Novo Fodera Mike Pope Signature... Meu Deus.
+41
NeyBass
Rogério Barbosa
Lucas8bass
Nando Vasques
Binão
LuCaSbass
TúlioJB
Achiles
Rafhabass
raonifj
Motta.Salazar
drews
Jr. Primata
ct.colela
Laysson
arthur_21
cicero moura
Cesar Passos
Rafael FindanS
basslave
Fabio Motta
Jackson
sandro_vie
thgbass
Cid
nukebass
GusVCD
Diegobass
Cantão
GilliamGatto
NETOULTRA
Paulo Penna
Gomba
pedrojohnson
wellrod
allexcosta
Yngway
Christian
NESCAU
bassfuria
Daniel
45 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Novo Fodera Mike Pope Signature... Meu Deus.
Mexendo na ferida, afinal qual a real finalidade da parte removivel da escala?
Rogério Barbosa- Membro
Rogério Barbosa escreveu:Mexendo na ferida, afinal qual a real finalidade da parte removivel da escala?
diminui 4 trastes instantaneamente.
pode ser bom pra quem sola muito no fim da escala (os trastes extra).
ele fala tb q melhora a ressonancia das cordas graves no slap...
Daniel- Membro
Quanto a ressonância, melhora com ou sem a parte móvel?Daniel escreveu:Rogério Barbosa escreveu:Mexendo na ferida, afinal qual a real finalidade da parte removivel da escala?
diminui 4 trastes instantaneamente.
pode ser bom pra quem sola muito no fim da escala (os trastes extra).
ele fala tb q melhora a ressonancia das cordas graves no slap...
Rogério Barbosa- Membro
Pelo q ele fala, é SEM.
Daniel- Membro
Afinal propaganda é a alma do negócio.
é só ver quem sãos os usuarios foderas (wooten, AJ, etc), são ídolos e por isso deram uma grande alavancada nos baixos foderas, que são baixos maravilhosos, mas que podem ser substituídos por baixos de menores valores e menos fama. Agora quem tem grana pra comprar um fodera, que compre, mas eu penso que não justifica o alto valor.
Agora uma coisa é idolatrar. ex: se o AJ, Wooten ou outro "monstro" do contrabaixo errar um arranjo, escala sei la, a maioria vai aplaudir e dizer que ficou show o arranjo que ele fez. Agora um simples admirador de contrabaixo, músico meia boca como eu, errar, a vaia e os comentarios negativos comem solto, então eu penso que é por aí.
pode inventar um fodera feio ou estranho como for, sempre vai ter aplausos, pois é um fodera.
nesse baixo do video, acho meio inúteis essas coisas de mover captador, quero só ver o cara num palco tendo tempo para ficar movendo captador por uma mínima diferença de som, acho que a maior parte do som sai é do dedo do baixista, muito artificio que aumentaria mais o valor do instrumento do que a real necessidade do músico.
eu acho que a tecnologia está avançando muito e as coisas estão perdendo a essência.
é só ver quem sãos os usuarios foderas (wooten, AJ, etc), são ídolos e por isso deram uma grande alavancada nos baixos foderas, que são baixos maravilhosos, mas que podem ser substituídos por baixos de menores valores e menos fama. Agora quem tem grana pra comprar um fodera, que compre, mas eu penso que não justifica o alto valor.
Agora uma coisa é idolatrar. ex: se o AJ, Wooten ou outro "monstro" do contrabaixo errar um arranjo, escala sei la, a maioria vai aplaudir e dizer que ficou show o arranjo que ele fez. Agora um simples admirador de contrabaixo, músico meia boca como eu, errar, a vaia e os comentarios negativos comem solto, então eu penso que é por aí.
pode inventar um fodera feio ou estranho como for, sempre vai ter aplausos, pois é um fodera.
nesse baixo do video, acho meio inúteis essas coisas de mover captador, quero só ver o cara num palco tendo tempo para ficar movendo captador por uma mínima diferença de som, acho que a maior parte do som sai é do dedo do baixista, muito artificio que aumentaria mais o valor do instrumento do que a real necessidade do músico.
eu acho que a tecnologia está avançando muito e as coisas estão perdendo a essência.
Última edição por NeyBass em Sex Ago 05, 2011 12:42 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass- Membro
Acho que entra na discussão do sonho do Fender que o Allexcosta criou um tópico sobre o sonho de ter um fender...
Eu também tenho essa visão. Mas sonho é sonho.
Eu também tenho essa visão. Mas sonho é sonho.
gsfteodoro- Membro
NeyBass escreveu:
Quem faz a fama deita na cama !
Pagode Alto Astral- Membro
fico imaginando se a invenção do variax, fosse em um fodera.
NeyBass- Membro
Tudo de inovador , tem este Mike Pop !
o preçoo é derruba o baixista
o preçoo é derruba o baixista
Meses depois de ver esse tópico, olhando novamente deu vontade de experimentar um baixo com esses conceitos. Meu padrão visual de beleza, ia pedir que a escala removivel fosse da mesma cor que a original, assim como a cavidade do braço e dos captadores, pra ficar uma aparência mais uniforme.
Laysson- Membro
allexcosta escreveu:LuCaSbass escreveu:Quero ver um SX ou um Condor conseguir ter a tocabilidade de um Fodera. Isso é impossível!
Comparando de forma arbitrária, por ter ouvido muitos Fodera em gravações e etc., o Condor Signature Fretless do Felipe Andreoli por exemplo, que é feito pelo Eliezer Lara como todos sabemos, na minha modestíssima opinião não perde em nada pra nenhum Fodera. Aliás, me agrada muito mais o timbre do Condor do que o do Fodera YinYang, nesse caso específico.
Lembrando sempre que esse é meu gosto pessoal. E confesso também que por mais nome que a Fodera tenha, R$ 30000,00 é inconcebível pra um instrumento musical. Permaneço com o Condor.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3