Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garantia da Fender

+19
Diegobass
J.Adalberto
CaQuinhO
Henrique791
Rafhabass
Ricardo Saldanha
Ivanov_br
ricardo_hiendl
siodoni
felipebarba
fheliojr
andremega
edu_carvalho
Dpaulo
Fabio Motta
shaka_lotus
SILVIAO
Cantão
heitor_pg
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Garantia da Fender Empty Garantia da Fender

Mensagem por heitor_pg Qui Jan 06, 2011 7:57 pm

Em fevereiro de 2010 comprei (meu irmão que fez a compra pessoalmente) um Fender JBass 70's, na Universe Music da Teodoro... esperei mais uma semana e o baixo estava em Natal trazido em mãos. Até ai, estava tudo OK!

O baixo chegou, regulei e ficou 100%. Passei um tempo sem tocar nele por conta do casamento, arrumando apartamento e etc... Quando voltei a tocar com ele, senti, que ele estava bem desregulado... regulei novamente. Até que em novembro (exatos 9 meses depois da compra), quando estou afinando o baixo ouço um TEK, o baixo perdeu toda a afinação e o braço vira um arco. A escala rachou na 1ª casa (cerca de 1,5cm), bem no alinhamento do tensor. O tensor ficou totalmente sem ação.

Recorri ao manual da Fender e lá diz que a garantia é vitalícia... então entrei em contato com a Pride (importador), porque a garantia da loja era de apenas 90 dias. Passei fotos do baixo e nº de série, e para minha surpresa eles falaram que o baixo estava fora da garantia. Fui ver novamente o manual da Fender e tinha um * dizendo mais ou menos o seguinte: "garantia vitalícia válida para USA e CANADA. Em outros países a garantia é definida pelo importador". A garantia no Brasil é apenas os 90 dias exigidos na legislação. Ou seja... eu tava ferrado.

Nesse momento eu também já estava em contato com a Fender USA, para explicar a situação... mas as coisas se resolveram ainda aqui pelo Brasil. Mandei o baixo para a Pride em SP e em cerca de 15 dias recebi uma ligação dizendo que o problema tinha sido resolvido e eu já poderia pegar um outro baixo NOVO com eles.

O baixo foi trazido por meu irmão e chegou no dia 27/12... o baixo está perfeito e estou muito satisfeito. Tanto com o baixo como com a atenção que a Pride e a Fender USA tiveram comigo.

Por se tratar de produto natural, instrumentos estão expostos a esses problemas... mas o importante é o fabricante se resposnsabilizar pelo produto. Abaixo uma foto da escala trincada:

Garantia da Fender Dsc01209small

Nela da para ver que o rosewood estava muito poroso... diferente do baixo novo...
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia da Fender Empty Re: Garantia da Fender

Mensagem por Cantão Qui Jan 06, 2011 8:05 pm

Cara , coisa difícil de se ver esse lance que aconteceu com o bass , hein...que bom que tudo acabou bem... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por SILVIAO Qui Jan 06, 2011 8:19 pm

Ainda bem que tudo acabou bem!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por shaka_lotus Qui Jan 06, 2011 8:27 pm

Esse "tek" deve ter sido como uma facada no coração..
Que bom que tudo foi resolvido!
Alguem sabe o que pode ocasionar esse tipo de defeito?
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagem por Fabio Motta Qui Jan 06, 2011 8:33 pm

É muito complicado, mas nessas horas que você o quando é importante muitas vezes gastar um pouco mais e ter a certeza de que está negociando com pessoas sérias.
Claro que existem excessões em todos tipo de mercado.
Que bom que tudo foi resolvido da melhor forma possível e você está aí feliz com seu brinquedinho...
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagem por Dpaulo Qui Jan 06, 2011 8:36 pm

E de certa forma você deu "sorte" pela "boa vontade" da Pride. Pois se eles fossem seguir a legislação brasileira, você tava lascado.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por edu_carvalho Qui Jan 06, 2011 8:36 pm

Putz, que agradável surpresa essa atitude da pride. Embora creia que a pride apenas tenha cumprido com a sua obrigação enquanto fornecedora, destaco que, em se tratando de fornecedores no nosso país, esse é um belo exemplo de profissionalismo, zelo com a marca que ela representa e principalmente respeito ao consumidor. Valeu, Heitor, pelas informações.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por Dpaulo Qui Jan 06, 2011 8:37 pm

fabiormotta escreveu:É muito complicado, mas nessas horas que você o quando é importante muitas vezes gastar um pouco mais e ter a certeza de que está negociando com pessoas sérias.
Claro que existem excessões em todos tipo de mercado.
Que bom que tudo foi resolvido da melhor forma possível e você está aí feliz com seu brinquedinho...

Fábio, claro que irei aplaudir a Pride.
Mas se a Pride se recusasse a atender, ela continuaria séria no sentido de estar dentro da legalidade.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Dpaulo Qui Jan 06, 2011 8:38 pm

edu_carvalho escreveu:
Putz, que agradável surpresa essa atitude da pride. Embora creia que a pride apenas tenha cumprido com a sua obrigação enquanto fornecedora, destaco que, em se tratando de fornecedores no nosso país, esse é um belo exemplo de profissionalismo, zelo com a marca que ela representa e principalmente respeito ao consumidor. Valeu, Heitor, pelas informações.

[ ]´s

Edu, para mim a pride foi além da sua obrigação como fornecedora.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por edu_carvalho Qui Jan 06, 2011 8:43 pm

^concordo com você, Dpaulo, o que torna ainda mais plausível a atitude da pride diante do caso relatado. Ás vezes o legalismo extremo talvez não pague o valor de se manter a credibilidade do fornenedor diante do consumidor.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por andremega Qui Jan 06, 2011 8:50 pm

isos é meio relativo. Claro que agiu de boa vontade a empresa, mas um simples contato dela com a Fender pode ter selado o destino.

A serie do seu instrumento poderia ter saido de fabrica com problemas e a Fender já sabia disso. Varias são as motivações para a empresa tomar certas atitudes e aproveitar a deixa para elevar seu nome.

Afinal, se ela se negasse e vc entrasse com representação por vicio oculto e de quebra reclamasse com a matriz que não te deram atenção, o prejuizo deles poderia ser maior. Até pq eles, no máximo, pagaram o frete de volta pros eua do instrumento.

Então não vejo como "além do legalismo". Vejo como solulção prática por parte da empresa. Diferente se fosse algo claramente ocorrido por mau uso e ela resolver "aceitar" na boa.

Mas o que interessa é que resolveu a situação, seja lá de que forma. O assunto dela com o fabricante pouco importa...

Membro

Mensagem por edu_carvalho Qui Jan 06, 2011 8:59 pm

Ok, andremega.

Quanto utilizo os termos "além do legalismo", me refiro às implicações legais ou não que a pride estaria sujeita. E enalteço o FATO de que a pride resolveu o problema sem maiores dores de cabeça para o colega Heitor, independente da fender ter influenciado ou não a decisão da pride. Simples assim, a empresa prezou pelo zelo da sua imagem, com ou sem "legalismos", "pragmatismos" ou outros adjetivos. O que é relevante aqui, para mim, é que o problema foi devidamente solucionado.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por Dpaulo Qui Jan 06, 2011 9:00 pm

Como provar que o instrumento saiu com defeito de fábrica ou qualquer vício oculto haja vista que ele foi reclamar praticamente quase um ano depois da compra?
Podendo facilmente ser questionado como armazenou ou mesmo utilizou o produto.

Última edição por Dpaulo em Qui Jan 06, 2011 9:02 pm, editado 1 vez(es)
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por edu_carvalho Qui Jan 06, 2011 9:01 pm

^em cima, Dpaulo! up
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Jan 06, 2011 9:17 pm

empresa q preza pela qualidade de seus servicos, eh assim! (nao to fazendo propaganda da pride nem da fender, nao Razz)

Membro

Mensagem por felipebarba Qui Jan 06, 2011 9:22 pm

Bom, eu trabalho num serviço autorizado da Samsung (EDITADO PELA MODERAÇÃO) e é muito difícil que algo desse porte (defeito de fabricação, mesmo que com prazo de garantia vencido) não seja resolvido como o exemplo aqui mencionado. Até equipamentos que tiveram efetivamente mal uso do cliente tem seus reparos ou trocas feitos em garantia. A

Não quero puxar a sardinha pro lado da Pride, mas nas vezes que precisei de assistência técnica ou garantia, o atendimento deles foi idôneo e coerente.

Agora pela foto dá pra sacar que provavelmente um lote de instrumentos saiu com essa madeira realmente mais porosa e instável!
felipebarba
felipebarba
Membro

Mensagem por siodoni Qui Jan 06, 2011 11:15 pm

Achei muito estranho o excesso de porosidade da escala do instrumento.
Será que isso tem alguma relação com o problema?
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por andremega Qui Jan 06, 2011 11:16 pm

Dpaulo escreveu:Como provar que o instrumento saiu com defeito de fábrica ou qualquer vício oculto haja vista que ele foi reclamar praticamente quase um ano depois da compra?
Podendo facilmente ser questionado como armazenou ou mesmo utilizou o produto.

Por isso postei o q postei.

Em um caso como este, QUEM DEVE PROVAR QUE A CULPA É DO USUÁRIO É A EMPRESA, pois somente ela teria condições para tal. A defesa do consumidor pode gera inversão do onus da prova, isso que se deve saber. Sem entrar em muitos detalhes, é briga inglória pros dois lados, mas pende pro lado do consumidor.

Esse chamado vicio oculto é algo que não se poderia perceber facilmente,como uma escala empenada ou captador que não funciona. O tirante não é peça que se ajusta todo dia, então poderia levar 10 anos pra se descobrir este problema, dada a conjuntura específica necessária pra ele acontecer. Como? aperto maior pra botar a ação masi baixa, mas a escala no ponto de apoio era fina demais ou a madeira já estava rachada, mas até um ajuste mais radical aguentou a pressão. A empresa que provasse que não foi isso (não é tão simples assim, mas é assim) e que o instrumento era perfeito. Seja em 1 mês ou 10 anos.

Não desmereço DE FORMA ALGUMA a atitude da PRIDE, pelo contrario: FEZ O QUE O CONSUMIDOR DE BOA FÉ ESPERA DE UMA EMPRESA. Só quis deixar claro que certamente não fez simplesmente um favor. Se ela não tivesse obrigação ALGUMA ou mesmo vislumbrasse que não implicaria dor de cabeça pra ela, dificilmente teria assumido esta bronca.

Situação mais simples, porem parecida:

certa vez comprei um set de 5 cordas daddario numa loja ainda no rio. fui embora e quando fui montar o set, vi que só tinham 4 cordas. Embalagem lacrada. Só que eu tinha certeza que faltava a B.

Voltei na loja e falei que o jogo era de 4 cordas. Ai o cara falou: mas a B tá aqui!! Eu viajei, e ainda tinha dado munição pro cara da loja!
Ai falei q nao interessava, q o jogo tinha chegado com 4 cordas. Revoltado, me deu uma avulsa, pois ele estava certo que eu tinha arrebentado a corda G.

Cheguei em casa e escrevi pra daddario dando o numero de serie. Me mandaram mensagem de desculpas, 2 sets de corda e uma penca de catalogos.

Resumo: o logista podia ter negado me dar a corda? Podia. e não fez pq? Certamente não era a 1a vez que isso aconteceu com ele, e dava pra eu arrumar dor de cabeça pra loja. Mas ele achou "mais barato" me dar outra corda. E pra mim a empresa confirmou o ocorrido quando me mandou pedido de desculpas e novas cordas. Alem do que varios amigos ja tinham relatado coisas como essas de outras marcas. Um chegou a ganhar uma caixa da rotosound ou la bella, nao lembro bem.

entao, saibamos que podemos sim reclamar, mesmo depois de finda a garantia. Saibamos que, em caso semelhante, se a empresa não resolver, vale cogitar a briga a perder o instrumento. E saibamos que nessa vida, nada é de graça...

Membro

Mensagem por andremega Qui Jan 06, 2011 11:21 pm

felipebarba escreveu:Bom, eu trabalho num serviço autorizado da Samsung (e sim, coreanos são judeus piorados no quesito de cobrança e trabalho, rs) e é muito difícil que algo desse porte (defeito de fabricação, mesmo que com prazo de garantia vencido) não seja resolvido como o exemplo aqui mencionado. Até equipamentos que tiveram efetivamente mal uso do cliente tem seus reparos ou trocas feitos em garantia. A

Não quero puxar a sardinha pro lado da Pride, mas nas vezes que precisei de assistência técnica ou garantia, o atendimento deles foi idôneo e coerente.

Agora pela foto dá pra sacar que provavelmente um lote de instrumentos saiu com essa madeira realmente mais porosa e instável!

Devia ter me falado isso tempos atrás, quando eu penei 6 MESES com um defeito RIDICULO num monitor T220 e que a SAMSUMG nao me ajudou em nada pra resolver. Tive que EU ficar enchendo o saco da assitencia e pior, DIZENDO QUE PEÇA TROCAR, até que, depois de trocarem praticamente TUDO nele, me ouviram: trocaram a carcaça do bicho! (sim, na verdade a parte lá que faz o liga-desliga com toque, sem botao).

6 longos meses...
andremega
andremega
Membro

Mensagem por ricardo_hiendl Qui Jan 06, 2011 11:31 pm

Comigo aconteceu algo parecido.
Quando comprei o cabeçote Hartke Lh500, deu problema no potenciometro do volume. A loja mandou pra assistencia da Hartke, eu fui junto ver o tecnico trocar. Ele trocou mas colocou outro modelo, não o original. Eu falei um monte pra loja, ia devolver o produto.
Mas o gerente da loja me prometeu que ia mandar importar um novo, mas demoraria cerca de 2 meses pra chegar aqui no Brasil.
Resumo da ópera, eu levei o cabeçote "reparado" pra casa , fiquei usando-o até chegar outro zerado.
A loja me avisou depois de uns 3 meses, ligaram em casa pra ir pegar um cabeçote novinho.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagem por felipebarba Qui Jan 06, 2011 11:40 pm

andremega escreveu:

Devia ter me falado isso tempos atrás, quando eu penei 6 MESES com um defeito RIDICULO num monitor T220 e que a SAMSUMG nao me ajudou em nada pra resolver. Tive que EU ficar enchendo o saco da assitencia e pior, DIZENDO QUE PEÇA TROCAR, até que, depois de trocarem praticamente TUDO nele, me ouviram: trocaram a carcaça do bicho! (sim, na verdade a parte lá que faz o liga-desliga com toque, sem botao).

6 longos meses...

"A parte lá que faz o liga-desliga com toque, sem botao", chama-se painel touch! Very Happy
E sem brincadeira, é o que mais se troca nesse modelo! Cara, vc deve ter ido numa autorizada "das boas", pq normalmente a Samsung só autoriza se a assistência for exclusiva da marca. Temos um prazo máximo para reparar os produtos: 3 dias (sim, contando até um pedido de possíveis peças) para celulares, 7 dias para áudio e vídeo e 10 para linha branca (isso não é certeza pq não manjo dessa área).
Já tive caso de aparelho que demorou 15 dias para ser reparado (por defeitos intermitentes e falta de peças qdo é um modelo antigo ou fora de catálogo) e mesmo consertado, virou troca por novo ou ressarcimento integral, mas vai saber...
felipebarba
felipebarba
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 06, 2011 11:41 pm

Esse caso da PRIDE e da FENDER é a prova que respeito ao consumidor, fideliza-o e cativa novos clientes.

Acredito que a maioria aqui ficou com uma vontade maior ainda de ter um Fender!

Parabéns à PRIDE MUSIC.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por felipebarba Qui Jan 06, 2011 11:49 pm

Ivanov_br escreveu:Esse caso da PRIDE e da FENDER é a prova que respeito ao consumidor, fideliza-o e cativa novos clientes.

Parabéns à PRIDE MUSIC.

[+1]
felipebarba
felipebarba
Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Qui Jan 06, 2011 11:51 pm

felipebarba escreveu:
Ivanov_br escreveu:Esse caso da PRIDE e da FENDER é a prova que respeito ao consumidor, fideliza-o e cativa novos clientes.

Parabéns à PRIDE MUSIC.

[+1]

opa!
+2 (na verdade eu já tenho um JB Fender, mas tenho tb muita GAS de pegar um Pbass hehehe)

Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

http://maiamimojo.blogspot.com/

Mensagem por andremega Sex Jan 07, 2011 12:44 am

felipebarba escreveu:
andremega escreveu:

6 longos meses...

"A parte lá que faz o liga-desliga com toque, sem botao", chama-se painel touch! Very Happy
E sem brincadeira, é o que mais se troca nesse modelo! Cara, vc deve ter ido numa autorizada "das boas", pq normalmente a Samsung só autoriza se a assistência for exclusiva da marca. Temos um prazo máximo para reparar os produtos: 3 dias (sim, contando até um pedido de possíveis peças) para celulares, 7 dias para áudio e vídeo e 10 para linha branca (isso não é certeza pq não manjo dessa área).
Já tive caso de aparelho que demorou 15 dias para ser reparado (por defeitos intermitentes e falta de peças qdo é um modelo antigo ou fora de catálogo) e mesmo consertado, virou troca por novo ou ressarcimento integral, mas vai saber...

3 dias???? Esse era o tempo que eu levava pra eles me dizerem que não tinha achado nada de anormal!!!

Fui obrigado a gravar um dvd com quase meia hora de video. E é assitencia indicada na documentação do aparelho!!

E o pior: liguei pra empresa e eles se limitaram a dizer o seguinte:

- a Samsumg não contesta laudo de assistencia. Se eles condenarem, nos trocamos.

Ai eu dizia: - mas minha filha, eles nao conseguem SEQUER replciar o problema!! E vcs sabem da existencia deles!!! Qual é o problema afinal?

- Sr, a Samsumg não contesta laudo de assistencia. Se eles condenarem, nos trocamos.

- Mas eu vou ficar nessa de leva e eles dizem que não tem defeito e trago de volta, ai levo de volta e eles dizem que não tem defeito?

- Sr., a Samsumg não contesta laudo de assistencia. Se eles condenarem, nos trocamos.

andremega
andremega
Membro

Mensagem por andremega Sex Jan 07, 2011 12:49 am

Parabéns à PRIDE MUSIC.

Certa vez perguntaram sobre representação, se eles se responsabilizavam por assitencia tecnica, essas coisas. Lembro de ter dito que eles "amarravam" à compra de instrumentos importados POR ELES (sim, tem loja que importa "indepedente" tb).

Taí o motivo. Afinal a diferença de preço é enorme, né? Se não desse suporte...
andremega
andremega
Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Jan 07, 2011 1:18 am

^pois é...

Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagem por Rafhabass Sex Jan 07, 2011 1:31 am

Cara, imagino a cara de catatônico quando a escala rachou

Garantia da Fender Fuuuuuuuuu

E depois que pegou um novo

Garantia da Fender Fuck_yeah_

Brincadeiras a parte, teve um lado de sorte e um lado da Fender, o importante é que está resolvido! cheers

Rafhabass
Membro

https://www.facebook.com/rafhabass

Mensagem por Dpaulo Sex Jan 07, 2011 8:36 am

Ricardo AuditivA escreveu:
felipebarba escreveu:

Parabéns à PRIDE MUSIC.

[+1]

opa!
+2 (na verdade eu já tenho um JB Fender, mas tenho tb muita GAS de pegar um Pbass hehehe)

Larga de ser guloso cara..rss

Na verdade tenho vontade de ter mais uns 3 baixos, que acharia ideal para fechar meu setup.
Um fretless jazz bass, um precision e um bom 5 cordas.
Mas se isso acontecer é divórcio na certa..r.sss
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Henrique791 Sex Jan 07, 2011 12:43 pm

é muito bom que ainda existem pessoas sérias no mercado, sérias no sentido do bom senso, graças a deus sua princesa está agora nova de novo, creio que a marca deve zelar pelo seu nome, talvez seja isso o que faça a fender ser a FENDER.
Embora a Pride não tivesse nenhuma obrigação de se responsabilizar pelo instrumento. agora mais do que nunca eu quero ter um fender pra mim também!

Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Jan 07, 2011 6:00 pm

Dpaulo escreveu:
Ricardo AuditivA escreveu:
felipebarba escreveu:

Parabéns à PRIDE MUSIC.

[+1]

opa!

Larga de ser guloso cara..rss

Na verdade tenho vontade de ter mais uns 3 baixos, que acharia ideal para fechar meu setup.
Um fretless jazz bass, um precision e um bom 5 cordas.
Mas se isso acontecer é divórcio na certa..r.sss

bah... adicionaria um pbass, um jb fretless, um stingray 5hh e um trb6 hehehe
mas onde guardar tudo isso se minha mulher vai me mandar embora de casa? hehehe

Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagem por CaQuinhO Sex Jan 07, 2011 7:28 pm

Agora, me caguei de medo.
Tenho um 70' SB também, só que comprei de terceiro que viajou pra fora.

Apesar de ter todos os documentos Fender junto comigo, não tenho ideia de como procederia se isso acontecesse comigo.

PS: O Rosewood do meu não tem nem 1/8 dos poros que o seu tinha
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Jan 07, 2011 7:38 pm

mas será que rolou o problema por causa dos poros???

Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagem por heitor_pg Sex Jan 07, 2011 9:21 pm

Eu acho que sim... os poros estavam MUITO grandes... dava impressão de fragilidade. Mas acho que foi um caso isolado.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Jan 07, 2011 9:22 pm

^tomara...

Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagem por heitor_pg Sáb Jan 08, 2011 1:49 am

Vai que o mexicano lá chegou de ressaca na segunda neh hehehehe
Abaixo segue o link com algumas fotos da fabrica (Fender factory in Ensenada, Mexico)

http://doctorbass.net/blog/?p=1451&lang=en
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por J.Adalberto Sáb Jan 08, 2011 9:50 am

Czra

Isso foi um verdadeiro milagre...

nao pela Fender, pois o caras são serios, mas um importador brasileiro, que so querem ganham em cima do produto e mais nada, essa atitude da Pride, foi de fato algo totalmente fora do padrão dos "atravessados" brasileiros

tinha um MusicMan, e queria somente por questões esteticas mudar a capa do captador que era branca para uma preta, fiz contato com a Royal Music "representante"da marca no Brasil, os caras não deram nem atenção: mandei e-mail para o SAC para o "presidente"da empresa e nada. E olha que não queria de graça ia pagar!!

qdo resolvi por e-mail direto com a Music Man, atenção tota, a pensai os gringos nos dão muito mais atenção e respeito.

j.adalberto

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por andremega Sáb Jan 08, 2011 12:48 pm

ja passei pela mesma situação: precisava de uma peça de reposição para uma Mapex (não lembro quem impostava na epoca) não me deram atenção. A unica vez que me responderam disseram pra ver atraves de lojistas. Simplesmente NENHUMA loja conseguiu resposta tb.

Tb tive dificultades quando pesquisava algumas coisas da EMG: nunca obtive resposta do importador.

Neste caso acredito que detectaram o "vicio oculto", possivelmente a madeira fragilizada na região onde quebrou, e por isso tomaram providências. Mas pode ser tb que a politica seja diferente.

De qualquer forma, parabéns à empresa pela postura séria que tomou.

Membro

Mensagem por Ricardo Saldanha Sáb Jan 08, 2011 11:15 pm

heitor_pg escreveu:Vai que o mexicano lá chegou de ressaca na segunda neh hehehehe

Incendio

ele tava de fogo hehehe

Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagem por Diegobass Dom Jan 09, 2011 5:49 am

pena que isso não aocnteceu com o meu Warwick, nem a habro (ainda mais mais a habro..kkk ) se responsabilizou e a assistência técnica da Warwick, na alemanha, jogou a bola para a habro.... ou seja, fiquei na curva, e ainda estou nela, meu baixo ta parado já faz uns 4 meses, ainda não sei em que luthier eu vou resolver isso... mas espero resolver o quanto antes....

Última edição por Diegobass em Dom Jan 09, 2011 3:13 pm, editado 1 vez(es)
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagem por andremega Dom Jan 09, 2011 6:51 am

mete logo na justiça. nem conversa.

Membro

Mensagem por Paulo Penna Dom Jan 09, 2011 12:35 pm

um monitor meu da samsung deu problema e foi um saco, só no juizado especial.
A samsung não apareceu na conciliação, não contestou, não efetuou a troca do monitor, tomou multa diária por 10 dias por não cumprir decisão judicial, e depoisw me pagou o equivalente a 3 monitores entre condenação e multa.... depois disso nunca mais comprei monitor nem televisão samsung.
Parabéns pra FENDER e representantes!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por andremega Dom Jan 09, 2011 3:38 pm

por acaso ele desligava sozinho?

Membro

Mensagem por Jackson Seg Jan 10, 2011 10:41 am

andremega escreveu:
A serie do seu instrumento poderia ter saido de fabrica com problemas e a Fender já sabia disso.

O meu baixo é idêntico e tive um problema também idêntico!!

Olhando a foto no primeiro post parece até que foi tirada do meu baixo!

Como trouxe de fora, não tive a opção de acionar a importadora, mas felizmente o luthier conseguiu resolver Very Happy ... só ficou a marquinha na primeira casa, mas agora o tensor está funcionando beleza!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por heitor_pg Seg Jan 10, 2011 1:41 pm

Jackson... essa informação é pertinente... será que todos os '70 vem com esse problema? Agora não duvido.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jan 10, 2011 2:21 pm

Esse problema é relativamente comum em baixos Fender com blocks, mais em jacarandá do que maple. A marcação em bloco faz com que exista pouca madeira ali no final da escala e às vezes o tensor empurra e trinca. O jacarandá hondurenho e indiano de hoje também não é tão bom quanto o Dalbergia Nigra antigo, se bem que isso já ocorreu em um Fender 78 que eu tive...

Administrador

Mensagem por Jackson Seg Jan 10, 2011 3:11 pm

^ah agora faz sentido!

o que o luthier fez foi raspar a "bala" do tensor, para não empurrar a escala.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por heitor_pg Seg Jan 10, 2011 3:54 pm

^Não entendi Jackson. Foi necessário tirar a escala do baixo? Explica melhor esse procedimento.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jan 10, 2011 6:57 pm

^ Ele quer dizer raspar a ponta do tensor, isso aqui:

Garantia da Fender Fender-style_Bullet_Truss_Rod_Nut_Detail

Se bem que isso não faz sentido algum pra mim.

Tirar escala de um baixo é um procedimento corriqueiro em luthieria...

Administrador

Mensagem por URSOBHZ Seg Jan 10, 2011 7:09 pm

Pode ter sido sorte (com o importador) ou qualquer outra coisa.

Mas uma marca com a Fender se torna a referência que é também pelo zelo que tem com o pós-venda.

Nada, nada mesmo, nenhuma marca ou empresa cria uma atmosfera de respeito e desejabilidade ao redor dela se não tiver uma postura de respeito com o consumidor. Pós-venda é tão ou mais importante que a venda em si.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo