Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Potenciometros BBN5

2 participantes

Ir para baixo

Potenciometros BBN5 Empty Potenciometros BBN5

Mensagem por heitor_pg Dom Jan 09, 2011 11:55 pm

Caros, estou procurando informações sobre os pots do BBN5 (2 caps J, passivo). Vocês sabem se seguem o padrão 250k usados nos jazz bass da fender?

A única referência que encontrei foi do usuário Drigo aqui do forum nesse tópico: http://bass.forumeiros.com/t10795-onde-comprar-jack-musicman-no-brasil#224086

E se seriam A ou B... Abraço!
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Potenciometros BBN5 Empty Re: Potenciometros BBN5

Mensagem por Drigo Seg Jan 10, 2011 6:16 pm

Olá Heitor. Puts, que mundo pequeno; meus pais são conterrâneos seus. São da cidade de Pedro Avelino. Vc é de Natal, ou do interior?

Aproveitando p/ responder sua pergunta, deixa eu ser o primeiro a te ajudar...
Então quer dizer q vc também tem essa preciosidade. Rapaz, esse foi meu primeiro Contrabaixo [comecei bem...]. Meus pais quando me deram há 12 anos atrás, eu não fazia a mínima idéia da grandeza do nome da Yamaha. Claro que o BBN5 não é top, porém é indonesiano [o q pra mim é ponto positivo, perto de tantos lixos...]. A captação q sempre achei fraca, e sempre almejei q meu bass tivesse um "veneno", um som "quente". Puts, quando descobri o Samarium cobalt noiselles da Fender, e comecei a estudar esse captador, vi q era uma boa pedida e se encaixava no q eu queria de som. Comprei e digo q a satisfação foi garantida Exclamation claps

Depois de ter exaltado as qualidades desse baita bass [ notme Rs...], vou responder enfim seu questionamento. Kra, os captadores são 500K. 2 pot B [Volume] e 1 pot A [Tonalidade]. Se é padrão Fender, não sei; porém acredito q pelo fato do BBN5 ser passivo e a captação não ter os imãs, a Yamaha coloca em seus instrumentos [pelo menos nos basses, q eu saiba], pots de 500K p/ não ter tanta perda na saída. Que meus colegas de fórum, me corrijam se eu estiver errado. Pedido de ajuda

Heitor, espero ter ajudado. Qualquer coisa, estamos aí. up
Drigo
Drigo
Membro

Mensagem por heitor_pg Seg Jan 10, 2011 7:05 pm

Valeu a ajuda Drigo.

Eu sou de Natal mesmo... mas ja tive oportunidade de ir a Pedro Avelino uma vez (a uns 12 anos atras).

Abraço
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por heitor_pg Dom Jan 16, 2011 11:05 am

Demonstei a eletrica do baixo e encontrei:

Volume: 500K B
Tone: 250K A

Mas tb nada garante que era original, já que o baixo é de 1996 (segundo o serial e o site da yamaha).
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo