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A BRASTEMP não é uma "Brastemp"

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Mensagem por Claudio Sex Fev 11, 2011 4:27 pm

Se todo mundo fizesse algo desse tipo, a bandalheira iria diminuir consideravelmente!



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Mensagem por Cantão Sex Fev 11, 2011 4:40 pm

Já passei o video pra frente...o cidadão ai tá repleto de razão... claps


Última edição por Cantão em Sex Fev 11, 2011 4:43 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Yngway Sex Fev 11, 2011 4:42 pm

claps

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Mensagem por Maniaky Sex Fev 11, 2011 4:47 pm

Kraka não sabia que o Brastemp tava nesse nivel, e a grana que o kra depositou, meu deus.......Que absurdo
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Mensagem por NETOULTRA Sex Fev 11, 2011 4:49 pm

Acabei de mandar para todos meus contatos do orkut...

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Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Fev 11, 2011 4:50 pm

Ja tomei um chapeu da Electrolux, nós ficamos 4 meses sem a Maquina de lavar.... Mas no final de todas as broncas eles vieram trocar....

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Mensagem por siodoni Sex Fev 11, 2011 6:45 pm

Excelente iniciativa!
Se todos tomassem esse tipo de atitude as empresas passariam a respeitar mais o consumidor.
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Mensagem por Renato Sáb Fev 12, 2011 8:50 am

Muito bom, já vou divulgar.

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Mensagem por Glauco Sáb Fev 12, 2011 10:37 am

Então...esse video rolou há umas semaninhas atrás. E esse cara, ja recebeu uma geladeira nova.
Esse iniciativa é excelente. Vi uam reportagem sobre isso na tv esses dias, e comentaram entre outros esse caso tb.
As empresas mantém hj em dia, uma equipe, lgada em redes sociais, p pegar tudo isso, e analisam o caso.
E percebendo q pisaram na bola, resolvem rapidinho!
Tá ai mais uma arma em prol dos consumidores!! Muito bom!
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Mensagem por RFFanBR Sáb Fev 12, 2011 11:47 am

Depois ainda tem gente que diz que internet não serve pra nada.

Mas não, hein.

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Mensagem por Patrick Soares Sáb Fev 12, 2011 3:09 pm

Faz umas duas semanas que fui comprar uma geladeira, ia comprar uma Brastemp (não entendo nada, fui com as expecificaçõs que minha noiva falou, e ia de Brastemp pelo nome).
Estranhei quando o vendedor me falou que a Brastemp não era mais a mesma. Falou que havia sido "vendida" para um grupo chamado Whirlpool Latin America. E que desde então eles vem tendo muitos problemas com autorizadas. E que a qualidade dos produtos tambem caiu.
Acabei comprando uma Electrolux.
Acho que não vou me arrepender.
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Mensagem por Ricardo Saldanha Sáb Fev 12, 2011 11:04 pm

a pergunta agora é:
será que a brastemp resolveu o problema do cara por causa do vídeo ou essa demora toda no atendimento é normal???

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Mensagem por Yngway Dom Fev 13, 2011 1:13 am

Ricardo AuditivA escreveu:a pergunta agora é:
será que a brastemp resolveu o problema do cara por causa do vídeo ou essa demora toda no atendimento é normal???

Quando te enrolarem, ameace ir no PROCON e contar seus problemas aos jornais impressos pra ver se não resolvem teu problema mais rápido...

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Mensagem por Glauco Dom Fev 13, 2011 1:28 am

é..pode tentar tb xingar no Twiter ,e ligar p Habro...kk
mas, uma ameaça de video no youtube..deve deixar um SAC meio "esperto"
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Mensagem por Andrezinho Dom Fev 13, 2011 2:32 am

Bicho... Infelizmente a forma de globalização pregada pelo governo Lula (e etc) trouxe uma piora muito grande da qualidade deos produtos e também dos serviços.

Quando a gente se casou, eu comprei máquina de lavar e uma secadora Continental Evolution. Usamos a máquina nos últimos 13 anos até que a dita cuja morreu. Em todo esse tempo ela apresentou apenas uma vez a necessidade de trocaruma correia.
Após providenciar o enterro da falecida, vendemos a secadora e compramos uma LG Lava e Seca. Isso se deu em 30/12/2008.
Quando ela chegou, não secava. Chamamos a assistência e o rapaz falou que uma leva muito grande de máquinas havia saido com aquele defeito! Um fio solto. O rapaz encaixou o fio no lugar certo e tudo funcionou as mil maravilhas.
Em agosto de 2010 (1 ano e meio de uso), ela parou de funcionar. Defeito: retentor traseiro e tambor. A solução é a troca do tambor traseiro inteiro, que custa 550 pilas. Estamos sem máquina a 6 meses, lavando a roupa na casa de vizinhos e na minha sogra.
Esta semana os técnicos vieram aqui e levaram a máquina! Desde então, não temos mais notícias...

A outra máquina durou cerca de 14 anos. Essa durou 1 ano e meio... e custou o dobro...

Essa é a tendência: objetos descartáveis, pra aumentar a venda...

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Mensagem por Maniaky Dom Fev 13, 2011 8:40 am

^Caramba andrezinho, eu acho que antes as "coisas" eram feitas para durar, hoje elas são descartaveis, estragou joga fora, com a desculpa que tem que ser assim pra ter emprego nas fabricas............
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Mensagem por allexcosta Dom Fev 13, 2011 8:53 am

E pensar que nos EUA o povo dá geladeira 10x melhor que essa todo dia...

http://miami.craigslist.org/pbc/zip/2211903865.html

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Mensagem por ct.colela Dom Fev 13, 2011 12:36 pm

Aconteceu algo parecido aqui em sao paulo
um professor tinha comprado um corsa zero que so dava defeito e ninguem resolvia
as concessionarias enrolavam o cara a Gm nao dava respostra em fim o cara só teve dor de cabeça com o carro zero
ele ligou para as emissoras de tv dizendo para mandarem a reportagem para o portao de entrada da fabrica da GM em sao caetano que tal hora que ele iria colocar fogo no carro
dito e feito
a reportagem chegou ele descarregou o verbo de tudo que ele passou
depois meteu o pau no corsa e tacou fogo
a diretoria da Gm levou o cara para dentro da fabrica ,,,,isso ocorreu de tarde
a reportagem da globo ficou esperando o professor sai da fabrica para finalizar a materia
ele saiu as 11 horas da noite dirigindo um vectra dos completos
saiu na surdina de farois apagados para nao chamar a atençao da imprensa
mas as equipes de reportagem filmaram ele saindo com um sorriso estampado na cara



outro caso que aconteceu ja foi por descaso das autoridades municipais
uma mulher de uma cidade do interior chamou uma equipe de tv a globo local da regiao de ribeirao preto
convidou a reportagem para um festa de aniversario de um ano
ela fez um bolo comprou refrigerante destribuiu chapeuzinho de papel serviu salgadinho para a vizinhança que compareceu a festinha de aniversario de um ano
a mulher morava numa rua escura e perigosa
a luz do poste em frente a sua casa queimou e ela chamou o orgao responsavel para fazer a troca da lampada e ninguem nunca aparecia
ela ligou, ligou, ligou, foi ate a empresa responsavel pela troca e nada
depois de um ano ela comvidou a vizinhança e fez a festa de aniversario da lampada queimada
o mais hilario foi ver a reporter entrevistando a mulher com um chapeuzinho de papel de festinha de criança na cabeça
e a materia finalizada com o povo cantando parabens debaixo de um poste com direto a bolo e vela ascesa
protesto bem sucedido tanto da mulher como o do professor

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Mensagem por Gomba Dom Fev 13, 2011 1:04 pm

Mais um exemplo que reclamar e lutar pelos seus direitos de consumidor funciona:


Eu passei um perrengue essa semana sem minha banda larga: ela tava instável pra caramba. Passava mais tempo sem. Inclusive atrasei minha conta de celular porque não conseguia entrar no site do banco pra pagar.

Liguei pro comercial deles na sexta, falei tudo o que tava acontecendo, a dor de cabeça que eu tava tendo, reclamei do negócio de atrasar a conta da Vivo e pedi pra eles darem uma solução até a segunda-feira. Ontem mesmo veio uma equipe deles aqui no prédio, trocaram um negócio que tava com defeito e ainda dobraram minha velocidade sem custo adicional...
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Mensagem por Caledonian Dom Fev 13, 2011 11:55 pm

Andrezinho escreveu:Bicho... Infelizmente a forma de globalização pregada pelo governo Lula (e etc) trouxe uma piora muito grande da qualidade deos produtos e também dos serviços.

Quando a gente se casou, eu comprei máquina de lavar e uma secadora Continental Evolution. Usamos a máquina nos últimos 13 anos até que a dita cuja morreu. Em todo esse tempo ela apresentou apenas uma vez a necessidade de trocaruma correia.
Eu também tenho uma Continental Evolution, já há 14 anos, deu problema só duas vezes nesse tempo todo e nada que não fosse reparável a um custo justo. Perguntei ao técnico que fez o conserto se era negócio comprar uma Brastemp pela fama de bom equipamento que o nome carrega e ele me desaconselhou, disse que estão saindo de fábrica com peças praticamente descartáveis e que não duram nada, que era melhor eu comprar outra marca. A Brastemp entrou naquela fase: "faça a fama e deita-te na cama", só que esqueceram de acordar.

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Mensagem por basslave Seg Fev 14, 2011 7:15 pm

Chamam isso de depreciação, é pra acabá

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Mensagem por Rafhabass Ter Fev 15, 2011 2:19 pm

Já fui vendedor de eletrodomésticos a um ano atrás, meu último emprego registrado, e confesso uma coisa: a Brastemp era a que menos me dava problemas, sempre foram muito cordiais comigo e fizeram trocas para clientes que eu não achava que fossem acontecer.

Eu acredito que o grande problema está entre o intermediário entre o cliente e a fabricante, no caso quem "abraça a causa" como locais de assistência ou até mesmo as próprias lojas (na falta de um posto autorizado local), nesse caso são poucos os que salvam, de verdade.

O que posso dizer é que tive mais benefícios que problemas (muito mais) em relação a Brastemp e os pepinos que aparecem, de fato, os eletrodomésticos não são como antes, nem os carros, nem nada! A única coisa a fazer é torcer para não comprar o "produto premiado"

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