Barbaridades que ouvimos quando estamos iniciando...
+89
João
marcos vini
adilson freire
luizribeiro
Cris Simões
pepedarvas
carlos roberto
leopeixoto
lobo bassman
Mago Mr. Bass
thom_m
Vinícius Oliva
The4stringsofrock
LeBass
Eliseumohr
bubass
Keep Rocking
baixista_zonaoesterj
Bruno A. L. Veloso
cvmoretti
Guilhermo
SMR
petmulder
ALLAN_BASS.
ct.colela
Raissa
Claudio Jardim
HisashiManami
Ney Neto
PauloBassPVH
Djabass
Rauser
greengo
andrepbbass
Tarcísio Caetano
Rafhabass
Claudio
SENA_ROSA
Cayo Castro
Eliabass
gsfteodoro
NETOULTRA
LuCaSbass
Romano
pedrojohnson
GilRock96
GusVCD
jholanda
Yuri Marcel
johntrygon
Ricardo Saldanha
meche
Yngway
Renan Catito
Gomba
Motta.Salazar
Renato
wellrod
arthur_21
Maurício_Expressão
mum
ayrton_bass
Daniel
Luanmn
J.Adalberto
Fabio Linhares
Luizão
pc
Thales_Sr
Silouco
SILVIAO
Fabio Motta
malka_aff
Renato Leite
galegonobaixo
Gil Gonzaga
allexcosta
Diegobass
Cantão
rodsom
NESCAU
charlaortega
DenisLM
Mateus Bass
RFFanBR
basslave
nukebass
Christian
AnDerSon_BoLLo
93 participantes
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Barbaridades que ouvimos quando estamos iniciando...
Pra fazer aula com esses professores por ai prefiro me virar sozinho mesmo. Aff
Já ouvi várias vezes a clássica:
"Esse instrumento aí (baixo) é o mais fácil de tocar né? Violão e guitarra são mais difíceis. Têm mais cordas."
Aí eu respondo educadamente que pode ser que sim, mas daí a tocar bem já são outros quinhentos. Confesso que já to perdendo um pouco a paciência, como o amigo Renato Leite. Vou começar a dar uns coices!! hehe
Já ouvi várias vezes a clássica:
"Esse instrumento aí (baixo) é o mais fácil de tocar né? Violão e guitarra são mais difíceis. Têm mais cordas."
Aí eu respondo educadamente que pode ser que sim, mas daí a tocar bem já são outros quinhentos. Confesso que já to perdendo um pouco a paciência, como o amigo Renato Leite. Vou começar a dar uns coices!! hehe
Daniel- Membro
pior que o professor era bom em teoria e coisa e tal, mas ele era guitarrista, dae explica o resto né????
Cara, podem existir exceções, mas baixista é baixista, guitarrista é guitarrista. Qdo um quer fazer o outro, normalmente não fica legal. Procure um baixista de verdade pra te ensinar algo diferente do solo "sweet child o´mine"
Daniel- Membro
Sim sim, mas eu não vo ferra com ele, se não fosse ele, até hoje eu brigaria com qualquer que falasse mal do Flea e do Steve Harris ou do Duff, graças a ele conheci Abraham Laboriel, Marcus Miller e um argentino que trabalhou com o Fito Paes, o Guilhermo Vadala, ele é guitarrista mas me ajudou muito, óbvio que nas técnicas ele deichava a deseja, mas ele não era tão loucão não.
Última edição por malka_aff em Sex Fev 11, 2011 12:30 pm, editado 1 vez(es)
até pode, mas melhor nem pensar como, e muito menos no resultado
Desde que comecei a tocar (2 anos) aguento meus colegas na escola falando que baixo não é importante --"
até que ano passado, meu professor (eu ja não gostava muito dele hehehe) comentou pra mim no meio da aula, pra todo mundo ouvir, que baixo é ser facil de tocar,
eu só falei pra ele: Te garanto que é mais dificil do que dar aula!! --"
depois daquilo pararam de me encher hehehehe
ayrton_bass- Membro
J.Adalberto escreveu:Visi,
meu set hoje consiste:
um StingRay 5 HH
um Ibanez Prestige
um cabeçote GK 1001RB
uma Caixa GK RBX
uma central muti efeitos boss
cabos Monter
e detalhe minha mulher acha que tudo isso custou R$ 1.000,00... e acho um absurdo...
imagine se ela soubesse!!!
eheheheh
j.adalberto
hahahaha eu sempre subfaturo os valores dos equipamentos que eu compro pra ngm torrar minha paciencia hahahaha.. Paguei 600 reais no fender, 400 na pedaleira, e por aí vai hhahahahahaha
mum- Membro
- Baixo é o mais fácil de tocar pois tem menos cordas (essa é de lascar...).
- Não sei qual é o som do baixo na música. Como é? (essa é outra de trincar...)
- O som do baixo não é escutado por ninguém a não ser o próprio baixista (ouvi isso de guitarrista).
- Não sei qual é o som do baixo na música. Como é? (essa é outra de trincar...)
- O som do baixo não é escutado por ninguém a não ser o próprio baixista (ouvi isso de guitarrista).
o último que me disse isso eu taquei o amp no talo e a guitarrinha dele viro um violão e ele nunca mais fez essa piadinha
engraçado que enquanto nós usamos o amp no volume 3, 4 asvezes 6, eles ficam com volume lá no 9, 10 ou mais (rs) e acham que nós não temos volume
a diferença é que nós temos noção!
engraçado que enquanto nós usamos o amp no volume 3, 4 asvezes 6, eles ficam com volume lá no 9, 10 ou mais (rs) e acham que nós não temos volume
a diferença é que nós temos noção!
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21- Membro
Cara, uma que não posso deixar de comentar... Há alguns anos atrás, me inscrevi na "Escola Portátil" aqui no Rio, pra me aprofundar no Choro...
Entrei como aluno de violão, e uma das matérias era uma "prática de repertório", orientada por um professor da escola.
A primeira música escolhida foi "Lamentos", de Pixinguinha. Após as primeiras execuções e algumas discordâncias na harmonia entre os dois 7-cordas presentes na turma, o "professor" começou a discursar sobre re-harmonização. Sobre o quanto achava que não tinha nada a ver ficar re-harmonizando coisas feitas pelo Pixinguinha, que pra fazer "melhor" que ele era impossível, que o pessoal enchia de acordes, que isso era "errado" e tal...
Ou seja, pros muitos iniciantes da turma, o cara já foi colocando uma motivação contra esse tipo de prática harmônica, como se fosse algum pecado mudar a harmonia de qualquer música, por prazer, pra agradar aos próprios ouviddos, enfim pra brincar com isso.
Depois dessa aula nunca mais voltei. Sei que a escola é muito bacana e tem muitos professores bons, mas eu dei esse azar e ficou difícil continuar depois de uma asneira dessas.
Entrei como aluno de violão, e uma das matérias era uma "prática de repertório", orientada por um professor da escola.
A primeira música escolhida foi "Lamentos", de Pixinguinha. Após as primeiras execuções e algumas discordâncias na harmonia entre os dois 7-cordas presentes na turma, o "professor" começou a discursar sobre re-harmonização. Sobre o quanto achava que não tinha nada a ver ficar re-harmonizando coisas feitas pelo Pixinguinha, que pra fazer "melhor" que ele era impossível, que o pessoal enchia de acordes, que isso era "errado" e tal...
Ou seja, pros muitos iniciantes da turma, o cara já foi colocando uma motivação contra esse tipo de prática harmônica, como se fosse algum pecado mudar a harmonia de qualquer música, por prazer, pra agradar aos próprios ouviddos, enfim pra brincar com isso.
Depois dessa aula nunca mais voltei. Sei que a escola é muito bacana e tem muitos professores bons, mas eu dei esse azar e ficou difícil continuar depois de uma asneira dessas.
Convidado- Convidado
^ ahuahua... tb já fiz aula lá... 6 meses... mas num rolou nada naum... deixei pra lá...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
o pessoal de lá é meio "semi-deus"... eu só gostava das aulas da Luciana Rabello e 1 aula que tive com Hermínio Belo de Carvalho... são pessoas que passam pela sua vida e deixam lembranças inesquecíveis...
O chato eram as panelinhas de alguns alunos de lá... era meio difícil "entrar" nas rodas e fazer parte...
O chato eram as panelinhas de alguns alunos de lá... era meio difícil "entrar" nas rodas e fazer parte...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Essa é uma barbaridade mas que eu ouvi uma vez assistindo acho que o programa do Lucano Huck... o grupo Cidade Negra tava tocando... era até um daqueles eventos na praia... nem sei se ainda existe...
aí terminaram de tocar uma música e o Luciano foi cumprimentar os músicos... aí chegou no baixista: E aê rapazzz... como está a baixaria!?!
Aí ficou aquele som de grilinhos no ar... cri cri cri...
O baixista todo OFENDIDO olhou pro Luciano e falou: Pô cara!!! Eu num sou disso não!!! Eu sou da igreja!!!
aí terminaram de tocar uma música e o Luciano foi cumprimentar os músicos... aí chegou no baixista: E aê rapazzz... como está a baixaria!?!
Aí ficou aquele som de grilinhos no ar... cri cri cri...
O baixista todo OFENDIDO olhou pro Luciano e falou: Pô cara!!! Eu num sou disso não!!! Eu sou da igreja!!!
wellrod escreveu:
kkkkkkkkkk
essa foi a melhor... uahua já sei como responder quando alguém falar isso comigo... uhauhau
Diegobass- Membro
Heim??allexcosta escreveu:- Você já aprendeu aquela técnica de beliscão?
Já recebí essa sugestão de uma Baterista..fabiormotta escreveu:"Compra Meteoro. É a melhor marca de amplificador para baixo !"
Ouvi muito, até da minha mulher...Thales_Sr escreveu:"Baixo é mais fácil do que guitarra, só toca uma corda de cada vez..."
Essa ouço pelo menos 1x por semana...Luizão escreveu:voce toca baixo? Coloca num amplificador pra ficar alto entao....
Já ouvi algumas vezes...Luanmn escreveu:"Baixo ativo é melhor do que passivo"
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Pelo amor de Deus cara!!! Não dá slap senão empena o braço
Baixo com braço aparafusado não presta
Baixo com braço aparafusado não presta
^
Confesso que passei uns 20 segundos olhando pra esse "emoticon" do bebehzinho...
heiauhiehiahehaihhie
Essa do Slap quebrar o instrumento é classica...
Agora uma coisa é certa, tem muita banda de feia que o baixista e o guitarrista não faz nada mas o povo acha que ambos instrumentos tocados são dificeis e que eles tocam muito, porque??? porque ambos tem presença de palco... acho que muito disso de leigos julgarem quem toca mais (ou qual instrumento mais dificil) está atribuído a presença de palco dependendo do estilo... Logo no inicio toquei em uma banda de rock, onde só fazia marcar e sei bem que a presença e uma pentatonica rápida diz se toca muito ou pouco, heuahiehai
Mas confesso que hoje não tenho paciência pra tocar só marcando assim... =/
Confesso que passei uns 20 segundos olhando pra esse "emoticon" do bebehzinho...
heiauhiehiahehaihhie
Essa do Slap quebrar o instrumento é classica...
Agora uma coisa é certa, tem muita banda de feia que o baixista e o guitarrista não faz nada mas o povo acha que ambos instrumentos tocados são dificeis e que eles tocam muito, porque??? porque ambos tem presença de palco... acho que muito disso de leigos julgarem quem toca mais (ou qual instrumento mais dificil) está atribuído a presença de palco dependendo do estilo... Logo no inicio toquei em uma banda de rock, onde só fazia marcar e sei bem que a presença e uma pentatonica rápida diz se toca muito ou pouco, heuahiehai
Mas confesso que hoje não tenho paciência pra tocar só marcando assim... =/
Do jeito que tá a coisa, a estética está acima do conhecimento. Ex.: Restart
basslave escreveu:Do jeito que tá a coisa, a estética está acima do conhecimento. Ex.: Restart
Odeio Bestart com todas minhas forças...
Mas depois dessa banda já vi umas 3 ou mais crianças querendo ser baixistas, heuahiehah
Quando souberam que eu toco baixo vieram me pedir aula pra tocar que nem o "Pelanza",
huaHUAHUhuahUHUAHuhahUHAUhuahuHUAHuh
Mas é a presença que eles fazem mesmo... uma pressão danada, como se tocassem rock de verdade...
mum escreveu:
hahahaha eu sempre subfaturo os valores dos equipamentos que eu compro pra ngm torrar minha paciencia hahahaha.. Paguei 600 reais no fender, 400 na pedaleira, e por aí vai hhahahahahaha
kkkk
achei que era só eu que fazia isso, e olha que meu equipamento todo não deve dar R$1500,00 , imagina se fosse top!! eu já teria sido deserdado, capado e expulso de casa.
Silouco- Membro
E quando vc está experimentando um baixo sozinho, aí vem um cara e diz:
Toca aquela música e tal!!
Como se o baixo fosse um teclado workstation que faz o trabalho todo sozinho.
Toca aquela música e tal!!
Como se o baixo fosse um teclado workstation que faz o trabalho todo sozinho.
Fabio Linhares- Membro
Pior é você entrar numa loja dizendo que quer ver os baixos e os vendedores te olham com aquela cara de "essa mulher aí tá perdida".
Mas um dia ainda me vingo, chego na loja pedindo pra testar um e solto um slap nervoso. Aí quero ver quem é que tá perdido.
Bando de preconceituosos. Até parece que mulher trintona não pode tocar baixo
Mas um dia ainda me vingo, chego na loja pedindo pra testar um e solto um slap nervoso. Aí quero ver quem é que tá perdido.
"Mais menino, voce não consegue tocar nenhuma musica inteira com esse banjo ai não, so faz esses barulhos?"
"Mais menino, voce não consegue tocar nenhuma musica inteira com esse banjo ai não, so faz esses barulhos?"
Motta.Salazar- Membro
Silouco escreveu:mum escreveu:
kkkk
achei que era só eu que fazia isso, e olha que meu equipamento todo não deve dar R$1500,00 , imagina se fosse top!! eu já teria sido deserdado, capado e expulso de casa.
Pois é... Já to bolando um preço pro filho novo que ta pra chegar aqui ahahahahahaha
mum- Membro
^
que filho é esse?
ah, seria bem vindo: http://bass.forumeiros.com/f28p50-meu-setup
que filho é esse?
Aqui em Rio do Sul, baixo ativo é coisa de iniciante ou de pobre
Cheguei numa loja perguntando se eles tinham captadores de baixo e o cara não sabia do que eu tava falando
Warm Music e Meteoro são marcas top. Falei mal do meu antigo Bs10c e falaram "Ué, mas Warm Music é tão bom, nós vendemos aqui!" Sem querer desmerecer essa empresa, mas o que eu tinha tava todo detonado!
Meu pai não aprovava de jeito nenhum eu tocar baixo antes de aprender a tocar violão. Ele falava que eu tinha que aprender as posições (acordes) primeiro. Depois que comprei meu violão ele reclamou porque eu tinha que me dedicar somente ao baixo
Cheguei numa loja perguntando se eles tinham captadores de baixo e o cara não sabia do que eu tava falando
Warm Music e Meteoro são marcas top. Falei mal do meu antigo Bs10c e falaram "Ué, mas Warm Music é tão bom, nós vendemos aqui!" Sem querer desmerecer essa empresa, mas o que eu tinha tava todo detonado!
Meu pai não aprovava de jeito nenhum eu tocar baixo antes de aprender a tocar violão. Ele falava que eu tinha que aprender as posições (acordes) primeiro. Depois que comprei meu violão ele reclamou porque eu tinha que me dedicar somente ao baixo
Renan Catito- Membro
Gomba escreveu:^
que filho é esse?
Tava falando do corpo de precision (é, mais um, imagina se eu gosto) que comprei na GFS (pra quem não acompanhou clique AQUI) , o corpo chegou no BR ontem, e comprei um braço no ebay que tb já ta no BR, e deve estar nas mãos da receita federal agora.. Só to esperando esse baixo chegar pra postar no Meu Setup a familia toda, com suas devidas fotos e demonstrações
mum- Membro
^ Saquei!
Tu nunca teve vontade de ter um Sting Ray não?
Há uns 5 anos atrás:
Concentrado em meu quarto, quase terminando de fazer um arranjo em tapping de um Prelúdio de Bach... Meu tio chega na porta, sem nem dar bom dia, e diz:
- Toca um forrozim aí não? Só essas musiquinha de videogame?
(silêncio)
...
Concentrado em meu quarto, quase terminando de fazer um arranjo em tapping de um Prelúdio de Bach... Meu tio chega na porta, sem nem dar bom dia, e diz:
- Toca um forrozim aí não? Só essas musiquinha de videogame?
(silêncio)
...
Cantão- Moderador
kkkkkkkkkkYngway escreveu:- Eu gosto de afinar mais solto pro som ficar mais grosso
essa eu escutava direto do guitarrista da minha ex-banda que gostava de tocar um tom ou até mesmo 2 tons abaixo porque dizia ele que ficava mais pesado.... kkkkkkkkkk ele ficava puto comigo porque eu naum desafinava o meu baixo pra no minimo meio tom abaixo.... putz! eu tenho um 5 cordas e mal uso a sizona... no máximo a Dó... e o cara vem me pedindo pra abaixar a afinação com a justificativa que vai ficar mais pesado... fala sério!!! detalhe: ele baixava a afinação mas o tom da música continuava o mesmo... uhuheuheuhe
Diegobass- Membro
E quando o guitarrista da banda acha que voce tem a obrigação de fazer a mesma nota Grave do acorde que ele esolheu!
tem também aqueles que não sabem tocar junto com o baixo, ai eles querem fazer a função do baixo nas cordas graves e fica aquele choque, detesto quando isso acontece.
tem também aqueles que não sabem tocar junto com o baixo, ai eles querem fazer a função do baixo nas cordas graves e fica aquele choque, detesto quando isso acontece.
SILVIAO- Membro
é triste mesmo silvião... passo isso direto... dá uma raiva......
Diegobass- Membro
malka_aff escreveu:quando perguntei pro meu primeiro professor qual a diferença do ativo e do passivo ele me disse
"O circuito ativo serve pra dispensa a madeira usada na construção, assim tu pode fazer um baixo com qualquer madeira e depois poem um circuito ativo que tá resolvido!"
e eu, bem besta, acreditei
ahahha.. eu tbm ouvi isso.. e eu também acreditei.. huahuah
Gomba escreveu:^ Saquei!
Ter eu tenho, mas me falta glamour hahahaha
mum- Membro
mum escreveu:Gomba escreveu:Tu nunca teve vontade de ter um Sting Ray não?
Ter eu tenho, mas me falta glamour hahahaha
Tem aquela história também de ferver as cordas com um pouco de vinagre e supostamente ficar como novas...
Depois é só acrescentar sal e azeite à gosto...huahuahuahuahua
Depois é só acrescentar sal e azeite à gosto...huahuahuahuahua
Fabio Motta- Membro
hoho, quase caí nessa ja....
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão- Membro
Faça isso e terá de queimar um pacote de incenso ou esvaziar uma lata de Bom Ar em sua casa/apartamento... experiência própria...fabiormotta escreveu:Tem aquela história também de ferver as cordas com um pouco de vinagre e supostamente ficar como novas...
meu set hoje consiste:
um StingRay 5 HH
um Ibanez Prestige
um cabeçote GK 1001RB
uma Caixa GK RBX
uma central muti efeitos boss
cabos Monter
e detalhe minha mulher acha que tudo isso custou R$ 1.000,00... e acho um absurdo...
imagine se ela soubesse!!!
minha mulher tb não tem a mínima noção de preços, pra minha sorte.
quando comprei meu Geddy Lee ela disse "ah, mas eu acho muito mais bonito e melhor aquele marrom, esse preto é tão sem graça!". o marrom era o SX sunburst com covers hehe
e quando eu comprei mais um baixo:
-pra que mais um baixo se tu só consegue tocar em um de cada vez???
-é que tem um tipo de som pra cada ocasião...
-besteira, tem tudo o mesmo som!!!
-beleza, amor. sendo assim, vou no casamento da tua irmã usando bermuda e havaianas!!!
ela nunca mais me questionou sobre instrumentos...
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
RFFanBR escreveu:Pior é você entrar numa loja dizendo que quer ver os baixos e os vendedores te olham com aquela cara de "essa mulher aí tá perdida".
mulher tocando baixo é uma das coisas mais lindas desse mundo... só pra constar.
eu ainda sou juve pacas na arte da "baixaria", mas ouvi umas boas tb:
1- se abrir os captadores em 100% fica com som de guitarra
2- colocar baixo em amp de guitarra estora a caixa
3- linha de baixo é só acompanhamento
Clube SX #86
johntrygon escreveu:
2- colocar baixo em amp de guitarra estora a caixa
essa eu escuto sempre.... eu so tenho caixa de guitarra (uma meteroro demolidor fwg50) uso-a somente para estudos...
tem nego que num acredita, diz ue estoura..... aff
Última edição por Diegobass em Sáb Fev 12, 2011 7:20 pm, editado 1 vez(es)
Diegobass- Membro
essa de soltar as cordas pra guardar faz um certo sentido. eu ja tive baixo sem tensor e só guardava ele assim. agora, qdo o baixo tem tensor é diferente.
rodsom- Membro
Como toco a pouco tempo só ouvi aquelas basicas
"Mas você não toca nenhuma musica inteira com isso ai?"
"Por que você escolheu baixo? Ele nem é importante"
E como ja falaram aqui, eu ja ouvi da minha mãe quando tava fazendo slap "para com isso menino, vai quebrar o brinquedo"....
é...ela chama de brinquedo
"Mas você não toca nenhuma musica inteira com isso ai?"
"Por que você escolheu baixo? Ele nem é importante"
E como ja falaram aqui, eu ja ouvi da minha mãe quando tava fazendo slap "para com isso menino, vai quebrar o brinquedo"....
Clube do baixolão #055
Clube do Rock/Metal #089
Clube do Precision Bass #023
Yuri Marcel escreveu:
kkk
Pra minha mãe é tudo violão, e nem adianta tentar explicar a diferença
Silouco- Membro
^pra minha mãe tb era, até eu começar a chamar ela pelo nome das minhas tias... é, eu não tenho paciência pra ese tipo de coisa mesmo...
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Para mim, barbaridade mesmo é quando você ouve algo que te faz parar. Tipo: "você não leva jeito para a musica"; "você ainda não consegue fazer isso?"; ou as coisas que nao sao ditas mas sentidas como quando voce nota que o professor nao tem nem ideia do que te deu na aula passada ...
Eu ja vivenciei todas essas experiencias e sinceramente sao bem piores do que as bobagens que ouvimos ...
Eu ja vivenciei todas essas experiencias e sinceramente sao bem piores do que as bobagens que ouvimos ...
jholanda- Membro
Ele: mandei colocar mais dois captadores no meu baixo, agora ele tem saida estereo pra fazer taping!
Eu: legal cara. quais amplis vc tem?
Ele: só um, e to satizfeito com ele!
Eu: legal cara. quais amplis vc tem?
Ele: só um, e to satizfeito com ele!
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6