli
Claudio
wellrod
20 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A Nova MPB - Meu Paizinho Banca... Empty A Nova MPB - Meu Paizinho Banca...

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 11:28 am

Não sei se esse assunto te causa irritação... mas a mim, bastante!!!

Não sou filho de um pai famoso, a música faz parte da minha vida desde que me entendo por gente... mas o Brasil me entristece muito quando vejo artistas consagrados empurrando seus filhos goela abaixo para que perpetuem suas obras...

A coisa começou lá atrás... talvez com o Chitão e Xororó... colocando aquela duplinha de crianças que conseguiu agradar uma geração de jovens... mas não parou por aí...

hoje vemos que isso continua... não me lembro exatamente de todos... mas se você pensar em algum artista consagrado já vai notar que, ou por DOM ou por insistência, seus filhos continuam seus trabalhos (ou pelo menos tentam) e mesmo não possuindo as devidas qualificações de seus pais CONSEGUEM facilmente um espaço para se lançarem... só pelo fato de serem filhos dos caras...

Muitos tiveram a chance de estudar muito, se aperfeiçoar e apresentar trabalhos, que na minha opinião são Excelentes... mas sempre fico BOLADO quando vejo um filho de artista tipo FIUK... se destacar na midia sem merecimento algum...

Vamos lá... quem lembrar aí é só citar:

Zizi Possi => Luiza Possi...

Gilberto Gil => Bem Gil, Preta Gil e José Gil

Djavan => Max Vianna, João Viana

Ivan Lins => Claudio Lins

João Nogueira => Diogo Nogueira

Martinho da Vila => Martnália

Elis Regina => Maria Rita, Pedro Mariano (e os outros irmãos... Marcelo Mariano e o Marcelo Boscoli)

Carlos Lyra => Kay Lyra

Gonzaguinha => Daniel Gonzaga

João Donato => Donatinho...

Moraes Moreira => Davi Moraes

Se eu lembrar de mais, vou postando...
wellrod
wellrod
Membro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Nova MPB - Meu Paizinho Banca... Empty Re: A Nova MPB - Meu Paizinho Banca...

Mensagem por Claudio Ter Dez 28, 2010 11:33 am

Tom Jobim => Paulo Jobim

Leo Gandelman => Miguel Gandelman

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por NandoRondelli Ter Dez 28, 2010 11:40 am

A Sandy e o JR. são filhos somente do Xororó Laughing

Mas confesso que eu também acho bem difícil separar duplas sertanejas silent

Agora, da lista ( nunca ouvi Kay Lira, e do Gil, só conheço a Preta) todos, ou pelo menos a maioria, são bons músicos (inclusive os filhos da dupla sertaneja).

Uma coisa é aproveitar a condição que têm, desde o nascimento, se aperfeiçoar e seguir os passos do pai/mãe.
Outra coisa é... o Fiuk bash

Na verdade, esses filhos de artistas consagrados são boa parte da nossa esperança de ver algo de bom acontecendo na música brasileira, já que eles não precisam dar até o r*** para os produtores.
Claro que também pode ser um desastre (eu já mencionei o Fiuk?)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

http://devaneionu.blogspot.com/

Mensagem por Guilé Ter Dez 28, 2010 11:56 am

wellrod escreveu:....seus filhos continuam seus trabalhos (ou pelo menos tentam) e mesmo não possuindo as devidas qualificações de seus pais CONSEGUEM facilmente um espaço para se lançarem... só pelo fato de serem filhos dos caras...
... mas sempre fico BOLADO quando vejo um filho de artista tipo FIUK... se destacar na midia sem merecimento algum...

Vamos lá... quem lembrar aí é só citar:

Gilberto Gil => Preta Gil

Djavan => João Viana

João Nogueira => Diogo Nogueira

Martinho da Vila => Martnália

Elis Regina => Pedro Mariano ( ** Marcelo Mariano não é filho dela)

Moraes Moreira => Davi Moraes

Discordo.... devemos ser justos com os que seguem a carreira artística de maneira louvável, ainda que não sejam gênios como seus pais foram...isso é normal.

Alguns sim forçam a barra, concordo, mas alguns ainda que no começo caminhem pela sombra do sobrenome, acabam encontrando seu proprio caminho e identidade...

O caso do Diogo Nogueira por ex....apesar de ser um espelho de seu pai, leva essa coroa do pai de maneira brilhante...o cara tem a manha da coisa.

E no caso da Sandy, tenho que admitir que admiro mais o trabalho dela do que o da dupla CH & X...obviamente guardadas as devidas proporções de bagagem e importância no contexto musical.

Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 12:02 pm

João Bosco => Francisco Bosco

Jair Rodrigues => Jair Oliveira e Luciana Mello (Dupla de peso!!! Gosto deles)

Fafá de Belém => Mariana Belém... (acho q deu as caras naquele programa FAMA)

Última edição por wellrod em Ter Dez 28, 2010 12:07 pm, editado 1 vez(es)
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 12:06 pm

Mas a pergunta que não quer se calar...

se eles fossem filhos de simples zé ruelas... será que teriam o espaço que possuem hoje?

Eu não concordo e nem discordo...

Mas vejo que a MPB possui um grande "Laço Familiar", muitas vezes impossível de se "fazer parte"...

Por exemplo... o Léo Gandelman, citado lá acima... ele "puxou" seus sobrinhos... a Família Continentino... que são MONSTROS musicalmente!!! Merecedores do lugares onde estão!!! Tanto o Kiko, o Alberto e o Jorge são músicos sem igual...

Mas fico pensando... QUANTOS OUTROS músicos sem igual existem por aí e que talvez NUNCA tenham a chance de fazer, de ser, de mostrar o que eles mostraram?

será falta de competência? falta de sorte? falta de um "padrinho"?

Vemos também aqueles que mesmo sendo filhos de figuras importantes e sendo músicos excelentes, não conseguem seu devido destaque, vide o Léo Maia, filho do Tim!!!

Será q a sorte conta mais do que ser filho de um famoso?
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Vlad Ter Dez 28, 2010 12:14 pm

wellrod escreveu:
Mas fico pensando... QUANTOS OUTROS músicos sem igual existem por aí e que talvez NUNCA tenham a chance de fazer, de ser, de mostrar o que eles mostraram?

Vários... Tanto na música, qto na literatura, no empreendorismo, na intelectualidade, no meio empresarial, jornalístico, esportivo... etc... sempre será assim...

Estabelecer uma boa rede de contatos e saber o caminho das pedras será sempre fundamental para qq profissional q deseja reconhecimento...

Se vc tiver um pai ou mãe, ou grande 'padrinho', q já tenham estes dois itens ma manga, certamente será bem mais fácil...

Mas a manutenção do sucesso só será possível se vc tiver talento msm...

Última edição por Vlad em Ter Dez 28, 2010 12:19 pm, editado 1 vez(es)

Membro

http://instagram.com/vladcarvalho

Mensagem por Jackson Ter Dez 28, 2010 12:19 pm

Vou listar alguns que acho muito talentosos:

Gonzaguinha (filho de Luíz Gonzaga)
Pedro Mariano, Marcelo Mariano e Maria Rita (filhos de Elis)
Léo Maia e Ed Motta (filho e sobrinho do Tim)
Os Continentino (sobrinhos do Léo)
Bebel Gilberto (filha de João Gilberto)
Luciana Mello e Jairzinho (filhos do Jair)
Martinália (filha do Martinho)
Arthur Maia (sobrinho do Luizão)
Tiago do Espírito Santo (filho do Arismar)
João Viana (filho do Djavan)

depois lembro de outros
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 12:26 pm

Vlad escreveu:
wellrod escreveu:

Vários... Tanto na música, qto na literatura, no empreendorismo, na intelectualidade, no meio empresarial, jornalístico, esportivo... etc... sempre será assim...

Estabelecer uma boa rede de contatos e saber o caminho das pedras será sempre fundamental para qq profissional q deseja reconhecimento...

Se vc tiver um pai ou mãe, ou grande 'padrinho', q já tenham estes dois itens ma manga, certamente será bem mais fácil...

Mas a manutenção do sucesso só será possível se vc tiver talento msm...

Será mesmo q o TALENTO é o que sustenta o Sucesso?!?!?! eu já num acredito mais nisso não... sinceramente... a gente vê casos tipo Preta Gil... (só uma opinião) vc vê que num dá pra coisa... mas ela continua ali... fazendo os shows dela, apresentando programas... é talento isso? sei lá... não sei se talento seria a melhor definição pra algumas coisas...

Carlinhos Brown por exemplo... deu uns pegas lá na filha do Chico e olha aê... respeitadíiiiiiisssimo no cenário musical... mas quantos outros "carlinhos" existem melhor do que ele????

quem é que espera uma loja abrir pra ir comprar um CD do Carlinhos Brown... e o cara tá aí... tá lançando disco... tá indo... ele já tem um nome... sei la... posso estar sendo radical e injusto... levando em conta meus gostos pessoais... sei que deveria ser mais imparcial...

mas como já diz um livro "Talento não é tudo"

wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 12:28 pm

Agora, sei lá... mais uma vez o gosto pessoal sendo levado em conta... me digam... o que a Martinalia canta?!?!?! Temos tantas outras aí tão maravilhosas, tipo Tereza Cristina... que não tem o mesmo "brilho" que a Martinalia... Sinceramente... ela pode ser simpática, humilde, gente boa... mas CANTAR?!?!? Eu não consigo ouvir!!! E, no fim das contas ela é a FILHA do Martinho... SOMENTE!!!
Ela faz uma participação no DVD do Flávio Venturini... que pra mim só veio a ESTRAGAR a música... não acrescentou nada... não trouxe nada novo... não se apropriou da música... simplesmente a FILHA do Martinho...

Entendam... é só a minha opinião... não pretendo agredir nenhum desses artistas... é só um sentimento de insatisfação, frustração e de impotência diante dessas realidades que eu presencio...

Última edição por wellrod em Ter Dez 28, 2010 12:31 pm, editado 1 vez(es)
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Binão Ter Dez 28, 2010 12:30 pm

Não acho um demérito um cara ter uma ajuda no começo de carreira de um pai famoso.

Se tem talento subisistirá, se não tiver, cairá na vala comum.
Acontece em todas as carreiras.

Tem um monte de porcaria? Tem. Mais tem um monte de gente talentosissima. Gente que se esforçou pra fazer algo que presta.

Vejam o caso da Maria Inrita. A mãe e o Pai são fantásticos, mais contrói uma carreira sólida e baseada no seu talento apenas.

Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 12:35 pm

A Maria Irrita é um caso FATO de sucesso!!! A voz maravilhosa, beleza, presença de palco... essa sim tem no sangue TODO o talento da mãe...
tem sim as condições de ser chamada de ESTRELA... pois se auto sustenta sem precisar apelar...

O Pedro Mariano IDEM!!! Tem um trabalho GENIAL!!! Considero que ele tem até mais RAÇA que sua irmã Maria Rita... é muito mais Músico!!! E também juntamente com o Jair Oliveira, o Jairzinho!!! Gosto muito dessa turma... Luciana Melo também... Excelente trabalho e importância eles possuem no cenário musical...

E contaram com o fator "filhos de famosos", pois sem isso ainda teriam que galgar uma longa escadaria para alcançar o lugar que estão agora...

wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por RFFanBR Ter Dez 28, 2010 12:49 pm

Duas letrinhas explicam a questão do quem pode e quem não pode se destacar: QI. E não, não é aquele do teste de inteligência.

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por Vlad Ter Dez 28, 2010 12:49 pm

wellrod escreveu:
Será mesmo q o TALENTO é o que sustenta o Sucesso?!?!?! eu já num acredito mais nisso não... sinceramente... a gente vê casos tipo Preta Gil... (só uma opinião) vc vê que num dá pra coisa... mas ela continua ali... fazendo os shows dela, apresentando programas... é talento isso? sei lá... não sei se talento seria a melhor definição pra algumas coisas...

Carlinhos Brown por exemplo... deu uns pegas lá na filha do Chico e olha aê... respeitadíiiiiiisssimo no cenário musical... mas quantos outros "carlinhos" existem melhor do que ele????

quem é que espera uma loja abrir pra ir comprar um CD do Carlinhos Brown... e o cara tá aí... tá lançando disco... tá indo... ele já tem um nome... sei la... posso estar sendo radical e injusto... levando em conta meus gostos pessoais... sei que deveria ser mais imparcial...

Cara... a Preta Gil ñ faz sucesso como cantora... ela fica em evidência por falar umas besteiras e ser extrovertida... ela é mais uma personalidade, faz mais sucesso fofocando no sofá da Hebe... Ela traz junto das suas aparições a carreira musical, mas ñ faz sucesso como cantora de fato... ela é o típico caso q um dia vai parar na Fazenda da Record.

Discordo com relação ao 'Carlito Marron', primeiro pq ele ñ dependeu do casamento com a filha do Chico pra chegar ao sucesso, outra pq o cara é sem dúvida alguma um grande artista... de uma cabeça extremamente musical, se vc ouvir algum CD dele vai notar. O Carlinhos tem uma considerável carreira internacional e acho q ele ñ está nenhum pouco mais preocupado em estar em evidência como artista por aq, até pq dizem q o cara ganha mt grana hj em dia com a cena cultural e artística, no lance de organização de eventos...

Certamente existe mt gente mais fera q ele por aí, assim como aq no fórum pode haver um baixista mais fera q o Marcelo Mariano, pq ñ? Como comentei acima, chegar ao sucesso exige além da sua capacidade técnica, exige contatos e saber onde e como 'se vender' (em qq setor)...

Membro

Mensagem por Cid Ter Dez 28, 2010 12:56 pm

Normal, azar de quem nasce pobre ou não consegue fazer boas amizades... infelizmente é assim que o mundo gira

Só Talento sem uma boa network em qualquer ramo da vida não é suficiente e isso é plenamente normal... ou você, se fosse rico, ou famoso, não ajudaria seu filho ou seus amigos próximos?

Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Vlad Ter Dez 28, 2010 12:59 pm

wellrod escreveu:Agora, sei lá... mais uma vez o gosto pessoal sendo levado em conta... me digam... o que a Martinalia canta?!?!?!

Cara... olha a execução dela nessa música!... sem dizer q é um p*** som e de autoria dela tb...
Certamente o gosto pessoal tá sendo levado em consideração... e aí a gente entra num campo mt subjetivo pra fazer qq análise.
Pq vc pode ñ curtir o timbre dela, o arranjo da música... sei lá...

Membro

Mensagem por RFFanBR Ter Dez 28, 2010 1:05 pm

Cid escreveu:Normal, azar de quem nasce pobre ou não consegue fazer boas amizades... infelizmente é assim que o mundo gira

Pior que é verdade, sei bem como é. Seleção natural.

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 28, 2010 1:43 pm

Não concordo com muita coisa do tópíco.
Ou será que um pai dentista não influência e pode ser um p*** impulso na carreira do filho que também quer vser dentista e já vai ter uma estrutura montada. Que mal há nisso.
Porcaria tem em todas as atividades e acho natural um cara que cresce ouvindo e vivendo música em casa se arriscar nessa seara. Se vai ser bom ou não é outra coisa e no final quem vai continuar com espaço são os bons.
Seleção natural mesmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 28, 2010 1:49 pm

E da primeira lista não conhecia metade deles!
Ou seja nem pai famoso ajudou.
Fiuk se destaca porque fizeram dele galazinho mas como cantor não deve durar mais um semestre.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por hamilton du baixo Ter Dez 28, 2010 1:53 pm

Mais ou menos o caso do Cazuza... Muita mas muita gente mesmo hoje paga um pau pro cara... Mas o papai dele que botou ele lá...

Pior é isso aqui:

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1619839-9798,00-FIUK+ANUNCIA+VISUAL+NOVO+E+PROJETO+ESTILO+JOHN+MAYER+PARA+O+ANO+QUE+VEM.html

Pelo amor de Deus, o cara ainda fica chupando os outros véio, sei que todo mundo faz isso mas ai foi descaramenmto...

Sem falar que o Fiuk e desafinado como PUM debaixo d'agua...

Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por Micoco Ter Dez 28, 2010 1:54 pm

a tem a Wanessa camargo tambem né
rsrsrs
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por André Souza Ter Dez 28, 2010 2:04 pm

[quote="wellrod"][quote="Vlad"][quote="wellrod"]

mas como já diz um livro "Talento não é tudo"[quote="wellrod"]

Meu velho, falado que conhece... Este seu exemplo de Carlinhos Brown foi infeliz. Com todo o respeito.

Carlinhos Brown é um excelente percussionista , arranjador, compositor e "cantor". E ainda é empresário com a Pracatun(escola de música), Timbalada(Bloco) e Timbalada(Banda). Ah! E casado com "a filha de Chico Buarque". Em nada ela agregou na carreira dele, é mais fácil ser o contrário, por mais incrível que pareça. Não gosto dele como cantor mas percebo a melhora dele, mas esta é outra questão. Neste caso não há relação de apadrinhamento.

Ninguém é "culpado" de ter uma boa rede de relacionamento. Ninguém é "culpado" por nascer rico. Ninguém é "culpado" por ser lindo. Se isso vai "abrir portas"? Sim, às vezes muitas. Não acho estes aspectos questionáveis. O que considero importante é "valer o quanto pesa", acredito ser este o caminho da análise.

Gostei do tópico mas devemos ter muito cuidado nas avaliações.

Última edição por André Souza em Ter Dez 28, 2010 2:07 pm, editado 2 vez(es)

Membro

Mensagem por andremega Ter Dez 28, 2010 2:05 pm

galera, mas rola uma confusão ai:

uma coisa é participar do cenario musical do pais; a outra do cenario mainstream.

Apadrinhamento existe desde que a musica é musica. Os mecenas sempre financiaram a arte e muitos dos gênios do passado só existiram pq, em algum momento, foram apadrinhados.

Certamente boa parte da grande produção musical jamais se tornará classica pelo fato de ter pouca divulgação; mas o mainstream quer vender, criar idolos, não perpetuar a expressão artistica.

É nesse ponto que cabe a decisão: quero ser famoso ou quero trabalhar com arte? há varias décadas as coisas andam bem separadas...

Membro

Mensagem por Vlad Ter Dez 28, 2010 2:06 pm

Micoco escreveu:a tem a Wanessa camargo tambem né
rsrsrs

Cara... a Wanessa hj até q faz seu trabalho certinho. Tenho amigos músicos q viram o show dela e disseram q td rola legal... canta bem, dança legal, se vira nos 30...
Parece q ela se esforçou pra aprender... ela jamais chegará perto de parecer uma Shakira (q parece ser seu objetivo), mas faz o trabalho.

Qto ao Fiuk acima mencionado, melhor nem falar nada... vai ser mais um Felipe Dylon (sem o lance da dependência quimica, espero)

Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 2:12 pm

Vlad escreveu:
wellrod escreveu:Agora, sei lá... mais uma vez o gosto pessoal sendo levado em conta... me digam... o que a Martinalia canta?!?!?!

Cara... olha a execução dela nessa música!... sem dizer q é um p*** som e de autoria dela tb...
Certamente o gosto pessoal tá sendo levado em consideração... e aí a gente entra num campo mt subjetivo pra fazer qq análise.
Pq vc pode ñ curtir o timbre dela, o arranjo da música... sei lá...

Com certeza!!! Peço desculpas agorinha mesmo pelo dito... é questão de gosto mesmo!!! não suporto a voz, a afinação, nada nela!!! é gosto mesmo...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 2:15 pm

Fernando Zadá escreveu:Não concordo com muita coisa do tópíco.
Ou será que um pai dentista não influência e pode ser um p*** impulso na carreira do filho que também quer vser dentista e já vai ter uma estrutura montada. Que mal há nisso.
Porcaria tem em todas as atividades e acho natural um cara que cresce ouvindo e vivendo música em casa se arriscar nessa seara. Se vai ser bom ou não é outra coisa e no final quem vai continuar com espaço são os bons.
Seleção natural mesmo.

Esse Tópico não é muito pra dizer quem é bom ou ruim... me perdoem se eu levei a esse lado de conclusão... é mesmo o fato "oportunidadeXtalento"

Será que se essas pessoas não fossem filhos de quem são elas estariam onde estão ou estariam aqui no fórum a essa hora discutindo sobre o talento de que é filho de famoso... heheheh!!!
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 2:27 pm

[quote="André Souza"][quote="wellrod"][quote="Vlad"][quote="wellrod"]

wellrod escreveu:

Meu velho, falado que conhece... Este seu exemplo de Carlinhos Brown foi infeliz. Com todo o respeito.

Carlinhos Brown é um excelente percussionista , arranjador, compositor e "cantor". E ainda é empresário com a Pracatun(escola de música), Timbalada(Bloco) e Timbalada(Banda). Ah! E casado com "a filha de Chico Buarque". Em nada ela agregou na carreira dele, é mais fácil ser o contrário, por mais incrível que pareça. Não gosto dele como cantor mas percebo a melhora dele, mas esta é outra questão. Neste caso não há relação de apadrinhamento.

Ninguém é "culpado" de ter uma boa rede de relacionamento. Ninguém é "culpado" por nascer rico. Ninguém é "culpado" por ser lindo. Se isso vai "abrir portas"? Sim, às vezes muitas. Não acho estes aspectos questionáveis. O que considero importante é "valer o quanto pesa", acredito ser este o caminho da análise.

Gostei do tópico mas devemos ter muito cuidado nas avaliações.

Ninguém está culpando ninguém... só estou falando das oportunidades... só estou levantando a questão de que essas pessoas possam derrepente "não ser" isso tudo que comentam sobre elas... De ser O CARA!!! e tal... não estou discutindo também a carreira do cara como empresário... e sim do que ele se propõe a fazer COMO MÚSICO... e dizendo ele ser um músico, isso não me agrega nada... não me traz nada...

Pô... percursionista? Vamos Falar de Robertinho Silva, Naná Vasconcelos, Marçal, Da Lua... aí sim a gente pode ter um patamar pra falar sobre percussionistas...

Vamos dar o mérito a quem realmente MERECE os méritos... agora o fato do cara ser gente boa, fazer trabalhos sociais, ser um empreendedor, nada tem a ver com o tópico... e este em questão nem se enquadra na classificação de "filhos de famosos" e sim PARENTE de famosos... ou você acha que vivendo num país EXTREMAMENTE preconceituoso como o nosso, onde um "negro fazedor de batuque" (que provavelmente ele seria apelidado) iria fazer o sucesso se não tivesse seus devidos "padrinhos" ou alavancas para o "sucesso"???

Vamos imaginar antigos famosos... se eles estivessem nos dias de hoje... Tipo o meu querido Milton Nascimento...
Vamos imaginar... um filho adotivo, morando no interior de Minas Gerais, hoje, provavelmente um digitador ou auxiliar de escritório (como foi a vida dele), sem conhecimento NENHUM de teoria musical, sem faculdade, sem dinheiro...

Tente imaginar como seria a carreira de uma pessoa dessas nos dias de hoje e sem o apoio que ele teve da Elis Regina e dos festivais que ocorreram na época (e que segundo leio, não eram nada honestos estes festivais)

É o que tô tentando dizer... o talento não é tudo... infelizmente... se a sorte não estiver ao lado, nem a disposição de correr atrás vai fazer muita diferença...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Micoco Ter Dez 28, 2010 3:07 pm

Vlad escreveu:
Micoco escreveu:a tem a Wanessa camargo tambem né
rsrsrs

Cara... a Wanessa hj até q faz seu trabalho certinho. Tenho amigos músicos q viram o show dela e disseram q td rola legal... canta bem, dança legal, se vira nos 30...
Parece q ela se esforçou pra aprender... ela jamais chegará perto de parecer uma Shakira (q parece ser seu objetivo), mas faz o trabalho.

Qto ao Fiuk acima mencionado, melhor nem falar nada... vai ser mais um Felipe Dylon (sem o lance da dependência quimica, espero)

é mais chegou até aqui graças ao pai tambem né.....
eu vi um show dela na tv a banda é legal pra caramba.
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por Guilé Ter Dez 28, 2010 3:16 pm

Caro Wellrod,

Além de polêmico vejo também que vc é preconceituoso e egocêntrico e geralmente essas coisas não soam consoantes com a arte em geral...

Falar o q vc falou do Carlinhos Brown demonstra um falta de conhecimento de causa e quer tornar objetivos conceitos puramente subjetivos....o que é bom e´o que vc gosta e isso te basta.

Um artista não se mede por altura de voz, afinação, timbre, empatia, etc.... cada um vai ter as seus pontos negativos e positivos mas ainda assim se expressam artísticamente agradando a muitos que se identificam.

O cara pode ser um excelente músico, porém um mala...nunca se dará bem, e outro já nem ser grandes coisas mas ser uma pessoa fácil de trabalhar e com um bom astral, para esses sempre haverá uma porta aberta...Uns são sensíveis, outros com boa percepção, inspirados, outros executam bem seu instrumento...

Será que qualquer outro Carlinhos melhor do que ele tem a mesma vibe dele ??? será que saca a arte como um todo como ele?? será que compõe e é inspirado como ele ?? Será que a filha do Chico não conheceu esse outro Carlinhos antes ???

Se seu clamor é por oportunidade, creio que vc não as tenha em abundância, logo deveria enxergar com outros olhos um negão, pobre, feio e segundo vc, com tão pouco talento, mas que ainda assim consegue ser um ícone Brasuca em vários cantos do Planeta.

Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 3:32 pm

Guilé escreveu:Caro Wellrod,

Além de polêmico vejo também que vc é preconceituoso e egocêntrico e geralmente essas coisas não soam consoantes com a arte em geral...

Falar o q vc falou do Carlinhos Brown demonstra um falta de conhecimento de causa e quer tornar objetivos conceitos puramente subjetivos....o que é bom e´o que vc gosta e isso te basta.

Um artista não se mede por altura de voz, afinação, timbre, empatia, etc.... cada um vai ter as seus pontos negativos e positivos mas ainda assim se expressam artísticamente agradando a muitos que se identificam.

O cara pode ser um excelente músico, porém um mala...nunca se dará bem, e outro já nem ser grandes coisas mas ser uma pessoa fácil de trabalhar e com um bom astral, para esses sempre haverá uma porta aberta...Uns são sensíveis, outros com boa percepção, inspirados, outros executam bem seu instrumento...

Será que qualquer outro Carlinhos melhor do que ele tem a mesma vibe dele ??? será que saca a arte como um todo como ele?? será que compõe e é inspirado como ele ?? Será que a filha do Chico não conheceu esse outro Carlinhos antes ???

Se seu clamor é por oportunidade, creio que vc não as tenha em abundância, logo deveria enxergar com outros olhos um negão, pobre, feio e segundo vc, com tão pouco talento, mas que ainda assim consegue ser um ícone Brasuca em vários cantos do Planeta.

Guilé... acho q tu entendeu a parada toda errada...

em que momento q eu fui preconceituoso? Só falei que uma pessoa NEGRA, assim como EU SOU, dificilmente conseguiria o mesmo espaço que o FIUK consegue hoje... eu falei que o BRASIL é EXTREMAMENTE PRECONCEITUOSO... e que TALVEZ não haveria espaço nem para um GÊNIO DA MÚSICA como Milton Nascimento nos dias de hoje... visto que ele não faz parte do "padrão de beleza" que a mídia exige...

Toda pessoa é ÚNICA e tem seus dons e qualidade... mas isso não é tudo na vida... a questão SORTE e OPORTUNIDADE, no segmento que vivemos, da MÚSICA, são muito necessários... infelizmente...

Ou você acha que um NEGRO, um DEFICIENTE FÍSICO, ou algum "excluído" dos padrões da sociedade, teriam as mesmas oportunidades q um "jovem, belo e ainda filho de famoso" terá?

Vamos ser realistas... apenas isso... por favor, não me ataque com palavras tão duras pois em todo momento tenho respeitado todos aqui desse fórum, então espero que você leia com atenção das próximas vezes, antes de sair xingando as pessoas... aqui estamos tendo uma conversa sadia de opiniões SENDO RESPEITADAS MUTUAMENTE, gostando ou não, concordando ou não...

Agora o fato de você GOSTAR do Carlinhos Brown isso é SEU... eu respeito... mas você não pode ALTERAR o meu gosto... é opinião PESSOAL, como já foi exposta várias vezes lá em cima... basta você ler com atenção!!! E Ele TEVE A oportunidade dele... seja ela qualquer que tenha sido... Mas infelizmente muitos MELHORES infinitamente do que ele não tem o mesmo reconhecimento que deveriam ter... por pura falta de SORTE e OPORTUNIDADE... são os assuntos relacionados a este tópico...

Agora se você concorda ou não, isso é um DIREITO SEU!!! Mas por favor, sem ofensas!!! Respeito acima de tudo!!!

wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Vlad Ter Dez 28, 2010 3:42 pm

wellrod escreveu: É o que tô tentando dizer... o talento não é tudo...

Sem dúvida... é isso q eu disse tb...
Mas sem talento a pessoa pode até aparecer, ir no Faustão, mas ñ logo logo some...

Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 3:47 pm

Guilé escreveu:

E SOMENTE reforçando... essa é uma opinião que seria do BRASIL (E NÃO a MINHA OPINIÃO) quando eu quis dizer que uma pessoa nessas condições de vida não teria as mesmas condições que um provavel filho de músico consagrado ou parente TEM.

Sou professor de música há pelo menos metade da minha vida e já vi passar por mim pessoas tão humildes mas tão GENIOS, tão ESPECIAIS, tão MARAVILHOSOS, mas que só precisavam de uma oportunidade pra poderem mostrar ao mundo do que são capazes...

Quantos baixistas nós poderíamos ter? Quantos flautistas nós poderíamos ter? Quantos guitarristas nós poderíamos ter nesse mundo?!?!

A minha maior frustração nessa vida é ver passar por mim essas pessoas tão MARAVILHOSAS e não conseguir fazer nada na vida delas ao ponto de não conseguir dormir à noite... de passar noites e noites chorando por não conseguir dar um violão pra cada criança que eu noto que tem o dom mas não tem dinheiro pra comprar um instrumento...

QUANTOS MILTONS NASCIMENTOS estão se perdendo por esse mundo, pelas favelas, se trocando por armas de fogo, drogas, porque não tiveram uma oportunidade decente de serem o que realmente nasceram pra ser!!!

Então meu brother... antes de chamar alguém de EGOCÊNTRICO e coisas mais, procure conhecer as pessoas e saber o que elas realmente são... pois opiniões não refletem muitas vezes o que elas são!!!
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Guilé Ter Dez 28, 2010 3:48 pm

Vc precisa concatenar as suas idéias e começar a definir e distinguir a diferença entre as palavras sorte, fama, dinheiro, oportunidade, sucesso, expressão artística, reconhecimento, satisfação, frustração, talento, aparência...muitas delas se relacionam perfeitamente, outras não.

É preciso saber o que realmente importa...o foco é fundamental pra se alcançar a coerência.

Sugiro também que diferencie argumentação, opinião, desrespeito e xingamento.

up

Membro

Mensagem por André Souza Ter Dez 28, 2010 3:48 pm

^
Wellrod,

Concordo com você que é descabido o caso de Carlinhos Brown, por está razão postei o comentário acima. Só confirmei a infelicidade de sua citação. IMHO.

Abaixo tem um pouquinho da trajetória de Brown. Não sou fã mas valorizo este cara que era favalado e hoje é um exemplo de resistência e perseverância. Que venham mais dele...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlinhos_Brown

P.S.: Apesar de não ser fã dele como cantor valorizo muito os outros aspectos profissionais dele. O que acho engraçado é que vários artistas que eu gosto "bebem da fonte" dele: Marisa Monte, Nando Reis, Cássia Eller, Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Velozo, Arnaldo Antunes e Gil. E tem também a galera do Axé: Daniela Mercury, Margareth Menezes, Netinho, Ivete Sangalo, Timbalada.

Se ele é "melhor" que os outros mestres citados por você... Depende e não é este o ponto.

Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 3:53 pm

Caro André, Respeito sua opinião e peço desculpas pelo mal entendimento causado a respeito do Carlinhos Brown.

Não tenho como retirar o que foi dito, pois foram opiniões pessoais, mas quero deixar BEM claro que respeito sua opinião e não DESMEREÇO o valor cultural que o Carlinhos Brown tem na música brasileira... Em nenhum momento eu critiquei isso... apenas disse que ele teve os fatores SORTE e OPORTUNIDADE a favor dele... não foi o simples TALENTO que o levou até onde ele está, pois REPETINDO, muitos outros melhores não conseguiram...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Guilé Ter Dez 28, 2010 3:56 pm

É assim que a banda toca....

A Nova MPB - Meu Paizinho Banca... Espermatozoides-2

Membro

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 4:00 pm

Não tenho dúvidas!!! NENHUMA!!!

E outros ainda tem a sorte de nascerem que nem eu... Com a Síndrome do PAPAI NOEL... (com o saco de brinquedo...) e com um Fender JB 70 Classic INVISÍVEL...

wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por André Souza Ter Dez 28, 2010 4:03 pm

wellrod escreveu:Caro André, Respeito sua opinião e peço desculpas pelo mal entendimento causado a respeito do Carlinhos Brown.

Não tenho como retirar o que foi dito, pois foram opiniões pessoais, mas quero deixar BEM claro que respeito sua opinião e não DESMEREÇO o valor cultural que o Carlinhos Brown tem na música brasileira... Em nenhum momento eu critiquei isso... apenas disse que ele teve os fatores SORTE e OPORTUNIDADE a favor dele... não foi o simples TALENTO que o levou até onde ele está, pois REPETINDO, muitos outros melhores não conseguiram...

claps

Membro

Mensagem por NETOULTRA Ter Dez 28, 2010 4:07 pm

No fim da história quem decide se um artista emplaca ou não é o público que ele visa atingir, artistas ruins sempre existiram,o problema é que hoje aceitamos tudo de goela abaixo, se antes alguém não promovia alguém sem talento é porque sabia que o público não ia comprar. Está tudo errado hoje em dia na nossa sociedade apática e passiva...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Cid Ter Dez 28, 2010 4:21 pm

NETOULTRA escreveu:No fim da história quem decide se um artista emplaca ou não é o público
HUmmmm não é bem assim não.... é assim, é mas não é... emplaca mesmo aquilo que o mercado entende que vai dar dinheiro, aí toca na rádio direto sem mesmo o público ter pedido, isso é business....
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por NETOULTRA Ter Dez 28, 2010 4:24 pm

^
NETOULTRA escreveu:o problema é que hoje aceitamos tudo de goela abaixo, se antes alguém não promovia alguém sem talento é porque sabia que o público não ia comprar. Está tudo errado hoje em dia na nossa sociedade apática e passiva...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por NETOULTRA Ter Dez 28, 2010 4:27 pm

Cid escreveu:emplaca mesmo aquilo que o mercado entende que vai dar dinheiro, aí toca na rádio direto sem mesmo o público ter pedido, isso é business....

Quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Promovem música ruim porque tem quem compra? Ou tem quem compre musica ruim porque ela é promovida?

NETOULTRA
Membro

Mensagem por hamilton du baixo Ter Dez 28, 2010 4:27 pm

NETOULTRA escreveu:...artistas ruins sempre existiram,o problema é que hoje aceitamos tudo de goela abaixo, se antes alguém não promovia alguém sem talento é porque sabia que o público não ia comprar...

Acho que o pessoal não promovia coisas tão ruins porque nem ele acreditavam que iria ter gente pra consumir isso...

...Depois que a primeira borreia entrou, todo mundo cresceu o olho e pensou: "Rapaz o povo ta aceitando de tudo sem nem querer saber se presta, vamo investir agora em coisa ruim"

É por isso que só dá:"Vou não quero não posso não minha muié num dexa não"... Medo

Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por Cid Ter Dez 28, 2010 4:32 pm

NETOULTRA escreveu:^
NETOULTRA escreveu:o problema é que hoje aceitamos tudo de goela abaixo, se antes alguém não promovia alguém sem talento é porque sabia que o público não ia comprar. Está tudo errado hoje em dia na nossa sociedade apática e passiva...
Ué, e o que a gente pode fazer? Vamos protestar? Nao tem o que fazer.... é mercado Neto. Se vende é porque tem quem compra, é igual droga. O seu protesto aqui é não comprar, é a íunica coisa que voce pode fazer.

Cid
Cid
Moderador

Mensagem por Binão Ter Dez 28, 2010 4:34 pm

A complexidade de julgamento de um artista é abusurdamente grande.
Tem pessoas que nem cantar sabem, mais são perfeitos em outros aspectos.

Lembrem-se, estamos falando de artistas num conceito muito amplo e não somente musicos.

Mais a vida é assim. Tem uma porrada de nego que joga bola 1 milhão de x melhor que vários jogadores profissionais.
E não consguiram vencer na vida.

Talento não é Tudo. O Mundo é cheio de gente de talento. Não existiria espaço para todos.

Sorte, oportunidade e trabalho a meu ver vem antes do talento. E é errado?

Membro

Mensagem por Guilé Ter Dez 28, 2010 4:35 pm

Binão escreveu:A complexidade de julgamento de um artista é abusurdamente grande.
Tem pessoas que nem cantar sabem, mais são perfeitos em outros aspectos.

Lembrem-se, estamos falando de artistas num conceito muito amplo e não somente musicos.

Mais a vida é assim. Tem uma porrada de nego que joga bola 1 milhão de x melhor que vários jogadores profissionais.
E não consguiram vencer na vida.

Talento não é Tudo. O Mundo é cheio de gente de talento. Não existiria espaço para todos.

claps

Membro

Mensagem por Cid Ter Dez 28, 2010 4:38 pm

Binão que o diga né... ficou famoso na Globo pro Brasil inteiro como bola murcha kkkkkkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por NETOULTRA Ter Dez 28, 2010 4:39 pm

Cid escreveu:
NETOULTRA escreveu:^
Ué, e o que a gente pode fazer? Vamos protestar? Nao tem o que fazer.... é mercado Neto. Se vende é porque tem quem compra, é igual droga. O seu protesto aqui é não comprar, é a íunica coisa que voce pode fazer.

NETOULTRA escreveu:Está tudo errado hoje em dia na nossa sociedade apática e passiva...

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Vlad Ter Dez 28, 2010 4:40 pm

Binão escreveu:Talento não é Tudo. O Mundo é cheio de gente de talento. Não existiria espaço para todos.

Nem um pouco, é assim em qq lugar...
Errado é comprar CD pirata, jogar lixo na rua e passar no farol vermelho...

Membro

Mensagem por Binão Ter Dez 28, 2010 4:41 pm

Cid escreveu:Binão que o diga né... ficou famoso na Globo pro Brasil inteiro como bola murcha kkkkkkkkk

Opa.. é nóis...
Conta paga pela globo e tudo mais.
Talento nato.
Falta total de agilidade, pocisionamento e colocação me fizeram ficar famoso.
Eu sou o exemplo (quase) vivo de minha tese. Very Happy

Última edição por Binão em Ter Dez 28, 2010 4:45 pm, editado 1 vez(es)

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos