Circuito Seymour duncan STC-3P com dois volume
+4
Engmarcos5
pc
NESCAU
andrepbbass
8 participantes
Página 1 de 1
Circuito Seymour duncan STC-3P com dois volume
Alguém sabe como fazer essa ligação nesse circuito, tirando o balance e colocando dois volumes?
Re: Circuito Seymour duncan STC-3P com dois volume
Eu acho que não dá pra fazer isso nesse circuito, mas tem que ver o esquema elétrico dele.
NESCAU- Membro
Bom, ae vai o esquema original
cara, eu acho que não é possível.
Quando você tem dois volumes, você liga cada cada captador em um potenciomentro, e posteriormente manda pro circuito. Nesse circuito aí, o volume atua de forma independente do blend. No caso eu acredito que só vai dar de substituir o blend por uma chave de 3 posições ON ON ON. Dois volumes creio que seja inviável.
Quando você tem dois volumes, você liga cada cada captador em um potenciomentro, e posteriormente manda pro circuito. Nesse circuito aí, o volume atua de forma independente do blend. No caso eu acredito que só vai dar de substituir o blend por uma chave de 3 posições ON ON ON. Dois volumes creio que seja inviável.
NESCAU- Membro
É andei converando com o Luthier que faço serviços e ele disse a mesma coisa rsrs!
Vlw Nescau!
Vlw Nescau!
Até daria, mas voce ia ter que jogar o volume antes de entrar no pré e não sei como ele se comportaria com a variação de sinal.
No circuito original o pré recebe o sinal full e voce só mexe no volume na saída.
Não sei se vale a pena bagunçar o coreto do negócio montadinho pra um resultado duvidoso
No circuito original o pré recebe o sinal full e voce só mexe no volume na saída.
Não sei se vale a pena bagunçar o coreto do negócio montadinho pra um resultado duvidoso
pc- Membro
Olá andrepbbass
Creio que dá para fazer... eliminar o volume geral .
mas, teria um problema : cada vez que fosse ajustar, terá que mexer nos dois volumes dos pickups...
Mas se pensar bem, os "passivos" funcionam assim !
Você ficaria com algo parecido com um passivo e, com controle tonal ativo.
Também teria de providenciar uma nova chave para o Slap Contour do circuito e, um novo furo no baixo...
Não se esquecer de ao eliminar o Pot de Volume, coloque um resistor de 10K entra a saida do circuito e o terra ( pense em o pot com o volume todo aberto... ) você vai usar o fio Branco do circuito e liga-lo direto no Jack de saida e, no jack instale o resistor...
Boa sorte
Creio que dá para fazer... eliminar o volume geral .
mas, teria um problema : cada vez que fosse ajustar, terá que mexer nos dois volumes dos pickups...
Mas se pensar bem, os "passivos" funcionam assim !
Você ficaria com algo parecido com um passivo e, com controle tonal ativo.
Também teria de providenciar uma nova chave para o Slap Contour do circuito e, um novo furo no baixo...
Não se esquecer de ao eliminar o Pot de Volume, coloque um resistor de 10K entra a saida do circuito e o terra ( pense em o pot com o volume todo aberto... ) você vai usar o fio Branco do circuito e liga-lo direto no Jack de saida e, no jack instale o resistor...
Boa sorte
Engmarcos5- Membro
Eae cara blz? por um acaso vc tem o esquema de ligação do circuito STC-3M4??? absandrepbbass escreveu:Bom, ae vai o esquema original
guibassman- Membro
Olá,
Eu tenho um desses e, veio com um diagrama com várias possibilidades de ligação.
Para colocar volume independente para os captadores creio que teria de eliminar o controle de volume geral, se seu baixo possui os quatro pots convencionais, se atentando para o detalhe do amigo que postou anteriormente.
Mas eu pergunto o porquê mexer em algo que funciona muito bem ?
Tirando os passivos que tem esse esquema de ligação, todos os ativos que pude ver possuem o Blend para os captadores.
O equilibrio de timbre é mais fácil de se encontrar com o blend, e o controle de volume geral é uma mão na roda para ajudar em mudanças de estilos mais agressivos !!!
Eu tenho um desses e, veio com um diagrama com várias possibilidades de ligação.
Para colocar volume independente para os captadores creio que teria de eliminar o controle de volume geral, se seu baixo possui os quatro pots convencionais, se atentando para o detalhe do amigo que postou anteriormente.
Mas eu pergunto o porquê mexer em algo que funciona muito bem ?
Tirando os passivos que tem esse esquema de ligação, todos os ativos que pude ver possuem o Blend para os captadores.
O equilibrio de timbre é mais fácil de se encontrar com o blend, e o controle de volume geral é uma mão na roda para ajudar em mudanças de estilos mais agressivos !!!
Engmarcos5- Membro
Da para fazer sim
só tem que comprar um potenciometro push pull de 500kb
e um potenciometro de 500kb convencional
só tem que comprar um potenciometro push pull de 500kb
e um potenciometro de 500kb convencional
obg amigo colega mais nem tenho mais o baixo com esse circuito. Mas ta ae a dica aos outros.
ct.colela
Me interesso nesse esquema, quero tirar o balance e volume master e colocar (volume, volume) igual passivo, a questão é que ficará um sinal do circuito ativo na saída mesmo com volume dos caps em 0, e pode gerar algum ruído... qual a melhor forma de fazer essa ligação ?
Me interesso nesse esquema, quero tirar o balance e volume master e colocar (volume, volume) igual passivo, a questão é que ficará um sinal do circuito ativo na saída mesmo com volume dos caps em 0, e pode gerar algum ruído... qual a melhor forma de fazer essa ligação ?
Eduardo Moraes- Membro
Olá pessoal... tenho uma dúvida... referente ao circuito !!!
Adquiri um circuito usado seymour duncan STC.. porém o meu circuito não tem aqueles 2 trimpots.. Gostaria de saber se é possivel, simplesmente substituir os 2 resistores por trimpot...
se sim, qual deveria ser o valor do trimpot? os resistores são de 3k e 2,7 k omi...
fotos..
https://2img.net/h/oi65.tinypic.com/5ybtky.jpg
https://2img.net/h/oi65.tinypic.com/xomd03.jpg
https://2img.net/h/oi67.tinypic.com/11viffa.jpg
Adquiri um circuito usado seymour duncan STC.. porém o meu circuito não tem aqueles 2 trimpots.. Gostaria de saber se é possivel, simplesmente substituir os 2 resistores por trimpot...
se sim, qual deveria ser o valor do trimpot? os resistores são de 3k e 2,7 k omi...
fotos..
https://2img.net/h/oi65.tinypic.com/5ybtky.jpg
https://2img.net/h/oi65.tinypic.com/xomd03.jpg
https://2img.net/h/oi67.tinypic.com/11viffa.jpg
w.paixao- Membro