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ricardo_hiendl
Pessoal, segue meu setup.
Por enquanto pequeno, pretendo aumentá-lo com mais uma caixa (4x10), um StingRay, um Jazz Bass e um amplificador menor, pra estudos.
Baixos:
Fender Precision American Highway One - 2005
- Corpo Alder
- Braço em Maple
- Escala em Rosewood (9.5 Radius/241 mm)
- Captador 1 Standard Vintage Alnico Split Single-Coil Precision Bass
- Ponte Standard Vintage Style 4-Saddle
Tagima Fusion Hand Made
- Corpo: Cedro
- Braço: Marfim
- Escala: Marfim
- Marcação: Bolinha em abalone
- Trastes: 24
- Ponte: WSC
- Captação: Ativa
- Captadores: 2 Single Coils JJ
- Controles: Volume, Balanço, ganho de agudo (+ 17dB/ -17dB em 8Khz); ganho de médio (+12dB/ -12dB em 350Khz); ganho de grave (+15dB / -15dB em 90Hz)
- Ferragem: Cromada
- Tarraxas: WSC Classic Vintage
Amplificador:
Hartke LH500
• Entradas: passivo e ativo
• Equalização: low / mid / high
• Amplificação: classe A valvulado
• Válvula: 12AX7 no preamp
• Potência de saída: 500W RMS em 8Ohm
• Loop de efeitos
• Limiter selecionável com indicador LED
• Controle de nível de balanceamento das saídas A e B
• Saída XLR direta balanceada no painel frontal
• Saídas: conectores ¼” e Speakon
• Contrução resistente em metal
• Dimensões: 83 x 483 x 369mm
• Peso: 10,5Kg
Caixa Hartke VX115
• Potência: 300 Watts
• Alto-falantes: 1 x 15"
• Drive de Compressão: Titânio de 1”
• Impedância: 8 Ohms
• Conectores: P10 ¼”
• Saída Extension para ligação de caixas adicionais em paralelo
• Gabinete: ventilado em madeira Plywood de ¾”
• Acabamento: carpete
• Grelha metálica perfurada
Outros
- Boss Equalizer GEB7
- Hartke Bass Atack
- Zoom B1 (uso somente pra estudar com fone, não gostei dela)
- Bass Chorus Behringer (Também nunca usei)
- Fone Porta-Pro
Por enquanto pequeno, pretendo aumentá-lo com mais uma caixa (4x10), um StingRay, um Jazz Bass e um amplificador menor, pra estudos.
Baixos:
Fender Precision American Highway One - 2005
- Corpo Alder
- Braço em Maple
- Escala em Rosewood (9.5 Radius/241 mm)
- Captador 1 Standard Vintage Alnico Split Single-Coil Precision Bass
- Ponte Standard Vintage Style 4-Saddle
Tagima Fusion Hand Made
- Corpo: Cedro
- Braço: Marfim
- Escala: Marfim
- Marcação: Bolinha em abalone
- Trastes: 24
- Ponte: WSC
- Captação: Ativa
- Captadores: 2 Single Coils JJ
- Controles: Volume, Balanço, ganho de agudo (+ 17dB/ -17dB em 8Khz); ganho de médio (+12dB/ -12dB em 350Khz); ganho de grave (+15dB / -15dB em 90Hz)
- Ferragem: Cromada
- Tarraxas: WSC Classic Vintage
Amplificador:
Hartke LH500
• Entradas: passivo e ativo
• Equalização: low / mid / high
• Amplificação: classe A valvulado
• Válvula: 12AX7 no preamp
• Potência de saída: 500W RMS em 8Ohm
• Loop de efeitos
• Limiter selecionável com indicador LED
• Controle de nível de balanceamento das saídas A e B
• Saída XLR direta balanceada no painel frontal
• Saídas: conectores ¼” e Speakon
• Contrução resistente em metal
• Dimensões: 83 x 483 x 369mm
• Peso: 10,5Kg
Caixa Hartke VX115
• Potência: 300 Watts
• Alto-falantes: 1 x 15"
• Drive de Compressão: Titânio de 1”
• Impedância: 8 Ohms
• Conectores: P10 ¼”
• Saída Extension para ligação de caixas adicionais em paralelo
• Gabinete: ventilado em madeira Plywood de ¾”
• Acabamento: carpete
• Grelha metálica perfurada
Outros
- Boss Equalizer GEB7
- Hartke Bass Atack
- Zoom B1 (uso somente pra estudar com fone, não gostei dela)
- Bass Chorus Behringer (Também nunca usei)
- Fone Porta-Pro
ricardo_hiendl- Membro
- Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP
Re: ricardo_hiendl
Olha, Ricardo_hiendl, muito legal esse set. Tamanho de família nem sempre é documento, citando aquele velho dito popular. Baixos, amp, pedais, tudo em cima e de muito bom gosto.
Uma informação, se possível: adoro o visual desse tagima fusion, mas em relação a sua sonoridade, construção, versatilidade me considero um leigo: sem querer desmerecer o menino: ele vale quanto pesa?...rsrsrs... digo, a relação custo x benefício é legal? Pergunto porque vez por outra aparece um desses nos classificados e bate aquela GAS, mas por desconhecê-lo, sempre hesito em pegar um.
[ ]´s
Uma informação, se possível: adoro o visual desse tagima fusion, mas em relação a sua sonoridade, construção, versatilidade me considero um leigo: sem querer desmerecer o menino: ele vale quanto pesa?...rsrsrs... digo, a relação custo x benefício é legal? Pergunto porque vez por outra aparece um desses nos classificados e bate aquela GAS, mas por desconhecê-lo, sempre hesito em pegar um.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
- Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb
Re: ricardo_hiendl
Parabéns pelo set Ricardo, esse tagima fusion realmente me desperta uma curiosidade, se possível posta audio dele pra gente.
____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO- Membro
- Mensagens : 590
Localização : são paulo
Re: ricardo_hiendl
Rapaz que tagimão lindo heim. Depois faz umas gravações pra a gente ouvir ambos os baixos
Re: ricardo_hiendl
^ Obrigado Eduardo e Mingo.
Eu tive a oportunidade de pegar este Tagima quando o baterista da minha banda (roleiro de instrumentos) apareceu com o bixo no Studio. Na hora eu tinha achado o visual muito bacana. Eu pedi pra testar e gostei.
Na época eu tinha um Fender JB MIM, e um Squier JB VM. Troquei pau a pau no Squier. O valor deles são parecidos (hoje usado cerca de R$ 1.200)
Ele é mais antigo, os novos vêm com 2 baterias, esse só tem uma 9v. Quanto ao acabamento, achei o baixo muito bonito. Porém, quanto a construção acho que ele tem pequenas falhas, o braço dele (comparando com o Fender que eu tive) não é tão confortavel, e não consigo abaixar nem 0,5 mm as cordas porque trasteja, mas está muito gostosa a pegada dele.
Quanto ao som, ele tem um timbre bem definido e bem porrada, por ter sistema de captação ativa. Controle de grave, controle de agudo, tone, ajuste de volume dos captadores independentes, e controle de volume geral. É um baixo beem versátil. Adoro o som dos caps da ponte.
Ele não está com captação original, está com captação cabrera, mas não sei dizer o modelo exato. E o circuito dele também não é o original. O nível de ruído, é muuuito pequeno, quase zero.
Resumindo, eu não arrependi de ter feito a troca, apesar de ter saudades do Squier.
Aqui vou colocar 2 musicas que gravei com a banda, infelizmente na música que eu gravei com o Tagima não se sente muito o baixo. (é a única gravação que eu tenho com ele), em breve devo gravar outras.
Por favor não reparem na execução.
GRAVAÇÃO TAGIMA COM A BANDA
- Os dois captadores abertos 100% e tone fechado 40%. - Gravado diretasso na mesa, sem pré e sem pedal.
Música: Remedy - The Black Crowes
<embed src="http://www.4shared.com/embed/478827607/218eb6c7" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Pra sentir o Precision, segue mais uma gravação com a banda:
- Música: Chevrolet adaptada ao nosso estilo (Robben Ford)
Precision direto na mesa também, sem pré e sem pedal. Tem uma parte da musica que é improviso, preciso treinar mais...
<embed src="http://www.4shared.com/embed/478836422/e58aba71" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Abs, Ricardo.
Eu tive a oportunidade de pegar este Tagima quando o baterista da minha banda (roleiro de instrumentos) apareceu com o bixo no Studio. Na hora eu tinha achado o visual muito bacana. Eu pedi pra testar e gostei.
Na época eu tinha um Fender JB MIM, e um Squier JB VM. Troquei pau a pau no Squier. O valor deles são parecidos (hoje usado cerca de R$ 1.200)
Ele é mais antigo, os novos vêm com 2 baterias, esse só tem uma 9v. Quanto ao acabamento, achei o baixo muito bonito. Porém, quanto a construção acho que ele tem pequenas falhas, o braço dele (comparando com o Fender que eu tive) não é tão confortavel, e não consigo abaixar nem 0,5 mm as cordas porque trasteja, mas está muito gostosa a pegada dele.
Quanto ao som, ele tem um timbre bem definido e bem porrada, por ter sistema de captação ativa. Controle de grave, controle de agudo, tone, ajuste de volume dos captadores independentes, e controle de volume geral. É um baixo beem versátil. Adoro o som dos caps da ponte.
Ele não está com captação original, está com captação cabrera, mas não sei dizer o modelo exato. E o circuito dele também não é o original. O nível de ruído, é muuuito pequeno, quase zero.
Resumindo, eu não arrependi de ter feito a troca, apesar de ter saudades do Squier.
Aqui vou colocar 2 musicas que gravei com a banda, infelizmente na música que eu gravei com o Tagima não se sente muito o baixo. (é a única gravação que eu tenho com ele), em breve devo gravar outras.
Por favor não reparem na execução.
GRAVAÇÃO TAGIMA COM A BANDA
- Os dois captadores abertos 100% e tone fechado 40%. - Gravado diretasso na mesa, sem pré e sem pedal.
Música: Remedy - The Black Crowes
<embed src="http://www.4shared.com/embed/478827607/218eb6c7" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Pra sentir o Precision, segue mais uma gravação com a banda:
- Música: Chevrolet adaptada ao nosso estilo (Robben Ford)
Precision direto na mesa também, sem pré e sem pedal. Tem uma parte da musica que é improviso, preciso treinar mais...
<embed src="http://www.4shared.com/embed/478836422/e58aba71" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Abs, Ricardo.
ricardo_hiendl- Membro
- Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP
Re: ricardo_hiendl
Ricardo,
Parabéns pelos equipamentos e pelo som também.
Esse som do The Black Crowes é muito bom!
Sucesso!
Parabéns pelos equipamentos e pelo som também.
Esse som do The Black Crowes é muito bom!
Sucesso!
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Baixista do Bendito é o Rock
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João Marcel- Membro
- Mensagens : 978
Localização : Interior - SP
Re: ricardo_hiendl
Obrigado pessoal! Quando eu gravar mais sons com o Tagima eu posto aqui.
Eu dependo da banda pra gravar, aqui em casa não tenho a aparelhagem.
Eu dependo da banda pra gravar, aqui em casa não tenho a aparelhagem.
ricardo_hiendl- Membro
- Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP
Re: ricardo_hiendl
Tem sim cara, um computador, um baixo e um cabo. Ja da pra fazer bastante coisa...ricardo_hiendl escreveu:...aqui em casa não tenho a aparelhagem.
Re: ricardo_hiendl
siodoni escreveu:Tem sim cara, um computador, um baixo e um cabo. Ja da pra fazer bastante coisa...ricardo_hiendl escreveu:...aqui em casa não tenho a aparelhagem.
Eu tenho o baixo, um computador e cabos P10. Preciso de algo pra conectar o baixo na placa mãe. Qual seria esta "peça" pra conectar P10 à placa mãe ? Teria que ter uma interface de audio, certo?
ricardo_hiendl- Membro
- Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP
Re: ricardo_hiendl
^ dependendo do caso, basta um adaptador p10/p2 ligado na line in da placa de som do seu computador.
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fheliojr- Membro
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Re: ricardo_hiendl
Parabéns pela set Ricardo!
ia pegar um tagima desses, achei muito boa a tocabilidade dele e o precison é sem comentários.
abração!
ia pegar um tagima desses, achei muito boa a tocabilidade dele e o precison é sem comentários.
abração!
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Quem não gosta de um Jazz Bass passivão é doido!
Teus.
Re: ricardo_hiendl
Show de bola o set, parabéns!!
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Renato- Membro
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Re: ricardo_hiendl
Fender eh fender!
parabens!
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"Eis que Deus é o meu ajudador" Sl 54.4
jogenio- Membro
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Localização : Teresina PI
Re: ricardo_hiendl
Parabéns pelo set!!! Ta montado!!!
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Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking- Membro
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Re: ricardo_hiendl
ricardo_hiendl escreveu:Ele é mais antigo, os novos vêm com 2 baterias, esse só tem uma 9v. Quanto ao acabamento, achei o baixo muito bonito. Porém, quanto a construção acho que ele tem pequenas falhas, o braço dele (comparando com o Fender que eu tive) não é tão confortavel, e não consigo abaixar nem 0,5 mm as cordas porque trasteja, mas está muito gostosa a pegada dele.
Quanto ao som, ele tem um timbre bem definido e bem porrada
Divagando sobre o q vc postou, o lance de ser 18v dependendo do circuito do seu baixo pode ser colocado, leve pra um luthier q ele pdoe adaptar a elétrica do seu pre pra funcionar em 18v, daria em teoria mais headroom ao som e mais funcionalidade aos pots... sobre o braço, vc o comparou a um JB, sendo q o Fusiob tem um braço mais pra MusicMan, q é mais gordinho, provavelmente tá ai a diferença... o lance dos trastes, simplesmente levar mesmo num luthier e fazer a retífica dos trastes...
Sobre o timbre ser "bem definido e bem porrada", isso é o q importa!
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"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro
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Re: ricardo_hiendl
Valeu moçada!
Então Gus, eu sempre tive a impressão de que o braço dele é fininho igual ao JB. Bem mais fino que o Precision ele é.
Então Gus, eu sempre tive a impressão de que o braço dele é fininho igual ao JB. Bem mais fino que o Precision ele é.
ricardo_hiendl- Membro
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