Bartolini NTMB - opiniões
4 participantes
Página 1 de 1
Bartolini NTMB - opiniões
Alguém já usou ou usa um preamp Bartolini destes?
Estou com um que "sobrou" de um rolo e não sei se boto à venda ou se uso ele.
http://www.bestbassgear.com/bartolini-preamps-ntmb.htm#
Detalhes:
Bass +/- 15 dB@30 Hz
Treble +/- 16 dB@6 KHz
Mid +/- 13 dB @ 250Hz / 500Hz / 800Hz
Estou com um que "sobrou" de um rolo e não sei se boto à venda ou se uso ele.
http://www.bestbassgear.com/bartolini-preamps-ntmb.htm#
Detalhes:
Bass +/- 15 dB@30 Hz
Treble +/- 16 dB@6 KHz
Mid +/- 13 dB @ 250Hz / 500Hz / 800Hz
dudamir- Membro
Re: Bartolini NTMB - opiniões
Cara, eu tenho um preamp NTMB 5.4A/P no meu 6 cordas, com pickups Bartolini G6. A minha única referência de comparação seria do meu Music Man Sting Ray 5, portanto, lá vai:
Enquanto o preamp do MM é mais "ignorante" (no bom sentido, claro), esse Bartolini é mais "suave, detalhista", talvez seja bem interessante se você tem o ouvido mais "chato", pra caçar um timbre nos mínimos detalhes. O meu preamp tem uma chave de frequência de médios, faz toda a diferença.
Amanhã ou segunda busco o 6 cordas no luthier. Além de regular o baixo, pedi pra ele ligar o preamp em 18V (antes era 9V). Vou ver se dá uma diferença significativa e posto aqui.
Enquanto o preamp do MM é mais "ignorante" (no bom sentido, claro), esse Bartolini é mais "suave, detalhista", talvez seja bem interessante se você tem o ouvido mais "chato", pra caçar um timbre nos mínimos detalhes. O meu preamp tem uma chave de frequência de médios, faz toda a diferença.
Amanhã ou segunda busco o 6 cordas no luthier. Além de regular o baixo, pedi pra ele ligar o preamp em 18V (antes era 9V). Vou ver se dá uma diferença significativa e posto aqui.
Carlão- Membro
Já tive um baixo com um desses...
Som transparente, sem coloração. Adiciona frequências sem mudança significativa no timbre do baixo. Funciona mais como um EQ de qualidade boa do que um preamp com voz própria... Opção excelente pra quem já gosta do som do baixo mas gostaria de ter alguns controles à mão. Pra quem quer mudanças bruscas no timbre, eu procuraria outra coisa...
Som transparente, sem coloração. Adiciona frequências sem mudança significativa no timbre do baixo. Funciona mais como um EQ de qualidade boa do que um preamp com voz própria... Opção excelente pra quem já gosta do som do baixo mas gostaria de ter alguns controles à mão. Pra quem quer mudanças bruscas no timbre, eu procuraria outra coisa...
^
[2]
Também tenho no meu Warmoth Deluxe G5.
[2]
Também tenho no meu Warmoth Deluxe G5.
Não custa nada experimentar, não é? Vai uma onda diferente pois tenho usado o Aguilar OBP que parece ser o inverso, ele alterar bastante o timbre.
Só achei um cara vendendo no ML um parecido com o meu, mas achei salgado hein? Quem dera que eu conseguisse vender por este preço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170121621-circuito-bartolini-p-baixo-hr46-_JM
Só achei um cara vendendo no ML um parecido com o meu, mas achei salgado hein? Quem dera que eu conseguisse vender por este preço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170121621-circuito-bartolini-p-baixo-hr46-_JM
dudamir- Membro