RICHARD BONA
+26
herrero
Cayo Castro
fheliojr
Walmir Teixeira
JORGERA
rafammbass
Nando Vasques
Romano
MamedeARTE
DenisLM
webercar
EderdSouza
Tarcísio Caetano
luizribeiro
Gama
thgbass
André Souza
Henrique Biá
LuCaSbass
Cantão
DUDUBASS
Andremoura
Alencar
Vlad
Daniel
TugaBass
30 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
RICHARD BONA
RICHARD BONA, com...
Mike Stern
Muito bom!
http://br.youtube.com/watch?v=q5JUnCveLTQ&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=tFHm9Annk98&feature=related
Abraços.
Mike Stern
Muito bom!
http://br.youtube.com/watch?v=q5JUnCveLTQ&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=tFHm9Annk98&feature=related
Abraços.
Re: RICHARD BONA
um up merecido!!hehe
Richard Bona com Pat Metheny:
Richard Bona com Pat Metheny:
Daniel- Membro
Esse ai nao tem oq falar neh... tirando q o cara demonstra uma humildade q nao tem fim qdo vemos entrevistas e tal...
Vi um show dele aqui em SP e no final tive a oportunidade de falar com o cara (so aquele lance de elogiar e tal, tava cheio de gente); e o cara foi mais dq receptivo com toda galera...
E a musicalidade sem tamanho... um lance q acho bem legal (principalmente no trampo solo dele) eh como o virtuosismo da todo o lugar pra musicalidade... nao tem coisas absurdas (q sao legais tb), tem musica `simples` de uma riqueza incomparavel...
(mas levem em conta q quem ta falando eh um fa, e a fala eh totalmente tendenciosa...rsrs)
Vi um show dele aqui em SP e no final tive a oportunidade de falar com o cara (so aquele lance de elogiar e tal, tava cheio de gente); e o cara foi mais dq receptivo com toda galera...
E a musicalidade sem tamanho... um lance q acho bem legal (principalmente no trampo solo dele) eh como o virtuosismo da todo o lugar pra musicalidade... nao tem coisas absurdas (q sao legais tb), tem musica `simples` de uma riqueza incomparavel...
(mas levem em conta q quem ta falando eh um fa, e a fala eh totalmente tendenciosa...rsrs)
Cara, quando vi esse vídeo do Bona com o Bobby Macferrin na internet, eu entendi o significado da palavra genialidade... Como é possível tanta musicalidade em um ser humano?
Andremoura- Membro
Richard Bona é realmente extraordinário, musicalidade e virtuosismo podem realmente caminhar juntos....
DUDUBASS- Membro
Richard Bona em outras palavras , é o cara...
Cantão- Moderador
E quem tiver a oportunidade de ver ele em ação no DVD acústico MTV do Lenine vai perceber como ele trabalha em prol da música, a simplicidade desse cara é fantástica.
Eu sou fã do Bona na sua função de baixista e compositor, agora já não curto tanto seus solos... tem uma frase baseada em cromatismo que ele consegue enfiar em qualquer improviso, seja a musica lenta, rapida, independente do tom... depois de um tempo ouvindo parece que o vocabulario de frases dele não é tão amplo.
Mas ele é um grande musico, gosto muito de seus discos com levadas africanas, e praticamente sem solo de baixo! E gosto muito dele cantando tbm.
Inclusive recomendo o ultimo dele pra quem nao ouviu, "Ten Shades of the Blues"... bem bacana!
Mas ele é um grande musico, gosto muito de seus discos com levadas africanas, e praticamente sem solo de baixo! E gosto muito dele cantando tbm.
Inclusive recomendo o ultimo dele pra quem nao ouviu, "Ten Shades of the Blues"... bem bacana!
^
O cara é muito bom mesmo.
O cara é muito bom mesmo.
Poo, to trabalhando! Aqui não rola ver. . quero logo chegar em casa pra conferir esse suuuuuuuucesso!
Já faz um bom tempo q acompanho a carreira deste grande músico, e, realmente, para mim é uma das maiores referências no mundo dos baixos. Tanto na parte técnica, feeling, como no timbre do bass tbm....pra mim é o CARA!
Que solinho sem graça esse de bright size life.
luizribeiro- Membro
Não sei se estou muito atrasado, mas aí vão uns vídeos do novo (?) baixo do Bona.
Link da página do fabricante: http://www.degierguitars.com/
Os vídeos:
Link da página do fabricante: http://www.degierguitars.com/
Os vídeos:
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
Fala Galera pra que curte tah ai o show inteiro
EderdSouza- Membro
^ + show's completos.
Mike Stern live - the Paris concert - featuring Richard Bona
Richard Bona au Martinique Jazz Festival 2010
Mike Stern live - the Paris concert - featuring Richard Bona
Richard Bona au Martinique Jazz Festival 2010
webercar- Membro
rapaz, o minino ae é bom viu....
vi ele com Mike Stern e Dave Weckl no fim do ano passado aqui...
vi ele com Mike Stern e Dave Weckl no fim do ano passado aqui...
Grande Baixista, fantástico! Um grande amigo meu, o guitarrista Eli Menezes (na foto), brasileiro residentre em Nova York, já o acompanhou em algumas turnês pelo mundo em seu trabalho solo. MUito bom trabalho. Inclusive estou vendendo esta guitarra da foto (Fender Strat Plus 1994).
<script src='http://img851.imageshack.us/shareable/?i=bonav.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
<script src='http://img851.imageshack.us/shareable/?i=bonav.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
MamedeARTE- Membro
LuCaSbass escreveu:Eu sou fã do Bona na sua função de baixista e compositor, agora já não curto tanto seus solos... tem uma frase baseada em cromatismo que ele consegue enfiar em qualquer improviso, seja a musica lenta, rapida, independente do tom... depois de um tempo ouvindo parece que o vocabulario de frases dele não é tão amplo.
Exatamente. Bona em seus disco é outro. ONde eu curto mais. Suas melodias e sentimento são demais.
Romano- Membro
Bona tocando é bom em tudo, seja acompanhando, solando, cantando, improvisando, ele só não é legal é na hora que tu chega pra bater uma foto ou trocar uma idéia com ele, aí ele mostra a outra face que não está em cima dos palcos, infelizmente....
Sério Brother?Q pena mas vai ver ele estava em um dia ruim...DUDUBASS escreveu:Bona tocando é bom em tudo, seja acompanhando, solando, cantando, improvisando, ele só não é legal é na hora que tu chega pra bater uma foto ou trocar uma idéia com ele, aí ele mostra a outra face que não está em cima dos palcos, infelizmente....
Nando Vasques- Membro
Aqui em Brasília ele não foi muito gente boa também não com uma galera... podia ser um dia ruim também, mas sei lá...Nando Vasques escreveu:Sério Brother?Q pena mas vai ver ele estava em um dia ruim...DUDUBASS escreveu:Bona tocando é bom em tudo, seja acompanhando, solando, cantando, improvisando, ele só não é legal é na hora que tu chega pra bater uma foto ou trocar uma idéia com ele, aí ele mostra a outra face que não está em cima dos palcos, infelizmente....
Mas também não julgo o cara por isso não, continuo sendo fã demais, assim como, por exemplo, da Eliane Elias que é uma v***! hehe
DUDUBASS escreveu:Bona tocando é bom em tudo, seja acompanhando, solando, cantando, improvisando, ele só não é legal é na hora que tu chega pra bater uma foto ou trocar uma idéia com ele, aí ele mostra a outra face que não está em cima dos palcos, infelizmente....
caraca serio ?poxa estranho isso porque ele veio fazer show em sampa não lembro o ano e foi super simpático com a galera que estava comigo tiramos fotos com ele sempre sorridente deu autografo,sera que ele não estava em um dia ruim?se bem que não justifica
EderdSouza- Membro
Na realidade ele protelou bastante sua saída do local onde estava tocando, enquanto eu o aguardava lá fora, em um momento ele iniciou a saída e tinha um grande corredor pra percorrer e assim que me avistou voltou e demorou mais ainda, somente eu e minha mulher o aguardávamos fora do teatro, e pessoas da equipe de som trabalhavam fora. Quando ele resolveu sair, foi simpático, sorriu, deu um boa noite em portugues quando eu falei que era baixista brasileiro, bateu uma foto e saiu fora rapidinho. No momento eu achei que ele podia estar resolvendo algo... mas depois quando pensei melhor ao sair do local e ouvir outros relatos a ficha caiu, ainda mais que eramos só nós dois que estávamos fora, acho que se fossem mais pessoas ele teria pensado melhor, mas nem de longe ele tem aquela simpatia que tem no palco. Mas não deixei de ser seu fã por conta disso, a música dele é sensacional, mas ele não é aquele cara de cima do palco não, me parece que se ele pudesse, após um show, apertar um botão e ser transportado dali ele o faria.
PS. Ele sabia que tinha gente o aguardando fora, pois eu havia avisado a uma pessoa da sua produção que já havia falado comigo e entrado pra falar com ele.
PS. Ele sabia que tinha gente o aguardando fora, pois eu havia avisado a uma pessoa da sua produção que já havia falado comigo e entrado pra falar com ele.
Alguem já viu isso aqui? Muito bom!
LuCaSbass escreveu:... Eliane Elias que é uma v***! hehe
Comé qui é??? Por que você pensa assim, Lucas?
rafammbass- Membro
Ela é bastante estúpida... mas não convem falar aqui o que aconteceu.rafammbass escreveu:LuCaSbass escreveu:... Eliane Elias que é uma v***! hehe
Comé qui é??? Por que você pensa assim, Lucas?
LuCaSbass- Membro
LuCaSbass escreveu:Aqui em Brasília ele não foi muito gente boa também não com uma galera... podia ser um dia ruim também, mas sei lá...Nando Vasques escreveu:Sério Brother?Q pena mas vai ver ele estava em um dia ruim...DUDUBASS escreveu:Bona tocando é bom em tudo, seja acompanhando, solando, cantando, improvisando, ele só não é legal é na hora que tu chega pra bater uma foto ou trocar uma idéia com ele, aí ele mostra a outra face que não está em cima dos palcos, infelizmente....
Mas também não julgo o cara por isso não, continuo sendo fã demais, assim como, por exemplo, da Eliane Elias que é uma v***! hehe
Qdo fui ao show dele no Bourbon Street aq em Sampa, 2008 se ñ me engano, dps do show ele veio falar com a platéia e foi extremamente simpático... gastou um tempão conversando e tirando foto com o pessoal...
JORGERA- Membro
galera aqui ta o videozinho do show, alguem faca a graca.
https://www.youtube.com/watch?v=TwurhXtM8YY&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=TwurhXtM8YY&feature=youtu.be
JORGERA- Membro
^Jorgera, parece que o set de pedais do Bona está bem simples? O que está usando agora?
Parece ser:Gama escreveu:^Jorgera, parece que o set de pedais do Bona está bem simples? O que está usando agora?
TC Electronic Flashback Delay, Markbass Super Synth, Boss LMB-3 e Korg Pitchblack.
LuCaSbass- Membro
LuCaSbass escreveu:Parece ser:Gama escreveu:^Jorgera, parece que o set de pedais do Bona está bem simples? O que está usando agora?
TC Electronic Flashback Delay, Markbass Super Synth, Boss LMB-3 e Korg Pitchblack.
Legal lucas, sou fã n.1 do Bona. Tanto que o meu projeto da M.Lahgus fora para tirar aquele timbre.....de médios..... Agora me diz uma coisa geralmente no solos dele ele usa um tipo de oitavador + chorus??
^Ele nunca usou um oitavador propriamente dito... Ele usou muito tempo um V-Bass e um Roland GR-20, com captador Hexafonico... Aqui o set de pedais mais antigo dele:
Lembrando que a maioria dos oitavadores tradicionais no mercado só dão oitava abaixo, e esse som dele é de uma oitava acima, que é encontrado em pedais de pitch shifter e em pedaleiras como as que ele usa (acho que o SuperSynth da MarkBass deve ter isso também!)
Lembrando que a maioria dos oitavadores tradicionais no mercado só dão oitava abaixo, e esse som dele é de uma oitava acima, que é encontrado em pedais de pitch shifter e em pedaleiras como as que ele usa (acho que o SuperSynth da MarkBass deve ter isso também!)
LuCaSbass- Membro
^
LEGAL!
LEGAL!
Achei uma outra pedalboard que o Bona usou alguns anos atrás... Set bem simples:
Digitech JamMan, Ernie Ball Volume, um pedal azul que desconheço, Boss LMB-3, Boss DD-3, MXR Stereo Chorus e Roland GR-20.
Mais interessante que ele não usa nada de "boutique" e tira um baita som!
Digitech JamMan, Ernie Ball Volume, um pedal azul que desconheço, Boss LMB-3, Boss DD-3, MXR Stereo Chorus e Roland GR-20.
Mais interessante que ele não usa nada de "boutique" e tira um baita som!
Última edição por LuCaSbass em Qui Set 13, 2012 7:44 pm, editado 1 vez(es)
Parece que ele mudou de pedais de novo hehe
Aqui uma foto bastante atual que achei no facebook, tirada umas semanas atrás no MIMO 2012:
[img][/img]
Ernie Ball VP JR -> Korg Pitchblack -> Boss LMB-3 -> ActiveSpice (não sei que pedal é esse) -> TC Electronic Shaker -> EHX The Clone Theory -> TC Flashback Delay, além do looper Digitech JamMan...
Interessante que pelo menos aqui em uns vídeos recentes que vi dele, parece que não está usando mais aqueles sintetizadores como o GR-20, V-Bass e etc... Fora isso, praticamente o set só muda de pedais, pois os efeitos são praticamente os mesmos (volume, delay, chorus, limiter)
Aqui uma foto bastante atual que achei no facebook, tirada umas semanas atrás no MIMO 2012:
[img][/img]
Ernie Ball VP JR -> Korg Pitchblack -> Boss LMB-3 -> ActiveSpice (não sei que pedal é esse) -> TC Electronic Shaker -> EHX The Clone Theory -> TC Flashback Delay, além do looper Digitech JamMan...
Interessante que pelo menos aqui em uns vídeos recentes que vi dele, parece que não está usando mais aqueles sintetizadores como o GR-20, V-Bass e etc... Fora isso, praticamente o set só muda de pedais, pois os efeitos são praticamente os mesmos (volume, delay, chorus, limiter)
Lucas, se possivel poste a pedaleira atual dele (não aparece aqui a imagem).
Abração
Abração
Walmir Teixeira- Membro
Não sei qual o problema do link nao ta funcionando, mas segue novamente a foto:Walmir Teixeira escreveu:Lucas, se possivel poste a pedaleira atual dele (não aparece aqui a imagem).
Abração
lukinhasssssssss, vc voltou!!!! aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!
Opa,agora apareceu aqui. Valeu Lucas!!!
Vou analisar e comparar com o set antigo dele pra ver que rumo ele tomou.
De cara já vi uma coisa:
Ele poderia manter o Clone, volume e o Loop.Substituir todos os outros por um Eden resolveria fácil. Acho que o lance é patrocinio mesmo (TC Eletronics agora).Antes era tudo Boss e Roland
Abrass
De cara já vi uma coisa:
Ele poderia manter o Clone, volume e o Loop.Substituir todos os outros por um Eden resolveria fácil. Acho que o lance é patrocinio mesmo (TC Eletronics agora).Antes era tudo Boss e Roland
Abrass
Walmir Teixeira- Membro
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fheliojr escreveu:lukinhasssssssss, vc voltou!!!! aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
fheliojr escreveu:lukinhasssssssss, vc voltou!!!! aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!
Tarcísio Caetano escreveu:Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fheliojr escreveu:lukinhasssssssss, vc voltou!!!! aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!
Humrum...
Que Eden? O WTDI? Ali tem um pre, um afinador, um compressor, um delay e um vibrato. O Eden pode ser uma alternativa ao pre e o compressor, mas não aos outros... E outra, ele nunca usou só Boss/Roland, sempre tinha pedais de outras marcas, como MXR, U-Retro e etc.Walmir Teixeira escreveu:Opa,agora apareceu aqui. Valeu Lucas!!!
De cara já vi uma coisa:
Abrass