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Fender Classic 70's X Fender Geddy Lee

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Mensagem por DUDUBASS Sáb Jan 01, 2011 7:25 pm

Galera, gostaria que quem já tocou nesses dois instrumentos fizesse um paralelo entre eles, mais especificamente em relação a sonoridade de ambos.
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Mensagem por Cid Sáb Jan 01, 2011 7:41 pm

Fala Dudu, cara nunca toquei num 70's, já tive Geddy Lee... mas pelo visual e acabamento eu iria de 70's.

No 70's voce tem aquele sunburst com rosewood lindíssimo... eu nao gosto da escala em maple do Geddy cheia de "esmalte"...
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Mensagem por bobsnunhes Sáb Jan 01, 2011 7:51 pm

Boa noite Dudu , eu não posso falar muito do Geddy Lee pois nunca toquei nele mas pelos vídeos que eu vi na internet o timbre é mais agudo que o do classic 70 , eu tenho um Classic 70 e posso adiantar que o baixo é muito bom , tem um ótimo som e acabamento e eu também sou muito mais fã da marcação madre perola que ele possui.
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Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Jan 01, 2011 8:07 pm

Legal!

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Mensagem por DUDUBASS Sáb Jan 01, 2011 8:21 pm

Na realidade gostaria de poder ouvir o som dos dois no mesmo instante e nas mesmas condições, já toquei em ambos em situações completamente diferentes e não há como eu determinar esse paralelo.

Estou querendo um jazz bass preto com aquele logo antigo e marcação em bloco e acho estes dois bons e baratos.

Pelo que observei o 70's tem o captador da ponte mais próximo dessa que o Geddy, portanto pela posição deste captador o 70's falaria com um médio-agudo mais pronunciado, porém o 70's tem escala em rosewwod e o Geddy é maple, portanto pela escala o Geddy tende a ter um som de ponte mais magro.

Eu acredito que pelo captador do braço eles soem mais parecidos que pelo captador da ponte, alguém se habilita/conhece essas características dos baixos em questão?
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jan 01, 2011 8:22 pm

Cara, o Geddy Lee tem uma sonoridade mais aguda, que não me agrada, embora a tocabilidade seja ótima.
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Mensagem por DUDUBASS Sáb Jan 01, 2011 8:27 pm

Cid escreveu:Fala Dudu, cara nunca toquei num 70's, já tive Geddy Lee... mas pelo visual e acabamento eu iria de 70's.

No 70's voce tem aquele sunburst com rosewood lindíssimo... eu nao gosto da escala em maple do Geddy cheia de "esmalte"...

Cid eu estava querendo um jazz bass preto, vou atentar pra escala envernizada do Geddy.


bobsnunhes escreveu:Boa noite Dudu , eu não posso falar muito do Geddy Lee pois nunca toquei nele mas pelos vídeos que eu vi na internet o timbre é mais agudo que o do classic 70 , eu tenho um Classic 70 e posso adiantar que o baixo é muito bom , tem um ótimo som e acabamento e eu também sou muito mais fã da marcação madre perola que ele possui.

Bob, vc já analisou o som só do captador da ponte do 70's? o que achou?
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Mensagem por bobsnunhes Sáb Jan 01, 2011 10:04 pm

Se eu não me engano o braço do fender Geddy Lee é mais fino do que a maioria dos fender´s ,acho que ele segue uma linha de um modelo dos anos 70´s.

Quanto ao captador da ponte eu não sei dizer se existe diferença de posição, mas o som dos captadores do classic 70 eu acho que é mais vintage se comparado com o americam standard, mas é parecido com o Geddy Lee por ter um som vintage também com a diferença que o Geddy Lee tem mais medio agudo, não ser se por ter o braço mais fino ou pela madeira diferente do braço.
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Mensagem por Cesar Passos Dom Jan 02, 2011 12:11 am

Cid escreveu:... mas pelo visual e acabamento eu iria de 70's.

No 70's voce tem aquele sunburst com rosewood lindíssimo... eu nao gosto da escala em maple do Geddy cheia de "esmalte"...

II

Com certeza, um 70's vai bem melhor , pois o Geddy Lee tem muito timbre caracteristico para ele (o Geddy Lee) , e tb acho muito agudo .
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Mensagem por SILVIAO Dom Jan 02, 2011 8:22 am

Eu iria de 70's, a escala de rosewood favorece os médios graves, o posicionamento dos pickups é igual em ambos os instrumentos.
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Mensagem por Ricardo Saldanha Dom Jan 02, 2011 11:02 am

bem, eu tenho o Geddy e adoro o timbre e a tocabilidade.
o braço é delicioso de tocar... pode tocar horas sem aquela dor no centro da mão. bem verdade que tem um timbre bem característico do baixo do Rush mesmo, mas tb consigo sons mais graves e bem interessantes fechando o tone ou abrindo só o cap do braço.
não vá muito pelo que os vídeos do youtube dizem, pq ali parece muito mais estalado do que realmente é o som desse baixo. sobre o 70's não posso opinar. se eu conseguir, em breve gravo um sons do Geddy e coloco aqui pra galera. eu tb tinha um certo pé atrás com o Geddy porque na maioria dos vídeos os caras aparecem praticamente só slapando o bichinho e parece que o som é sem peso nenhum. mas quando toquei nele pela primeira vez, já ví que era beeeeeeem diferente Esportes 3

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Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Dom Jan 02, 2011 8:50 pm

Assino em baixo. Tenho um Geddy Lee também e sou meio suspeito pra falar. O Geddy Lee é meu baixista favorito e Rush minha banda favorita então pro meu som esse é o baixo...e concordo com o Ricardo vc pode encontrar timbres bem pesados ou mais leves com uma tocabilidade indescritivel. Alél do visual que pra mim é muito mais bonito...
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Mensagem por hamilton du baixo Seg Jan 03, 2011 7:46 am

DUDU eu acho o Geddy Lee muito agudo por isso que eu iria de 70'...


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Mensagem por SILVIAO Seg Jan 03, 2011 8:07 am

Na boa esse lance de agudo ou grave é muito relativo, concordo que a escala em maple tem um bump nos médio- agudos , mas tudo depende da regulagem.
se fechar um pouco o tom já se consegue um grave legal e definido.Uma vez nas comu do orkut um fendermaniaco postou duas amostras de audio com dois instrumentos de escalas diferentes, com uma levada com captador de ponte e outra de slap, e quase ninguém acertou qual era o instrumento usado em cada track;é quase imperceptivel a diferença entre as escalas se souber usar a regulagem e o DEDO;abraços


Última edição por SILVIAO em Seg Jan 03, 2011 9:08 am, editado 2 vez(es)
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Mensagem por samuel luz Seg Jan 03, 2011 9:04 am

Eu iria de 70's, escala em rosewood dá um médio-grave bem definido.
O Geddy Lee é ótimo também só que não é o meu timbre, acho que puxa muito agudo, na oportunidade que tive de tocar nele passei uns minutos apanhando até encontrar um timbre ao meu gosto.

Mas é isso aí depende do tipo de timbre que você curte no Baixo.

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Mensagem por samuel luz Seg Jan 03, 2011 9:07 am

SILVIAO escreveu:Na boa esse lance de agudo ou grave é muio relativo, concordo que a escala em maple tem um bump nos médio- agudos , mas tudo depende da regulagem
se fechar im pouco o tom já se consegue um grave legal e definido.Uma vez nas comu do orkut um fendermaniaco postou duas amostras de audio com dois instrumentos de escalas diferentes, com uma levada com captador de ponte e outra de slap, e quase ninguém acertou qual era o instrumento usado em cada track;é quase imperceptivel a diferença entre as escalas se souber usar a regulagem e o DEDO;abraços

Concordo com o SILVIAO, tenho um Zaga em escala de Maple(esse do avatar) e o baixo não deixa a desejar nada em graves, apesar da escala ser em maple, mas na oportunidade que tive de tocar com esses dois baixos, as minhas impressões foram que o 70's tem mais grave e o Geddy Lee tem menos grave.

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Mensagem por SILVIAO Seg Jan 03, 2011 9:10 am

Sim como disse anteriormente as escalas de rosewood tem uma resposta mais plana nos médios, e consequentemente aparentam aos nosso limitados ouvidos soarem mais graves.Ei iria de Classic 70's facil .
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Mensagem por DUDUBASS Seg Jan 03, 2011 9:27 am

Outra coisa que influencia muito nesses timbres é a posição dos captadores, apesar do Geddy ser mais "agudo" o captador do '70s me parece ser mais perto da ponte que o do Geddy, porém deve contrabalancear com a escala em rosewood. Seria interessante alguém medir a distancia entre o 12° traste(no centro do mesmo) e os polos de cada captador(no centro dos mesmos) para termos uma idéia da diferença de posicionamentos, acho inclusive que não são só dois posicionamentos que a Fender usa não, acredito que sejam três ou quatro nos jazz bass 4 cordas.

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Mensagem por wellrod Seg Jan 03, 2011 9:48 am

Ai ai... e eu aqui só na saudade... hehe AGUEEENTA coração!!!
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Mensagem por DUDUBASS Seg Jan 03, 2011 9:55 am

^^ Suspect, de quem velho???? Medo

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Mensagem por wellrod Seg Jan 03, 2011 10:00 am

Do meu 70classic... num chegou inté hoje... Sad

mas vamu q vamu né... derrepente né... a páscoa tá aí... o Papai Noel não resolveu... quem sabe o coelhinho da páscoa...
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Mensagem por DUDUBASS Seg Jan 03, 2011 10:01 am

^^Ah bom... comprou pelo ebay?

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Mensagem por wellrod Seg Jan 03, 2011 10:08 am

Embaixada... dia 18 de novembro...
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Mensagem por BTNS Seg Jan 03, 2011 10:14 am

DUDUBASS escreveu:Na realidade gostaria de poder ouvir o som dos dois no mesmo instante e nas mesmas condições, já toquei em ambos em situações completamente diferentes e não há como eu determinar esse paralelo.

DUDU, acho que ninguém aqui vai conseguir responder melhor do que vocês mesmo, salvo se algum membro do fórum possuir os dois baixos.

Escala em maple dá um som mais brilhante mesmo. Já ouvi ótimos comentários sobre o GLee, embora eu também prefira escala em rosewood.

Quanto aos graves, o fato do som do maple ser mais brilhante não impede o instrumento de ter ótimos graves. Tenho um MM em ash, com escala em birdseye maple e os graves dele são excelentes.
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Mensagem por heitor_pg Seg Jan 03, 2011 10:28 am

Eu não trataria as diferenças entre os baixos apenas pelas escalas... Ter uma reposta mais aguda não quer dizer que tenha menos grave... mas isso já foi dito acima. Então nada que uma boa equalização não resolva.

Outro ponto a ser levado em consideração é ponte... BadassII no GL e vintage no 70. Tenho um 70 e acho um baixo excelente... Mas coloquei uma BadassII nele.
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Mensagem por Zuma Seg Jan 03, 2011 11:41 am

Eu também acho que a questão do agudo do baixo se resolve no tone.

Não vale a pena investir num japonês não? Teoricamente ele não seria mais bem acabado e teria melhor hardware do que o mexicano?
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Mensagem por Ricardo Saldanha Seg Jan 03, 2011 12:38 pm

Zuma escreveu:Não vale a pena investir num japonês não? Teoricamente ele não seria mais bem acabado e teria melhor hardware do que o mexicano?

pois é... o meu Geddy tem um acabamento lindo Laughing

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Mensagem por bobsnunhes Seg Jan 03, 2011 1:14 pm

Zuma escreveu:Não vale a pena investir num japonês não? Teoricamente ele não seria mais bem acabado e teria melhor hardware do que o mexicano?

Não pense que o acabamento do Classic 70 é igual ao de um MIM Standard, eu mesmo já vi o Geddy Lee de perto e não acho que ele tenha um acabamento melhor ou pior os dois são muito bons, e com certeza comparáveis ao acabamento dos American Standard por exemplo.
O Classic 70 é como se fosse o TOP dos modelos mexicanos, se eu tivesse uma câmera boa eu até postava umas fotos do meu para você ter uma idéia do acabamento. Mas infelizmente só tenho a câmera do meu celular (2 mega pixels).

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Mensagem por andremega Seg Jan 03, 2011 1:20 pm

os poucos mexicanos sts que vi eram muito ruins: coisas tortas, pintura errada, cheios de problemas. os GL que vi eram bem feitos. Nunca vi o 70's.

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Mensagem por samuel luz Seg Jan 03, 2011 1:38 pm

O acabamento do 70's é de longe o melhor dos Fenders Mexicanos, e não só o acabamento como também a parte elétrica e na minha opinião no timbre também

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Mensagem por bobsnunhes Seg Jan 03, 2011 1:54 pm

andremega escreveu:os poucos mexicanos sts que vi eram muito ruins: coisas tortas, pintura errada, cheios de problemas. os GL que vi eram bem feitos. Nunca vi o 70's.

Por isso que eu digo o acabamento dele não tem nada haver com os MIM Standard. Já vi acabamento de Fender´s MIJ e MIA e digo que estão no mesmo nível que do Classic 70.
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Mensagem por SILVIAO Seg Jan 03, 2011 2:49 pm

Até onde sei a Fender trabalha com duas posiçoes de pickups no modelos de jazz bass a 60 e a 70 que diferem por poucos milimetros uma da outra mas se prestar atenção da pra ver que o Geddy Lee é posição 70 comparem:


Geddy Lee:

Fender Classic 70's X Fender Geddy Lee 0257702300_frt_wmd_001

Classic 70:

Fender Classic 70's X Fender Geddy Lee 0132000300_frt_wmd_001

Classic 60:

Fender Classic 70's X Fender Geddy Lee 0131800300_frt_wmd_001

O que fica meio comfuso é que o Geddy Lee assim como o MArcus Miller usa ponte Badass, percebam que ela é maior que a ponte standart,fica mais próxima do contorno do corpo, mas não mais proxima do pickup , criando essa confusão visual.Quem pode esclarecer é o Vlad ele tem um Geddy Lee invocado;abraços
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Mensagem por Ricardo Saldanha Seg Jan 03, 2011 3:05 pm

basta traçar uma linha reta entre o cap da ponte e o knob de tone...

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Mensagem por afonsodecampos Seg Jan 03, 2011 4:43 pm

Putz! Se continuar assim a galera daqui logo logo vai poder oferecer serviços de especialista em laudo técnico de baixo Fender.

É isso que dá fazer o que gosta!!!!!

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Mensagem por bobsnunhes Seg Jan 03, 2011 4:45 pm

Se quiserem eu posso medir a distancia do cap do meu Classic 70 e alguém que tem o Geddy Lee mede também pra ver a diferença.
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Mensagem por Zuma Seg Jan 03, 2011 5:02 pm

E quanto ao hardware? Além da ponte, qual dos dois oferece melhores tarrachas, captadores, etc?
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Mensagem por DUDUBASS Seg Jan 03, 2011 5:32 pm

bobsnunhes escreveu:Se quiserem eu posso medir a distancia do cap do meu Classic 70 e alguém que tem o Geddy Lee mede também pra ver a diferença.

Blz, faz as seguintes medições: do centro do 12º traste ao centro dos polos do captador do braço e do centro dos polos do captador do braço ao centro dos polos do captador da ponte. Eu tenho um american standard e vou postar as medidas dele.


12º traste ao cap do braço --- 281 mm
centro do cap. do braço ao centro do cap da ponte --- 91 mm

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Mensagem por Jackson Seg Jan 03, 2011 7:41 pm

Zuma escreveu:E quanto ao hardware? Além da ponte, qual dos dois oferece melhores tarrachas, captadores, etc?

Quanto as tarrachas eu não sei, mas parece que os pickups do Geddy Lee são uma classe acima do Classic 70s. Os pickups do Classic são os mesmos do Road Worn e do Highway One.

Eu comprei recentemente o Classic, principalmente pela escala em rosewood.
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Mensagem por bobsnunhes Seg Jan 03, 2011 8:21 pm

DUDUBASS escreveu:
Blz, faz as seguintes medições: do centro do 12º traste ao centro dos polos do captador do braço e do centro dos polos do captador do braço ao centro dos polos do captador da ponte. Eu tenho um american standard e vou postar as medidas dele.


12º traste ao cap do braço --- 281 mm
centro do cap. do braço ao centro do cap da ponte --- 91 mm

Medidas do Classic 70 :

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Mensagem por DUDUBASS Seg Jan 03, 2011 8:25 pm

bobsnunhes escreveu:
DUDUBASS escreveu:
Blz, faz as seguintes medições: do centro do 12º traste ao centro dos polos do captador do braço e do centro dos polos do captador do braço ao centro dos polos do captador da ponte. Eu tenho um american standard e vou postar as medidas dele.


12º traste ao cap do braço --- 281 mm
centro do cap. do braço ao centro do cap da ponte --- 91 mm

Medidas do Classic 70 :

Fender Classic 70's X Fender Geddy Lee 0132000300frtwmd001



bob, mede do centro do 12º traste, em cima do mesmo e bem no meio dele ok? valeu!

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Mensagem por bobsnunhes Seg Jan 03, 2011 8:27 pm

ahhh sim entao da 276 mm
lol!

Atualizando a imagem :
Fender Classic 70's X Fender Geddy Lee 0132000300frtwmd001


Última edição por bobsnunhes em Seg Jan 03, 2011 8:35 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por DUDUBASS Seg Jan 03, 2011 8:34 pm

Olha aí a diferença do Standard não se limita ao captador da ponte e sim aos dois captadores do baixo.


------------------------ American Standard -------classic '70s
12º traste/ cap.braço ------- 281mm --------------276mm
cap braço/cap ponte -------- 91mm ---------------103mm

Ou seja de modo geral o cap do braço do '70s é 5 mm mais para a frente(mais perto do braço) e o da ponte é mais 7mm para perto da ponte.

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Mensagem por DUDUBASS Ter Jan 04, 2011 1:42 pm

Galera, quem tiver um Geddy Lee podia tirar estas medidas pra usarmos como referência.

1)Medida em mm do meio do 12º traste ao centro dos polos do captador do braço.
2)Medida do centro dos polos do captador do braço ao centro dos polos do captador da ponte.

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Mensagem por mrbfisio Dom Dez 11, 2011 6:55 am

já tive uma 72 original, Geddy e Miller e agora tenho um 70 Mexico.
O baixo tem a construção incrível. O braço é idêntico ao de um 70,mas novinho.
Os captadores não me agradaram. Troquei eles e me deram um timbre incrível.
A ponte tbém troquei por uma q vem nos american deluxe por necessidade de melhor regular o espaça mento das cordas.
Estava à muito tempo só tocando com meu precision. Todo JB q pegava não satisfazia, mas esse 70 tirou o meu Precision american standart do topo.
Sobre o Geddy e o Miller, não tem como comparar. Ele é MMMUUUIITTTOOOO superior em tudo.
Abs.
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Mensagem por mrbfisio Dom Dez 11, 2011 4:37 pm

https://www.youtube.com/watch?v=r8TZy5HukYw

Primeiro vídeo q faço no computador...mas dá pra saca o som do bass.
Abs


Última edição por mrbfisio em Dom Dez 11, 2011 8:10 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por GusVCD Dom Dez 11, 2011 7:06 pm

mrbfisio escreveu: (...) Os captadores não me agradaram. Troquei eles e me deram um timbre incrível.

O q vc não gostou neles?? Tenho um JB Road Worn q creio serem esses caps e acho o som muito bom. Qual caps vc colocou nele?

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Mensagem por allexcosta Dom Dez 11, 2011 7:07 pm

mrbfisio escreveu:Sobre o Geddy e o Miller, não tem como comparar. Ele é MMMUUUIITTTOOOO superior em tudo.

O Classic 70 é muito melhor que o Fender Geddy Lee e o Marcus Miller? Explique melhor, por favor...

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Mensagem por mrbfisio Dom Dez 11, 2011 8:45 pm

A construção dele é perfeita , assim como no Geddy e Miller, mas o Geddy e o Miller sempre me passaram um Fender fake demais... Parece vbrinquedo..., sei lá. Falta peso no som. Já o classic tem o som cheio, parece. A pegada é idêntica à um 72 q tive.
O captador é segredo. rs
Se eu falar..... Vão me massacrar aqui.. rs.
Curtiu o som?
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Mensagem por mrbfisio Dom Dez 11, 2011 8:47 pm

Qdo tocava em gigs com o Miller ou o Geddy, ficava um vazio... O som não dava aquele prazer.. não sei dizer o q é... Já o classic... Pra mim foi redescobrir o jazz bass. Deu um descanso finalmente no meu precision. Muita certeza no som.
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Mensagem por allexcosta Dom Dez 11, 2011 8:53 pm

mrbfisio escreveu:A construção dele é perfeita , assim como no Geddy e Miller, mas o Geddy e o Miller sempre me passaram um Fender fake demais... Parece vbrinquedo..., sei lá. Falta peso no som. Já o classic tem o som cheio, parece. A pegada é idêntica à um 72 q tive.
O captador é segredo. rs
Se eu falar..... Vão me massacrar aqui.. rs.
Curtiu o som?

O Classic adquiriu esse som depois da troca dos captadores então? Mas isso não o torna melhor em todos os sentidos, correto? É um baixo muito bom realmente, bem melhor que o MIM Standard.

Infelizmente não posso ouvir o som, pois só tenho os speakers do laptop, mas a marca não importa, o que importa é o que você gosta. Vou chutar... Seria captação Giannini antiga? Esses captadores são MUITO bons...

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