Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios

5 participantes

Ir para baixo

OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios Empty OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios

Mensagem por Renato Sex Mar 06, 2009 10:19 am

OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios


Uma auditoria realizada pela empresa Macro analisou os registros contábeis da regional paulista da Ordem dos Músicos do Brasil, englobando um período de oito anos da gestão de Wilson Sândoli, entre janeiro de 2000 e agosto de 2008. O relatório com os resultados da investigação foi repassado a Terra Magazine pelo maestro Roberto Bueno, novo presidente do órgão.

Segundo ele, os documentos comprovam desvios e irregularidades cometidos pela administração de seu antecessor.

A lista é extensa, com operações de diversos valores. O ex-presidente está sob suspeita de favorecimento na compra de impressos para a Ordem. Entre 2000 e 2008, foram gastos R$ 1.595,970,66 com serviços de publicidade, encadernação e impressos. Destes, um total de R$ 1.241,329,86 foram destinados a duas gráficas: a LJM Gráfica e Editora Ltda e a Print Laser Gráfica e Fotolito Ltda.

(...) A associação à entidade é obrigatória para a profissionalização do músico. Atualmente, mais de 56 mil são filiados à regional de São Paulo. O custo para a obtenção da carteirinha é de R$ 223,30, mais a anuidade de R$ 100,00. Escolas, bares e casas de shows que empregam artistas sem a carteirinha podem ser multados em até R$ 1000.

Vejam a reportagem completa em
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3616316-EI6578,00-OMB+presidente+acusa+exdirigente+de+desvios.html

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6249
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios Empty Re: OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios

Mensagem por allexcosta Sex Mar 06, 2009 12:04 pm

Foi coisa desse tipo q me fez sair da minha terra natal. Isso cansa...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios Empty Re: OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios

Mensagem por Nando Vasques Sex Mar 06, 2009 1:07 pm

No Brasil inteiro chovem reclamacoes e denuncias sobre a Ordem dos musicos(ou Desordem dos musicos)em minha cidade,cada vez que sai um delegado e entra outro,e um roubando mais do q o outro.a intencao e cobrar os musicos e nao proteger-nos de algo.como shows cancelados e contratos nao cumpridos etc,como em todos os orgaos de nosso pais,esse e apenas mais um q nao funciona como deveria!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios Empty Re: OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios

Mensagem por Gabriel Oliveira Sex Mar 06, 2009 3:58 pm

Em algumas "Carta Capital" vieram umas matérias sobre o Sandolli e esses lances da OMB.

Muita maracutaia! Shocked
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios Empty Re: OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios

Mensagem por Vefer Sex Mar 06, 2009 7:17 pm

allexcosta escreveu:Foi coisa desse tipo q me fez sair da minha terra natal. Isso cansa...
Cansa mesmo cara! O brasileiro pega um cargo de confiança com uma conta gigante e... Rouba. É muito triste e medíocre ao mesmo tempo. Como se o dinheiro trouxesse a verdadeira felicidade. O cara se vende, vende a alma por dinheiro que no fundo significa prestígio social. Isso é próprio de paízes com má distribuição de renda, pelo menos os ocidentais. Mas os mecanismos democráticos para julgá-los e puní-los ainda existem. A democracia ainda permite isso, pelo menos para alguns. Só punindo é que poderíamos pensar em alguma mudança. Mas cá entre nós, deve ser triste um cara desse conseguir olhar para um filho depois de um lambança dessa, né? Por mais corrupto que seja, no fundo deve rolar uma dorzinha na consciência, não? Sei lá. O problema do jeitinho brasileiro vem de séculos, e sinceramente não vejo diferença entre a cervejinha do guarda e o assalto do banco. Pra mim, tudo é corrupção. Cristo já dizia: quem é infiel no pouco, é infiel no muito. ABÇ. cyclops
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios Empty Re: OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios

Mensagem por Renato Seg Mar 09, 2009 8:50 am

Vefer escreveu:(...) Mas cá entre nós, deve ser triste um cara desse conseguir olhar para um filho depois de um lambança dessa, né? Por mais corrupto que seja, no fundo deve rolar uma dorzinha na consciência, não? Sei lá. O problema do jeitinho brasileiro vem de séculos, e sinceramente não vejo diferença entre a cervejinha do guarda e o assalto do banco. Pra mim, tudo é corrupção. Cristo já dizia: quem é infiel no pouco, é infiel no muito. ABÇ. cyclops

Acho que não. Dor na consciência só para quem tem caráter, escrúpulos. Só para aquele que em um "momento de fraqueza" faz algo errado e depois fica remoendo-se de remorso. Um "Pilantra Profissional" como esse tem dor na consciência por não ter roubado mais ou por não ter feito de uma forma que não fosse descoberta.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6249
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios Empty Re: OMB: presidente acusa ex-dirigente de desvios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos