Gravação Blues - Precision / Banda
+4
siodoni
Aldo MF
Yngway
ricardo_hiendl
8 participantes
Página 1 de 1
Gravação Blues - Precision / Banda
Senhores, segue uma gravação da música I`m tore down (Eric Clapton) com a minha banda (Marcelo M - batera; Marcelo F na guita e eu no baixo). Espero que curtam, não reparem nos erros. Dei uma vacilada em 1:07, e as vezes eu começo me empolgar e correr demais.
Esta foi a primeira gravação com o Precision, gostei do timbre. Por favor ouçam e critiquem, a vontade.
Eu não tenho o costome de fazer muita "firula" no baixo, geralmente faço uma linha bem quadradinha, bem simples, como poderão ver. O próprio estilo de música, pede. Tambpem não sou bom em firula...rsrsrs.
Valeu, Ricardo.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/469045027/b4f21c9b" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Esta foi a primeira gravação com o Precision, gostei do timbre. Por favor ouçam e critiquem, a vontade.
Eu não tenho o costome de fazer muita "firula" no baixo, geralmente faço uma linha bem quadradinha, bem simples, como poderão ver. O próprio estilo de música, pede. Tambpem não sou bom em firula...rsrsrs.
Valeu, Ricardo.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/469045027/b4f21c9b" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
ricardo_hiendl- Membro
Re: Gravação Blues - Precision / Banda
Poxa pessoal, ninguem !!
Nem pra Esculachar...
Nem pra Esculachar...
ricardo_hiendl- Membro
ricardo_hiendl escreveu:Poxa pessoal, ninguem !!
Nem pra Esculachar...
Fazer muita firula numa música dessas é heresia mesmo.
Ficou bem bacana, mas achei que o baixo está com um timbre muito apagado. Opinião minha, claro, pode ser seu estilo de som mesmo. Eu daria um pouco mais de brilho.
Então, o baixo foi gravado direto na mesa, sem pré, sem amplicicador, sem pedal nada. Acho que por este motivo o timbre ficou bem "cru".
E na equalização da mesa, relmente senti falta de médio e agudo.
Tocando a gente nem percebe tanto, mas depois de ouvir gravado percebe.
Então, o baixo foi gravado direto na mesa, sem pré, sem amplicicador, sem pedal nada. Acho que por este motivo o timbre ficou bem "cru".
ricardo_hiendl- Membro
Gostei, muito legal o bass!
Cara ficou muito bom!
Tenta gravar essa musica com o tone aberto e com palheta!
Tenta gravar essa musica com o tone aberto e com palheta!
Não tinha visto esse tópico...bluezera Ricardo...ficou muito bom , acho que a dica do Siodoni ajudaria a dar um brilho a mais no bass , mas tá show brother...parabéns...
Cantão- Moderador
Valeu Cantão; Siodone e AldoMF.
Quanto ao timbre do baixo, eu gosto muito de usar (depende da música) esse timbre bem fechadão, pouco agudo e tone bem fechado, acho que combina muito com Blues.
Apesar de ter gostado, nesta música senti a falta de agudo mesmo, (nem tanto o brilho), mas daria um resultado melhor aumentando o agudo na equalização, porém com o tone ainda fechado uns 35%.
Quanto ao timbre do baixo, eu gosto muito de usar (depende da música) esse timbre bem fechadão, pouco agudo e tone bem fechado, acho que combina muito com Blues.
Apesar de ter gostado, nesta música senti a falta de agudo mesmo, (nem tanto o brilho), mas daria um resultado melhor aumentando o agudo na equalização, porém com o tone ainda fechado uns 35%.
ricardo_hiendl- Membro
ricardo_hiendl escreveu:Opa !! Obrigado heim..
Assim como o Cantão eu também só vi este tópico agora. E achei tanto o timbre quanto a levada muito bons, as vezes a beleza está na simplicidade, principalmente se tratando de contrabaixo. A levada está bem sólida, dando chão e com peso, que Precision e´este?
Amagomes- Membro
Acho que vou estar desenterrando o tópico
Mas tenho que comentar
Ficou excelente eu particularmente adorei !!
Gosto de Blues e achei a banda muito boa mesmo,o baixo está realmente do jeito que a musica pede do jeito que a maioria dos baixistas de Blues usa me amarrei no som de vcs
Está de parabéns
Quando vcs gravarem mais alguma coisa me mande
Mas tenho que comentar
Gosto de Blues e achei a banda muito boa mesmo,o baixo está realmente do jeito que a musica pede do jeito que a maioria dos baixistas de Blues usa me amarrei no som de vcs
Está de parabéns
Hard Rock Bass- Membro
Amagomes escreveu:ricardo_hiendl escreveu:Opa !! Obrigado heim..
Assim como o Cantão eu também só vi este tópico agora. E achei tanto o timbre quanto a levada muito bons, as vezes a beleza está na simplicidade, principalmente se tratando de contrabaixo. A levada está bem sólida, dando chão e com peso, que Precision e´este?
Obrigado Amagomes, eu estou usando um Fender Precision American Highway 1 / 2007 nesta gravação.
ricardo_hiendl- Membro
Hard Rock Bass escreveu:Acho que vou estar desenterrando o tópico
Mas tenho que comentar
Está de parabéns
Muito obrigado Hard Rock Bass. Quando gravarmos mais alguma coisa postarei aqui.
ricardo_hiendl- Membro
Gostei do som, muito bom. Parabéns Ricardo.
GilliamGatto- Membro
^ Valeu gatto.com !!
ricardo_hiendl- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos