Parafusion - Manhattan (Cover Eric Johnson, baixo de Roscoe Beck)
+9
Jehy
GilliamGatto
Rafael FindanS
LuCaSbass
Cid
Claudio
Binão
Kassio Rafael
LucianoLMO
13 participantes
Página 1 de 1
Parafusion - Manhattan (Cover Eric Johnson, baixo de Roscoe Beck)
Fala pessoal do fórum, boa tarde!
Gravei com uns amigos um cover de "Manhattan" do Eric Johnson, apesar de uma ou outra bobagem que fiz aí o meio, espero que gostem! Acho essa linha de baixo animal!
Um abraço!
Luciano
Gravei com uns amigos um cover de "Manhattan" do Eric Johnson, apesar de uma ou outra bobagem que fiz aí o meio, espero que gostem! Acho essa linha de baixo animal!
Um abraço!
Luciano
LucianoLMO- Membro
Re: Parafusion - Manhattan (Cover Eric Johnson, baixo de Roscoe Beck)
Muito bom, e a qualidade da gravação impressionate
Kassio Rafael- Membro
Muito bom mesmo! Me amarro nesse som do Eric Johnson, e o guitarrista acertou em cheio o timbre e os efeitos que o Eric usa nessa música. Meus parabéns! E bem que vocês poderiam gravar alguma coisa do Jeff Beck...
Convidado- Convidado
Valeu Kassio!!!
Marcio, obrigado!! Vou transmitir o elogio pro Willian, que gravou a guita, nem preciso dizer que ele adora o cara tbem né... Do Jeff Beck conheço muito pouco pra te ser sincero, vou ouvir!
Abração!
Marcio, obrigado!! Vou transmitir o elogio pro Willian, que gravou a guita, nem preciso dizer que ele adora o cara tbem né... Do Jeff Beck conheço muito pouco pra te ser sincero, vou ouvir!
Abração!
LucianoLMO- Membro
Pode transmitir os elogios porque ele merece, ficou mesmo igual ao original. E você também não fica atrás não! O Roscoe Beck conduz muito bem tanto a melodia quanto a rítmica da música alternando entre o pizzicato e o slap, colado na bateria e trabalhando nos "espaços" que a guitarra deixa, e você reproduziu isso muito bem.
Se for começar a ouvir Jeff Beck começa direto com o álbum Wired, pancada musical!
Se for começar a ouvir Jeff Beck começa direto com o álbum Wired, pancada musical!
Convidado- Convidado
O final desta musica é MUITO Bom.
Ótima gravação.
Parabéns.
Ótima gravação.
Parabéns.
Meu véio, parabéns... o trabalho está 100% perfeito, a banda toda manda muito bem.
Conheço bem essa música, e o que mais me impressionou foi que o Guitarrista tirou cada compasso na íntegra. Se botar pra tocar junto com o original, vai parecer uma guitarra só. Muito perfeito!
Conheço bem essa música, e o que mais me impressionou foi que o Guitarrista tirou cada compasso na íntegra. Se botar pra tocar junto com o original, vai parecer uma guitarra só. Muito perfeito!
Claudio- Membro
Cara voces estao dublando?
Um de vários momentos, Vide a partir do 2:28, a condução do Hi Hat nada tem a ver com o som que ouvimos na gravação?
MAs a gravação ficou muito boa.... Parabens....
Um de vários momentos, Vide a partir do 2:28, a condução do Hi Hat nada tem a ver com o som que ouvimos na gravação?
MAs a gravação ficou muito boa.... Parabens....
Última edição por Cid em Sáb Fev 19, 2011 12:07 pm, editado 1 vez(es)
Cid- Moderador
Bem legal! Como gravaram?
abç!
abç!
Gravação do áudio está irado, como fizeram/?
Muito bom, a qualidade da gravação realmente impressiona.
GilliamGatto- Membro
oloco, tudo 100%
parabéns ...
gravaçao e audio, nao tem nen comentarios.
parabéns ...
gravaçao e audio, nao tem nen comentarios.
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy- Membro
Parabéns. Vocês são muito bons. A banda toda, merece todos os elogios e mais um pouco. Muito sucesso pra vocês
Kassio Rafael escreveu:Muito bom, e a qualidade da gravação impressionate
Impressionante mesmo,tanto de áudio como de vídeo,além da execução primorosa!! Por favor, ponha o set up da gravina.
Amagomes- Membro
Boa tarde, a todos!
Primeiro, muito obrigado a todos os elogios e manifestações! Desculpem pela demora, estive sem o computador neste fds...
Marcio, obrigado pela dica, vou começar por aí!
Cláudio, muito obrigado. Os caras são sensacionais. Gravamos todos umas 2 ou 3 vezes as linhas durante uns 2 ou 3 meses. Depois de um tempo que gravava uma tomada das boas, ouvia de novo e pegava um monte de coisinhas....até aplicar tudo direitinho numa tomada só, a dinâmica e um timbre que pegasse tudo isso...demorou, por isso também me impressionei com o detalhismo desse som. Curti o exercício, apesar de quase só execução (no meu caso), aprimorei legal a percepção.
Cid, estamos dublando sim, mas a condução do chimbal naquela parte do vídeo soa exatamente daquele jeito...inclusive ele gravou assim. Repara no pé do Dener (baterista) à partir do 2:35 (ponta do pé abafa e calcanhar dá a pancada, entre outras coisas, ambas as mãos ficam livres). Um amigão nosso que faz produção de áudio/visual está produzindo uns vídeos pra nós, aí aproveitamos pra desenvolver o vídeo em si, como foi tudo feito com uma câmera só, gravamos várias tomadas.
Lucas, Rafael e Amagomes! Usamos o Nuendo numa placa M-Audio Delta 1010 PCI e uma mesa Behringer (depois coloco as versões e os softwares de master, e mais algum detalhe, desculpem, tenho que rever...).
-Gravei o baixo no Ampeg SVX, num daqueles timbres de slap simulados no SVT-4 com um pouco mais de médio (depois tirei um pouquinho entre 500hz e 1K, e adicionei em 32/64/100hz num EQ).
- A guitarra é uma Fender mexicana com Dimarzios, foi gravada num Mesa Boogie RoadKing microfonado na sala do vídeo.
- A bateria também foi do jeito que aparece no vídeo, se não me engano o kit de mics é da Superlux.
Gravamos os takes separados.
Agradeço novamente os comentários de todos, grande abraço.
Luciano
Primeiro, muito obrigado a todos os elogios e manifestações! Desculpem pela demora, estive sem o computador neste fds...
Marcio, obrigado pela dica, vou começar por aí!
Cláudio, muito obrigado. Os caras são sensacionais. Gravamos todos umas 2 ou 3 vezes as linhas durante uns 2 ou 3 meses. Depois de um tempo que gravava uma tomada das boas, ouvia de novo e pegava um monte de coisinhas....até aplicar tudo direitinho numa tomada só, a dinâmica e um timbre que pegasse tudo isso...demorou, por isso também me impressionei com o detalhismo desse som. Curti o exercício, apesar de quase só execução (no meu caso), aprimorei legal a percepção.
Cid, estamos dublando sim, mas a condução do chimbal naquela parte do vídeo soa exatamente daquele jeito...inclusive ele gravou assim. Repara no pé do Dener (baterista) à partir do 2:35 (ponta do pé abafa e calcanhar dá a pancada, entre outras coisas, ambas as mãos ficam livres). Um amigão nosso que faz produção de áudio/visual está produzindo uns vídeos pra nós, aí aproveitamos pra desenvolver o vídeo em si, como foi tudo feito com uma câmera só, gravamos várias tomadas.
Lucas, Rafael e Amagomes! Usamos o Nuendo numa placa M-Audio Delta 1010 PCI e uma mesa Behringer (depois coloco as versões e os softwares de master, e mais algum detalhe, desculpem, tenho que rever...).
-Gravei o baixo no Ampeg SVX, num daqueles timbres de slap simulados no SVT-4 com um pouco mais de médio (depois tirei um pouquinho entre 500hz e 1K, e adicionei em 32/64/100hz num EQ).
- A guitarra é uma Fender mexicana com Dimarzios, foi gravada num Mesa Boogie RoadKing microfonado na sala do vídeo.
- A bateria também foi do jeito que aparece no vídeo, se não me engano o kit de mics é da Superlux.
Gravamos os takes separados.
Agradeço novamente os comentários de todos, grande abraço.
Luciano
LucianoLMO- Membro
LucianoLMO escreveu:
É praticamente o meu set up de gravação, só trocando o Nuendo pelo Cubase, que é quase a mesma coisa.
Amagomes- Membro
Sonzão!
Timbre de guitarra e execução estão demais!
A banda é muito boa mesmo e a produção do vídeo está show!
parabéns e sucesso no projeto!
abração
Timbre de guitarra e execução estão demais!
A banda é muito boa mesmo e a produção do vídeo está show!
parabéns e sucesso no projeto!
abração
Show mesmo!!!
Sei que o tópico é antigo mas nunca é tarde pra elogiar um excelente trabalho. Ficou muito bom.
Merece cada elogio.
Sei que o tópico é antigo mas nunca é tarde pra elogiar um excelente trabalho. Ficou muito bom.
Merece cada elogio.
fsfarias- Membro