Zander Zon
+9
Edu Fettermann
SILVIAO
edumoraes
Teus
hamilton du baixo
Gomba
Ivanov_br
GilliamGatto
Cayo Castro
13 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Zander Zon
Mostre esse tópico pro guitarrista chato da sua banda quando ele disser que baixista não entende nada de hamonia!
Tropecei nos vídeos do Zander no YouTube início do ano passado, enquanto procurava vídeos do grande Michael Manring. Nota-se uma semelhança nos estilos dos dois baixistas (até o baixo piccolo utilizado por eles é do mesmo luthier), mas o Zander tem seu próprio mérito. As melodias que ele cria são muito bonitas, e os arranjos para músicas já existentes também não ficam atrás. Confiram:
Tropecei nos vídeos do Zander no YouTube início do ano passado, enquanto procurava vídeos do grande Michael Manring. Nota-se uma semelhança nos estilos dos dois baixistas (até o baixo piccolo utilizado por eles é do mesmo luthier), mas o Zander tem seu próprio mérito. As melodias que ele cria são muito bonitas, e os arranjos para músicas já existentes também não ficam atrás. Confiram:
Convidado- Convidado
Re: Zander Zon
Caramba... curti muito!
Eu veria esse cara tocando num shopping, ficaria vendo-o tocar por 5 minutos, depois ia embora.
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Toca pra caramba, entende muito, mas fica chato pacas depois de um tempo. Como o ivan falou: ficaria vendo-o tocar por 5 minutos, depois ia embora.
acho a tecnica legal, faço uns tappings as vezes. Mas exagero nunca é bom. Um show inteiro assim é um por**. Assim como o Marcus Miller não usa slap o show todo, nem o Wooten fica fazendo Double thumb direto.
Ivanov_br escreveu:acho a tecnica legal, faço uns tappings as vezes. Mas exagero nunca é bom. Um show inteiro assim é um por**. Assim como o Marcus Miller não usa slap o show todo, nem o Wooten fica fazendo Double thumb direto.
Bom, eu sou suspeito pra falar porque eu adoro tapping. Mas pelo visto você também não deve gostar muito do Stanley Jordan, né Ivanov?
Convidado- Convidado
Cara, não tenho nada contra. Admiro muito a técnica, a execução... acho legal. Mas vejo um video e deu. Não dá pra ficar um CD todo nisso.
O manring acho genial tb, os arranjos, as brincadeiras com o looping.
Mas o músico tem que ser mais que a técnica. O cara tem que transcender a habilidade, ao malabarismo.
Quantos orientais vc ve tocando de forma fabulosa? Tem milhares, no Youtube então. E isso se explica pela capacidade de foco, concentração e dedicação que o oriental tem ( e que nós brasileiros não temos nem 10%).
Acredito que na maioria das vezes, por debaixo da soberba técnica, exista uma mediocridade criativa. E isso não pode acontecer.
O Stanley Jordan é um icone há anos. Técnica e feeling apurados... mas olha um dos últimos lugares que ele tocou no Brasil (foto do show)
O manring acho genial tb, os arranjos, as brincadeiras com o looping.
Mas o músico tem que ser mais que a técnica. O cara tem que transcender a habilidade, ao malabarismo.
Quantos orientais vc ve tocando de forma fabulosa? Tem milhares, no Youtube então. E isso se explica pela capacidade de foco, concentração e dedicação que o oriental tem ( e que nós brasileiros não temos nem 10%).
Acredito que na maioria das vezes, por debaixo da soberba técnica, exista uma mediocridade criativa. E isso não pode acontecer.
O Stanley Jordan é um icone há anos. Técnica e feeling apurados... mas olha um dos últimos lugares que ele tocou no Brasil (foto do show)
^Eu sou 100% a favor da técnica em prol da música, e não dá técnica pela técnica em si, ou em prol do ego do músico. Concordo que muitas vezes os caras enchem as músicas de firulas mas não tem contéudo, fica só na superficialidade do exibicionismo mesmo.
Quanto ao Stanley Jordan, só citei ele mesmo por causa da maestria dele no tapping, mas falar sobre a genialidade e humildade dele é chover no molhado. Assisti várias entrevistas dele e deu pra ver que o cara além de um músico fantástico é também um ser humano fantástico, tem aquele trabalho de musicoterepaia que ele desenvolve/desenvolvia que eu acho demais. Essa imagem aí também resume tudo; quantos músicos do naipe dele se dariam o trabalho de tocar num palco desses pra tão poucas pessoas? Enfim, ele é o cara!
Quanto ao Stanley Jordan, só citei ele mesmo por causa da maestria dele no tapping, mas falar sobre a genialidade e humildade dele é chover no molhado. Assisti várias entrevistas dele e deu pra ver que o cara além de um músico fantástico é também um ser humano fantástico, tem aquele trabalho de musicoterepaia que ele desenvolve/desenvolvia que eu acho demais. Essa imagem aí também resume tudo; quantos músicos do naipe dele se dariam o trabalho de tocar num palco desses pra tão poucas pessoas? Enfim, ele é o cara!
Convidado- Convidado
É verdade...
edumoraes- Membro
Excelente!não conhecia,sem palavras, tecnica e musicalidade incriveis!
SILVIAO- Membro
Dando um up, uma versão espetacular que ele fez para "Someone Like You", da Adele, em chord melody. Nota 10!
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/sOWScJTb4r8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/sOWScJTb4r8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
^A primeira corda é de guitarra, não?
Boss2K- Membro
Acho que sim, Boss. Li nos comentários alguém falando que seria corda de piccolo, mas como não conheço, não sei dizer com certeza
Sempre acompanho os videos dele pelo Youtube. Genial!
Thiago Almeida- Membro
Odeio isso ..........quer tocar violão no baixo toque com um violão
Baixo é baixo
p#$% timbrim de guita pelada
CADE O SOM DE BAIXO?
não estou desmerecendo o talento musical do cara
só acho que baixo nasceu para ser baixo
colocar cordas de guitarra no baixo não rola
Esse cara não toca no meu churrasco .........
Baixo é baixo
p#$% timbrim de guita pelada
CADE O SOM DE BAIXO?
não estou desmerecendo o talento musical do cara
só acho que baixo nasceu para ser baixo
colocar cordas de guitarra no baixo não rola
Esse cara não toca no meu churrasco .........
ct.colela- FCBR-CT
acho o zander um saco, apesar de gostar de baixista de piccolo, como o jeff schmidt e o michael manring.
fheliojr- Membro
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos