Garantia da Fender
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Garantia da Fender
Em fevereiro de 2010 comprei (meu irmão que fez a compra pessoalmente) um Fender JBass 70's, na Universe Music da Teodoro... esperei mais uma semana e o baixo estava em Natal trazido em mãos. Até ai, estava tudo OK!
O baixo chegou, regulei e ficou 100%. Passei um tempo sem tocar nele por conta do casamento, arrumando apartamento e etc... Quando voltei a tocar com ele, senti, que ele estava bem desregulado... regulei novamente. Até que em novembro (exatos 9 meses depois da compra), quando estou afinando o baixo ouço um TEK, o baixo perdeu toda a afinação e o braço vira um arco. A escala rachou na 1ª casa (cerca de 1,5cm), bem no alinhamento do tensor. O tensor ficou totalmente sem ação.
Recorri ao manual da Fender e lá diz que a garantia é vitalícia... então entrei em contato com a Pride (importador), porque a garantia da loja era de apenas 90 dias. Passei fotos do baixo e nº de série, e para minha surpresa eles falaram que o baixo estava fora da garantia. Fui ver novamente o manual da Fender e tinha um * dizendo mais ou menos o seguinte: "garantia vitalícia válida para USA e CANADA. Em outros países a garantia é definida pelo importador". A garantia no Brasil é apenas os 90 dias exigidos na legislação. Ou seja... eu tava ferrado.
Nesse momento eu também já estava em contato com a Fender USA, para explicar a situação... mas as coisas se resolveram ainda aqui pelo Brasil. Mandei o baixo para a Pride em SP e em cerca de 15 dias recebi uma ligação dizendo que o problema tinha sido resolvido e eu já poderia pegar um outro baixo NOVO com eles.
O baixo foi trazido por meu irmão e chegou no dia 27/12... o baixo está perfeito e estou muito satisfeito. Tanto com o baixo como com a atenção que a Pride e a Fender USA tiveram comigo.
Por se tratar de produto natural, instrumentos estão expostos a esses problemas... mas o importante é o fabricante se resposnsabilizar pelo produto. Abaixo uma foto da escala trincada:
Nela da para ver que o rosewood estava muito poroso... diferente do baixo novo...
O baixo chegou, regulei e ficou 100%. Passei um tempo sem tocar nele por conta do casamento, arrumando apartamento e etc... Quando voltei a tocar com ele, senti, que ele estava bem desregulado... regulei novamente. Até que em novembro (exatos 9 meses depois da compra), quando estou afinando o baixo ouço um TEK, o baixo perdeu toda a afinação e o braço vira um arco. A escala rachou na 1ª casa (cerca de 1,5cm), bem no alinhamento do tensor. O tensor ficou totalmente sem ação.
Recorri ao manual da Fender e lá diz que a garantia é vitalícia... então entrei em contato com a Pride (importador), porque a garantia da loja era de apenas 90 dias. Passei fotos do baixo e nº de série, e para minha surpresa eles falaram que o baixo estava fora da garantia. Fui ver novamente o manual da Fender e tinha um * dizendo mais ou menos o seguinte: "garantia vitalícia válida para USA e CANADA. Em outros países a garantia é definida pelo importador". A garantia no Brasil é apenas os 90 dias exigidos na legislação. Ou seja... eu tava ferrado.
Nesse momento eu também já estava em contato com a Fender USA, para explicar a situação... mas as coisas se resolveram ainda aqui pelo Brasil. Mandei o baixo para a Pride em SP e em cerca de 15 dias recebi uma ligação dizendo que o problema tinha sido resolvido e eu já poderia pegar um outro baixo NOVO com eles.
O baixo foi trazido por meu irmão e chegou no dia 27/12... o baixo está perfeito e estou muito satisfeito. Tanto com o baixo como com a atenção que a Pride e a Fender USA tiveram comigo.
Por se tratar de produto natural, instrumentos estão expostos a esses problemas... mas o importante é o fabricante se resposnsabilizar pelo produto. Abaixo uma foto da escala trincada:
Nela da para ver que o rosewood estava muito poroso... diferente do baixo novo...
heitor_pg- Membro
- Mensagens : 665
Localização : Natal/RN
Re: Garantia da Fender
Cara , coisa difícil de se ver esse lance que aconteceu com o bass , hein...que bom que tudo acabou bem...
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Cantão- Moderador
- Mensagens : 21976
Localização : Bauru
Re: Garantia da Fender
Ainda bem que tudo acabou bem!
SILVIAO- Membro
- Mensagens : 3487
Localização : Limeira
Re: Garantia da Fender
Esse "tek" deve ter sido como uma facada no coração..
Que bom que tudo foi resolvido!
Alguem sabe o que pode ocasionar esse tipo de defeito?
Que bom que tudo foi resolvido!
Alguem sabe o que pode ocasionar esse tipo de defeito?
shaka_lotus- Membro
- Mensagens : 81
Localização : BH
Re: Garantia da Fender
É muito complicado, mas nessas horas que você o quando é importante muitas vezes gastar um pouco mais e ter a certeza de que está negociando com pessoas sérias.
Claro que existem excessões em todos tipo de mercado.
Que bom que tudo foi resolvido da melhor forma possível e você está aí feliz com seu brinquedinho...
Claro que existem excessões em todos tipo de mercado.
Que bom que tudo foi resolvido da melhor forma possível e você está aí feliz com seu brinquedinho...
Fabio Motta- Membro
- Mensagens : 2007
Localização : RJ
Re: Garantia da Fender
E de certa forma você deu "sorte" pela "boa vontade" da Pride. Pois se eles fossem seguir a legislação brasileira, você tava lascado.
Dpaulo- Membro
- Mensagens : 1895
Localização : Brasília
Re: Garantia da Fender
Putz, que agradável surpresa essa atitude da pride. Embora creia que a pride apenas tenha cumprido com a sua obrigação enquanto fornecedora, destaco que, em se tratando de fornecedores no nosso país, esse é um belo exemplo de profissionalismo, zelo com a marca que ela representa e principalmente respeito ao consumidor. Valeu, Heitor, pelas informações.
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edu_carvalho- Membro
- Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb
Re: Garantia da Fender
fabiormotta escreveu:É muito complicado, mas nessas horas que você o quando é importante muitas vezes gastar um pouco mais e ter a certeza de que está negociando com pessoas sérias.
Claro que existem excessões em todos tipo de mercado.
Que bom que tudo foi resolvido da melhor forma possível e você está aí feliz com seu brinquedinho...
Fábio, claro que irei aplaudir a Pride.
Mas se a Pride se recusasse a atender, ela continuaria séria no sentido de estar dentro da legalidade.
Dpaulo- Membro
- Mensagens : 1895
Localização : Brasília
Re: Garantia da Fender
edu_carvalho escreveu:Putz, que agradável surpresa essa atitude da pride. Embora creia que a pride apenas tenha cumprido com a sua obrigação enquanto fornecedora, destaco que, em se tratando de fornecedores no nosso país, esse é um belo exemplo de profissionalismo, zelo com a marca que ela representa e principalmente respeito ao consumidor. Valeu, Heitor, pelas informações.
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Edu, para mim a pride foi além da sua obrigação como fornecedora.
Dpaulo- Membro
- Mensagens : 1895
Localização : Brasília
Re: Garantia da Fender
^concordo com você, Dpaulo, o que torna ainda mais plausível a atitude da pride diante do caso relatado. Ás vezes o legalismo extremo talvez não pague o valor de se manter a credibilidade do fornenedor diante do consumidor.
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edu_carvalho- Membro
- Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb
Re: Garantia da Fender
isos é meio relativo. Claro que agiu de boa vontade a empresa, mas um simples contato dela com a Fender pode ter selado o destino.
A serie do seu instrumento poderia ter saido de fabrica com problemas e a Fender já sabia disso. Varias são as motivações para a empresa tomar certas atitudes e aproveitar a deixa para elevar seu nome.
Afinal, se ela se negasse e vc entrasse com representação por vicio oculto e de quebra reclamasse com a matriz que não te deram atenção, o prejuizo deles poderia ser maior. Até pq eles, no máximo, pagaram o frete de volta pros eua do instrumento.
Então não vejo como "além do legalismo". Vejo como solulção prática por parte da empresa. Diferente se fosse algo claramente ocorrido por mau uso e ela resolver "aceitar" na boa.
Mas o que interessa é que resolveu a situação, seja lá de que forma. O assunto dela com o fabricante pouco importa...
A serie do seu instrumento poderia ter saido de fabrica com problemas e a Fender já sabia disso. Varias são as motivações para a empresa tomar certas atitudes e aproveitar a deixa para elevar seu nome.
Afinal, se ela se negasse e vc entrasse com representação por vicio oculto e de quebra reclamasse com a matriz que não te deram atenção, o prejuizo deles poderia ser maior. Até pq eles, no máximo, pagaram o frete de volta pros eua do instrumento.
Então não vejo como "além do legalismo". Vejo como solulção prática por parte da empresa. Diferente se fosse algo claramente ocorrido por mau uso e ela resolver "aceitar" na boa.
Mas o que interessa é que resolveu a situação, seja lá de que forma. O assunto dela com o fabricante pouco importa...
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Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega- Membro
- Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa
Re: Garantia da Fender
Ok, andremega.
Quanto utilizo os termos "além do legalismo", me refiro às implicações legais ou não que a pride estaria sujeita. E enalteço o FATO de que a pride resolveu o problema sem maiores dores de cabeça para o colega Heitor, independente da fender ter influenciado ou não a decisão da pride. Simples assim, a empresa prezou pelo zelo da sua imagem, com ou sem "legalismos", "pragmatismos" ou outros adjetivos. O que é relevante aqui, para mim, é que o problema foi devidamente solucionado.
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Quanto utilizo os termos "além do legalismo", me refiro às implicações legais ou não que a pride estaria sujeita. E enalteço o FATO de que a pride resolveu o problema sem maiores dores de cabeça para o colega Heitor, independente da fender ter influenciado ou não a decisão da pride. Simples assim, a empresa prezou pelo zelo da sua imagem, com ou sem "legalismos", "pragmatismos" ou outros adjetivos. O que é relevante aqui, para mim, é que o problema foi devidamente solucionado.
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edu_carvalho- Membro
- Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb
Re: Garantia da Fender
Como provar que o instrumento saiu com defeito de fábrica ou qualquer vício oculto haja vista que ele foi reclamar praticamente quase um ano depois da compra?
Podendo facilmente ser questionado como armazenou ou mesmo utilizou o produto.
Podendo facilmente ser questionado como armazenou ou mesmo utilizou o produto.
Última edição por Dpaulo em Qui Jan 06, 2011 9:02 pm, editado 1 vez(es)
Dpaulo- Membro
- Mensagens : 1895
Localização : Brasília
Re: Garantia da Fender
^em cima, Dpaulo!
edu_carvalho- Membro
- Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb
Re: Garantia da Fender
empresa q preza pela qualidade de seus servicos, eh assim! (nao to fazendo propaganda da pride nem da fender, nao )
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fheliojr- Membro
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Localização : Fortaleza-CE
Re: Garantia da Fender
Bom, eu trabalho num serviço autorizado da Samsung (EDITADO PELA MODERAÇÃO) e é muito difícil que algo desse porte (defeito de fabricação, mesmo que com prazo de garantia vencido) não seja resolvido como o exemplo aqui mencionado. Até equipamentos que tiveram efetivamente mal uso do cliente tem seus reparos ou trocas feitos em garantia. A
Não quero puxar a sardinha pro lado da Pride, mas nas vezes que precisei de assistência técnica ou garantia, o atendimento deles foi idôneo e coerente.
Agora pela foto dá pra sacar que provavelmente um lote de instrumentos saiu com essa madeira realmente mais porosa e instável!
Não quero puxar a sardinha pro lado da Pride, mas nas vezes que precisei de assistência técnica ou garantia, o atendimento deles foi idôneo e coerente.
Agora pela foto dá pra sacar que provavelmente um lote de instrumentos saiu com essa madeira realmente mais porosa e instável!
felipebarba- Membro
- Mensagens : 348
Localização : São Paulo
Re: Garantia da Fender
Achei muito estranho o excesso de porosidade da escala do instrumento.
Será que isso tem alguma relação com o problema?
Será que isso tem alguma relação com o problema?
Re: Garantia da Fender
Dpaulo escreveu:Como provar que o instrumento saiu com defeito de fábrica ou qualquer vício oculto haja vista que ele foi reclamar praticamente quase um ano depois da compra?
Podendo facilmente ser questionado como armazenou ou mesmo utilizou o produto.
Por isso postei o q postei.
Em um caso como este, QUEM DEVE PROVAR QUE A CULPA É DO USUÁRIO É A EMPRESA, pois somente ela teria condições para tal. A defesa do consumidor pode gera inversão do onus da prova, isso que se deve saber. Sem entrar em muitos detalhes, é briga inglória pros dois lados, mas pende pro lado do consumidor.
Esse chamado vicio oculto é algo que não se poderia perceber facilmente,como uma escala empenada ou captador que não funciona. O tirante não é peça que se ajusta todo dia, então poderia levar 10 anos pra se descobrir este problema, dada a conjuntura específica necessária pra ele acontecer. Como? aperto maior pra botar a ação masi baixa, mas a escala no ponto de apoio era fina demais ou a madeira já estava rachada, mas até um ajuste mais radical aguentou a pressão. A empresa que provasse que não foi isso (não é tão simples assim, mas é assim) e que o instrumento era perfeito. Seja em 1 mês ou 10 anos.
Não desmereço DE FORMA ALGUMA a atitude da PRIDE, pelo contrario: FEZ O QUE O CONSUMIDOR DE BOA FÉ ESPERA DE UMA EMPRESA. Só quis deixar claro que certamente não fez simplesmente um favor. Se ela não tivesse obrigação ALGUMA ou mesmo vislumbrasse que não implicaria dor de cabeça pra ela, dificilmente teria assumido esta bronca.
Situação mais simples, porem parecida:
certa vez comprei um set de 5 cordas daddario numa loja ainda no rio. fui embora e quando fui montar o set, vi que só tinham 4 cordas. Embalagem lacrada. Só que eu tinha certeza que faltava a B.
Voltei na loja e falei que o jogo era de 4 cordas. Ai o cara falou: mas a B tá aqui!! Eu viajei, e ainda tinha dado munição pro cara da loja!
Ai falei q nao interessava, q o jogo tinha chegado com 4 cordas. Revoltado, me deu uma avulsa, pois ele estava certo que eu tinha arrebentado a corda G.
Cheguei em casa e escrevi pra daddario dando o numero de serie. Me mandaram mensagem de desculpas, 2 sets de corda e uma penca de catalogos.
Resumo: o logista podia ter negado me dar a corda? Podia. e não fez pq? Certamente não era a 1a vez que isso aconteceu com ele, e dava pra eu arrumar dor de cabeça pra loja. Mas ele achou "mais barato" me dar outra corda. E pra mim a empresa confirmou o ocorrido quando me mandou pedido de desculpas e novas cordas. Alem do que varios amigos ja tinham relatado coisas como essas de outras marcas. Um chegou a ganhar uma caixa da rotosound ou la bella, nao lembro bem.
entao, saibamos que podemos sim reclamar, mesmo depois de finda a garantia. Saibamos que, em caso semelhante, se a empresa não resolver, vale cogitar a briga a perder o instrumento. E saibamos que nessa vida, nada é de graça...
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Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega- Membro
- Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa
Re: Garantia da Fender
felipebarba escreveu:Bom, eu trabalho num serviço autorizado da Samsung (e sim, coreanos são judeus piorados no quesito de cobrança e trabalho, rs) e é muito difícil que algo desse porte (defeito de fabricação, mesmo que com prazo de garantia vencido) não seja resolvido como o exemplo aqui mencionado. Até equipamentos que tiveram efetivamente mal uso do cliente tem seus reparos ou trocas feitos em garantia. A
Não quero puxar a sardinha pro lado da Pride, mas nas vezes que precisei de assistência técnica ou garantia, o atendimento deles foi idôneo e coerente.
Agora pela foto dá pra sacar que provavelmente um lote de instrumentos saiu com essa madeira realmente mais porosa e instável!
Devia ter me falado isso tempos atrás, quando eu penei 6 MESES com um defeito RIDICULO num monitor T220 e que a SAMSUMG nao me ajudou em nada pra resolver. Tive que EU ficar enchendo o saco da assitencia e pior, DIZENDO QUE PEÇA TROCAR, até que, depois de trocarem praticamente TUDO nele, me ouviram: trocaram a carcaça do bicho! (sim, na verdade a parte lá que faz o liga-desliga com toque, sem botao).
6 longos meses...
andremega- Membro
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Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa
Re: Garantia da Fender
Comigo aconteceu algo parecido.
Quando comprei o cabeçote Hartke Lh500, deu problema no potenciometro do volume. A loja mandou pra assistencia da Hartke, eu fui junto ver o tecnico trocar. Ele trocou mas colocou outro modelo, não o original. Eu falei um monte pra loja, ia devolver o produto.
Mas o gerente da loja me prometeu que ia mandar importar um novo, mas demoraria cerca de 2 meses pra chegar aqui no Brasil.
Resumo da ópera, eu levei o cabeçote "reparado" pra casa , fiquei usando-o até chegar outro zerado.
A loja me avisou depois de uns 3 meses, ligaram em casa pra ir pegar um cabeçote novinho.
Quando comprei o cabeçote Hartke Lh500, deu problema no potenciometro do volume. A loja mandou pra assistencia da Hartke, eu fui junto ver o tecnico trocar. Ele trocou mas colocou outro modelo, não o original. Eu falei um monte pra loja, ia devolver o produto.
Mas o gerente da loja me prometeu que ia mandar importar um novo, mas demoraria cerca de 2 meses pra chegar aqui no Brasil.
Resumo da ópera, eu levei o cabeçote "reparado" pra casa , fiquei usando-o até chegar outro zerado.
A loja me avisou depois de uns 3 meses, ligaram em casa pra ir pegar um cabeçote novinho.
ricardo_hiendl- Membro
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Re: Garantia da Fender
andremega escreveu:
Devia ter me falado isso tempos atrás, quando eu penei 6 MESES com um defeito RIDICULO num monitor T220 e que a SAMSUMG nao me ajudou em nada pra resolver. Tive que EU ficar enchendo o saco da assitencia e pior, DIZENDO QUE PEÇA TROCAR, até que, depois de trocarem praticamente TUDO nele, me ouviram: trocaram a carcaça do bicho! (sim, na verdade a parte lá que faz o liga-desliga com toque, sem botao).
6 longos meses...
"A parte lá que faz o liga-desliga com toque, sem botao", chama-se painel touch!
E sem brincadeira, é o que mais se troca nesse modelo! Cara, vc deve ter ido numa autorizada "das boas", pq normalmente a Samsung só autoriza se a assistência for exclusiva da marca. Temos um prazo máximo para reparar os produtos: 3 dias (sim, contando até um pedido de possíveis peças) para celulares, 7 dias para áudio e vídeo e 10 para linha branca (isso não é certeza pq não manjo dessa área).
Já tive caso de aparelho que demorou 15 dias para ser reparado (por defeitos intermitentes e falta de peças qdo é um modelo antigo ou fora de catálogo) e mesmo consertado, virou troca por novo ou ressarcimento integral, mas vai saber...
felipebarba- Membro
- Mensagens : 348
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Re: Garantia da Fender
Esse caso da PRIDE e da FENDER é a prova que respeito ao consumidor, fideliza-o e cativa novos clientes.
Acredito que a maioria aqui ficou com uma vontade maior ainda de ter um Fender!
Parabéns à PRIDE MUSIC.
Acredito que a maioria aqui ficou com uma vontade maior ainda de ter um Fender!
Parabéns à PRIDE MUSIC.
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Re: Garantia da Fender
Ivanov_br escreveu:Esse caso da PRIDE e da FENDER é a prova que respeito ao consumidor, fideliza-o e cativa novos clientes.
Acredito que a maioria aqui ficou com uma vontade maior ainda de ter um Fender!
Parabéns à PRIDE MUSIC.
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felipebarba- Membro
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Re: Garantia da Fender
felipebarba escreveu:Ivanov_br escreveu:Esse caso da PRIDE e da FENDER é a prova que respeito ao consumidor, fideliza-o e cativa novos clientes.
Acredito que a maioria aqui ficou com uma vontade maior ainda de ter um Fender!
Parabéns à PRIDE MUSIC.
[+1]
opa!
+2 (na verdade eu já tenho um JB Fender, mas tenho tb muita GAS de pegar um Pbass hehehe)
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Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Re: Garantia da Fender
felipebarba escreveu:andremega escreveu:
Devia ter me falado isso tempos atrás, quando eu penei 6 MESES com um defeito RIDICULO num monitor T220 e que a SAMSUMG nao me ajudou em nada pra resolver. Tive que EU ficar enchendo o saco da assitencia e pior, DIZENDO QUE PEÇA TROCAR, até que, depois de trocarem praticamente TUDO nele, me ouviram: trocaram a carcaça do bicho! (sim, na verdade a parte lá que faz o liga-desliga com toque, sem botao).
6 longos meses...
"A parte lá que faz o liga-desliga com toque, sem botao", chama-se painel touch!
E sem brincadeira, é o que mais se troca nesse modelo! Cara, vc deve ter ido numa autorizada "das boas", pq normalmente a Samsung só autoriza se a assistência for exclusiva da marca. Temos um prazo máximo para reparar os produtos: 3 dias (sim, contando até um pedido de possíveis peças) para celulares, 7 dias para áudio e vídeo e 10 para linha branca (isso não é certeza pq não manjo dessa área).
Já tive caso de aparelho que demorou 15 dias para ser reparado (por defeitos intermitentes e falta de peças qdo é um modelo antigo ou fora de catálogo) e mesmo consertado, virou troca por novo ou ressarcimento integral, mas vai saber...
3 dias???? Esse era o tempo que eu levava pra eles me dizerem que não tinha achado nada de anormal!!!
Fui obrigado a gravar um dvd com quase meia hora de video. E é assitencia indicada na documentação do aparelho!!
E o pior: liguei pra empresa e eles se limitaram a dizer o seguinte:
- a Samsumg não contesta laudo de assistencia. Se eles condenarem, nos trocamos.
Ai eu dizia: - mas minha filha, eles nao conseguem SEQUER replciar o problema!! E vcs sabem da existencia deles!!! Qual é o problema afinal?
- Sr, a Samsumg não contesta laudo de assistencia. Se eles condenarem, nos trocamos.
- Mas eu vou ficar nessa de leva e eles dizem que não tem defeito e trago de volta, ai levo de volta e eles dizem que não tem defeito?
- Sr., a Samsumg não contesta laudo de assistencia. Se eles condenarem, nos trocamos.
andremega- Membro
- Mensagens : 2878
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Re: Garantia da Fender
Ivanov_br escreveu:Esse caso da PRIDE e da FENDER é a prova que respeito ao consumidor, fideliza-o e cativa novos clientes.
Acredito que a maioria aqui ficou com uma vontade maior ainda de ter um Fender!
Parabéns à PRIDE MUSIC.
Certa vez perguntaram sobre representação, se eles se responsabilizavam por assitencia tecnica, essas coisas. Lembro de ter dito que eles "amarravam" à compra de instrumentos importados POR ELES (sim, tem loja que importa "indepedente" tb).
Taí o motivo. Afinal a diferença de preço é enorme, né? Se não desse suporte...
andremega- Membro
- Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa
Re: Garantia da Fender
^pois é...
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Re: Garantia da Fender
Cara, imagino a cara de catatônico quando a escala rachou
E depois que pegou um novo
Brincadeiras a parte, teve um lado de sorte e um lado da Fender, o importante é que está resolvido!
E depois que pegou um novo
Brincadeiras a parte, teve um lado de sorte e um lado da Fender, o importante é que está resolvido!
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Re: Garantia da Fender
Ricardo AuditivA escreveu:felipebarba escreveu:Ivanov_br escreveu:Esse caso da PRIDE e da FENDER é a prova que respeito ao consumidor, fideliza-o e cativa novos clientes.
Acredito que a maioria aqui ficou com uma vontade maior ainda de ter um Fender!
Parabéns à PRIDE MUSIC.
[+1]
opa!
+2 (na verdade eu já tenho um JB Fender, mas tenho tb muita GAS de pegar um Pbass hehehe)
Larga de ser guloso cara..rss
Na verdade tenho vontade de ter mais uns 3 baixos, que acharia ideal para fechar meu setup.
Um fretless jazz bass, um precision e um bom 5 cordas.
Mas se isso acontecer é divórcio na certa..r.sss
Dpaulo- Membro
- Mensagens : 1895
Localização : Brasília
Re: Garantia da Fender
é muito bom que ainda existem pessoas sérias no mercado, sérias no sentido do bom senso, graças a deus sua princesa está agora nova de novo, creio que a marca deve zelar pelo seu nome, talvez seja isso o que faça a fender ser a FENDER.
Embora a Pride não tivesse nenhuma obrigação de se responsabilizar pelo instrumento. agora mais do que nunca eu quero ter um fender pra mim também!
Embora a Pride não tivesse nenhuma obrigação de se responsabilizar pelo instrumento. agora mais do que nunca eu quero ter um fender pra mim também!
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Henrique791- Membro
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Re: Garantia da Fender
Dpaulo escreveu:Ricardo AuditivA escreveu:felipebarba escreveu:Ivanov_br escreveu:Esse caso da PRIDE e da FENDER é a prova que respeito ao consumidor, fideliza-o e cativa novos clientes.
Acredito que a maioria aqui ficou com uma vontade maior ainda de ter um Fender!
Parabéns à PRIDE MUSIC.
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+2 (na verdade eu já tenho um JB Fender, mas tenho tb muita GAS de pegar um Pbass hehehe)
Larga de ser guloso cara..rss
Na verdade tenho vontade de ter mais uns 3 baixos, que acharia ideal para fechar meu setup.
Um fretless jazz bass, um precision e um bom 5 cordas.
Mas se isso acontecer é divórcio na certa..r.sss
bah... adicionaria um pbass, um jb fretless, um stingray 5hh e um trb6 hehehe
mas onde guardar tudo isso se minha mulher vai me mandar embora de casa? hehehe
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Re: Garantia da Fender
Agora, me caguei de medo.
Tenho um 70' SB também, só que comprei de terceiro que viajou pra fora.
Apesar de ter todos os documentos Fender junto comigo, não tenho ideia de como procederia se isso acontecesse comigo.
PS: O Rosewood do meu não tem nem 1/8 dos poros que o seu tinha
Tenho um 70' SB também, só que comprei de terceiro que viajou pra fora.
Apesar de ter todos os documentos Fender junto comigo, não tenho ideia de como procederia se isso acontecesse comigo.
PS: O Rosewood do meu não tem nem 1/8 dos poros que o seu tinha
CaQuinhO- Membro
- Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN
Re: Garantia da Fender
mas será que rolou o problema por causa dos poros???
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Re: Garantia da Fender
Eu acho que sim... os poros estavam MUITO grandes... dava impressão de fragilidade. Mas acho que foi um caso isolado.
heitor_pg- Membro
- Mensagens : 665
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Re: Garantia da Fender
^tomara...
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Re: Garantia da Fender
Vai que o mexicano lá chegou de ressaca na segunda neh hehehehe
Abaixo segue o link com algumas fotos da fabrica (Fender factory in Ensenada, Mexico)
http://doctorbass.net/blog/?p=1451&lang=en
Abaixo segue o link com algumas fotos da fabrica (Fender factory in Ensenada, Mexico)
http://doctorbass.net/blog/?p=1451&lang=en
heitor_pg- Membro
- Mensagens : 665
Localização : Natal/RN
Re: Garantia da Fender
Czra
Isso foi um verdadeiro milagre...
nao pela Fender, pois o caras são serios, mas um importador brasileiro, que so querem ganham em cima do produto e mais nada, essa atitude da Pride, foi de fato algo totalmente fora do padrão dos "atravessados" brasileiros
tinha um MusicMan, e queria somente por questões esteticas mudar a capa do captador que era branca para uma preta, fiz contato com a Royal Music "representante"da marca no Brasil, os caras não deram nem atenção: mandei e-mail para o SAC para o "presidente"da empresa e nada. E olha que não queria de graça ia pagar!!
qdo resolvi por e-mail direto com a Music Man, atenção tota, a pensai os gringos nos dão muito mais atenção e respeito.
j.adalberto
Isso foi um verdadeiro milagre...
nao pela Fender, pois o caras são serios, mas um importador brasileiro, que so querem ganham em cima do produto e mais nada, essa atitude da Pride, foi de fato algo totalmente fora do padrão dos "atravessados" brasileiros
tinha um MusicMan, e queria somente por questões esteticas mudar a capa do captador que era branca para uma preta, fiz contato com a Royal Music "representante"da marca no Brasil, os caras não deram nem atenção: mandei e-mail para o SAC para o "presidente"da empresa e nada. E olha que não queria de graça ia pagar!!
qdo resolvi por e-mail direto com a Music Man, atenção tota, a pensai os gringos nos dão muito mais atenção e respeito.
j.adalberto
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Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
Re: Garantia da Fender
ja passei pela mesma situação: precisava de uma peça de reposição para uma Mapex (não lembro quem impostava na epoca) não me deram atenção. A unica vez que me responderam disseram pra ver atraves de lojistas. Simplesmente NENHUMA loja conseguiu resposta tb.
Tb tive dificultades quando pesquisava algumas coisas da EMG: nunca obtive resposta do importador.
Neste caso acredito que detectaram o "vicio oculto", possivelmente a madeira fragilizada na região onde quebrou, e por isso tomaram providências. Mas pode ser tb que a politica seja diferente.
De qualquer forma, parabéns à empresa pela postura séria que tomou.
Tb tive dificultades quando pesquisava algumas coisas da EMG: nunca obtive resposta do importador.
Neste caso acredito que detectaram o "vicio oculto", possivelmente a madeira fragilizada na região onde quebrou, e por isso tomaram providências. Mas pode ser tb que a politica seja diferente.
De qualquer forma, parabéns à empresa pela postura séria que tomou.
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Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega- Membro
- Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa
Re: Garantia da Fender
heitor_pg escreveu:Vai que o mexicano lá chegou de ressaca na segunda neh hehehehe
ele tava de fogo hehehe
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Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Re: Garantia da Fender
pena que isso não aocnteceu com o meu Warwick, nem a habro (ainda mais mais a habro..kkk ) se responsabilizou e a assistência técnica da Warwick, na alemanha, jogou a bola para a habro.... ou seja, fiquei na curva, e ainda estou nela, meu baixo ta parado já faz uns 4 meses, ainda não sei em que luthier eu vou resolver isso... mas espero resolver o quanto antes....
Última edição por Diegobass em Dom Jan 09, 2011 3:13 pm, editado 1 vez(es)
Diegobass- Membro
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Localização : Três Rios - RJ
Re: Garantia da Fender
mete logo na justiça. nem conversa.
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Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega- Membro
- Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa
Re: Garantia da Fender
um monitor meu da samsung deu problema e foi um saco, só no juizado especial.
A samsung não apareceu na conciliação, não contestou, não efetuou a troca do monitor, tomou multa diária por 10 dias por não cumprir decisão judicial, e depoisw me pagou o equivalente a 3 monitores entre condenação e multa.... depois disso nunca mais comprei monitor nem televisão samsung.
Parabéns pra FENDER e representantes!
A samsung não apareceu na conciliação, não contestou, não efetuou a troca do monitor, tomou multa diária por 10 dias por não cumprir decisão judicial, e depoisw me pagou o equivalente a 3 monitores entre condenação e multa.... depois disso nunca mais comprei monitor nem televisão samsung.
Parabéns pra FENDER e representantes!
Paulo Penna- Membro
- Mensagens : 3994
Localização : BH
Re: Garantia da Fender
por acaso ele desligava sozinho?
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Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega- Membro
- Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa
Re: Garantia da Fender
andremega escreveu:
A serie do seu instrumento poderia ter saido de fabrica com problemas e a Fender já sabia disso.
O meu baixo é idêntico e tive um problema também idêntico!!
Olhando a foto no primeiro post parece até que foi tirada do meu baixo!
Como trouxe de fora, não tive a opção de acionar a importadora, mas felizmente o luthier conseguiu resolver ... só ficou a marquinha na primeira casa, mas agora o tensor está funcionando beleza!
Jackson- Membro
- Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro
Re: Garantia da Fender
Jackson... essa informação é pertinente... será que todos os '70 vem com esse problema? Agora não duvido.
heitor_pg- Membro
- Mensagens : 665
Localização : Natal/RN
Re: Garantia da Fender
Esse problema é relativamente comum em baixos Fender com blocks, mais em jacarandá do que maple. A marcação em bloco faz com que exista pouca madeira ali no final da escala e às vezes o tensor empurra e trinca. O jacarandá hondurenho e indiano de hoje também não é tão bom quanto o Dalbergia Nigra antigo, se bem que isso já ocorreu em um Fender 78 que eu tive...
____________________________
Sem anistia...
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54835
Localização : Terra
Re: Garantia da Fender
^ah agora faz sentido!
o que o luthier fez foi raspar a "bala" do tensor, para não empurrar a escala.
o que o luthier fez foi raspar a "bala" do tensor, para não empurrar a escala.
Jackson- Membro
- Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro
Re: Garantia da Fender
^Não entendi Jackson. Foi necessário tirar a escala do baixo? Explica melhor esse procedimento.
heitor_pg- Membro
- Mensagens : 665
Localização : Natal/RN
Re: Garantia da Fender
^ Ele quer dizer raspar a ponta do tensor, isso aqui:
Se bem que isso não faz sentido algum pra mim.
Tirar escala de um baixo é um procedimento corriqueiro em luthieria...
Se bem que isso não faz sentido algum pra mim.
Tirar escala de um baixo é um procedimento corriqueiro em luthieria...
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Sem anistia...
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54835
Localização : Terra
Re: Garantia da Fender
Pode ter sido sorte (com o importador) ou qualquer outra coisa.
Mas uma marca com a Fender se torna a referência que é também pelo zelo que tem com o pós-venda.
Nada, nada mesmo, nenhuma marca ou empresa cria uma atmosfera de respeito e desejabilidade ao redor dela se não tiver uma postura de respeito com o consumidor. Pós-venda é tão ou mais importante que a venda em si.
Mas uma marca com a Fender se torna a referência que é também pelo zelo que tem com o pós-venda.
Nada, nada mesmo, nenhuma marca ou empresa cria uma atmosfera de respeito e desejabilidade ao redor dela se não tiver uma postura de respeito com o consumidor. Pós-venda é tão ou mais importante que a venda em si.
URSOBHZ- Membro
- Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo
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