Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para escolha

+20
leandrosf89
Keep Rocking
afonsodecampos
chaosMan
Tonante
Vlad
fheliojr
Rafhabass
AdrianoBSB
The Viper
ayrton_bass
ricardo_hiendl
Hard Rock Bass
Ricardo Saldanha
Amagomes
Vinícius Ferraz
Guilherme Lizardo
Alexandre Lima (MioJ0)
CG
Seu Vagem
24 participantes

Ir para baixo

Ajuda para escolha Empty Ajuda para escolha

Mensagem por Seu Vagem Qui Dez 30, 2010 9:59 pm

Olá a todos, acabei de entrar aqui no fórum. Meu nome é Marcelo, sou baixista principalmente de Metal, toco nas bandas Obsin e Painside, no momento estou com um Strindberg 25A:

Ajuda para escolha 44530332_1

Estou querendo trocar, minhas opções são as seguintes:
Yamaha RBX 375 (meu preferido até o momento)
Ajuda para escolha Yamaha-rbx375-5string-electric-bass

Cort Action DLX - 5 cordas (bem mais barato)

Ajuda para escolha Image3377

ou Ibanez SDGR SERIESSRX2 EX2
Ajuda para escolha -3692304770056380-150x96

Meu sonho sempre foi o Ibanez SDGR, mas essa série não me pareceu tão bem feita, achei ele por 1350 reais. O Yamaha está a 1030 e o Cort a 880 reais. Não quero o mais barato, mas o melhor baixo, que eu possa mais tarde até fazer um upgrade na captação para continuar com ele, estou inclinado a comprar o RBX, mas gostaria do parecer dos companheiros baixistas daqui do fórum. Desculpem de vir chegando e criando logo um tópico de cara, espero não estar quebrando nenhuma regra daqui.
Grande abraço a todos.
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolha Empty Re: Ajuda para escolha

Mensagem por CG Qui Dez 30, 2010 10:10 pm

Seja bem vindo Marcelo, tem dois tópicos que podem resolver a sua dúvida:
http://bass.forumeiros.com/t167-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas
e
http://bass.forumeiros.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

Moderador

Mensagem por Convidado Qui Dez 30, 2010 11:03 pm

va de yamaha e seja feliz

Convidado
Convidado

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qui Dez 30, 2010 11:06 pm

Você não curte precision ?

Membro

Mensagem por Guilherme Lizardo Sex Dez 31, 2010 1:59 am

Iria de Yahama.. mas por esse preço.. num pega Cort GB 74/75?

Membro

Mensagem por Vinícius Ferraz Sex Dez 31, 2010 11:53 am

Meu sonho sempre foi o Ibanez SDGR, mas essa série não me pareceu tão bem feita,

cara, a serie sdgr é a serie top de baixos da ibanez, pode apostar que sao bem mais "bem feitos" do que esses que você ta atras...a unica coisa que eu diria que é RUIM da ibanez, sao os GSR, que nao valem nem um pouco seu preço.

eu conheço um pouco desses baixos que voce postou,

o RBX, na minha opinião, tem um timbre horrivel, eu ja toquei num dele, nao sei se era porque estava desregulado, mais ele tambem é bem duro de toca. No youtube tem varios videos dos caras fazendo "demonstração" dele, e em todos os que eu vi, parece que os caras tão tocando um berimbau...da uma procurada la....

esse serie action é a serie mais "baixa" da Cort, logo, nao da pra confiar muito, pois nao deve ser muito melhor que esse seu strinberg tambem...

pra metal, eu daria uma olhada no cort B5, que ja é da serie Artisan, que é uma serie nao tao ruim da cort, ele ta vindo com uma configuração interessante, com bartolini mk1 (o mesmo cap dos ibanez sr 505 e 705, que sao baixos de um valor bem superior do que esse) e eu vi ele por 1200 1300 cono (a vista), nao cheguei a tocar, mais pelo que eu vi nas especificações dele, nao tem otro baixo com essa suposta qualidade nesse preço (pra 5 cordas), da uma olhada no site da cort, tem as especificações dele la...

testa algum washburn tambem, eu usei um T15 (ta na faixa de 900 1000 reais) por quase um ano, e gostava pra caramba... mas é um baixo que a galera mete o pau tambem...

o cort gb que o Guilherme sugeriu tambem é interessante...

eu acho que a melhor opção nessa faixa de preço é o precision mesmo, voce axa ele na faixa de 1000 1200 reais tambem, e é o melhor que você consegue com essa grana (na minha opinião)

espero que tenha ajudado...brother...abraço!
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagem por Amagomes Sex Dez 31, 2010 1:21 pm

vinycius15 escreveu:
Meu sonho sempre foi o Ibanez SDGR, mas essa série não me pareceu tão bem feita,
cara, a serie sdgr é a serie top de baixos da ibanez, pode apostar que sao bem mais "bem feitos" do que esses que você ta atras...a unica coisa que eu diria que é RUIM da ibanez, sao os GSR, que nao valem nem um pouco seu preço.

A série SDGR é uma série muito vasta ...vc tem uma faixa de preços entre 800 até 5...6k. Existem séries mais top entre os Ibanez. Os Prestige e os BTB 1xxxx... que custam entre 7...8k.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Dez 31, 2010 2:35 pm

Guilherme Lizardo escreveu:Iria de Yahama.. mas por esse preço.. num pega Cort GB 74/75?

+1

Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

http://maiamimojo.blogspot.com/

Mensagem por Seu Vagem Sex Dez 31, 2010 2:56 pm

Primeiramente, obrigado a todos pela resposta!
Realmente falta eu dar uma pesquisada a mais, mas como eu estou dando preferência a essa configuração de captadores (dois duplos), já excluo os precision (não curto tanto a configuração "P"/"J")- prefiro no caso os Jazz Bass, com dois cap "J", mas tbm quero um baixo com a escala de duas oitavas completas, e esses modelos mais tradicionais normalmente só tem 21 trastes.
Em relação a série SDGR, foi isso que o Amagomes disse acima, existem modelos um pouco mais modestos até aqueles que são a perfeição. Encontrei até um usado de uma série melhor da SDGR nessa faixa de preços, equipado com Bartonlini, mas usado é algo que fico com um certo pé atrás. Atualmente disponho de no máximo, estourando, uns 2000 reais para comprar, e os SDGR que eu viso estão numa faixa de 2500 pra cima.
A minha relação com meu baixo atual é muito boa, apesar de ser um instrumento de uma faixa de preço baixa e de uma fábrica tida como de qualidade inferior. Pegada boa, um bom pré que me dá uma qualidade de timbre boa e versátil, mas a captação peca um pouco na 5ª corda (ainda mais pq uso afinação um tom abaixo) e tem um certo humming no captador do braço, e acho que vale mais a pena pegar um melhor do que fazer upgrade nele.
O Yamaha eu curti muito a timbragem dele na loja, pois dou preferência ao timbre mais "metálico" e "estalado", mas me pareceu ter versatilidade na equalização do pré dele, e a pegada é ótima. Pode ser um baixo para eu pegar e aos poucos ir melhorando, com uns EMG ou Seymour Duncan. Talvez até mantenha o Strindberg e quando trocar a captação do baixo principal, pegue os captadores dele e ponha nele.
Mais uma vez obrigado a todos pelas opiniões e sugestões, que vou pesquisar nas lojas por aqui e no centro do Rio, e um ótimo reveillon a todos, aos que vão tocar um ótimo show e aos que vão curtir uma ótima festa! Amigos
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagem por Hard Rock Bass Sex Dez 31, 2010 3:19 pm

Leva o Yamaha tenho certeza que vc vai ficar satisfeito é um exelente baixo pelo preço dele,pode pesquisar vc não vai achar ninguem reclamando dele.

Viva o Metal
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Dez 31, 2010 3:22 pm

^concordo...

Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

http://maiamimojo.blogspot.com/

Mensagem por Amagomes Sex Dez 31, 2010 4:25 pm

Seu Vagem escreveu:Primeiramente, obrigado a todos pela resposta!
Atualmente disponho de no máximo, estourando, uns 2000 reais para comprar,
pois dou preferência ao timbre mais "metálico" e "estalado", mas me pareceu ter versatilidade na equalização do pré dele, e a pegada é ótima. Pode ser um baixo para eu pegar e aos poucos ir melhorando, com uns EMG ou Seymour Duncan.

Bem, com essas referências fica até mais fácil sugerir...

até 2K, 24 trastes, timbre moderno...

Warwick Rockbass ( eu iria neste...)
Ibanez BTB 405
SDGR 505 ( cap. Bartolini)
Condor BC x000 (4000/5000/6000)
Tagima Millenium Imbuia
Cort A5/B5

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por ricardo_hiendl Sex Dez 31, 2010 6:44 pm

Vai de Precision Bass, hehehe. VocÊ vai gostar Very Happy
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagem por ayrton_bass Sex Dez 31, 2010 7:54 pm

acho q um Condor P-Master seria legal. toquei em um um tempo atras, TOTALMENTE desregulado, cordas mais do que velhas, faz uns 2 anos q ele ta pra vender na loja (motivo acho q obvio: preço). o amp tbm não era grande coisa, e não curto muito 4 cordas, e mesmo assim, apesar de tudo ainda posso dizer q deu pra gostar dele, tipow, tive a impressão q ele com cordas boas e regulado deve ser um otimo baixo.

E da tua lista ale o unico q posso dizer eh sobre o RBX, tenho um e ja disse varias vezes e digo de novo, MUITO BOM o baixo, muito macio, otimo timbre, peso no som e talz, comparei ele com um ibanez (acho q era gsr) e bom, na verdade nem comparação. então te digo, testa o rbx, e se gostar, mete ficha HEUHEUHE Very Happy
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagem por The Viper Sex Dez 31, 2010 8:56 pm

Eu ficaria com o Yamaha entre estes, sem duvida!

Twisted Evil

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

http://www.myspace.com/theviperbass

Mensagem por AdrianoBSB Sáb Jan 01, 2011 12:45 am

Cara com 2 mil eu pegaria um usado aqui dos classificados e seria feliz, os usados daqui geralmente não são zuados, repense essa questão de não pegar usados as vezes são os melhores negocios.

Membro

Mensagem por Rafhabass Sáb Jan 01, 2011 3:37 am

Não acho os RBX e os GSR baixos ruins, eles tem suas caracteristicas e confesso que já vi cara tirando som de RBX que vc nem acredita, timbrão man!!!

Com 2 mil tem muitas opções a ver, o caso do Rock Bass é algo a se pensar, se você quer tocar metal, é uma boa escolha, se for um metal mais agressivo eu excluiria o precision e baixos de 4 cordas, pegaria um de 5.

Particularmente, dos 3 citados acima eu iria no RBX, ele tem o corpo em Alder, braço em maple e escala em rosewood (jacarandá). Os captadores não são ruins, futuramente você pode fazer um upgrade e colocar uns bass lines.

Siga seu coração, faça uns testes, tente tocar em todas as possibilidades antes de comprar um no escuro, aí o baixo mais ideal vai "escolher você"

No site oficial da Yamaha tem um vídeo com o Sérgio Bartolo (grande baixista do Funk como Le Gusta) falando sobre o instrumento

http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/baixos/rbx375.htm

Rafhabass
Membro

https://www.facebook.com/rafhabass

Mensagem por fheliojr Sáb Jan 01, 2011 4:28 am

Seu Vagem, dentre as opcoes q vc nos apresentou, prefiro a do yamaha, mas isso eh algo extremamente pessoal.

Membro

Mensagem por Hard Rock Bass Sáb Jan 01, 2011 6:26 am

No seu lugar com 2.000 eu faria 2 investimentos

Compraria o Yamaha (novo ou usado) e com o resto pegava um bom amp.

Se vc achar um Yamaha por 1.000 vai fundo será um ptimo negocio e com os outros 1.000 que sobra da pra vc pegar um otimo amp

Não sei quem amp vc tem,apenas estou dando uma sugestão

Feliz ano novo pra todos Laughing
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagem por Seu Vagem Seg Jan 03, 2011 1:58 am

Amagomes, muito obrigado pelas sugestões; já testei o Rockbass e realmente é uma ótima opção, vou procurar testar as outras.
AdrianoBSB, eu até dei uma olhada agora nos classificados, mas não encontrei nenhuma oferta dentro dos meus padrões, mas acredito que instrumento a gente tem que sacar qual é pessoalmente, fazer um "test drive" e tal rsrs Mas concordo, com certeza aqui é um lugar confiável para comprar um usado, por ser uma comunidade totalmente voltada ao instrumento, onde os usuários se conhecem.
Ao colega Hard Rock Bass, realmente, não pretendo gastar os dois mil, esse é o teto, um valor que eu chegaria somente no desespero de pegar "o" baixo, aquele baixo dos sonhos numa oferta irrecusável rsrsrs Atualmente de amp eu to bem modesto, com um QX200 da Meteoro, mas utilizo mesmo é o Bass V-amp ligado no pc, mas um ampli pra mim teria tbm que ser algo de qualidade e potência, não encontraria por mil...
Muito obrigado a todos pela atenção, grande abraço
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagem por Vlad Seg Jan 03, 2011 3:54 pm

Seu Vagem escreveu:...

Bicho... esse seu nick é mt loko... kkkkkk

Membro

http://instagram.com/vladcarvalho

Mensagem por Seu Vagem Seg Jan 03, 2011 3:57 pm

Hahahaha Pois é, ia até usar o meu nome próprio, mas na hora de registrar não resisti e usei isso Very Happy
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagem por Tonante Seg Jan 03, 2011 4:09 pm

Foi o melhor que eu já vi até agora!!! kkkkkkkkk
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por chaosMan Seg Jan 03, 2011 4:56 pm

Se interessar eu tenho um RBX (igualzinho o da foto) que estava aqui nos classificados, e faço um preço camarada.. só enviar MP

chaosMan
Membro

http://piadasdojorge.blogspot.com

Mensagem por afonsodecampos Seg Jan 03, 2011 4:57 pm

^ Pô, o cara tá com tudo! Elogios vindo de uma morena dessas...

Sacanagem Tonante, bela sacada do Seu Vagem aí: +1

afonsodecampos
Membro

Mensagem por Keep Rocking Seg Jan 03, 2011 5:17 pm

Vai de Yamaha "Seu Vagem"!!! (Bem sacado o nome. hahahaha)

Membro

Mensagem por leandrosf89 Seg Jan 03, 2011 5:42 pm

Eu já tive um Yamaha e só vendi porque não tocava Metal e também não usava muito a 5ª corda... Vale a pena e tá barato por aí!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Seu Vagem Qua Jan 19, 2011 6:06 pm

Ajuda para escolha Yamrbx375

Taí, demorei pra postar, mas já está comprado e devidamente regulado. Entre as cores disponíveis a minha visada era a Prata, mas como tinha esgotado na loja eu peguei o vermelho (novamente... rsrs). Ótimo instrumento, precisei levar num profissa pra regular em função da afinação baixa, mas respondeu super bem. Captação muito boa, a única coisa que não me agradou muito foi o acesso ao último traste, o cutaway deveria ser um pouco mais recuado. O braço tem uma pegada mais "gordinha" que o meu baixo antigo, mas em compensação me parece ter o braço menos largo de corda a corda. Já testei em ensaios e a resposta foi super positiva. Minha única pergunta é: se eu quiser fazer um upgrade, existe algum modelo de captador feito para ele, da Seymor Duncan ou Emg?
Finalizando, agradeço a todos pelas opiniões e sugestões, realmente foram de muita ajuda! Muito legal conhecer essa comunidade, que continuarei frequentando.
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagem por Hard Rock Bass Qua Jan 19, 2011 7:08 pm

Otima compra PARABENS playing

Sobre Upgrate tem bastante coisa por ai,mas na minha opinião é uma coisa que nao compensa pq com a grana que vc pagou no baixo e mais um Upgrate vc compra um baixo melhor ainda e outra esse baixo é muito bom mesmo.

Qual amp que vc usa ??

Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagem por Gomba Qua Jan 19, 2011 7:13 pm

Eu não mudaria nada nesse baixo não...
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por Seu Vagem Qua Jan 19, 2011 7:14 pm

Cara, eu tenho um Meteoro QX200 aqui, mas uso mais o Bass V-amp no pc. Até tenho usado o Meteoro em casa bastante nos últimos tempos, mas sempre com o V-amp pra dar um up no som do Merdeoro rs. E realmente, o som dos captadores me agradou muito mesmo, provavelmente não precisa mesmo de trocar. Vou deixar pra fazer isso mais tarde no Strindberg.
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagem por Gomba Qua Jan 19, 2011 7:15 pm

Também não mudaria nada no Strinberg não...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Seu Vagem Qua Jan 19, 2011 7:18 pm

No Strindberg acho a captação da 5ª corda fraca, baixa... E o captador J dá um certo ruído, mas é mais por isso. Ai eu ficaria com um captador só, mas com uma qualidade de som perfeita. Como pretendo ficar, dava uma levantada nele, acho ele um ótimo instrumento.
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagem por Gomba Qua Jan 19, 2011 7:23 pm

Mas não é um instrumento de qualidade e que mereça e melhore muito com um investimento...

Pode ter o maior valor sentimental que tiver, ainda assim não vai ter valor nem qualidade material. Eu sei porque eu tenho um...

Acho mais interessante você investir num set de amplificação legal ou num pedalboard de efeitos.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Seu Vagem Qua Jan 19, 2011 7:35 pm

Pois é, esse é o problema, mas pensei em ficar com ele para viagens e shows em lugares menos confiáveis, aí quero botar um som melhor nele. Apesar que sempre me virei com ele do jeito que está e todo mundo curte o som dele... Com certeza não seria pra agora, então tenho tempo pra pensar na questão. hehehe
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagem por Gomba Qua Jan 19, 2011 7:43 pm

Um bom preamp / DI acho que já resolve. Trocar só a captação não vai mudar lá muita coisa não.

Eu uso o meu como backup pra essas situações aí mesmo, mas ele tá com alguns problemas na elétrica. Tô só esperando uma grava entrar pra deixar no Bertola pra arrancar o circuito dele fora, botar um capt malagoli e convertê-lo fretless... esse é o unico "upgrade" que faria nele.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por heitor_pg Qua Jan 19, 2011 7:47 pm

O melhor upgrade que vc poderia fazer nesse baixo seria troca o amp Rolling Eyes
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por Seu Vagem Qua Jan 19, 2011 8:09 pm

É, o amp eu nem uso direito. Nos estúdios geralmente toco num GK 400 RB, e pra shows onde ocorram aquelas "surpresas desagradáveis", sempre dá pra colocar o v-amp em linha com a minha DI;
Em relação as melhorias no CLB, o luthier em que eu levei o baixo falou pra por um soapbar kent armstrong no braço que resolvia o humming e não gastaria muito, mas a instalação sairia cara. De qq forma, não penso nisso agora. De repente eu até acabe passando ele pra frente mesmo, embora inicialmente não seja a minha intenção.

Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagem por Gomba Qua Jan 19, 2011 9:48 pm

^ Tu ensaia no estúdio do Rodrigo?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Seu Vagem Qui Jan 20, 2011 12:35 am

Às vezes, mas em Niterói uso bastante o Flávio, no Barreto. Mas ultimamente minhas bandas do Rio que tem estado mais ativas, aí ensaio no HR, na Tijuca.
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Jan 20, 2011 12:39 am

Gomba escreveu:Eu não mudaria nada nesse baixo não...

[2]

Membro

Mensagem por Fabio Motta Qui Jan 20, 2011 12:49 am

Belo baixo...ótima compra...
A propósito, todo mundo de Niterói e regiões que se preze tem que ensaiar no estúdio do Flávio, na rua ao lado do clube Tio Sam...rssss
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagem por Seu Vagem Qui Jan 20, 2011 12:56 am

Valeu Fábio! Pois é, o Flávio já é lendário né... Pena ser uma sala tão pequena, mas o som fica sempre bom. Estúdio com equipo decente é sempre difícil. O do Rodrigo pra mim até é uma opção melhor, pois é pertinho de casa, mas o do Flávio é mais central. Os dois são ótimos lugares pra ensaiar.
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagem por Gomba Qui Jan 20, 2011 9:58 am

O estúdio do Flávio é bom justamente porque é bem no meio, mas eu acho a sala mal projetada. Tem muita espuma e não tem nenhuma armadilha de graves. Fica muito seca e sem médios, mas com excesso de graves =S
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Rodrigodw Qui Jan 20, 2011 11:09 am

Seu Vagem escreveu:Ajuda para escolha Yamrbx375

Taí, demorei pra postar, mas já está comprado e devidamente regulado. Entre as cores disponíveis a minha visada era a Prata, mas como tinha esgotado na loja eu peguei o vermelho (novamente... rsrs). Ótimo instrumento, precisei levar num profissa pra regular em função da afinação baixa, mas respondeu super bem. Captação muito boa, a única coisa que não me agradou muito foi o acesso ao último traste, o cutaway deveria ser um pouco mais recuado. O braço tem uma pegada mais "gordinha" que o meu baixo antigo, mas em compensação me parece ter o braço menos largo de corda a corda. Já testei em ensaios e a resposta foi super positiva. Minha única pergunta é: se eu quiser fazer um upgrade, existe algum modelo de captador feito para ele, da Seymor Duncan ou Emg?
Finalizando, agradeço a todos pelas opiniões e sugestões, realmente foram de muita ajuda! Muito legal conhecer essa comunidade, que continuarei frequentando.

Pena que ja é usado né mano!!!!

pq com toda certeza Sá Reston ja usou esse Bass!!!

haahahahahahaha
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo