Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] O áudio do meu vídeo no Youtube sumiu! E agora?

3 participantes

Ir para baixo

[DICA] O áudio do meu vídeo no Youtube sumiu! E agora? Empty [DICA] O áudio do meu vídeo no Youtube sumiu! E agora?

Mensagem por RFFanBR Qua Dez 29, 2010 4:32 pm

Bom, procurei um tópico sobre o assunto mas não consegui achar. Se já existir, apaguem esse.

É só uma coisa que quero passar pra quem gosta de gravar vídeos seus tocando e jogar no Youtube.

O Youtube tem um sistema que reconhece trechos de música e bloqueia o som quando encontra uma da sua lista de "proibições". Isso acontece quando você está usando uma gravação original de fundo para tocar. Ele sabe, e bloqueia. Não interessa se você está errando todo o baixo em cima da música.

Não existe lista dessas músicas, mas são da WMG (Warner Music Group).

A lista das bandas do grupo pode ser encontrada aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Warner_Music_Group_artists

A dica é, antes de fazer O vídeo, veja qual a música que vc escolheu, grave só um trechinho e mande pro Youtube. Depois de processado o vídeo vc recebe um e-mail avisando da "infração" e seu vídeo fica marcado, só conferir na lista Meus Vídeos. Em alguns casos ocorre apenas o bloqueio do vídeo em um determinado país, em outros a supressão do áudio para todos os usuários.

Aí, se ficar marcado, o jeito é escolher outra música, porque não tem o que fazer. E não interessa o tamanho do vídeo, 3-5 segundos e ele já marca.

Última edição por RFFanBR em Qua Dez 29, 2010 5:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mudei o título pro pessoal entender de cara do que se trata.)

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] O áudio do meu vídeo no Youtube sumiu! E agora? Empty Re: [DICA] O áudio do meu vídeo no Youtube sumiu! E agora?

Mensagem por Cantão Qua Dez 29, 2010 4:36 pm

Excelente informação Larissa , eu sabia algo a respeito , mas nada tão abrangente assim , valeu o tópico Sister... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

[DICA] O áudio do meu vídeo no Youtube sumiu! E agora? Empty Re: [DICA] O áudio do meu vídeo no Youtube sumiu! E agora?

Mensagem por Caledonian Qua Dez 29, 2010 4:55 pm

Ótima informação.
Eu já tinha percebido a falta de áudio em alguns vídeos e com esse aviso de infração, só não sabia que eram todos da Warner.
É bom ficar ligado nisso antes de upar os vídeos para o Youtube.

Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por RFFanBR Qua Dez 29, 2010 11:24 pm

Atualizando a dica com uma informação que recebi agora há pouco.

Coloque outra música de fundo, com o volume bem baixo, isso atrapalha o servidor do youtube e ele não reconhece mais a música.

Testei aqui e deu certo up

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo