Music-Man inovando novamente
+18
Licas
rafporto
Rodolfo Katatau
Cambraia
allexcosta
Ismael
andsong13
andremega
Issamu
Cesar Passos
bodhan
Dja
J.Adalberto
KIQ
Cantão
The4stringsofrock
siodoni
DenisLM
22 participantes
Página 1 de 1
Music-Man inovando novamente
Game Changer
Pelo pouco que li e entendi a Music-Man criou um sistema de presets de configurações dos captadores (série, paralelo, seleção de bobinas) e que pode carregar isso via USB no próprio instrumento...
Provavelmente teremos mais novidades depois da NAMM que começa amanhã.
(nem preciso dizer que isso atiçou a GAS né... )
alguns dado que tirei do site (http://gamechanger.music-man.com) para discutirmos:
Specs:
Size: 12-7/8" wide, 1-3/4" thick, 43-7/8" long (32.7 cm wide, 4.5 cm thick, 111.4 cm long)
Weight:8 lbs, 14 oz (4.01 kg) - varies slightly
Body Wood: Ash with maple top and mahogany Tone Block
Body Finish: High gloss polyester
Body Colors: To Be Determined...
Body Bindings: To Be Determined...
Bridge: Standard - Music Man chrome plated, hardened steel bridge plate with stainless steel saddles
Scale Length: 34" (86.4 cm)
Neck Radius: 11" (27.9 cm)
Headstock Size: Only 7" (17.8 cm) long
Frets: 22 - High profile, wide
Neck Width: 1-5/8" (41.3 mm) at nut 2-9/16" (65.1 mm) at last fret
Neck Wood: Select maple neck
Fingerboard: Fretted - maple or rosewood; Fretless - Pau Ferro with or without inlaid fretlines
Neck Finish: Gunstock oil and hand-rubbed special wax blend
Neck Colors: To Be Determined...
Tuning Machines: Custom Music Man, with tapered string posts
Truss Rod: Adjustable - no component or string removal
Neck Attachment: 5 bolts - perfect alignment with no shifting; Sculpted neck joint allows smooth access to higher frets
Pickups: Dual Humbucking with ceramic magnets
Controls: Active preamp: 4-band EQ - 25kohm volume, treble, high-mid, low-mid, bass; Passive preamp: 500kohm volume and 500kohm tone - .047uF tone capacitor
Switching: 5-way lever preset selector;
2-way push/pull 'Bank A (Active)/B (Passive)' selector
Momentary On-OFF-Momentary On toggle 'Bank Z' selector
Momentary On 'Save' knob (Volume)
Power: 3 AA Batteries (~100 hours of live play)
USB (USB does not recharge batteries)
Electronic Shielding:Graphite acrylic resin coated body cavity and aluminum lined control cover
Left Handed: No
Strings: 45w-65w-80w-100w (Super Slinky Bass #2834)
Pelo pouco que li e entendi a Music-Man criou um sistema de presets de configurações dos captadores (série, paralelo, seleção de bobinas) e que pode carregar isso via USB no próprio instrumento...
Provavelmente teremos mais novidades depois da NAMM que começa amanhã.
(nem preciso dizer que isso atiçou a GAS né... )
alguns dado que tirei do site (http://gamechanger.music-man.com) para discutirmos:
Specs:
Size: 12-7/8" wide, 1-3/4" thick, 43-7/8" long (32.7 cm wide, 4.5 cm thick, 111.4 cm long)
Weight:8 lbs, 14 oz (4.01 kg) - varies slightly
Body Wood: Ash with maple top and mahogany Tone Block
Body Finish: High gloss polyester
Body Colors: To Be Determined...
Body Bindings: To Be Determined...
Bridge: Standard - Music Man chrome plated, hardened steel bridge plate with stainless steel saddles
Scale Length: 34" (86.4 cm)
Neck Radius: 11" (27.9 cm)
Headstock Size: Only 7" (17.8 cm) long
Frets: 22 - High profile, wide
Neck Width: 1-5/8" (41.3 mm) at nut 2-9/16" (65.1 mm) at last fret
Neck Wood: Select maple neck
Fingerboard: Fretted - maple or rosewood; Fretless - Pau Ferro with or without inlaid fretlines
Neck Finish: Gunstock oil and hand-rubbed special wax blend
Neck Colors: To Be Determined...
Tuning Machines: Custom Music Man, with tapered string posts
Truss Rod: Adjustable - no component or string removal
Neck Attachment: 5 bolts - perfect alignment with no shifting; Sculpted neck joint allows smooth access to higher frets
Pickups: Dual Humbucking with ceramic magnets
Controls: Active preamp: 4-band EQ - 25kohm volume, treble, high-mid, low-mid, bass; Passive preamp: 500kohm volume and 500kohm tone - .047uF tone capacitor
Switching: 5-way lever preset selector;
2-way push/pull 'Bank A (Active)/B (Passive)' selector
Momentary On-OFF-Momentary On toggle 'Bank Z' selector
Momentary On 'Save' knob (Volume)
Power: 3 AA Batteries (~100 hours of live play)
USB (USB does not recharge batteries)
Electronic Shielding:Graphite acrylic resin coated body cavity and aluminum lined control cover
Left Handed: No
Strings: 45w-65w-80w-100w (Super Slinky Bass #2834)
Última edição por DenisLM em Qua Jan 12, 2011 8:11 pm, editado 3 vez(es)
Re: Music-Man inovando novamente
coisa de loco
The4stringsofrock- Membro
Agora o bicho pegou...será que vamos ter uma corrida tecnologia...ninguém vai querer ficar pra trás...parabéns pra Musi-Man...
Cantão- Moderador
Simplesmente DEMAIS
Imagino o preço de tanta tecnologia =/
Imagino o preço de tanta tecnologia =/
KIQ- Membro
[2]DenisLM escreveu:vi todos os videos e ainda tou perdido!!!
Vai ser preciso vir com um manual de instrução...
Galera!!!!
que eh isso, eu quero um pra mim!!!!
Musicman revolucionou
t+
j.adalberto
que eh isso, eu quero um pra mim!!!!
Musicman revolucionou
t+
j.adalberto
incrivel a diversidade de timbres, fantastico.
Dja- Membro
... bem legal! Tem uma coisa que me dá muita aflição: instrumentos com bateria de 9v. Tenho muita neura com isso. Sempre carrego uma bateria de estepe. Imagino que esses "Game Changers" devem vir com uma ... Não sei bem por que, mas me sinto bem mais confortável tocando meu JazzBass passivão ... parece mais solto no mundo ... pé descalço na praia!
abs!
abs!
bodhan- Membro
Nossa , vou ter que usar o notebook como direct box ............
Cesar Passos- Membro
Muito maneiro!!
Fico imaginando quando deve custar esse brinquedo!
Fico imaginando quando deve custar esse brinquedo!
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu- Membro
esse HSS tá tenso...
se ele vier com o acabamendo do 25th mas em preto... ai ai ai....
se ele vier com o acabamendo do 25th mas em preto... ai ai ai....
eu acho issobem legal, mas nesse caso muito hi-tech. Pena que não dá pra fazer com fios!
Quando eu tava escolhendo captadores para trocar os 40j do wood, eu vi um bartolini tipo humbucker que era quad coil: 2 bobinas para as cordas graves e 2 para as 3 agudas (salvo engano). Pelo grafico do captador parecia ter a possibilidades de montar varias configuracoes, como jazz bass nas bobinas 1+2 ou 3+4, HB, precision, precision "ao contrario", muita coisa. Uma chave de 5 posições pra cada captador!!
Porem, eles só fabricavam com 4 fios, ou seja: tinha 4 bobinas mas só mandava sinal como se fossem 2 JB! Ai decidi respeitar o projeto do instrumento e coloquei os TW.
Mas deve ser bem legal pesquisar os timbres nesses instrumentos ai...
Quando eu tava escolhendo captadores para trocar os 40j do wood, eu vi um bartolini tipo humbucker que era quad coil: 2 bobinas para as cordas graves e 2 para as 3 agudas (salvo engano). Pelo grafico do captador parecia ter a possibilidades de montar varias configuracoes, como jazz bass nas bobinas 1+2 ou 3+4, HB, precision, precision "ao contrario", muita coisa. Uma chave de 5 posições pra cada captador!!
Porem, eles só fabricavam com 4 fios, ou seja: tinha 4 bobinas mas só mandava sinal como se fossem 2 JB! Ai decidi respeitar o projeto do instrumento e coloquei os TW.
Mas deve ser bem legal pesquisar os timbres nesses instrumentos ai...
siodoni escreveu:Vixe Maria!!! O Futuro já começou...
...Verdade, e aqui no Brasil....quando começará???
Não quero chover no Carnaval de ninguém, mas nos anos 80 a gente tinha a guitarra Synthaxe, os baixos sintetizados da Roland, com corpo de alumínio e tal. Nos anos 90 a gente tinha mais um monte de parafernália, e recentemente as guitarras Robô da Gibson e Fender, que vem com vários sons e afinam sozinhas, tem presets, etc... Sem falar no fracasso de vendas que foram o Line 6 Variax, os baixos Lightwave e outros...
Esses instrumentos nunca deram certo, e não será esse o primeiro... Podem apostar...
Esses instrumentos nunca deram certo, e não será esse o primeiro... Podem apostar...
é muito burocratico. Tal qual ligar uma variax. Botar em computador ou ligar um monte de fio é um saco!
Eu, particularmente, preferiria um instrumento quad coil com chaves pros captadores.
TAlvez as guitarras sejam masi procuradas, como foi com as variax.
Eu, particularmente, preferiria um instrumento quad coil com chaves pros captadores.
TAlvez as guitarras sejam masi procuradas, como foi com as variax.
Cara, achei confuso pra caramba hehehe
Mas acho que esses instrumentos com interface USB / ligados a computadores podem ser uma fatia extra do mercado, tiro o chapéu pra Music Man por estar fazendo as tentativas dela (audaciosas) nessa área...
Baixos "normais" a gente sabe que os caras fazem bem, agora a Ernie Ball ataca num terreno novo, ainda pouco explorado. Não acho que seja algo que vai virar padrão ou que vá substituir as tecnologias mais ortodoxas, mas pode andar ao lado da fabricação/uso de instrumentos convencionais, e acho que o fato de ser a Music Man vai chamar muita atenção pra esse tipo de experimento...
Mas acho que esses instrumentos com interface USB / ligados a computadores podem ser uma fatia extra do mercado, tiro o chapéu pra Music Man por estar fazendo as tentativas dela (audaciosas) nessa área...
Baixos "normais" a gente sabe que os caras fazem bem, agora a Ernie Ball ataca num terreno novo, ainda pouco explorado. Não acho que seja algo que vai virar padrão ou que vá substituir as tecnologias mais ortodoxas, mas pode andar ao lado da fabricação/uso de instrumentos convencionais, e acho que o fato de ser a Music Man vai chamar muita atenção pra esse tipo de experimento...
Convidado- Convidado
Eu adoro essas coisas novas mas isso aí complicou tudo. Imagina quem ainda usa pedaleira com o bass? Concordo com o Allex, acredito que isso aí não vai pegar..
Squier Club #006
Cambraia- Membro
Por quanto q sai um baixo desse aí?
Apesar de ser bastante legal este tipo de instrumento, as linhas clássicas de instrumentos nunca perderão espaço para ele.
Mesmo assim, tenho que dizer que esta linha reflex me atiçou uma curiosidade.
Mesmo assim, tenho que dizer que esta linha reflex me atiçou uma curiosidade.
rafporto- Membro
Muito legal o gamechanger... Se vai emplacar eu não sei, mas eu admiro muito quem tenta inovar como a Music Man ta fazendo.
Licas- Membro
Interessante é ver tanta tecnologia em um visual tão "vintage". Normalmente nesses produtos as empresas apelam para um visual mais moderno...
Fabio Motta- Membro
fabiormotta escreveu:Interessante é ver tanta tecnologia em um visual tão "vintage". Normalmente nesses produtos as empresas apelam para um visual mais moderno...
Toda essa tecnologia, em termos de visual casava bem com um Factor. Agora pra mim design nao eh o forte dos musicman
t+
j.adalberto
Blz, um dia carregaremos nosso set de pedais em um pen drive... heheheheeh...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
digerindo um pouco melhor, o que eu sinto é que simplificaram a interface, pois para tocar vc precisa unicamente do baixo e seu cabo, como qualquer baixo e mexer na chave quando quiser.
USB e afins é só para explorar novas possibilidades.
e comparando com os variax, lá eram timbres "emulados", nesse aqui são apenas configuração do captador, dando assim um som final mais "orgânico"...
parece justamente que pegaram os "problemas" desse tipo de instrumento e tentara resolver...
agora se vai vingar ou não, ae são outros 500.
minha opinião é que é uma marca consagrada atacando nesse mercado, e isso deve popularizar um pouco mais esse tipo de tecnologia.
Obviamente não vai mudar o mundo como eles tão fazendo propaganda ae né... vamos combinar é tipicamente um baixo de "nicho".
quanto ao preço, eu torço para que seja algo acessível, dentro dos valores "normais" dos baixos da MM.
(e quem sabe não aparece um por aqui logo logo... )
e comparando com os variax, lá eram timbres "emulados", nesse aqui são apenas configuração do captador, dando assim um som final mais "orgânico"...
parece justamente que pegaram os "problemas" desse tipo de instrumento e tentara resolver...
minha opinião é que é uma marca consagrada atacando nesse mercado, e isso deve popularizar um pouco mais esse tipo de tecnologia.
Obviamente não vai mudar o mundo como eles tão fazendo propaganda ae né... vamos combinar é tipicamente um baixo de "nicho".
quanto ao preço, eu torço para que seja algo acessível, dentro dos valores "normais" dos baixos da MM.
^Sonhar não custa nada...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
^Esse não é tópico do estereótipo!!! rs...
Achei bem bolado e versátil as possibiliades de timbres com apenas um toque.
Sobre levar nosso set no pendrive no futuro, vamos cair novamente naquela história que já tem em outro tópico aqui do fórum. Numa época em que todos tem Playstation 3, amigos se reúnem pra jogar atari..
Achei bem bolado e versátil as possibiliades de timbres com apenas um toque.
Sobre levar nosso set no pendrive no futuro, vamos cair novamente naquela história que já tem em outro tópico aqui do fórum. Numa época em que todos tem Playstation 3, amigos se reúnem pra jogar atari..
Tonante- Membro
DenisLM escreveu:digerindo um pouco melhor, o que eu sinto é que simplificaram a interface, pois para tocar vc precisa unicamente do baixo e seu cabo, como qualquer baixo e mexer na chave quando quiser.
CAra, a semelhança com a variax é só no fato de ter um processador dentro, penso. A Variax usa pitch shifter, tremolo, eq, compressor... tudo pra chegar num resultado que lembre o suposto original.
Como vc mesmo disse, a MM faz apenas mudanças nos captadores. Como seria muito fio pra controlar polo por polo de cada captador, optaram por fazer eletronico. Mas realmente ainda é um instrumento original, om o som produzido por ele.
Só que o caminho da "revolução", não sei, tá errado. Normalmente surge algo novo, não que altera o existente. É a historia da agulha laser, de milhares de dolares, que trazia som fiel, ams foi desbancada pelo barato CD, tecnologia totalmente nova; o baixox acustico pro eletrico, essa coisas.
Vamos ver, vamos ver...
andremega- Membro