Malagoli 60's vai melhor com Gb74 ou JB california?
+5
Cantão
KIQ
Ivanov_br
thgbass
leandrosf89
9 participantes
Página 1 de 1
Malagoli 60's vai melhor com Gb74 ou JB california?
Bom pessoal, estou precisando ficar com dois bons baixos e com custo acessível. Peguei esse Squier JB California com um amigo que quase não usa ele pra fazer dupla com o meu Cort Gb74 (que já tem uma captação satisfatória pra mim).
Daí como não vou muito "com a cara" da captação desse California estou comprando um Malagoli Custom 60's pra trocar na captação do braço. E aí eu explico: Estou interessado em comprar só o cap do braço não só pela falta de grana mas para o caso de colocar esse Malagoli no meu Cort e passar o Mighty Mite pro JB California.
Aí eu peço a opinião de vocês.
Esse Malagoli casaria melhor no Jb California e assim eu deixaria o Cort da maneira que está ou valeria a pena mexer nos dois baixos e colocar o Mighty Mite do GB74 no Jazz Bass e colocar esse Malagoli no GB74, já que reiterando, não era o objetivo de início.
Ta aí os dois baixos idênticos aos originais.
Caso alguem tenha outra sugestão, será muito bem vinda.
Daí como não vou muito "com a cara" da captação desse California estou comprando um Malagoli Custom 60's pra trocar na captação do braço. E aí eu explico: Estou interessado em comprar só o cap do braço não só pela falta de grana mas para o caso de colocar esse Malagoli no meu Cort e passar o Mighty Mite pro JB California.
Aí eu peço a opinião de vocês.
Esse Malagoli casaria melhor no Jb California e assim eu deixaria o Cort da maneira que está ou valeria a pena mexer nos dois baixos e colocar o Mighty Mite do GB74 no Jazz Bass e colocar esse Malagoli no GB74, já que reiterando, não era o objetivo de início.
Ta aí os dois baixos idênticos aos originais.
Caso alguem tenha outra sugestão, será muito bem vinda.
leandrosf89- Membro
Re: Malagoli 60's vai melhor com Gb74 ou JB california?
Então Leandrão,
Cara, eu faço parte daqueles que pensam, e não mechem no time que está ganhando!
Se tu tá curtindo, se tá sendo satisfatório pra tu o GB, eu não modificaria!
Agora faria a mudança, no Squier! Um bom captador nele o deixaria melhor, (comparando com a captação original do instrumento)
Sem falar que existem outras marcas, que possuem, um custo similar e podem te ajudar como a Malagoli.
Tem Cabrera. .e dependendo da série, ou do teu investimento, trocar os 2 seria melhor ainda!
Quem sabe, achar um usado.. ou outra marca excelente no mercadolivre, com um preço acessível. .
Cara, eu faço parte daqueles que pensam, e não mechem no time que está ganhando!
Se tu tá curtindo, se tá sendo satisfatório pra tu o GB, eu não modificaria!
Agora faria a mudança, no Squier! Um bom captador nele o deixaria melhor, (comparando com a captação original do instrumento)
Sem falar que existem outras marcas, que possuem, um custo similar e podem te ajudar como a Malagoli.
Tem Cabrera. .e dependendo da série, ou do teu investimento, trocar os 2 seria melhor ainda!
Quem sabe, achar um usado.. ou outra marca excelente no mercadolivre, com um preço acessível. .
Sinceramente, mexer no Cort GB74 é falta do que fazer. Se vc não está satisfeito com o som dele, deve rever seu modo de tocar. Minha opinião é radical, perdoe, mas esse baixo não tem o que mudar.
^Concordo Ivanov... Só pensei no caso de colocar o Malagoli nele por achar que ele poderia ficar "melhor ainda"... Mas estou realmente propenso a colocar esses caps no Squier JB como o colega Thiago falou.
Valeu!
Valeu!
leandrosf89- Membro
Ivanov_br escreveu:Sinceramente, mexer no Cort GB74 é falta do que fazer. Se vc não está satisfeito com o som dele, deve rever seu modo de tocar. Minha opinião é radical, perdoe, mas esse baixo não tem o que mudar.
Definição perfeita dos baixos Cort (série GB) ...
KIQ- Membro
Eu também não mexeria no Cort não , Leandro...pôe o Malagoli no Squier , depois vc adquiri um Malagoli para a ponte e já era...abraço...
Cantão- Moderador
Vai fundo e fuça no squier, e troca o pickup da ponte também!
Abs!
Abs!
mum- Membro
^Eu queria mexer na ponte também mas a grana só dá pra comprar um Cap e não o par porque vou ter que comprar um jogo de cordas pra ele e ainda gastar com regulagens e tal... Vou seguir o conselho do pessoal: amanhã vou levar esse Squier num luthier e ver no que dá...
leandrosf89- Membro
Eu toquei num Squier JB California com captação Fender, e me decepcionei... O cara gastou 500 reais em captação e o baixo ainda não soava grandes coisas, um SX "stock" soava melhor que aquele Squier mexido...
^Caramba Thales.... Não me deixa preocupado cara! rs... Bem que eu sinto saudades do meu SX, ele agora ia me ajudar bastante!
leandrosf89- Membro
Aí que tá a parada. Eu prefiro comprar um baixo pronto. Comprar um baixo de baixa qualidade e trocar captador e tarraxa não irá torna-lo um baixo melhor.
Problemas de equilibrio, peso, pegada... o buraco é mais embaixo.
Ivanov_br escreveu:Aí que tá a parada. Eu prefiro comprar um baixo pronto. Comprar um baixo de baixa qualidade e trocar captador e tarraxa não irá torna-lo um baixo melhor.
Pois é. Também sou do clube que prefere comprar um Squier bão do que um SX já pensando em mexer. Salvo raras exceções.
Abs
mum- Membro
Bom galera, obrigado pelas dicas... Infelizmente fui na opção que o bolso deixava e comprei esse Malagoli, por enquanto só o da ponte, e vou colocar no Squier!
leandrosf89- Membro
Depois mostra os resultados pra galaera Leandrão!!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos