Vale a pena adquirir?
+5
Fernando Zadá
allexcosta
GusVCD
guerra_luthier
Drigo
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Vale a pena adquirir?
Amigos, estou querendo comprar esse Squier Precision - 1991 Coreano [escala em Maple]. Vale lembrar, q a Squier não faz mais baixos com escala em Maple, apenas os Classic Vibe, Squier Pete Wentz e o Vintage Modified [não me interesso por nenhum].
Fonte, Mercado Livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171363002--precision-bass-fender-squier-i-i--_JM
Por que pergunto se vale a pena comprar? O corpo não é original [como diz o dono], e sua madeira é Louro-canela. Diz ele q é + pesado [5Kg + ou -] q o corpo original do Squier. Tem muita diferença de som entre esse Louro-canela e os Agathis ou Basswoods [cuja construção é da maioria dos Squiers]?
Quero pegar esse bass, com o intuito de trocar, todas as ferragens [colocar Fender original], pintar novamente seu corpo, e trocar a captação pela Original do Precision 1962, assim com toda sua parte elétrica. Vale a pena o investimento? Será q o som se aproximará, do som final de um squier com captação fender?
Agradeço desde já a colaboração de todos.
Fonte, Mercado Livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171363002--precision-bass-fender-squier-i-i--_JM
Por que pergunto se vale a pena comprar? O corpo não é original [como diz o dono], e sua madeira é Louro-canela. Diz ele q é + pesado [5Kg + ou -] q o corpo original do Squier. Tem muita diferença de som entre esse Louro-canela e os Agathis ou Basswoods [cuja construção é da maioria dos Squiers]?
Quero pegar esse bass, com o intuito de trocar, todas as ferragens [colocar Fender original], pintar novamente seu corpo, e trocar a captação pela Original do Precision 1962, assim com toda sua parte elétrica. Vale a pena o investimento? Será q o som se aproximará, do som final de um squier com captação fender?
Agradeço desde já a colaboração de todos.
Drigo- Membro
Re: Vale a pena adquirir?
Somados o valor do contra-baixo com o que você pretende gastar, quanto dá o total?
Bicho, adquirir pode ser q valha a pena, mas adiquirir nunca vai valer!
Eu não mexeria com isso...
Mesmo você dizendo que não quer um Classic Vibe, ainda considero essa a melhor opção...
Mesmo você dizendo que não quer um Classic Vibe, ainda considero essa a melhor opção...
Putz ! Tinha um precision lindão de luthier anunciado aqui no fórum esses dias. Com certeza melhor compra que esse ai!
Eu nao mexeria nesse vespeiro.
Tu não sabe nada do Baixo... Pq trocou o corpo? Será que caiu? Sera que o braço tá ok? Fora que o cara já falou que ficou pesado.
O braço tem que ser em maple? Tem um Squier Precision novo na Musicware por 620 reais à vista. Paga mais uns 300 em um captador da muléstia e corre pro abraço!
Tu não sabe nada do Baixo... Pq trocou o corpo? Será que caiu? Sera que o braço tá ok? Fora que o cara já falou que ficou pesado.
O braço tem que ser em maple? Tem um Squier Precision novo na Musicware por 620 reais à vista. Paga mais uns 300 em um captador da muléstia e corre pro abraço!
pc- Membro
com essa grana toda que vc quer investir dá até pra pegar um MIM usado...
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Eu iria em um Classic vibe de olhos fechados!
mum- Membro
eu tb!
por 1,5k tu pega aquele pbass azul... lindão!!!
por 1,5k tu pega aquele pbass azul... lindão!!!
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Eu acho q fezer esse esquema é q nem bêbado dando tapa em ninho de marimbondo achando q é bunda de guria... vai dar M!
^
Eu não acho que vale a pena, trabalheira danada e você nem sequer viu ou tocou no instrumento no estado em que se encontra...
Fabio Motta- Membro
Pow, Gus não deixou passar... Rsrs... pois é Gus, pretendo adquirir. Haeuahea...
Então galera, não desconsidero os classic vibe ou Vintage modified, porém almejo um precision escala maple. Eu tenho um Precision Special [escala rosewood]. O meu interesse em ter um outro precision, se deve ao fato de um amigo ter ido a Orlando, e trouxe o captador 62, a ponte vintage, straplock Dunlop e knobs [q não tem por aqui, e não adianta dizerem q tem pois perguntei pra meio mundo e uma penca de luthiers, procurei... e nada].
Alguém sabe de algum [dentro desse padrão] à venda nos classificados?
Serve até os Fender MIM [porém meu caixa está meio baixo, aí terei de vender as calças... Rs...].
Vlw galera, pelos comentários e opiniões.
Então galera, não desconsidero os classic vibe ou Vintage modified, porém almejo um precision escala maple. Eu tenho um Precision Special [escala rosewood]. O meu interesse em ter um outro precision, se deve ao fato de um amigo ter ido a Orlando, e trouxe o captador 62, a ponte vintage, straplock Dunlop e knobs [q não tem por aqui, e não adianta dizerem q tem pois perguntei pra meio mundo e uma penca de luthiers, procurei... e nada].
Alguém sabe de algum [dentro desse padrão] à venda nos classificados?
Serve até os Fender MIM [porém meu caixa está meio baixo, aí terei de vender as calças... Rs...].
Vlw galera, pelos comentários e opiniões.
Drigo- Membro
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos