Ajuda com valvula!!!
+16
bruno the manager
basslave
Mauricio Luiz Bertola
rodsom
arthur_21
Tripa Bass
Pedroswaldo
CG
Binão
andremega
Daniel
Thales_Sr
steba
Cantão
ct.colela
Marck
20 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Ajuda com valvula!!!
então tipoo.. em equipamentos que esta lampada é usada... existe um transformador de entrada? que recebe 110/220 e converte pra 12v? ou todos os tranformadores são mesmo de entrada?...
esses dias tava revendo a teoria da amplificação.. pra você saber se um falante ta funcionando é so conectar dois fios dele (um em cada polo) e colocar um em cada polo de uma pilha.. automaticamente esse alto falante vai amplificado e vai fazer aquele barulho de que você esta com a mão no cabo.... então a grosso modo acredito eu que podemos dizer que amplificação nada mais é a energia que a potencia solta que corre no falante fazendo-o vibrar e produzir sonoridade... no caso de uma pilha.. nem sai a voltagem dela mas acho que é 1,5.. no caso de potencias,o tranformador pega 110/220 antes de entrar no circuito todo? ou o circuito todo é feito com 110 e na saida,na hora de ir pras caixas é que converte pra voltagem menor?
esses dias tava revendo a teoria da amplificação.. pra você saber se um falante ta funcionando é so conectar dois fios dele (um em cada polo) e colocar um em cada polo de uma pilha.. automaticamente esse alto falante vai amplificado e vai fazer aquele barulho de que você esta com a mão no cabo.... então a grosso modo acredito eu que podemos dizer que amplificação nada mais é a energia que a potencia solta que corre no falante fazendo-o vibrar e produzir sonoridade... no caso de uma pilha.. nem sai a voltagem dela mas acho que é 1,5.. no caso de potencias,o tranformador pega 110/220 antes de entrar no circuito todo? ou o circuito todo é feito com 110 e na saida,na hora de ir pras caixas é que converte pra voltagem menor?
tlg.. sempre que meu velho pode ele me da uma mão... mas não gosta muito de me apoiar nas minhas experiencias..pegue umas orientações com o seu pai ele pode te ajudar...
Minha última participação nesse tópico:
Marck, de uma lidinha:
http://www.studior.com.br/beaba.htm
Aproveite e veja no google teoria sobre amplificadores, e como eles funcionam.
É legal que você tenha interesse nisso,mas tome MUITO cuidado com suas experiências pois você pode se machucar. Uma corrente elétrica de 0,025A é suficiente para te paralizar e uma de 0,1A pode te matar. Para você ter um parametro, por um chuveiro passam 6A e por uma lampada de 60W ligada no 110V passam 1,8A.
Alem disso você pode, ao fazer uma ligação errada, torrar os captadores de seu baixo.
Marck, de uma lidinha:
http://www.studior.com.br/beaba.htm
Aproveite e veja no google teoria sobre amplificadores, e como eles funcionam.
É legal que você tenha interesse nisso,mas tome MUITO cuidado com suas experiências pois você pode se machucar. Uma corrente elétrica de 0,025A é suficiente para te paralizar e uma de 0,1A pode te matar. Para você ter um parametro, por um chuveiro passam 6A e por uma lampada de 60W ligada no 110V passam 1,8A.
Alem disso você pode, ao fazer uma ligação errada, torrar os captadores de seu baixo.
Por que será?Marck escreveu:
tlg.. sempre que meu velho pode ele me da uma mão... mas não gosta muito de me apoiar nas minhas experiencias..
Cara, se está tão interessado assim, vai fazer um curso de eletrônica....
vai fazer um curso de eletrônica....
Não posso ainda... eu ia fazer la na escola do meu pai.. mas tem que tar no segundo ano do Ensino Médio... Não vejo porque... mais isso são instruçoes do MEC (eu acho)
Não... Transformar corrente elétrica em som é conversão eletromecânica da energia.então a grosso modo acredito eu que podemos dizer que amplificação nada mais é a energia que a potencia solta que corre no falante fazendo-o vibrar e produzir sonoridade...
É que você precisa de certos conhecimentos que você ainda não tem, principalmente em matemática e física.Não posso ainda... eu ia fazer la na escola do meu pai.. mas tem que tar no segundo ano do Ensino Médio... Não vejo porque... mais isso são instruçoes do MEC (eu acho)
Não, tem transformador de vários tipos. A coisa é tão bonita quanto complexa. Tem que ter paciência pra aprender um pouco.então tipoo.. em equipamentos que esta lampada é usada... existe um transformador de entrada? que recebe 110/220 e converte pra 12v? ou todos os tranformadores são mesmo de entrada?...
Página 2 de 2 • 1, 2