Sobre alguns exercicios
+7
lim@bass
yuri.bass
Fredson Chaves
roneyalmeida
fma
Filipe Castro
Sorensen
11 participantes
Página 1 de 1
Sobre alguns exercicios
Yow~
Então eu to querendo algumas dicas de exercicios mais basicos e intermediarios
Eu toco baixo a 1 ano e pouco, mais sempre treino pegando tab de musicas e tocando
isso me ajudou muito, mais as vezes em coisas simples como exercicios tipow ficar tocando as casa 1-2-3-4 descendo e subindo e alternando, a minha mão dói o pulso tbm
Gostaria de receber dicas de Exercicios, achei um em PDF bom sobre Slap que eu adorei ta me ajudando muito
Valeu ae~
Eu toco baixo a 1 ano e pouco, mais sempre treino pegando tab de musicas e tocando
isso me ajudou muito, mais as vezes em coisas simples como exercicios tipow ficar tocando as casa 1-2-3-4 descendo e subindo e alternando, a minha mão dói o pulso tbm
Gostaria de receber dicas de Exercicios, achei um em PDF bom sobre Slap que eu adorei ta me ajudando muito
Valeu ae~
Sorensen- Membro
Re: Sobre alguns exercicios
Na linha dos 1,2,3,4 tem o livro "bass fitness"
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro- Membro
Me parece mais um problema de postura enquanto toca do que falta de novos exercícios. Não está dobrando demais os dois pulsos? Não está com o dedo mínimo da mão direita esticado? Os dedos da mãos esquerda não estão se afastando muito quando não estão tocando?
Fazer 1-2-3-4 nos primeiros trastes é considerado exercício de iniciante, besteira... Exige muito da mão esquerda tanto em abertura quando em postura e resistência. Tenta começar os exercícios numa posição mais tranquila do baixo, tipo a partir da casa 7 ou 5 e ir voltando aos poucos.
Fazer 1-2-3-4 nos primeiros trastes é considerado exercício de iniciante, besteira... Exige muito da mão esquerda tanto em abertura quando em postura e resistência. Tenta começar os exercícios numa posição mais tranquila do baixo, tipo a partir da casa 7 ou 5 e ir voltando aos poucos.
fma- Membro
O que me ajuda bastante é começar os exercícios com o metrônomo bem devagar. Assim vou prestando bastante atenção nos movimentos dos dedos, de modo a não forçar uma posição que me machuque e também para economizar movimentos de modo que eu ganhe mais velocidade. Conforme você se sentir confortável na velocidade aumente o metrônomo em 10bpm.
roneyalmeida- Membro
Filipe Castro
Hmm eu axei no google um só que varias paginas tava de ponta-cabeça xD
Vou procurar outro depois vlw~
fma
Hmm vc falando percebi que tenho tambem um problema de postura.
Dobro bastante o pulso esquerdo
O dedo minimo da mão direita eu estico ele
e valeu pelas dicas vou tentar tocar de uma forma mais relaxada
valeu msm pelas dicas vai me ajudar muito
roneyalmeida
é uma boa dica tambem
Eu ja quando to tocando algo eu to prestando mais atenção em uma posição dos dedos
Boa dica tambem valeu
Hmm eu axei no google um só que varias paginas tava de ponta-cabeça xD
Vou procurar outro depois vlw~
fma
Hmm vc falando percebi que tenho tambem um problema de postura.
Dobro bastante o pulso esquerdo
O dedo minimo da mão direita eu estico ele
e valeu pelas dicas vou tentar tocar de uma forma mais relaxada
valeu msm pelas dicas vai me ajudar muito
roneyalmeida
é uma boa dica tambem
Eu ja quando to tocando algo eu to prestando mais atenção em uma posição dos dedos
Boa dica tambem valeu
Sorensen- Membro
os exercicios que eu ando fazendo:
30 min: exercicio de Indepedencia ( 1,2,3,4 ) em todas as cordas nos primeiros trastes
30 min: exercicio psicomotora ( alternando em todas as cordas em todos os trastes )
e o restante tento aprender uma musica ou aperfeicoa-la
essa é a parte da minha rotina de estudos, praticamente treino 2 ou 1 hora por dia. O poblema é quando eu toco em pé! eu perco toda a tecnica e o braço doi muito. uma vez fui ensaiar com uma banda tive que parar pois quase tava tendo caimbra nos dedos
30 min: exercicio de Indepedencia ( 1,2,3,4 ) em todas as cordas nos primeiros trastes
30 min: exercicio psicomotora ( alternando em todas as cordas em todos os trastes )
e o restante tento aprender uma musica ou aperfeicoa-la
essa é a parte da minha rotina de estudos, praticamente treino 2 ou 1 hora por dia. O poblema é quando eu toco em pé! eu perco toda a tecnica e o braço doi muito. uma vez fui ensaiar com uma banda tive que parar pois quase tava tendo caimbra nos dedos
Procura o "Bass fitness" e tenta estudar ele com o metrônomo em velocidade em lenta e vai aumentando com o passar do tempo, agora preste bastante atenção na postura, para evitar lesões futuramente.
Fredson, tenta ajustar a correia numa altura que fique similar a posição que você toca sentado, tente estudar em pé também!
Fredson, tenta ajustar a correia numa altura que fique similar a posição que você toca sentado, tente estudar em pé também!
yuri.bass- Membro
Sorensen escreveu:Yow~
Valeu ae~
#Se voçê tem guitar pro nesse link abaixo tem varias tabs e na letra "b" procure por bass exercises. Tem exercicios de várias técnicas: Slap, Pizzicato, Ghost Notes, Ligados, Tapping e etc.
link: http://www.4shared.com/file/eQ3jVVY6/50000_tabs_guitar_pro_parte_1_.htm
#Quanto a dor em suas mãos pode ser por má postura, instrumento desregulado(ponte,braço), fazer os exercícios de forma errada e/ou com as mãos curvadas demais.
>Faça sempre um alongamento antes de tocar.
>Execute os exercíos movendo os dedos apenas o suficiente para tocar.
>Jamais dobre demais os pulsos.
>Sempre ao sentir dor, pare o exercício e descançe um pouco (a dor é um sinal que o cérebro manda para alertar que tem algo errado).
>Não tenha pressa. (utilize sempre um metronomo, começe numa velocidade lenta e aumente com o passar do tempo).
>Leve seu baixo num luthier, pode estar desregulado fazendo com que você tenha de tocar com mta força e isso é prejudicial.
Bem, espero ter ajudado, se não acho q vlw a intenção. Bons estudos e boa sorte pra vc manow.
Última edição por lim@bass em Dom 6 Nov 2011 - 11:51, editado 2 vez(es)
lim@bass- Membro
lim@bass escreveu:
#Se voçê tem guitar pro nesse link abaixo tem varias tabs e na letra "b" procure por bass exercises. Tem exercicios de várias técnicas: Slap, Pizzicato, Ghost Notes, Ligados, Tapping e etc.
legal vlw a postagem principalmente esses exercicios!
Quando vi o avatar meio punk, imaginei o baixo na altura da cintura.
Se você usa o baixo assim, tente ajustar a correia para uma posição em que seu pulso não fique tão curvado, com cotovelo em 90º.
Se você usa o baixo assim, tente ajustar a correia para uma posição em que seu pulso não fique tão curvado, com cotovelo em 90º.
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro- Membro
Fredson Chaves escreveu:lim@bass escreveu:
Blz mano, prazer ajudar.
lim@bass- Membro
Fredson Chaves escreveu:lim@bass escreveu:
Danilo Raposo Freitas- Membro
Links atualizados!
Links atualizados para as tabs postadas acima:
4shared. c o m/rar/eQ3jVVY6/50000_tabs_guitar_pro_parte_1_.html
4shared. c o m/rar/bY6eHCrh/50000_tabs_guitar_pro_parte_2_.html
Todos funcionando! Acabei de baixar!
Tentei inserir como link, mas o fórum não deixa!
4shared. c o m/rar/eQ3jVVY6/50000_tabs_guitar_pro_parte_1_.html
4shared. c o m/rar/bY6eHCrh/50000_tabs_guitar_pro_parte_2_.html
Todos funcionando! Acabei de baixar!
Tentei inserir como link, mas o fórum não deixa!
johnharrison- Membro
Se for material com direitos autorais nem pode mesmo.
Fernando Zadá- Moderador