Ligar pc a Home Theater
+2
Gomba
ayrton_bass
6 participantes
Página 1 de 1
Ligar pc a Home Theater
ae galera, fiquei em duvida se postava isso aqui, mas acho q talvez alguem ja tenha feito isso e possa me ajudar,
então, alguem ja ligou o pc a um Home Theater com 6 canais (5.1)? o meu eu ligo e só sai som nas caixas frontais. ja li muita coisa na internet, mas nada muito "pratico" que me ajudasse, minha placa de som é Realtek AC97.
então, alguem ja ligou o pc a um Home Theater com 6 canais (5.1)? o meu eu ligo e só sai som nas caixas frontais. ja li muita coisa na internet, mas nada muito "pratico" que me ajudasse, minha placa de som é Realtek AC97.
ayrton_bass- Membro
Re: Ligar pc a Home Theater
o home theater nao tem função de funcionar com as 5 caixas sendo 2.1?
De qualquer forma, tua placa mae deve ter uns pinos pra plugar outros canais. Se eu nao me engano, a ac97 faz até 6 ou 8 canais.
Voce deve achar jumpers com adaptadores rca na ponta pra usar neles...
De qualquer forma, tua placa mae deve ter uns pinos pra plugar outros canais. Se eu nao me engano, a ac97 faz até 6 ou 8 canais.
Voce deve achar jumpers com adaptadores rca na ponta pra usar neles...
desculpa, mas poderia falar em portugues? HAUSHAUHSA
sou uma negação pra esse tipo de coisa >.<
assim, a minha placa tem só 3 saidas (MIC, LINE IN, e saida de audio), e no programa dela, tem a opção de passar as entradas LINE IN e MIC, para saída do auto falante traseiro (line in) e subwoofer/central (mic). ja li que pode ser ligado assim, mas como que eu faço para ligar essas tres saídas no meu HT? lembrando que é um home theater com dvd integrado.
sou uma negação pra esse tipo de coisa >.<
assim, a minha placa tem só 3 saidas (MIC, LINE IN, e saida de audio), e no programa dela, tem a opção de passar as entradas LINE IN e MIC, para saída do auto falante traseiro (line in) e subwoofer/central (mic). ja li que pode ser ligado assim, mas como que eu faço para ligar essas tres saídas no meu HT? lembrando que é um home theater com dvd integrado.
ayrton_bass- Membro
provavelmente tem entradas pros outros canais, ué.
Tem foto do painel traseiro do teu dvd? Procura na internet alguma de boa qualidade...
E com a conversão de saidas do teu pc, como sai?
1-2 - line out
e o resto?
Tem foto do painel traseiro do teu dvd? Procura na internet alguma de boa qualidade...
E com a conversão de saidas do teu pc, como sai?
1-2 - line out
e o resto?
não achei nenhuma foto do painel traseiro :/ mas ele é um Semp Toshiba by Infinity XB1550.
então, no home tem duas entradas (RCA), uma ta ligada o cabo na saida de audio do pc, então eu teria que pegar outro cabo P2/RCA e ligar na entrada MIC do pc, e nessa segunda entrada no home?
aqui, um print dessa opção que tem no realtek de passar as entradas mic e line in para caixas traseiras e subwoofer/cent.
então, no home tem duas entradas (RCA), uma ta ligada o cabo na saida de audio do pc, então eu teria que pegar outro cabo P2/RCA e ligar na entrada MIC do pc, e nessa segunda entrada no home?
aqui, um print dessa opção que tem no realtek de passar as entradas mic e line in para caixas traseiras e subwoofer/cent.
ayrton_bass- Membro
Tem uma foto das conexões desse home theater?
não tem não, :/ayrton_bass escreveu:não achei nenhuma foto do painel traseiro :/
ayrton_bass- Membro
Tenta tirar uma você mesmo, com uma camera de boa resolução. Tente ficar o mais estático possível e a mais de 50cm do aparelho.
ae soh quando meus pais chegarem de viajem, eles levaram a camera u.u
mas vou compra o cabo (P2/RCA), e ligar pra ver o que que da, do mesmo jeito, se não funcionar, cabo é uma coisa que é sempre bom ter sobrando xD
mas vou compra o cabo (P2/RCA), e ligar pra ver o que que da, do mesmo jeito, se não funcionar, cabo é uma coisa que é sempre bom ter sobrando xD
ayrton_bass- Membro
Para isso o seu home tem que ter entrada de áudio analógica, onde os canais são completamente separados. O mais comum nesses com DVDs é ter uma entrada digital (ótica ou coaxial).
Cada RCA do Home seria p/ um canal.
Cada RCA do Home seria p/ um canal.
Achei o manual do seu HT. Infelizmente, entradas de áudio p/ o 5.1 só digital.
Ligar nessas RCAs que vc citou não vai adiantar. O ideal é que sua placa tenha uma saída S/PDIF, aí conseguirá ligar no HT p/ usufruir do 5.1.
Ligar nessas RCAs que vc citou não vai adiantar. O ideal é que sua placa tenha uma saída S/PDIF, aí conseguirá ligar no HT p/ usufruir do 5.1.
Cara eu ligo o notebook e rola numa boa. Se não me engano tem que colocar que a configuração é essa no painel de controle.
valeu pela ajuda ae gurizada.
vou esperar um pouco, usar minha caixinha multi-uso da frahm, que ja da até um som legal. xD
se Deus quiser até o fim do ano pego um pc novo, aquele ta sem condiçoes minimas de uso ja :S, ae vou investir em uma placa de som boa, até pra mim gravar tbm hehehe
vou esperar um pouco, usar minha caixinha multi-uso da frahm, que ja da até um som legal. xD
se Deus quiser até o fim do ano pego um pc novo, aquele ta sem condiçoes minimas de uso ja :S, ae vou investir em uma placa de som boa, até pra mim gravar tbm hehehe
ayrton_bass- Membro
não sei se é legal postar isso aqui, mas como é sobre o mesmo problema ainda.. hehehe
já saquei que tenho que comprar uma placa de som,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171054069-placa-som-usb-externa-51-canais-spdif-audio-pronta-entrega-_JM
alguem sabe se essa aqui da conta disso, e se de sobra, serve pra gravação?
ou então alguma outra sujestão de placa?
já saquei que tenho que comprar uma placa de som,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171054069-placa-som-usb-externa-51-canais-spdif-audio-pronta-entrega-_JM
alguem sabe se essa aqui da conta disso, e se de sobra, serve pra gravação?
ou então alguma outra sujestão de placa?
ayrton_bass- Membro
Vc nao precisa comprar nada nao, liga o plugue p2 ( aquele igual a do fone de ouvido ) na saída da placa do CPU, liga os 2 rcas na entrada do home, ele só ira funcionar 2 canais. Agora vc procura no controle a opção de mudar para multicanais, ou prologic alguma coisa desse tipo que vai funcionar as outras caixas.
Dei uma olhada no manual do seu home, depois que o CPU estiver ligado no home aperta o botão mode do controle ate chegar na opção PLII, essa opção ira simular o som 5.1 a partir de uma fonte de audio estéreo, no caso o PC.