Cordas de Baixolão em Baixo Elétrico
+8
Cantão
Jordan de Sá Queiroz
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
siodoni
DUDUBASS
allexcosta
Chepa
12 participantes
Página 1 de 1
Cordas de Baixolão em Baixo Elétrico
então, gostaria de saber se alguem já tentou colocar cordas de Baixolão no baixo elétrico, eu comprei um jogo das Strinberg p/ baixolão, e coloquei no SX, mas ainda nao pude testar em um amp, será que há algum problem? ou apenas mudará o timbre??, elas tem revestimento em Bronze
Chepa- Membro
Re: Cordas de Baixolão em Baixo Elétrico
Não faça isso. Captadores magnéticos não foram desenhados pra captar o som dessas cordas. O resultado será bizarro, se não for nulo...
Eu odeio cordas de baixolão até no baixolão.
[2]DUDUBASS escreveu:Eu odeio cordas de baixolão até no baixolão.
obrigado, já estou tratando de tirá-las =D
Chepa- Membro
putz, o melhor timbre q jah tirei num baixo foi nessas circunstancias
isso eu nao sabia
allexcosta escreveu:Não faça isso. Captadores magnéticos não foram desenhados pra captar o som dessas cordas. O resultado será bizarro, se não for nulo...
isso eu nao sabia
allexcosta escreveu:Não faça isso. Captadores magnéticos não foram desenhados pra captar o som dessas cordas. O resultado será bizarro, se não for nulo...
me desculpe Alex, nao quero contrariar vc, mas já contrariando, será que a diferença de uma p/ outra é tanta assim???, eu vou tentar passar o som amanha com elas, caso nao goste eu coloco as velhas novamente, mas nulo nao, pq eu fui regular ele e afinar no afinador e o sinal foi legal, mas vamos ver, amanhã á noite eu ja venho com noticias, e até com uns videos mostrando o timbre =D
Chepa- Membro
É do meu entender que as cordas de fósforo/bronze não tem material magnético suficiente pra que sua vibração seja devidamente captada por pickups "normais", mas é algo que nunca tentei e por isso, posso estar redondamente enganado, o que, aliás, não seria a primeira nem será a última vez...
Faz e conta pra gente como ficou...
Faz e conta pra gente como ficou...
ok, obrigado pela paciencia =D, amanha eu venho com noticias
abraçoo
abraçoo
Chepa- Membro
então, cheguei agora da passagem de som, o som do baixo ficou legalzinho, ficou um pouco dificil p/ o mesário ajeitar o baxo p/ frente, mas ele se virou, e eu tive que dar um boost no volume p/ poder escutar, ou seja, o eskema que o alex falou é verdade, o captador provavelmente nao consegue captar direito o som dessas cordas, mas no mais elas funcionam perfeitamente, o timbre continua lembrando o jazz bass, mas ficou um pouco "xoxo", tive que aumentar o ganho de grave e médio.
é isso ae, digo que só coloquem se nao tiver outra na loja, caso contrário as mudanças nao sao p/ melhor.
é isso ae, digo que só coloquem se nao tiver outra na loja, caso contrário as mudanças nao sao p/ melhor.
Chepa- Membro
acho q meu caso foi excecao à regra
Complementando o que o Allex muito bem observou, em baixolões a captação é piezoelétrica, ou seja, o capt piezo transforma movimento (de contato direto) em pequenos impulsos elétricos. É um princípio diferente da captação magnética.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
siodoni escreveu:[2]DUDUBASS escreveu:Eu odeio cordas de baixolão até no baixolão.
É tão ruim assim usar essas cordas?
Eu nunca vi uma
...Não que eu me lembre
Jordan de Sá Queiroz- Membro
bom, cheguei agora do show, na verdade?, a diferença foi uns calos nos dedos, só. amanha irei colocar uns videos aqui
Chepa- Membro
Chepa escreveu:então, cheguei agora da passagem de som, o som do baixo ficou legalzinho, ficou um pouco dificil p/ o mesário ajeitar o baxo p/ frente, mas ele se virou, e eu tive que dar um boost no volume p/ poder escutar, ou seja, o eskema que o alex falou é verdade, o captador provavelmente nao consegue captar direito o som dessas cordas, mas no mais elas funcionam perfeitamente, o timbre continua lembrando o jazz bass, mas ficou um pouco "xoxo", tive que aumentar o ganho de grave e médio.
Como eu havia dito...
allexcosta escreveu:O resultado será bizarro...
Chepa escreveu:é isso ae, digo que só coloquem se nao tiver outra na loja, caso contrário as mudanças nao sao p/ melhor.
Se não tiver outra na loja você procura em outra loja. Se não achar fica com a corda velha e compra na net...
Na boa, corda de bronze em baixo elétrico não existe não...
Ah, e mesário é quem trabalha na eleição...
me desculpe, mas agente apelidou de mesário =D
Chepa- Membro
https://www.youtube.com/watch?v=yDIqmeE47Ok
espero que dê pra ter alguma noção do som...
Chepa- Membro
allexcosta escreveu:Chepa escreveu:então, cheguei agora da passagem de som, o som do baixo ficou legalzinho, ficou um pouco dificil p/ o mesário ajeitar o baxo p/ frente, mas ele se virou, e eu tive que dar um boost no volume p/ poder escutar, ou seja, o eskema que o alex falou é verdade, o captador provavelmente nao consegue captar direito o som dessas cordas, mas no mais elas funcionam perfeitamente, o timbre continua lembrando o jazz bass, mas ficou um pouco "xoxo", tive que aumentar o ganho de grave e médio.
Como eu havia dito...allexcosta escreveu:O resultado será bizarro...Chepa escreveu:é isso ae, digo que só coloquem se nao tiver outra na loja, caso contrário as mudanças nao sao p/ melhor.
Se não tiver outra na loja você procura em outra loja. Se não achar fica com a corda velha e compra na net...
Na boa, corda de bronze em baixo elétrico não existe não...
Ah, e mesário é quem trabalha na eleição...
sobre este esquema de outra loja, eu disse isso pq aqui na minha cidade só existe uma loja. é ruim nao ter recursos...
Chepa- Membro
Chepa escreveu:me desculpe, mas agente apelidou de mesário =D
Tranquilo, mas lembre-se de que quando você for tocar em outros reinos se você chamar o técnico de mesário não vai ter baixo no PA nesse dia...
Curti o som da banda....Chepa escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=yDIqmeE47Ok
Cantão- Moderador
então, aqui vão mais 2 videos da banda, essa banda é mais de pagode, mas a gente muda um pouco pq ninguém é obrigado a ouvir o saco do pagode a noite toda
https://www.youtube.com/watch?v=IE4Rwz1C4eI&
https://www.youtube.com/watch?v=dupZBjq815g&
https://www.youtube.com/watch?v=IE4Rwz1C4eI&
https://www.youtube.com/watch?v=dupZBjq815g&
Chepa- Membro
Cantão escreveu:Curti o som da banda....Chepa escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=yDIqmeE47Ok
obrigado cara...
Chepa- Membro
Chepa... Como dizem aqui na Bahia: "Se sai de problema". Rs... Rs...
Compra uma cordas legais pela Net. Usei Warwick por um tempão e são bem honestas e com um excelenmte custo x benefício. Abaixo tem o link da Foxtrot com outras opções. Essa rede de lojas de instrumentos fica em Salvador e é de confiança.
D'Addário:
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02050010007001
Giannini:
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02050010007001http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02050010066001
Principalmente no som que você faz, precisa de um equipo adequado. É legal e ajudam a fazer o seu som soar bem. Tocar com batera, rebolo e surdo não é fácil não. Trabalho ritmico e de áudio, o "mesário" precisa te ajudar. Tem que saber tirar o som do bass sem embolar. Estar com o equipo adequado vai te ajudar...
Compra uma cordas legais pela Net. Usei Warwick por um tempão e são bem honestas e com um excelenmte custo x benefício. Abaixo tem o link da Foxtrot com outras opções. Essa rede de lojas de instrumentos fica em Salvador e é de confiança.
D'Addário:
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02050010007001
Giannini:
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02050010007001http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02050010066001
Principalmente no som que você faz, precisa de um equipo adequado. É legal e ajudam a fazer o seu som soar bem. Tocar com batera, rebolo e surdo não é fácil não. Trabalho ritmico e de áudio, o "mesário" precisa te ajudar. Tem que saber tirar o som do bass sem embolar. Estar com o equipo adequado vai te ajudar...
sim, eu estou usando as strinbergs, pq eu pago quase a metade do preço das warwicks e ainda tenho praticamente a mesma durabilidade, o timbre pra mim nao é ruim nao, e eu tive uma experiencia com warwick que nao quero mais.
o cara que geralmente faz o som p/ a gente, dizem que é meu pai shaOIEHHIeho, então quanto ao timbre que vai pro p.a, eu nunca tive reclamaçoes.
abraaço
o cara que geralmente faz o som p/ a gente, dizem que é meu pai shaOIEHHIeho, então quanto ao timbre que vai pro p.a, eu nunca tive reclamaçoes.
abraaço
Chepa- Membro
Tinha um conhecido meu do tempo da reserva de mercado que só usava corda de bronze no Giannini RK dele. O timbre ficava animal, mas só durava uma semana, hehehe...
pc- Membro
as antigas d'addario xl red lines levavam muito tempo p/ perderem seu brilho
Fala pessoal, to pra comprar um baixolão, e me surgiu uma dúvida.
Posso usar cordas de contrabaixo elétrico em baixolão?
desculpe pela pergunta, mas sou bem leigo nisso nunca tive baixolão...
cvmoretti- Membro
cvmoretti escreveu:Fala pessoal, to pra comprar um baixolão, e me surgiu uma dúvida.
Pode sim, pois o captador do baixolão é piezometrico, logo ele vai captar o movimento das cordas do mesmo jeito, o problema é o contrario
Rick Charles- Membro