John Myung (Dream Theater - Black Clouds e Silver Linings Bass Tracks).
+15
José Augusto
klaus.coelho
Ricardo Petrone
Juninho_Bass
Rodrigo.Bass
NandoRondelli
Binão
webercar
CaQuinhO
Thales_Sr
ct.colela
Colono
Leo Limabass
L_Campos
jheanbass
19 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
John Myung (Dream Theater - Black Clouds e Silver Linings Bass Tracks).
Olá Amigos
Há algum tempo atrás, descobri no youtube, essas tracks de baixo do John Myung, referentes ao último albúm de estúdio
do Dream Theater, o Black Clouds & Silver Linings, curto muito Dream Theater, e gosto muito do John Myung, uma das minhas
principais influências musicais,
Enfim, sem mais delongas, seguem abaixo as tracks acima citadas:
A Nightmare to Remember(Pt1):
A Nightmare to Remember(Pt2):
A Rite of Passage:
Wither:
The Shattered Fortress (Pt1):
The Shattered Fortress (Pt2):
The Best Of Times(Pt1):
The Best Of Times(Pt2):
The County Of Toscany (Pt1):
The County Of Toscany (Pt2):
Créditos Para: https://www.youtube.com/user/serpentinessarecute (Uploader dos videos).
Espero que gostem.
Há algum tempo atrás, descobri no youtube, essas tracks de baixo do John Myung, referentes ao último albúm de estúdio
do Dream Theater, o Black Clouds & Silver Linings, curto muito Dream Theater, e gosto muito do John Myung, uma das minhas
principais influências musicais,
Enfim, sem mais delongas, seguem abaixo as tracks acima citadas:
A Nightmare to Remember(Pt1):
A Nightmare to Remember(Pt2):
A Rite of Passage:
Wither:
The Shattered Fortress (Pt1):
The Shattered Fortress (Pt2):
The Best Of Times(Pt1):
The Best Of Times(Pt2):
The County Of Toscany (Pt1):
The County Of Toscany (Pt2):
Créditos Para: https://www.youtube.com/user/serpentinessarecute (Uploader dos videos).
Espero que gostem.
Re: John Myung (Dream Theater - Black Clouds e Silver Linings Bass Tracks).
Muito Perfeitas as Linhas,Minha maior Inspiração(Tambem Toco Prog. Metal),
olha essa...
https://www.youtube.com/watch?v=C9csZ5fr-3s&feature=related
olha essa...
https://www.youtube.com/watch?v=C9csZ5fr-3s&feature=related
L_Campos- Membro
muito bom! agora fica bem mais facil de tirar essas musicas...
...bom mais ou menos rsrs
...bom mais ou menos rsrs
Leo Limabass- Membro
não consigo gostar das linhas desse cara
Colono- Membro
Se essas linhas são realmente as gravadas pelo japa isso confirma o que sempre falei nesse forum
Esse japa pode ate saber tocar mas tem um mal gosto para timbres
por isso que as linhas dele não aparecem destacadas nas musicas
esse timbre dele é muito tosco
quanto ao timbre.. numa cover baixo o F. Andreoli fez uma resenha sobre o equipo do Myung...
é uma parafernalha de racks, cabeçotes, compressores, multi-efeitos, bla bla bla...
o que menos tinha era o som do próprio baixo...
depois saiu outra matéria qdo lançaram o octavarium e nessa ele comentou q tinha buscado um timbre q deixasse os técnicos de som menos pirados... rsrs
de qquer forma eu já tentei inúmeras vezes gostar das linhas dele, já que são hiper badaladas pela gurizada, mas msmo gostando (também) de prog-metal eu não consigo curtir as levadas desse caboclo...
é uma parafernalha de racks, cabeçotes, compressores, multi-efeitos, bla bla bla...
o que menos tinha era o som do próprio baixo...
depois saiu outra matéria qdo lançaram o octavarium e nessa ele comentou q tinha buscado um timbre q deixasse os técnicos de som menos pirados... rsrs
de qquer forma eu já tentei inúmeras vezes gostar das linhas dele, já que são hiper badaladas pela gurizada, mas msmo gostando (também) de prog-metal eu não consigo curtir as levadas desse caboclo...
Colono- Membro
As linhas do myung hoje em dia são basicamente as linhas da guitarra, então não tem muito o que curtir ali não... Mas as do começo da carreira, tem algumas coisas legais.
Acho o problema dele nem tanto o timbre... mas a regulagem.
Ele toca como pedreiro, mas usa regulagem baixíssima...
Ele toca como pedreiro, mas usa regulagem baixíssima...
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO- Membro
Dá agonia kkkkkkk...
CaQuinhO- Membro
Acho o John Myung muito técnico, mas o q eu não gosto nele é a sua falta de sentimento nas linhas, muita nota e pouca melodia. Acho ele muito mecânico.
webercar- Membro
Feio DEMAIS.
pois é.. eu tmb sempre achei mecânico, previsível, quadrado
são linhas mto melódicas, seguindo a escolinha Cliff Burton, uma parada mto mais guitarrística do q baixistica
mas isso sou eu, que não suporto duetos de baixo/guitarra por mto tempo
se eu tenho q tocar isso por mto tempo fico assim -->
são linhas mto melódicas, seguindo a escolinha Cliff Burton, uma parada mto mais guitarrística do q baixistica
mas isso sou eu, que não suporto duetos de baixo/guitarra por mto tempo
se eu tenho q tocar isso por mto tempo fico assim -->
Colono- Membro
Pô, eu gosto da banda, mas essa Panic Attack tá bem sujinha, não?
No sentido ruim, de execução mesmo
No sentido ruim, de execução mesmo
KKK , é bacana gosto de algumas músicas da banda mas , realmente o som do bass ta carregado
Olha isso, pra mim é mais que exagerado.
Juninho_Bass- Membro
^Nossa deve ser mais fácil aprender a mexer numa nave espacial da NASA do q nesta parafernalha toda, rsrsrs.
webercar- Membro
webercar escreveu:^Nossa deve ser mais fácil aprender a mexer numa nave espacial da NASA do q nesta parafernalha toda, rsrsrs.
Concordo!
Se fosse meu, venderia tudo, e compraria um Studio! O tando de trecos de tem nisso aí... deve valer uma grana.
Juninho_Bass- Membro
O Cara é Muito bom....
A Banda é Muito Boa...
Mas ninguém é unanimidade...
Gosto cada 1 tem o seu....
A Banda é Muito Boa...
Ricardo Petrone escreveu:O Cara é Muito bom....
A Banda é Muito Boa...
Sim, como eu já disse. Acho ele muito técnico, muito bom, o q não curto nele são suas linhas, acho muito mecânico para tocar. A banda é excelente, o q falta nela é um vocalista melhor.
webercar- Membro
fiquei imaginando algo inimaginável...
o Myung com um Fender Jazz Bass 4 cordas, com um som bem vintage plugado direto num Staner BS 150... caraio!!! Acho q ele vira uma moça com esse equipo na mão
rsrsrs
mas td bem se não é o estilo dele.. só acho "guitarrista" demais.. tem pouca baixaria correndo naquele sangue...
o Myung com um Fender Jazz Bass 4 cordas, com um som bem vintage plugado direto num Staner BS 150... caraio!!! Acho q ele vira uma moça com esse equipo na mão
rsrsrs
mas td bem se não é o estilo dele.. só acho "guitarrista" demais.. tem pouca baixaria correndo naquele sangue...
Colono- Membro
Galera... preciso colocar uma nova perspectiva aqui para vocês refletirem...
Essa Panic Attack (e outras) é assim "suja" , "tosca" e "estranha" no baixo pois vocês estão ouvindo apenas a linha do baixo (nosso instrumento é carrancudo mesmo gente! principalmente tocando METAL) ... mas para mim ele fez do jeito PERFEITO que a música PEDE. Pois quando se ouve a música normalmente, você sente o baixo fazendo sua função perfeitamente!
É METAL galera! Não é samba, nem pop, nem country.... é METAL!
Os caras vestem preto, cabelo grande, barba roxa... A música chama-se Ataque de pânico! Se o cara ali sentiu agonia, a música deve ter atingido seu propósito uai.... rsrs
E outra coisa... no Dream Theater o guitarrista, o tecladista, e o baterista sempre tiveram liberdade para "zuar" bastante em vários momentos... então tinha que ficar alguém "carregando o piano" , sendo o "mecânico" mesmo!
Ninguém é PERFEITO, SUBLIME, mas no caso do DT, o Myung é uma peça que se encaixa próximo da perfeição no que a banda precisa.
E se vocês estudarem váaaarias músicas dos álbuns antigos (Images and Words e Awake) verão que o Myung já compôs linhas de baixo geniais que nada tinham a ver com a linha da guitarra.
Essa Panic Attack (e outras) é assim "suja" , "tosca" e "estranha" no baixo pois vocês estão ouvindo apenas a linha do baixo (nosso instrumento é carrancudo mesmo gente! principalmente tocando METAL) ... mas para mim ele fez do jeito PERFEITO que a música PEDE. Pois quando se ouve a música normalmente, você sente o baixo fazendo sua função perfeitamente!
Os caras vestem preto, cabelo grande, barba roxa... A música chama-se Ataque de pânico! Se o cara ali sentiu agonia, a música deve ter atingido seu propósito uai.... rsrs
E outra coisa... no Dream Theater o guitarrista, o tecladista, e o baterista sempre tiveram liberdade para "zuar" bastante em vários momentos... então tinha que ficar alguém "carregando o piano" , sendo o "mecânico" mesmo!
Ninguém é PERFEITO, SUBLIME, mas no caso do DT, o Myung é uma peça que se encaixa próximo da perfeição no que a banda precisa.
E se vocês estudarem váaaarias músicas dos álbuns antigos (Images and Words e Awake) verão que o Myung já compôs linhas de baixo geniais que nada tinham a ver com a linha da guitarra.
klaus.coelho- Membro
Fala Klaus,
Sou fanzaço do DT (inclusive prox semana estarei voando pra BSB, onde assistirei os mestres em PISTA PRIME!!!). Conheço absolutamente cada trabalho deles, inclusive os projetos paralelos de cada um (Transatlantic, LTD, jelly jam, etc)
Mas o Myung é repetitivo e pedreiro, mesmo rs...
Eu respeito sua opinião, mas discordo um pouco quando você diz que metal tem que ser assim mesmo.
Abraços.
Sou fanzaço do DT (inclusive prox semana estarei voando pra BSB, onde assistirei os mestres em PISTA PRIME!!!). Conheço absolutamente cada trabalho deles, inclusive os projetos paralelos de cada um (Transatlantic, LTD, jelly jam, etc)
Eu respeito sua opinião, mas discordo um pouco quando você diz que metal tem que ser assim mesmo.
Abraços.
CaQuinhO- Membro
Colono escreveu:fiquei imaginando algo inimaginável...
rsrsrs
Irmão, isso não inimaginável, pois circulam na internet fotos do Myung com um Jazz Bass Fender de 4 cordas nos primórdios da banda, talvez a banda ainda se chamava Majesty. Eles sempre foram fans de Rush, e o Myung é fan do Geddy Lee e do Steve Harris.
E outra coisa... escutem Hollow Years por exemplo... é uma música que pede mais feeling macio, e ele cumpre bem o propósito.
klaus.coelho- Membro
ct.colela escreveu:Se essas linhas são realmente as gravadas pelo japa isso confirma o que sempre falei nesse forum
Os timbres dos baixos isolados estão bem diferentes, para os que estão nos aúdios com a banda toda,
achei bem estranho isso,
Já no " A Dramatic Turn Of Events ", o baixo na minha opnião, em conjunto com toda a banda toda, esta matador!
O Baixo está bem mais vivo nas músicas, do que em relação ao BC&SL.
jheanbass- Membro
CaQuinhO escreveu:Fala Klaus,
Abraços.
Isso aí cara... é assim mesmo... cada cabeça uma sentença. abraço
klaus.coelho- Membro
klaus.coelho escreveu:Galera... preciso colocar uma nova perspectiva aqui para vocês refletirem...
O album que mais gosto do Muyng tocando, experimentando diversas técnicas e timbres diferentes, é o Falling into Infinity.
Ele foi bem caprichoso naquele album.
Ele foi bem caprichoso naquele album.
CaQuinhO- Membro
Eu não sei postar foto aqui...
Mas se vocês jogarem no google iimagens , "john myung young" verão a foto dele com o fender jazz 4 vermelho, e o petrucci sem camisa (antes de tomar mega mass) , e o portnoy ao fundo.
Mas se vocês jogarem no google iimagens , "john myung young" verão a foto dele com o fender jazz 4 vermelho, e o petrucci sem camisa (antes de tomar mega mass) , e o portnoy ao fundo.
klaus.coelho- Membro
^ Eu conheço essa foto. Eles ainda eram um power trio ali... Muito bacana!
CaQuinhO- Membro
Galera, o forum e o tópico são de baixo... mas...
Sobre o James Labrie... eu fico realmente chateado com o pessoal que fala mal, ou que não acha ele no nível dos outros membros....
Minha opinião:
Ele é ótimo vocalista de prog-rock, prog-rock pesado, e canta baladas de forma tocante...
mas o problema é que o Dream Theater quis em muitos momentos enveredar pelo metal, metal pesado.... e não é uma característica do James.... cantar vocais guturais... e fazer sua voz sobressair frente à massa sonora pesada de algumas canções....
Poxa... para o som que a banda fez nos primeiros anos de carreira, ele é simplesmente f***... mas ninguém avisou pra ele no início da história que um dia a banda ia ser mais METAL do que prog....
Essa onda , eu acho que veio muito do portnoy....
Tanto que hoje em dia ele toca no adrenaline mob, com o vocal mais indicado para músicas de metal pesado: Russel Allen...
Russel allen seria o vocal perfeito para essas músicas mais DARK do DT.
Mas para cantar o Scenes from a memory por exemplo o James Labrie é insubstituível!
Sobre o James Labrie... eu fico realmente chateado com o pessoal que fala mal, ou que não acha ele no nível dos outros membros....
Minha opinião:
Ele é ótimo vocalista de prog-rock, prog-rock pesado, e canta baladas de forma tocante...
mas o problema é que o Dream Theater quis em muitos momentos enveredar pelo metal, metal pesado.... e não é uma característica do James.... cantar vocais guturais... e fazer sua voz sobressair frente à massa sonora pesada de algumas canções....
Poxa... para o som que a banda fez nos primeiros anos de carreira, ele é simplesmente f***... mas ninguém avisou pra ele no início da história que um dia a banda ia ser mais METAL do que prog....
Essa onda , eu acho que veio muito do portnoy....
Tanto que hoje em dia ele toca no adrenaline mob, com o vocal mais indicado para músicas de metal pesado: Russel Allen...
Russel allen seria o vocal perfeito para essas músicas mais DARK do DT.
Mas para cantar o Scenes from a memory por exemplo o James Labrie é insubstituível!
klaus.coelho- Membro
"Mas para cantar o Scenes from a memory por exemplo o James Labrie é insubstituível!" (2)
Masterpiece...
Masterpiece...
CaQuinhO- Membro
DT para mim é a perfeição no que se propõe.Inclusive o Labrie!!
Quem me dera tocar um pentelhésimo do que o Myung toca!!!
Quem me dera tocar um pentelhésimo do que o Myung toca!!!
José Augusto- Membro
Não consigo gostar do som desse cara, pra muitos ele é o melhor, pra mim ele é tipo o Baixistão da internet melhorado, pra mim as linhas dele não fazem o menor sentido e são sem sentimento.
chapolim- Membro
amigo Klaus, eu só vi que essa foto não é uma criação da minha mente qdo tu falou que ele é fã do Rush.. rsrs
aí até que dá pra fazer uma conexão, mas ele tá tão diferente e a época era tão outra que eu ainda não consigo imaginar o atual Myung com o Fender na mão.. rsrs
Concordo com o Chapolim.. acho uma parada meio artificial, meio automática, mesmo pra metal-prog, mas isso na minha preferência baixística.
Nada contra quem gosta das linhas dele, até pq a minha opinião não é melhor do q a de ngm respeito tds os gostos
aí até que dá pra fazer uma conexão, mas ele tá tão diferente e a época era tão outra que eu ainda não consigo imaginar o atual Myung com o Fender na mão.. rsrs
Concordo com o Chapolim.. acho uma parada meio artificial, meio automática, mesmo pra metal-prog, mas isso na minha preferência baixística.
Nada contra quem gosta das linhas dele, até pq a minha opinião não é melhor do q a de ngm respeito tds os gostos
Colono- Membro
Acho ele muito técnico tem alguns timbres bem legais
em contra partida tem outros que vixe, sem dúvidas
é melhor ouvir a linha toda com a banda que separada hehehe.
Olha que achava carregado de efeitos algumas coisas que eu timbrava
e não curtia. Ouvindo o Myung agora fiquei mais aliviado em relação
a carregar efeitos na linha do baixo kkkkkkk
em contra partida tem outros que vixe, sem dúvidas
é melhor ouvir a linha toda com a banda que separada hehehe.
Olha que achava carregado de efeitos algumas coisas que eu timbrava
e não curtia. Ouvindo o Myung agora fiquei mais aliviado em relação
a carregar efeitos na linha do baixo kkkkkkk
Gospel Club #019
Dogwood- Membro
MInha bronca com o japa é o seguinte
Voce ve a banda fazer malabarismo musical,todo mundo botando para fritar
voce escuta teclado nitidamente batera e guitarra nem se comenta
cade o baixo????????
as linhas do japa estão sempre apagadas não tem destaque na banda
voces vão falar que da para ouvir o baixo no DT
se for ver é o unico instrumento na banda que esta sempre no quintal sempre escondido entre batera e guitarra
Nunca esta lado a lado com os dois
compara as outras bandas onde os baixistas tem bastante detaque
vou citar exemplos de estilos diferentes flea ,geddy lee,les claypool,steves horrevis a diferença desses caras é saber colocar um timbre que caminha junto com o restante da banda e não se esconde atrás dela
Voce ve a banda fazer malabarismo musical,todo mundo botando para fritar
voce escuta teclado nitidamente batera e guitarra nem se comenta
cade o baixo????????
as linhas do japa estão sempre apagadas não tem destaque na banda
voces vão falar que da para ouvir o baixo no DT
se for ver é o unico instrumento na banda que esta sempre no quintal sempre escondido entre batera e guitarra
Nunca esta lado a lado com os dois
compara as outras bandas onde os baixistas tem bastante detaque
vou citar exemplos de estilos diferentes flea ,geddy lee,les claypool,steves horrevis a diferença desses caras é saber colocar um timbre que caminha junto com o restante da banda e não se esconde atrás dela
^^
^^
^^
falou e disse
^^
^^
falou e disse
Colono- Membro
Escuatndo o baixo
Essa música é de um dos primeiros cd's da banda. Dá pra escutar bem o baixo.
https://www.youtube.com/watch?v=WE0zBk8I2G8
https://www.youtube.com/watch?v=WE0zBk8I2G8
anderson galvão- Membro
Ressuscitando o tópico:
Musica do Dream theater com baixista que tem timbre:
Musica do Dream theater com baixista que tem timbre:
CG- Moderador
CG escreveu:
Musica do Dream theater com guitarrista tocador de baixo* que tem timbre:
Corrigi aquele trechinho ali...
Brinks... Achei bem bacana!
CaQuinhO- Membro