Esse é pra mostrar pros netos! (slap 1 eu 0)
+27
Maurício_Expressão
fma
Cayo Castro
Ricardo Petrone
Aionius
Renato
hamilton du baixo
dibass
SILVIAO
Amagomes
João Marcel
jiroumaru
Cid
Tripa Bass
Claudio
allexcosta
NETOULTRA
Jehy
Gomba
GilliamGatto
Cantão
Dja
Glauco
Yngway
DenisLM
Mateus Bass
RFFanBR
31 participantes
Página 1 de 1
Esse é pra mostrar pros netos! (slap 1 eu 0)
Eu tava aqui pensando se usava ou não o vídeo gravado hoje na aula.
O problema é que é daqueles vídeos capazes de causar vergonha alheia.
Mas aí, assistindo ele de novo, pensei: vou publicar, o baixistão vai ver e vai morrer de inveja do meu talento. Afinal, não é qualquer um que cria uma nova técnica! Neste caso, é o chamado slap-vou-não-vou!
E me disseram também que, pra tratar depressão, é melhor não levar a vida tão a sério.
Pois então chega de discurso e tá aí o vídeo. Não me responsabilizo por efeitos colaterais, assiste quem quer.
Só não reparem na cara de tonta da baixista tá, fui pega de surpresa e não tinha nenhuma sacola de papel por perto
<object width="640" height="510"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/-PM2GzUyCwI?fs=1&hl=pt_BR&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/-PM2GzUyCwI?fs=1&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="510"></embed></object>
O problema é que é daqueles vídeos capazes de causar vergonha alheia.
Mas aí, assistindo ele de novo, pensei: vou publicar, o baixistão vai ver e vai morrer de inveja do meu talento. Afinal, não é qualquer um que cria uma nova técnica! Neste caso, é o chamado slap-vou-não-vou!
E me disseram também que, pra tratar depressão, é melhor não levar a vida tão a sério.
Pois então chega de discurso e tá aí o vídeo. Não me responsabilizo por efeitos colaterais, assiste quem quer.
Só não reparem na cara de tonta da baixista tá, fui pega de surpresa e não tinha nenhuma sacola de papel por perto
<object width="640" height="510"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/-PM2GzUyCwI?fs=1&hl=pt_BR&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/-PM2GzUyCwI?fs=1&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="510"></embed></object>
Abraço!
Abraço!
Mateus Bass- Membro
Re: Esse é pra mostrar pros netos! (slap 1 eu 0)
dahora!
no próximo video tem que tocar de pé, pulando e fazendo um headbanger!
no próximo video tem que tocar de pé, pulando e fazendo um headbanger!
Ahh, com 6 horas de slap eu ainda estava brigando com meu polegar pra ele acertar a corda...
Tá bom demais já.
Tá bom demais já.
Seu desenvolvimento é notável!
Se isso foi com 6 hs de slap, em 6 meses vc vai estar tocando algumas do Marcus Muller com certeza!!
Se isso foi com 6 hs de slap, em 6 meses vc vai estar tocando algumas do Marcus Muller com certeza!!
Glauco- Membro
Glauco escreveu:Larissa, parabéns pelo esforço!
digo o mesmo, ou talves ao inves de tocar a musica dos outros, estar tocando sua propria musica ^^
Dja- Membro
Já pegou o jeito da coisa Sister...agora é treino...parabéns...
Cantão- Moderador
Parabéns Larissa ficou muito bom, agora é seguir em frente.
GilliamGatto- Membro
[2]gatto.com escreveu:Parabéns Larissa ficou muito bom, agora é seguir em frente.
( gostei das unhas )
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy- Membro
Larissa fica aí um desafio: continua treinando Slap e vai mandando outros videos para irmos acompanhando o desenvolvimento.
Achei excelente pra 1 ano de estudos.
Na minha opinião, você deveria se concentrar mais no polegar e adicionar os "plucks" aqui e ali só como um sabor diferente na levada de baixo.
Acho também que deveria estudar em pé...
Você pratica com metrônomo?
Na minha opinião, você deveria se concentrar mais no polegar e adicionar os "plucks" aqui e ali só como um sabor diferente na levada de baixo.
Acho também que deveria estudar em pé...
Você pratica com metrônomo?
Muito bom Larissa, e a tendência é melhorar a cada aula... estudo e persistência é o que há.
Claudio- Membro
Glauco escreveu:Se isso foi com 6 hs de slap, em 6 meses vc vai estar tocando algumas do Marcus Muller com certeza!!
Pois é, a Boogie on Reggae Woman não pára de olhar pra mim com aquela cara de cachorro pidão.
allexcosta escreveu:Você pratica com metrônomo?
O problema nem é tanto o metrônomo, hehehe. É o verbo praticar mesmo. Essa semana encostei o dedo no baixo por meia hora só. Ah seu eu criasse vergonha na cara e praticasse uma hora que fosse. E com metrônomo.
allexcosta escreveu:Acho também que deveria estudar em pé...
Entra no problema acima, hehehe. Mas eu vou dar um jeito nisso. A partir dessa semana tomo juízo e pratico que nem gente grande.
Tenta se concentar no posicionamento dos dedos da mão esquerda, tenta não afastar tanto os dedos quando não for usar o dedo, da forma como está fazendo você está desperdiçando energia e fazendo mais esforço pra tocar. A mão inteira deve estar próximo das cordas tocando ou não....
Abraço.
Tenta se concentar no posicionamento dos dedos da mão esquerda, tenta não afastar tanto os dedos quando não for usar o dedo, da forma como está fazendo você está desperdiçando energia e fazendo mais esforço pra tocar. A mão inteira deve estar próximo das cordas tocando ou não....
Abraço.
Cid- Moderador
Cid escreveu:Legal Larissa. Posso dar so um toque?
Abraço.
Toda a aula é a mesma briga com relação aos dedos. Nunca vi dedos mais teimosos que os meus.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Você está de Parabéns...
Lembre que ainda está em fase de aprendizado e a tendência é sempre melhorar conforme se pratica e se estuda.
A ideia do Neto é boa... vai postando mais vídeos para nós acompanharmos sua evolução!
Sucesso!
Lembre que ainda está em fase de aprendizado e a tendência é sempre melhorar conforme se pratica e se estuda.
A ideia do Neto é boa... vai postando mais vídeos para nós acompanharmos sua evolução!
Sucesso!
João Marcel- Membro
Cantão escreveu:Já pegou o jeito da coisa Sister...agora é treino...parabéns...
É isso mesmo, repare bem no (ótimo) timbre que vc já está tirando,"sequinho" ,percussivo...muito legal.Só como sugestão, procure evitar muitos "saltos", ou seja levantar um pouco menos a mão direita ao atacar as cordas e o mesmo vale para os dedos da mão esquerda. Certamente o Leandro trabalhará isso com vc
Última edição por Amagomes em Dom Fev 20, 2011 1:42 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes- Membro
SILVIAO- Membro
parabens eu ia comentar a mesma coisa que o cid falou
p ajudar vc pode fazer exercicios so com pares de dedos
ex 1 e 2, 1 e 3 , 1e4 etc...
isso vai ajudar na independencia de cada dedo
p ajudar vc pode fazer exercicios so com pares de dedos
ex 1 e 2, 1 e 3 , 1e4 etc...
isso vai ajudar na independencia de cada dedo
dibass- Membro
Isso é um Dolphin eh?Esse é o unico Warwick que me da G.A.S!
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Sim, este é um Dolphin II
Achei ele muito bom pra fazer slap, bem confortável (ainda mais depois que vc praticou num baixo passivo e meio mudo como o meu, haha)
Achei ele muito bom pra fazer slap, bem confortável (ainda mais depois que vc praticou num baixo passivo e meio mudo como o meu, haha)
Mas de toda forma RFFanBR, parabéns pelo vídeo vai na boa com calma...
Só pelo fato de estar gravando já deixa a galera nervosa (Vide videos do encontro do forum no Ceará, kkk)... Imagina você que está recentemente se aventurando nessa tecnica...
Tamo aê!
Mas de toda forma RFFanBR, parabéns pelo vídeo vai na boa com calma...
Só pelo fato de estar gravando já deixa a galera nervosa (Vide videos do encontro do forum no Ceará, kkk)... Imagina você que está recentemente se aventurando nessa tecnica...
Tamo aê!
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Parabéns, Larissa!!! Tá 1000 vezes melhor que eu, que não pratico e nem sei fazer slap...
Vai na fé!!
Vai na fé!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
É isso aí Larissa! O caminho é esse mesmo! O conselho do Cid sobre a posicionamento dos dedos da mão esquerda é muito bom, isso te dará mais conforto ao tocar e também vai fazer o som ficar mais "limpo", pois as notas que não forem tocadas estarão sendo abafadas evitando sons indesejados. No mais é isso aí, estudar e estudar.
Abração.
Abração.
Muito bom! Esse é o caminho!!!
Um exercício que sempre faço pra independência dos dedos é deixar um ou dois deles "presos" no braços e digito com os restantes.
Depois de meia hora, tua mão ta querendo partir ao meio... hehehe
RFFanBR, parabéns... o negócio é estudar cada vez mais...!
Obs: Como é o nome dessa música???
RFFanBR, parabéns... o negócio é estudar cada vez mais...!
Obs: Como é o nome dessa música???
Como os amigos disseram, esse é o caminho, bem rápido você vai se sentir mais confortável e com uma sonoridade mais agradável.
Quanto ao lance dos dedos afastarem, faça o seguinte, coloque a mão esquerda esticada numa superfície plana, levante um dedo de cada vez, deixando os outros fixos na superfície, você vai notas que o anelar e o dedo mínimo são os que vão menos se mexer e eles vão querer levantar os outros com eles. Você aos poucos vai tomando consciência de como funcionam seus tendões.
Treine também começar a tocar a partir de qualquer ponto da sequência de acordes, quando você estiver acostumada, não vai ter que esperar 4 compassos pra voltar a tocar quando errar, vai ouvir onde a música está e volta a tocar.
Quanto ao lance dos dedos afastarem, faça o seguinte, coloque a mão esquerda esticada numa superfície plana, levante um dedo de cada vez, deixando os outros fixos na superfície, você vai notas que o anelar e o dedo mínimo são os que vão menos se mexer e eles vão querer levantar os outros com eles. Você aos poucos vai tomando consciência de como funcionam seus tendões.
Treine também começar a tocar a partir de qualquer ponto da sequência de acordes, quando você estiver acostumada, não vai ter que esperar 4 compassos pra voltar a tocar quando errar, vai ouvir onde a música está e volta a tocar.
fma- Membro
Nossa, não tinha visto isso ainda!
Legal ai mocinha. Tem que ralar mesmo, não tem outra forma.
Valeu!!!
Valeu!!!
Cayo Castro escreveu:Um exercício que sempre faço pra independência dos dedos é deixar um ou dois deles "presos" no braços e digito com os restantes.
fma escreveu:Quanto ao lance dos dedos afastarem, faça o seguinte, coloque a mão esquerda esticada numa superfície plana, levante um dedo de cada vez, deixando os outros fixos na superfície....
Exercícios de finger fitness tenho aos montes aqui. Problema é fazer funcionar quando você pratica 8 horas... por mês
Cayo Castro escreveu:Obs: Como é o nome dessa música???
Bass Face, do Bromberg
Maurício_Expressão escreveu:Nossa, não tinha visto isso ainda!
Valeu!!!
Por falar em ralar....
E se eu disser pra vcs que fazem dois meses que sequer encosto um dedo no baixo? A não ser pra tirar o pó e as aranhas?
Belo exemplo que eu sou
Agora, tempo pra fazer baderna no fórum eu tenho, neh. Tinha que ser da APB mesmo.
Parabéns...muito bacana
só procure seguir a dica da galera, use os dedos mais proximo das cordas e procure não deixa-los com muita tensão, vai te ajudar muito
não veja isso com uma critica, e sim com um auxilio ta.
parabéns, ta da hora, muito bom mesmo, e o som do baixo ta espetacular
só procure seguir a dica da galera, use os dedos mais proximo das cordas e procure não deixa-los com muita tensão, vai te ajudar muito
não veja isso com uma critica, e sim com um auxilio ta.
parabéns, ta da hora, muito bom mesmo, e o som do baixo ta espetacular
NeyBass- Membro
Ta tocando assim com só 6 horas, comecei a tentar aprender fazer slaps até hoje erro as cordas e quando acerto não sai som, kkkk, parabens
Maniaky- Membro
Slap 01 x 10 Larissa...
Parabéns...
Imagine daqui a 6 anos
Wooten tá lascado...
Parabéns...
Imagine daqui a 6 anos
Wooten tá lascado...
Parabéns! vai firme!
Christiano Lima- Membro