Modulus Guitars
+25
alexandre00
Zubrycky
herrero
Vazquez
rafael.dimoura
felipebarba
Licas
SILVIAO
Carlosrzz
Dan
Wagnão
DenisLM
Pagode Alto Astral
GusVCD
Eömer
villain
Lex Bass
Renato
Sidnei D Ferreira
Gabriel Simões
Thales_Sr
Alencar
limanegative13
allexcosta
eduardo takaaci
29 participantes
Página 1 de 1
Modulus Guitars
Alex, porque falamos ou ouvimos tão pouco dos baixos da Modulus.
Mesmo tendo o Flea e outros feras do baixo como o endorsers, não temos muita divulgação dos instrumentos desta marca.
Eles são bom mesmos, já tocou em algum?
Aqui no Brasil o preço varia de R$3.000,00 até R$5.000,00, dependendo do modelo.
Gostaria de conhecer um pouco mais sobre estes baixos.
Abraços.
Mesmo tendo o Flea e outros feras do baixo como o endorsers, não temos muita divulgação dos instrumentos desta marca.
Eles são bom mesmos, já tocou em algum?
Aqui no Brasil o preço varia de R$3.000,00 até R$5.000,00, dependendo do modelo.
Gostaria de conhecer um pouco mais sobre estes baixos.
Abraços.
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci- Membro
Re: Modulus Guitars
Nao sei bem...
Alias, me pergunto se ter o Flea como endorser realmente eh bom pra marca...
Acho q a Modulus anda na contramao do mercado. Hj em dia cada vez mais se busca a "vibe" dos instrumentos e timbres antigos, enquanto isso a Modulus vem com a concepcao super moderna e materiais alternativos e com instrumentos q tem agudos excessivos e falta de graves. O feeling dos bracos de fibra de carbono tb nao eh dos melhores. Resumindo, detesto os baixos Modulus e muita gente comunga das minhas opinioes. Talvez aih resida o motivo...
Acho q a Modulus anda na contramao do mercado. Hj em dia cada vez mais se busca a "vibe" dos instrumentos e timbres antigos, enquanto isso a Modulus vem com a concepcao super moderna e materiais alternativos e com instrumentos q tem agudos excessivos e falta de graves. O feeling dos bracos de fibra de carbono tb nao eh dos melhores. Resumindo, detesto os baixos Modulus e muita gente comunga das minhas opinioes. Talvez aih resida o motivo...
Bom, muito obrigado pela explicação.
Até porque conheço pouquíssimo sobre os instrumentos deles e no site até que tem belos instrumentos.
Vou procurar alguma lojas aqui em São Paulo e experimentar um baixo da Modulus e tirar algumas conclusões.
Valeu!
Até porque conheço pouquíssimo sobre os instrumentos deles e no site até que tem belos instrumentos.
Vou procurar alguma lojas aqui em São Paulo e experimentar um baixo da Modulus e tirar algumas conclusões.
Valeu!
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci- Membro
allexcosta escreveu:Nao sei bem...
hahahahahahahahahahahahahaah booooa Alex
limanegative13- Membro
eu gosto do flea, acho um excelente baixista..
O Flea de uns tempos pra cá tem usado uns Fender Jazz Bass também, acho que ele está amadurecendo, heheh
Thales_Sr- Moderador
O flea eh endorser da modulus, mas usava music man e grava com alembic e fender ... boa a mistura?
Gabriel Simões- Membro
Baixista do Red Hot Chilli Pepers
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
É um baita baixista, toca muito, mas odeio a banda dele.
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
brincadeiras a parte já testei um modulus ( crocodille pop) , e confesso que não gostei do bass .... achei o som meio " normal " pra um baixo tão caro .
Sidnei D Ferreira- Membro
é o cara da meia no bilau no Rock'n Rio kkkkSidnei D Ferreira escreveu:quem é flea ?
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
tb testei o Modulus naquela loja de usados la da Teodoro... uma de esquina que tem 3 andares.... acho que é a crododille mesmo....
gostei não
gostei não
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Já testei um aqui na falida WeK (ta mais pra UFOS som cover)... não achei nada demais, só o visual q realmente achei legal, principalmente do braço de fibra de carbono, q pode ter um som inferior ao da madeira, mas tem um visual muito legal olhando contra a luz...
Mas assim, tavam pedindo 7 conto... do lado dele tava um Fender Precision cor creme com escudo branco, novo, USA, pelos mesmos 7 conto.... se tivesse 7 conto, qual eu teria comprado????
Mas assim, tavam pedindo 7 conto... do lado dele tava um Fender Precision cor creme com escudo branco, novo, USA, pelos mesmos 7 conto.... se tivesse 7 conto, qual eu teria comprado????
GusVCD escreveu:Já testei um aqui na falida WeK (ta mais pra UFOS som cover)... não achei nada demais, só o visual q realmente achei legal, principalmente do braço de fibra de carbono, q pode ter um som inferior ao da madeira, mas tem um visual muito legal olhando contra a luz...
IMO esse 'pode' depende só do ouvido/gosto de cada um . Tem baixos fabulosos com braço de fibra.
Pagode Alto Astral- Membro
desenterrando e indo na contra-mão de todos, eu tava na krocodille hj e teste um modulus flea (que teoricamente foi do PJ do Jota Quest) lá logo apos testar um musicman stingray4, no mesmo ampli sem mal levantar do banquinho... na boa, pra mim o modulus engoliu o music. puuuuuuuta timbre bem definido! os agudos dele não são estridentes e o graves não embolam... enfim, fiquei extremamente surpreso com o bixo! fiquei quase 1h tocando aquele baixo lá...
mas como dito, o preço é de chorar... 6500 USADO!!! pqp! sem chance... mas me pareceu um bom baixo pra trazer "na mala" de uma viagem pros USA...
enfim, vai pra minha lista de desejáveis...
feio, mas me converceu!
mas como dito, o preço é de chorar... 6500 USADO!!! pqp! sem chance... mas me pareceu um bom baixo pra trazer "na mala" de uma viagem pros USA...
feio, mas me converceu!
Concordo com o Denis em td que ele disse, alias testei esse msmo modulus na krocodile.
Wagnão- Membro
DenisLM escreveu:desenterrando e indo na contra-mão de todos, eu tava na krocodille hj e teste um modulus flea (que teoricamente foi do PJ do Jota Quest) lá logo apos testar um musicman stingray4, no mesmo ampli sem mal levantar do banquinho... na boa, pra mim o modulus engoliu o music. puuuuuuuta timbre bem definido! os agudos dele não são estridentes e o graves não embolam... enfim, fiquei extremamente surpreso com o bixo! fiquei quase 1h tocando aquele baixo lá...
feio, mas me converceu!
Eu também testei o da Kroc, (eta baixo testado, rs) e o que o posso dizer sobre o som é que, é o som do baixo do Flea, exatamente igual, sem tirar nem por. Toquei umas músicas do Red Hot no teste e... me senti o Flea, só que eu não estava seminu, rs.
Dan- Membro
Quando ainda morava em Miami peguei num modulus graphite na Guitar Center em Kendal, longe pra burro mas achei o som muito sintético e sou da mesma opinião do Alex prefiro madeira. O único Modulus que peguei e achei interessante foi este da foto abaixo, este em outra loja que já não existe mais a Mars Music que era em North Miami Beach no mall da 123 com Biscayne Blvd.
Os baixos da ZON também tive a mesma imprenssão, esta palavra sempre me pega rsrsrs,som muito artificial.
Os baixos da ZON também tive a mesma imprenssão, esta palavra sempre me pega rsrsrs,som muito artificial.
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK
Carlosrzz este baixo da foto tem a escala de madeira correto?
SILVIAO- Membro
Eu tenho muito interesse em testar um Modulus desse, o problema é que não tem em lugar nenhum, e comprar no escuro um baixo desse valor não tem como.
Licas- Membro
Sim a escala e o braço são em Maple, achei meio de mal gosto foi o detalhe da madeira escura atravessando a palma, dei uma acessada no site deles, mas o site esta zuado com links quebrados e mal direcionados, Valeu!SILVIAO escreveu:Carlosrzz este baixo da foto tem a escala de madeira correto?
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK
Desenterrando again...
Tem um VJ (JB na verdade) lá na Two Tone (www.twotone.com.br) e eu tô na fissura para testá-lo. Depois comento o que achei no bichão.
Tem um VJ (JB na verdade) lá na Two Tone (www.twotone.com.br) e eu tô na fissura para testá-lo. Depois comento o que achei no bichão.
felipebarba- Membro
Já que o assunto está sendo tratado aqui, qual o esquema com o braço do Genesis mesmo? Tinha lido que era algo como Fibra+Madeira, mas o amigo só falou só de madeira, tem como discorrer um pouco mais sobre ele pra mim? O site da Modulus continua com os links mal-direcionados.
Grato.
Grato.
Dan- Membro
allexcosta- Administrador
Eu Curto FLEA....e curto Modulus!!!!!....
rafael.dimoura- Membro
Qual a opinião de vcs??...
A minha eh Modulus!!!!!!
rafael.dimoura- Membro
Achei muito xoxo o slap do Modulus, pizzicato é stingray, não manjo muito de palheta, tapping me agrada mais o Stingray. Stingray WINS !
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
já que desenterraram o tópico, tenho vontade de ter um Modulus desse
[img] [/img]
[img] [/img]
herrero- Membro
Há anos tenho vontade de testar um Modulus.
não sei se são bons, mas eu acho eles mto bonitos!
alexandre00- Membro
Desenterrando o tópico, para aqueles que testaram o baixo Modulus, o que acharam da relação do peso braço/corpo? E o peso do instrumento no geral, leve ou muito pesado? Desconfortável ou bom de tocar? Braço gordo, desajeitado etc?
Valeu!
Valeu!
digasman- Membro
Olha nunca testei um Modulus achei alguns até meio sem graça o timbre até no slap, porém, esse vídeo do comparativo com o MM gostei mais até do Modulus mas é claro que o MM também é maravilhoso!
Gospel Club #019
Dogwood- Membro
Gosto do timbre do Modulus, quero saber mais sobre a questão do peso do instrumento, se apresenta neck dive e etc.
digasman- Membro
Baixo leve, braço fino, sem neckdive.
Pelomenos o modelo que tive a chance de testar em uma loja.
Pelomenos o modelo que tive a chance de testar em uma loja.
Correm uns rumores que a Modulos estaria financeiramente encrencada. Mas são somente rumores.
andrevx- Membro
andrevx escreveu:Correm uns rumores que a Modulos estaria financeiramente encrencada. Mas são somente rumores.
Fonte?
CG escreveu:andrevx escreveu:Correm uns rumores que a Modulos estaria financeiramente encrencada. Mas são somente rumores.
Fonte?
Talkbass
Is Modulus still in Business?
http://www.talkbass.com/forum/f8/modulus-still-business-968185/
andrevx- Membro
andrevx escreveu:CG escreveu:andrevx escreveu:Correm uns rumores que a Modulos estaria financeiramente encrencada. Mas são somente rumores.
Fonte?
Talkbass
25 páginas de especulações em um tópico no TB e não aparece ninguém para desmentir os "boatos"? Parece que realmete a coisa está feia pra a Modulus.
CG escreveu:andrevx escreveu:CG escreveu:andrevx escreveu:Correm uns rumores que a Modulos estaria financeiramente encrencada. Mas são somente rumores.
Fonte?
Talkbass
25 páginas de especulações em um tópico no TB e não aparece ninguém para desmentir os "boatos"? Parece que realmete a coisa está feia pra a Modulus.
Também achei isso ...
andrevx- Membro